Nuno Assis

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

red_label

Citação de: Preacher em 03 de Fevereiro de 2006, 12:36
O koeman deve ter-lhe dado um chazinho especial.. ;D

Muitos cházinhos eu tomei em 4 anos de andebol, era sempre ao intervalo, até sabia bem, não percebiamos muito bem o pq...mas q tomavamos lá isso....entre os 14 e 18....

Messe

Citação de: sigmund em 03 de Fevereiro de 2006, 11:46
É aguardar...

Desta ele não se safa... Produzida pelo organismo? Tá bem, tá...

Só espero que o Rodolfo Moura não esteja envolvido... Quando ele trabalhava no fcp eu ouvi umas histórias nas quais nunca quis acreditar...

Acredito que os restantes jogadores do plantel não se sentirão abalados... até poderá funcionar como tónico, quem sabe...

Uma coisa? Q habilitações tens para dizer isso? E essa história não é nada mito, pq o nosso organismo é uma máquina extremamente complexa, e pd produzir várias coisas, ou os animais q nós comemos, eles mesmo podem produzir substâncias q dps podem aparecer no controlo anti-doping. Ou então as substâncias químicas q dão aos animais para q eles fiquem com tamanho adulto em semanas, e serem postos logo nos talhos.

E para q ele ia usar doping se nem joga? ? ? ? :uglystupid2:

Nuno_SLB

O Abel Xavier foi suspenso por 18 meses... :(

sigmund

Citação de: Messe em 03 de Fevereiro de 2006, 12:50
É aguardar...

Só espero que o Rodolfo Moura não esteja envolvido... Quando ele trabalhava no fcp eu ouvi umas histórias nas quais nunca quis acreditar...

Acredito que os restantes jogadores do plantel não se sentirão abalados... até poderá funcionar como tónico, quem sabe...

Uma coisa? Q habilitações tens para dizer isso? E essa história não é nada mito, pq o nosso organismo é uma máquina extretamente complexa, e pd produzir várias coisas, ou os animais q nós comemos, eles mesmo podem produzir substâncias q dps podem aparecer no controlo anti-doping. Ou então as substâncias químicas q dão aos animais para q eles fiquem com tamanho adulto sem semanas e serem postos logo nos talhos.

Não tenho habilitações nenhumas. Sou estudante de medicina, não posso dizer que sou expert, mas tb não sou propriamente um leigo...

E este controlo foi após o jogo com o Marítimo, no início de dezembro... nessa altura ele ainda jogava...

Messe

Citação de: sigmund em 03 de Fevereiro de 2006, 12:54
É aguardar...

Uma coisa? Q habilitações tens para dizer isso? E essa história não é nada mito, pq o nosso organismo é uma máquina extretamente complexa, e pd produzir várias coisas, ou os animais q nós comemos, eles mesmo podem produzir substâncias q dps podem aparecer no controlo anti-doping. Ou então as substâncias químicas q dão aos animais para q eles fiquem com tamanho adulto sem semanas e serem postos logo nos talhos.

Não tenho habilitações nenhumas. Sou estudante de medicina, não posso dizer que sou expert, mas tb não sou propriamente um leigo...

E este controlo foi após o jogo com o Marítimo, no início de dezembro... nessa altura ele ainda jogava...

Então sbs mais q eu.
Coitado, fez 2 jogos.  :-\ Eu não acredito q ele tenha feito isso...

sigmund

Citação de: Messe em 03 de Fevereiro de 2006, 13:04
É aguardar...

Então sbs mais q eu.

Mas eu nunca disse que ele pode ter consumido essa substância de forma premeditada. Ele não é burro, ele sabe que num clube como o benfica jamais se safaria. O que estou a dizer é que a história da produção pelo próprio organismo e alteração do perfil endógeno são balelas... Teoricamente é possível mas é extremamente improvável... e nem sei se há possibilidade de confirmação.

O que pode ter acontecido é que ele tenha ingerido isso num suplemento alimentar qualquer... Uma substância proibida em competições desportivas, mesmo em quantidades vestigiais, viria sempre no rótulo... mas ele pode ter não reparado e pode ter cometido a imprudência de não ter consultado o departamento médico. Existe tb a hipótese de esse suplemento se encontrar contaminado com a referida substância... mas isso não dá para provar... a menos que ele ainda tenha o referido produto e o possa submeter para análises. E ainda assim, não sei se seria possível provar que a contaminação tenha sido acidental.

Basta ver que Guardiola, Stam, Davids, Fernando Couto foram todos condenados... Tb vieram com a história da carne de porco e tal... mas isso não é assim tão simples.

Eu acredito que o Nuno Assis foi apenas imprudente.

Messe

Citação de: sigmund em 03 de Fevereiro de 2006, 13:16
Citação de: Messe em 03 de Fevereiro de 2006, 13:04
Então sbs mais q eu.

