Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

hotshot

Citação de: Pokrl em 03 de Agosto de 2020, 17:14
Um dia lá se chegará à conclusão de que não serve, é inevitável. Era preferível que fosse já.

A carência que tem é comum nos GR's. São muito raros os que conseguem controlar a área em bolas aéreas.

Oblak e Ederson foram 2 jackpots consecutivos. Não vejo que existam assim tantos keepers que sejam um upgrade claro em relação a este. Acho que com uma defesa rotinada que não permita golos ridículos a este nível, como o segundo dos porcos, não sera por aqui que não feremos sucesso.

Na minha opinião é até o melhor em Portugal

mitro11

Citação de: anselmoslb em 03 de Agosto de 2020, 17:39
Quantas vezes ele sai-se a um cruzamento sem largar a bola para a frente?

Evoluiu? Talvez naquilo em que já era forte: manchas. No resto, zero.

Quantas defesas é que ele faz e consegue agarrar a bola ?

TERO

É a vida de quem é guarda-redes.

Mais de 98% dos users que andam por aqui não os conheço mas ainda há alguns por aqui e era engraçado desenterrar alguns posts aqui feitos do Ederson e do Oblak quando estava cá  :confused:

O ano passado e  na primeira parte desta temporada vencemos e/ou tivemos a frente pois ele tapou as fragilidades defensivas. Numa equipa grande (em campeonatos como o nosso), a bola só chega à baliza 2 ou 3x por jogo, neste Benfica o Keeper muitas vezes defendia 1 para 1 e os adversários tinham mais de 6 ou 7 remates enquadrados.

Fez asneira no primeiro golo mas poucas fez este ano. Os homologos de posição não estiveram melhores que ele.

Folhadal

É fulcral contratar um guarda-redes que dê pontos e, consequentemente, títulos.

Podem vir os Cavanis, os Cebolinhas e os Gersons todos, se continuarmos com alguém deste nível entre os postes, é meio caminho andado para os Ivanovics e Mbembas da vida nos continuem a tirar títulos.

Capitao4

Citação de: hotshot em 03 de Agosto de 2020, 18:44
Citação de: Pokrl em 03 de Agosto de 2020, 17:14
Um dia lá se chegará à conclusão de que não serve, é inevitável. Era preferível que fosse já.

A carência que tem é comum nos GR's. São muito raros os que conseguem controlar a área em bolas aéreas.

Oblak e Ederson foram 2 jackpots consecutivos. Não vejo que existam assim tantos keepers que sejam um upgrade claro em relação a este. Acho que com uma defesa rotinada que não permita golos ridículos a este nível, como o segundo dos porcos, não sera por aqui que não feremos sucesso.

Na minha opinião é até o melhor em Portugal
Concordo contigo mas se tem estofo de um grande GR?
Não tem. Acredito que com uma boa defesa iria acabar por tapar as lacunas que tem mas não passaria disso.
Acho-o um GR banal. Não é capaz de decidir resultados. Tem o seu rasgo de qualidade (sorte ou não ) mas é tudo...

matadu

Citação de: Folhadal em 03 de Agosto de 2020, 23:50

Podem vir os Cavanis, os Cebolinhas e os Gersons todos, se continuarmos com alguém deste nível entre os postes, é meio caminho andado para os Ivanovics e Mbembas da vida nos continuem a tirar títulos.

O Vlacho salvou-nos muito pontinho esta época, especialmente na primeira volta.

Há outras posições mais prioritárias.

O Ederson também teve um erro ridículo em Alvalade, salvo erro. E não estou a comparar os dois, o Ederson é obviamente superior. O pessoal pensa que existem guarda-redes perfeitos.

mitro11

Citação de: matadu em 04 de Agosto de 2020, 02:06

O Ederson também teve um erro ridículo em Alvalade, salvo erro. E não estou a comparar os dois, o Ederson é obviamente superior. O pessoal pensa que existem guarda-redes perfeitos.

GR perfeitos não existem, é um facto

Mas existem aqueles que conseguem esconder os seus pontos fracos, o Vlacho não consegue, é fraquissimo fora dos postes e vai continuar a ser

matadu

Citação de: mitro11 em 04 de Agosto de 2020, 02:26
Citação de: matadu em 04 de Agosto de 2020, 02:06

GR perfeitos não existem, é um facto

Mas existem aqueles que conseguem esconder os seus pontos fracos, o Vlacho não consegue, é fraquissimo fora dos postes e vai continuar a ser

Não acho que seja fraquíssimo fora dos postes. Tem limitações, sim.

Antes da paragem por causa da pandemia, era unânime aqui no fórum que o Vlacho evoluiu enormidades desde a época passada. E de facto foi o nosso melhor jogador na primeira volta. E isto a jogar com uma defesa de merda à sua frente, individual e coletivamente.

Enquanto continuarmos a ter o Almeida titularíssimo na lateral-direita e Jardel, Ferro e Nuno Tavares como opções para o resto da defesa, o Vlacho é a última das minhas preocupações.

manuelbentismo

o nosso caos defensivo não favorece nenhum guarda redes. acredito que com uma defesa organizada possa fazer uma grande época. tem talento e dentro dos postes é muito forte
gosto da sua postura. parece ser um rapaz aplicado e preocupado.

AguiaFX

Eu devo ver jogos diferentes...

Quase todos os jogos vi o Vlacho a fazer defesas de grande dificuldade que valeram pontos. Em alguns casos, não valeram mas teriam valido se o ataque não andasse a falhar tudo.

O homem defende com as mãos, com os pés, é ágil, tem bons reflexos, boa técnica na mancha, é forte nos remates de longe... O defeito dele seria inofensivo se houvesse trabalho nas bolas paradas defensivas em vez de parecerem todos umas baratas tontas. Centrais fortes no jogo aéreo também seriam uma ajuda.

Capitao Moura

O problema do Vlacho para ser um guarda-redes top com o JJ não tem nada a ver com as suas competências na baliza mas sim o jogo com os pés.

É um guarda-redes competente entre os postes mas com claras deficiências no jogo de pés (apesar de ter evoluído). Para jogar como acho que vamos jogar é muito curto.

E até digo mais se fica ele e o Helton.. joga o Helton

Miguel23xxx

Pena nao ser forte fora dos postes porque na baliza e enorme

nikas

Obviamente não é um GR completo. Mas isso é muito complicado arranjar.
Tem lacunas nos cruzamentos e bolas pelo ar.

Ainda assim há maiores carências na equipa. GR não é prioridade.

tomaz

Citação de: Capitao Moura em 04 de Agosto de 2020, 05:29
O problema do Vlacho para ser um guarda-redes top com o JJ não tem nada a ver com as suas competências na baliza mas sim o jogo com os pés.

É um guarda-redes competente entre os postes mas com claras deficiências no jogo de pés (apesar de ter evoluído). Para jogar como acho que vamos jogar é muito curto.

Acho que nem no FM... Mas respeito a opinião

Slb098

Citação de: Capitao Moura em 04 de Agosto de 2020, 05:29

concordo, ja tinha dito isso a uns tempos.  O odysseas nunca vai jogar com o jj, e os nosso golos sofridos de bola parada, tambrm é culpa da defesa, mas nao só.