Nuno Santos (Equipa B)

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 60 jogos, 13 golos

Red skin

Não percebo esta decisão, a não ser que tenha sido um forcing do jogador.

1. Sempre mostrou talento na formação, logo ali atrás de Félix e Jota;
2. Valorizou-se nos últimos 2 empréstimos (Boavista e Paços de Ferreira);
3. Jogador de salário baixo;
4. Segundo consta, vai por 1M por 50% do passe (?)

Ou seja, nem aproveitamos um jovem jogador com talento para uma posição que precisamos (médio ofensivo), nem fazemos um grande negócio (Vivaldo vai para a Udinese por 3M por ex.), nem sequer, em caso de recompra, o vamos fazer evoluir ao vende-lo para os States.

PedroCerqueir

Citação de: Montano89 em 05 de Agosto de 2022, 10:43
Citação de: PedroCerqueir em 05 de Agosto de 2022, 09:35
Bom eu já não tenho comentários para toda esta situação completamente absurda.

1M euros é um terço do que recebem Weigl ou Vertonghen por mês, só para comparação.

Enfim. Boa sorte Nuno.

Por mês?! Porra andamos a pagar ordenados à PSG  ;D

Enganei-me, por ano!!  :rir:

A ideia é que o passe vale um terço do ordenado.  ::)

2fenix2die

Citação de: Red skin em 05 de Agosto de 2022, 11:06
Não percebo esta decisão, a não ser que tenha sido um forcing do jogador.

1. Sempre mostrou talento na formação, logo ali atrás de Félix e Jota;
2. Valorizou-se nos últimos 2 empréstimos (Boavista e Paços de Ferreira);
3. Jogador de salário baixo;
4. Segundo consta, vai por 1M por 50% do passe (?)

Ou seja, nem aproveitamos um jovem jogador com talento para uma posição que precisamos (médio ofensivo), nem fazemos um grande negócio (Vivaldo vai para a Udinese por 3M por ex.), nem sequer, em caso de recompra, o vamos fazer evoluir ao vende-lo para os States.

O único forcing que o Nuno fez, era para ter uma oportunidade no Benfica para se mostrar.

Quanto ao resto, nem vale mais a pena estar a comentar, pois 99% não sabe de nada, apenas mandam bitaites para o ar.

Depois existem aqui users que ou não são Benfiquistas, ou nunca viram sequer um jogo do Nuno, para fazer as considerações que fazem.
Se ele fosse Brasileiro ou Argentino, e tivesse tido as prestações que teve, muitos até queriam que o Benfica o contratasse por vários milhões, mas é sempre assim, a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

Só lhe posso desejar toda a sorte deste mundo, porque desde criança que sempre honrou a camisola do Benfica.

Pode ser que num futuro próximo, brilhe com a camisola de um rival, e aí muitos dos que agora aplaudem este negócio, depois vão criticar esta decisão.

Boa sorte Nuno, e obrigado por teres sido um profissional exemplar com a camisola do Benfica.

:bow2: :bow2:

Chris Cornell

Citação de: samarras em 05 de Agosto de 2022, 09:38
Citação de: Chris Cornell em 05 de Agosto de 2022, 04:33
Melhor decisão para todos.

Um jogador normal que por alguma razão alguém começou a tratar como craque e já se sabe como funciona o fenómeno da multiplicação aqui no fórum. Faz lembrar o Paulo Bernardo, só era craque e só era um crime não jogar ... até jogar. Depois afinal já é banal, etc, etc.

Foi o melhor a fazer, após dois empréstimos continuou a ser um jogador normalíssimo e a bitola do Benfica tem de começar a subir. Quando têm de falar no Meité e no Taraabt quando vem Nuno Santos à baila fica tudo dito.

Desejo-lhe a melhor sorte do mundo, é um grande Benfiquista, mas foi a melhor saída para todas as partes.
Nota-se perfeitamente que não acompanhaste os empréstimos do Nuno e mesmo assim consegues mandar bicadas.

Claro que acompanhei. Fez tanto como um Diogo Gonçalves ou um Chiquinho fizeram em clubes de tal dimensão.

