Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Logan

Depois de uma época bem conseguida borra assim a pintura na final... inacreditável.

Veremos se será titular para o ano...

JM21

Provavelmente, o MVP da nossa época. O que quer dizer muito. Mesmo assim, borrou a pintura no final.

É para ficar, obviamente. Continuará a evoluir.

Carlos-Gois

Não chega, volta quando ganhares confiança para sair dos postes.
Adeus

FaithNoMore

Ojogo diz que o JJ aposta nele,vem o Helton e o terceiro será o Kokubo.

Kampz

Não acho que tenha feito uma época assim tão boa.

Acho que fez uma excelente meia época, onde foi decisivo para cavarmos uma distância de 7 pontos e não sermos (muito) humilhados na Europa.

Depois disso, a equipa começou a ruir e, apesar de raramente ter dado frangos como o da Taça, a verdade é que não salvou pontos e sofreu vários golos que um guarda-redes mais corajoso teria evitado.

Acho que é mais solução que problema e há muito por onde limpar antes de chegar aqui, no entanto não partilho da ideia de que tenha feito uma grande época.

Kampz

Citação de: FaithNoMore em 03 de Agosto de 2020, 15:11

O Hélton teve há pouco tempo uma rotura de ligamentos, gostava de um 3o guarda-redes um pouco mais rodado a nível sénior (eg. Svilar, Zlobin ou mesmo Igor).

Não queria nada andar com o Kokubo no banco, até porque isso depois o impede de jogar na B vários dos jogos.

ravagerslb

O problema maior da parte defensiva do Benfica nunca passou pelo Odysseas, na minha opinião. Para mim é para manter.

Um GR não consegue fazer milagres quando tem uma defesa à frente dele que não se sabe posicionar, não sabe defender uma bola parada, ou então tem elementos como o Ferro que eram papados pelas costas jogo sim jogo sim.

Nvs_7

Citação de: FaithNoMore em 03 de Agosto de 2020, 15:11
Não me parece má opção sinceramente... para a quantidade de jogos do 3 GR vale mais ser um jovem que jogue na B. O vlacho dá garantias, o Helton como opção parece-me um upgrade claro...

luis_m_asa_f

Vai estar amanhã no hotel onde estou a trabalhar, querem que passe alguma mensagem? Nada de violências, claro...

0dr4c1r

Citação de: ravagerslb em 03 de Agosto de 2020, 15:23
O problema maior da parte defensiva do Benfica nunca passou pelo Odysseas, na minha opinião. Para mim é para manter.

Um GR não consegue fazer milagres quando tem uma defesa à frente dele que não se sabe posicionar, não sabe defender uma bola parada, ou então tem elementos como o Ferro que eram papados pelas costas jogo sim jogo sim.

Se me permites, acho que a forma de jogar do Odysseas influencia e de que maneira a forma como a defesa joga. Quando nas costas se tem um guarda-redes que não sabe sair da baliza vais ter que jogar mais descido para tentar reduzir o espaço que tens para levar com a bola nas costas. Um GR que conseguisse controlar melhor a profundidade, permitia que a defesa jogasse um pouco mais subida e a equipa com um bloco mais junto.

Quanto às bolas paradas cantos e livres, acho que o Benfica precisa de um GR que saiba sair dos postes. é gigante a quantidade de bolas que passam na zona de acção dele e em que ele não se faz à bola.

Outro dos problemas que eu vejo nele é o facto de nunca (ou quase nunca) agarrar uma bola. são sempre defesas com ressalto.

Mas nestes últimos 2 pontos a culpa é claramente de quem trabalha com ele há 2 anos. Tivéssemos nós um treinador de GR que os fizesse evoluir e talvez ele já estivesse noutro nível.

Atenção, que isto é apenas a minha opinião, e não sendo eu um expert do futebol posso muito bem estar a exagerar ou enganado na minha análise. E também não quero tirar completamente a responsabilidade da (des)organização defensiva que reinava na equipa.

Carminati

Citação de: 0dr4c1r em 03 de Agosto de 2020, 16:01
Citação de: ravagerslb em 03 de Agosto de 2020, 15:23

Se me permites, acho que a forma de jogar do Odysseas influencia e de que maneira a forma como a defesa joga. Quando nas costas se tem um guarda-redes que não sabe sair da baliza vais ter que jogar mais descido para tentar reduzir o espaço que tens para levar com a bola nas costas. Um GR que conseguisse controlar melhor a profundidade, permitia que a defesa jogasse um pouco mais subida e a equipa com um bloco mais junto.

Quanto às bolas paradas cantos e livres, acho que o Benfica precisa de um GR que saiba sair dos postes. é gigante a quantidade de bolas que passam na zona de acção dele e em que ele não se faz à bola.

Outro dos problemas que eu vejo nele é o facto de nunca (ou quase nunca) agarrar uma bola. são sempre defesas com ressalto.

Mas nestes últimos 2 pontos a culpa é claramente de quem trabalha com ele há 2 anos. Tivéssemos nós um treinador de GR que os fizesse evoluir e talvez ele já estivesse noutro nível.

Atenção, que isto é apenas a minha opinião, e não sendo eu um expert do futebol posso muito bem estar a exagerar ou enganado na minha análise. E também não quero tirar completamente a responsabilidade da (des)organização defensiva que reinava na equipa.

Entre os postes todos os GR são bons.

O que faz a diferença para os grandes GR é fora dos postes.

Aí é que está o segredo.

Pokrl

Um dia lá se chegará à conclusão de que não serve, é inevitável. Era preferível que fosse já.

The Horror

afffff.....

anselmoslb

Quantas vezes ele sai-se a um cruzamento sem largar a bola para a frente?

Evoluiu? Talvez naquilo em que já era forte: manchas. No resto, zero.