Nuno Gomes

Avançado, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

ChEsTeR

só pode ser imortal,ha que ter sempre em conta o momento em que os jogadores cá passaram e por esse motivo o nuno gomes só pode ser imortal,falar de nuno gomes é falar de benfica

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Outubro de 2010, 01:37
Corrijam-me se estiver enganado. Esse penalty falhado pelo Nuno Gomes ao PSV foi na Holanda, num jogo em que estávamos a ganhar 2-1 e, perto do fim, sofremos o 2-2 por um senhor chamado Ruud Van Nistelrooy.

Não...foi no jogo na Luz...em que acabamos por vencer 2-1.
Sei que a marcha do marcador foi 1-0 (Nuno Gomes), 1-1 (Romedahll), 2-1 (JVP)...
Não sei é se o penalty foi falhado com o resultado em 1-0 ou 1-1...mas inclino-me para 1-1.

Em Eindhoven ficou 2-2 como disseste...exactamente. 2 golos do Nuno. Estava Ovchinikov na baliza.

VanBasten

Ele marcou 2 golos ao PSV na Holanda, mas não me lembro se falhou penalty. Sei que estivemos bem perto de eliminar o Campeão Europeu dessa época (Man.UTd). Passavam todos os primeiros classificados e os 2 melhores segundos. Se o Benfica tivesse ganho na Holanda (que esteve perto) e o United perdesse em casa com o Bayern (ficou 0-0) era o Benfica que passava. O que estragou tudo foram os jogos com o HJK...1 ponto em 6 possíveis.

ChEsTeR

Citação de: VanBasten em 19 de Outubro de 2010, 01:34
Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2010, 01:30
Citação de: Joga Bonito em 19 de Outubro de 2010, 01:20
Citação de: VanBasten em 19 de Outubro de 2010, 01:19
Citação de: JNF em 19 de Outubro de 2010, 01:14
Pormenor com pouco interesse: quantos desses golos que contabilizam foram marcados de penalty por ambos?

São ambos pessimos marcadores de penaltis, pelo que presumo que tenham sido poucos. Desde que regressou da Fiorentina, Nuno Gomes não deve ter feito mais do que uma mao cheia de golos de penalti...primeiro, porque havia Simão, depois porque havia Cardozo. Lembro-me apenas de 1, em Braga (derrota 3-2). Antes de ir para a Fiorentina, era o marcador de penaltis...mas deixou de o ser, devido a uma serie de GP falhadas consecutivamente (a ultima foi contra o Porto). Quanto ao Liedson...foram mais as que falhou, do que as que acertou.

Estás equivocado. O Nuno só falhou um penalty ao serviço do Benfica, precisamente com o porto.

Lembro-me desse marcado ao Braga...no ultimo minuto e a seguir novo golo sofrido.
Lembro-me de ter marcado no desempate contra o Sporting em 2004/2005...e muito bem marcado.

Contra o Nacional em 2005/2006 não me lembro se converteu algum.

Sei que em 1998/1999 ganhamos 2-1 ao PSV com golos de JVP e Nuno Gomes...e falhamos um penalty não sei se foi o Nuno ou o JVP.

Eu sei que ele deixou de bater penaltys, por ter falhado 2 ou 3 quase seguido...isso tenho a certeza. Antes de ir para a Fiorentina, o ultimo foi conta o Porto. Tão mal marcadinho, que até deu pena...foi a gota de água.
mandou ao lado de olhos fechados

Shoky

Citação de: VanBasten em 19 de Outubro de 2010, 01:40
Ele marcou 2 golos ao PSV na Holanda, mas não me lembro se falhou penalty. Sei que estivemos bem perto de eliminar o Campeão Europeu dessa época (Man.UTd). Passavam todos os primeiros classificados e os 2 melhores segundos. Se o Benfica tivesse ganho na Holanda (que esteve perto) e o United perdesse em casa com o Bayern (ficou 0-0) era o Benfica que passava. O que estragou tudo foram os jogos com o HJK...1 ponto em 6 possíveis.

E o jogo na Alemanha também não foi bom...como sempre aliás.
Mas 1 ponto em 6 com o HJK é ridiculo...e em casa viramos um 0-1 para 2-1...para mamar o empate a 5 minutos do fim.

Fora fomos a 2 secos.

Denim

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2010, 01:41

Mas 1 ponto em 6 com o HJK é ridiculo...e em casa viramos um 0-1 para 2-1...para mamar o empate a 5 minutos do fim.

Fora fomos a 2 secos.

O Paulo Madeira achou que podia marcar o Kottila a tocar com as mãos na bola...

_JonasThern_

Bastante mal empatado o jogo da Luz. Em Helsínquia não jogámos um peido. Na Luz, depois de estarmos a perder 1-0, demos a volta com um enorme golo do Calado, e sofremos de seguida o empate.

VanBasten

Para mim, está no limiar entre Imortal e Saudade. Por um lado, está uma 2ª passagem pela Luz, algo distante daquilo que o vimos fazer em termos de golos na 1º. Apenas no ano do Koeman fez uma época com níveis de finalização em condições (lembro que perdeu o ultimo terço do campeonato graças a uma entrada brutal de um jogador do Blenenses...ia com cerca de 20 jogos e 15 golos)...por outro, está no top-10 de goleadores da história do Benfica. Tal como o seu futebiol, o seu estatuto nunca vai ser consensual...

Shoky

Citação de: Denim em 19 de Outubro de 2010, 01:42
Golão do crl! :bow2:

Marcou o fim dum borrego com muitos anos...
Para mim Barreiros era tropeção...e normalmente com derrota...às vezes 2-0 ou 3-0.

Até para a Taça lá fomos eliminados.

VanBasten

Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2010, 01:41

Fora fomos a 2 secos.

Em Helsinquia, fomos dizimados pelo futebol de um craque que no seu campeonato era patrocinado por uma rádio e por isso usava o numero 95.2 (Mika Lekhosuo) e por um tanque que fazia lembrar o Michael Manniche, mas só na capacidade de saltar para cimas da defesa (Mika Kottila).

josantiago

Ainda quero que ganha uns títulos antes de terminar a carreira. Penso que merece a imortalidade, embora seja menor em comparação com os outros grandes do Benfica.

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2010, 01:46
Citação de: Denim em 19 de Outubro de 2010, 01:42
Golão do crl! :bow2:

Marcou o fim dum borrego com muitos anos...
Para mim Barreiros era tropeção...e normalmente com derrota...às vezes 2-0 ou 3-0.

Até para a Taça lá fomos eliminados.
quem não se lembra do lagorio...

Shoky

A estranha tendência do Benfica de complicar o simples e vencer o mais dificil.