Lamento não achar o mesmo que tu, mas já cansa um bocado a bitola do debate estar em " tu não percebes de futebol", " tu falas sem ver", etc. Para mim o Nuno Santos é um jogador razoável, o tipo de jogador que faria o que o André Horta faz no Braga por exemplo, ser o 12º jogador de um clube outsider, nada mais que isso.

Debatam assuntos e deixem o ad hominem.

Chris Cornell

Citação de: Troglodite em 05 de Agosto de 2022, 09:36

Um jogador normal que por alguma razão alguém começou a tratar como craque e já se sabe como funciona o fenómeno da multiplicação aqui no fórum. Faz lembrar o Paulo Bernardo, só era craque e só era um crime não jogar ... até jogar. Depois afinal já é banal, etc, etc.

Foi o melhor a fazer, após dois empréstimos continuou a ser um jogador normalíssimo e a bitola do Benfica tem de começar a subir. Quando têm de falar no Meité e no Taraabt quando vem Nuno Santos à baila fica tudo dito.

Desejo-lhe a melhor sorte do mundo, é um grande Benfiquista, mas foi a melhor saída para todas as partes.

O Paulo Bernardo em termos de potencial sempre deu 10 a 0 ao Nuno Santos. Acredito que será util.

Já o Nuno Santos vem na mesma linha que o Diogo Goncalves. Boas épocas na primeira liga (o diogo fez uma epoca muito acima do nuno no famalicao por exemplo) mas vai-se a ver e nao tem a qualidade desejavel para o nosso plantel. Hoje todos o querem ver pelas costas.

Concordo a 100 %.

Desejo o melhor ao jogador, como desejo ao Diogo Gonçalves. Gostar deles não significa que tenha de os achar craques e  a jogar na equipa principal.

Tal como escrevi, sofrem do síndrome de só são bons enquanto não jogam. Até o banalíssimo Tiago Tomás era assim. O João Ferreira era mal vendido por 10 M à Juve, etc.

RGouveia.SLB

Um jovem com valor, formado cá e que podia ser uma opção para a rotação no meio campo, acaba a sair ao desbarato por um mísero 1M.
Ainda bem que o Rui percebe muito de futebol, nem queria imaginar se não percebesse.

samarras

Citação de: Chris Cornell em 05 de Agosto de 2022, 13:42

Nota-se perfeitamente que não acompanhaste os empréstimos do Nuno e mesmo assim consegues mandar bicadas.

Claro que acompanhei. Fez tanto como um Diogo Gonçalves ou um Chiquinho fizeram em clubes de tal dimensão.

Lamento não achar o mesmo que tu, mas já cansa um bocado a bitola do debate estar em " tu não percebes de futebol", " tu falas sem ver", etc. Para mim o Nuno Santos é um jogador razoável, o tipo de jogador que faria o que o André Horta faz no Braga por exemplo, ser o 12º jogador de um clube outsider, nada mais que isso.

Não consegui ler mais.

Fica para a próxima  O0

Nuno_SLB

Bolas, tive de ver o que era o Charlotte.  ;D

Clube fundado em 2019, tá bem. São opções, já devia estar farto de ser emprestado no tugão.

peixoto91

Negócio ridiculo. Tanto da parte do Benfica que deixa sair por um valor quase simbólico um jogador com potencial e que futuramente poderia valer 10x mais, tanto da parte do jogador, que vai jogar para os USA quando ao que consta tinha propostas de clubes de um dos melhores campeonatos do mundo, a La Liga.

Kurt Cobain 10

https://www.instagram.com/p/Cg5TCD-uZnt/?utm_source=ig_web_copy_link

nunosantos77 Obrigado! 🙌🏻 Chegou o momento de me despedir do clube que me viu crescer. Levo comigo momentos felizes, conquistas e grandes amizades. Um agradecimento muito especial a todos os Benfiquistas que sempre me apoiaram. Para onde for serei sempre um de vós! ❤️🦅

Boddicker

Citação de: adeptoBancada em 04 de Agosto de 2022, 22:50
Citação de: Silverwolf em 04 de Agosto de 2022, 22:48
Citação de: adeptoBancada em 04 de Agosto de 2022, 22:41
Negócio WTF.

Não entendo a escolha do Nuno Santos em ir para a MLS tão novo. Só se for pelo dinheiro.