Mas eu nunca disse que ele pode ter consumido essa substância de forma premeditada. Ele não é burro, ele sabe que num clube como o benfica jamais se safaria. O que estou a dizer é que a história da produção pelo próprio organismo e alteração do perfil endógeno são balelas... Teoricamente é possível mas é extremamente improvável... e nem sei se há possibilidade de confirmação.

O que pode ter acontecido é que ele tenha ingerido isso num suplemento alimentar qualquer... Uma substância proibida em competições desportivas, mesmo em quantidades vestigiais, viria sempre no rótulo... mas ele pode ter não reparado e pode ter cometido a imprudência de não ter consultado o departamento médico. Existe tb a hipótese de esse suplemento se encontrar contaminado com a referida substância... mas isso não dá para provar... a menos que ele ainda tenha o referido produto e o possa submeter para análises. E ainda assim, não sei se seria possível provar que a contaminação tenha sido acidental.

Basta ver que Guardiola, Stam, Davids, Fernando Couto foram todos condenados... Tb vieram com a história da carne de porco e tal... mas isso não é assim tão simples.

Eu acredito que o Nuno Assis foi apenas imprudente.

Ya. Ou então tomou um medicamento q continha substâncias q numa analise anti-doping dá positivo. Por exemplo, há um medicamento mto usado para a gripe, o Zyrtec, q num controlo anti-doping dá sp positivo.

antonioli

Depois de Nuno Assis ter dado a conhecer que é acusado de «doping», o médico do Benfica, João Paulo Almeida, vem fundamentar a inocência do jogador e afirma ter forma científica de prova a inocência do médio-fensivo dos «encarnados».

«O Nuno não é culpado. A evidência científica que o acusa «doping» é real. Mas o que se passou... nós vamos demonstrar e para isso temos dados científicos que nos permitem defender bastante bem esta situação», esclarece o clínico.

Apesar de ter vários elementos para poder defender o atleta o médico lembra a má qualidade dos alimentos que ingerimos: «Quem leu os jornais nos últimos dias viu que o controlo alimentar em Portugal é tudo menos rigoroso. Há trabalhos científicos por demonstram que algumas substâncias produzidas por alguns animais podem alterar o perfil endógeno do ser humano quando ingerido e essa é uma evidência. Para além de outras coisas que mais tarde iremos falar.»

Enquanto o assunto não se resolve, João Paulo Almeida pede apoio ao jogador: «pedimos a colaboração de todos. O Nuno precisa de ser ajudados por todos. Isto vai demorar algum tempo, mas vamos demonstrar que nós temos razão. Agora todo o mal desta situação isso ninguém pode tirar de cima dele.»

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=96524&tema=3

administrador

Com a quantidade de porcarias que hoje em dia comemos, com os animais a tomarem estimulantes para crescimento , a quantidade de porcarias que chegam ao ser humano aumenta bastante.

Vamos ver como é que a situação evolui, mas olhando a casos semelhantes , não me parece que tenhamos sorte.

antonioli

É aguardar...

Mas o resultado não foi conhecido no mesmo dia.  :idiot2:

Filipe F

Estou solidário com o Nuno Assisa, porque para além de ter sido afastado da equipa sem explicações e injustamente leva com esta "bomba" em cima agora... Força Nuno eu estou contigo...
Ás vezes penso porque será que isto está a acontecer? Será que o querem lhe mandar embora aos poucos... Sinceramnet acho que isto é uma hitória confusa, é que causa-me estranheza nem ser convocado, será que o Marco Ferreira é melhor? Duvido...
Saudações Benfiquistas.

Amsterdam

Citação de: DV-SLB em 03 de Fevereiro de 2006, 13:30
Estou solidário com o Nuno Assisa, porque para além de ter sido afastado da equipa sem explicações e injustamente leva com esta "bomba" em cima agora... Força Nuno eu estou contigo...
Ás vezes penso porque será que isto está a acontecer? Será que o querem lhe mandar embora aos poucos... Sinceramnet acho que isto é uma hitória confusa, é que causa-me estranheza nem ser convocado, será que o Marco Ferreira é melhor? Duvido...
Saudações Benfiquistas.

Mas quem sabe nao foi por causa disto que o Koeman o tirou da equipa?

é bom que estejamos solidarios com ele...mas todos aqueles que de facto sao culpados de doping estao a enganar tudo e todos e a desrespeitar o clube e os seus adeptos...

|-3m1n3m-|

E o Apito Dourado desviou-se "repentinamente" da ordem do dia...

Lembram-se do caso Quim, em 2001? Tenho dito.

Darknite

Tou mm a ver a capa do record amanha: " kOEMAN JA SABIA DE TUDO, E É POR ISSO QUE O JOGADOR JÁ TINHA SIDO AFASTADO".

Ideias é coisa q n faltam...

Amsterdam

Citação de: Darknite em 03 de Fevereiro de 2006, 14:01
Tou mm a ver a capa do record amanha: " kOEMAN JA SABIA DE TUDO, E É POR ISSO QUE O JOGADOR JÁ TINHA SIDO AFASTADO".

Ideias é coisa q n faltam...

Lembrem-se do Mutu no Chelsea....