Parece que vai po fim do mundo lol epa o campeonato americano está a ganhar mta tração
Mas achas que os clubes europeus estão atentos ao campeonato MLS? Na volta até estão sei lá. Pode mesmo ser ignorância minha.

E então? Vai viver para EUA e mamar dinheiro até acabar a carreira como se calhar nunca ganharia ficando na Europa, não vejo o stress

Cob92

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Agosto de 2022, 23:58
https://www.instagram.com/p/Cg5TCD-uZnt/?utm_source=ig_web_copy_link

nunosantos77 Obrigado! 🙌🏻 Chegou o momento de me despedir do clube que me viu crescer. Levo comigo momentos felizes, conquistas e grandes amizades. Um agradecimento muito especial a todos os Benfiquistas que sempre me apoiaram. Para onde for serei sempre um de vós! ❤️🦅

André Horta, Keaton Parks, Nuno Santos

Temos tido bastante negócio com a MLS mas ainda estou à espera da parte win win do Benfica

dca1904

Citação de: samarras em 05 de Agosto de 2022, 14:55

Não consegui ler mais.

Fica para a próxima  O0

Chiquinho no Moreirense em 34J, fez 8G e 7A. Nuno Santos em 31J, fez 5G e 1A. O que é que ele disse de errado na comparação com Chiquinho? Eu via pormenores engraçados nele, mas a verdade é que não se destacou muito no Paços. Um jogador que não se destaca muito no Paços merece oportunidades no Benfica? Falam de exigência mas depois é isto. E duvido que tenham visto mais jogos do Paços que eu.

dca1904

Citação de: dca1904 em 06 de Agosto de 2022, 07:00
Citação de: samarras em 05 de Agosto de 2022, 14:55

Não consegui ler mais.

Fica para a próxima  O0

Chiquinho no Moreirense em 34J, fez 8G e 7A. Nuno Santos em 31J, fez 5G e 1A. O que é que ele disse de errado na comparação com Chiquinho? Eu via pormenores engraçados nele, mas a verdade é que não se destacou muito no Paços. Um jogador que não se destaca muito no Paços merece oportunidades no Benfica? Falam de exigência mas depois é isto. E duvido que tenham visto mais jogos do Paços que eu.

*tenhas, não era "tenham".

Mats_Ture

Citação de: adeptoBancada em 04 de Agosto de 2022, 22:50
Citação de: Silverwolf em 04 de Agosto de 2022, 22:48
Citação de: adeptoBancada em 04 de Agosto de 2022, 22:41
Negócio WTF.

Não entendo a escolha do Nuno Santos em ir para a MLS tão novo. Só se for pelo dinheiro.

Parece que vai po fim do mundo lol epa o campeonato americano está a ganhar mta tração
Mas achas que os clubes europeus estão atentos ao campeonato MLS? Na volta até estão sei lá. Pode mesmo ser ignorância minha.

A MLS tem ganho cada vez mais visibilidade. Só nas últimas cinco épocas saíram mais de 20 jogadores para a Europa (dos quais cerca de metade na última época). Vão sobretudo para as cinco maiores ligas, incluindo equipas de topo.

Austen Trusty — Arsenal, 21/22
Caden Clark — Leipzig, 21/22
Bryan Reynolds — Roma, 21/22
Daryl Dike — West Brom, 21/22
Ricardo Pepi — Augsburgo, 21/22
George Bello — Bielefeld, 21/22
Frankowski — Lens, 21/22
Gianluca Busio – Veneza, 21/22
Tessmann – Veneza, 21/22
+
Sam Vines — Antuérpia 21/22
Aliseda — Lugano, 21/22

Joe Scally — M'gladbach, 20/21
Carlos Gruezo – Augsburgo, 20/21
+
Reggie Cannon — Boavista, 20/21
Aaronson — RB Salzburg, 20/21

Zack Steffen — Man City, 19/20
Lawrence — Anderlecht, 19/20

Alphonso Davies — Bayern, 18/19
Chris Richards — Bayern, 18/19
Tyler Adams — Leipzig, 18/19
Almiron — Newcastle, 18/19

Dito isto, tenho pena de o Benfica não aproveitar o Nuno Santos ou arranjar melhor solução.