Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Red Men

Querem despachar o homem, depois quero ver quem vão buscar para o lugar, com qualidade igual ou superior.

"A galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa"

MuchoG

No final de contas o Odysseas é dos poucos jogadores que tem evoluído desde que chegou ao Benfica. Ainda tem falhas como é óbvio, mas também estamos mal habituados visto que tivemos dois guarda-redes de classe mundial, Ederson e Oblak, praticamente de seguida com Julio César pelo meio. É irrealista esperar por alguém do mesmo nível.

"É guarda-redes de equipa pequena". Tudo bem, eu percebo, ainda é indeciso nas saídas e mediano com os pés, mas também não vamos estar aqui a fingir que o neste momento o Benfica joga como equipa grande. Há uma razão pela qual teve uma fase de grupos da Champions tão positiva, e contra o Ajax acredito que vai salvar a nossa pele muitas vezes.

Se não é para apostar no Svilar ou trazer alguém estabelecido que se tem a certeza que será um upgrade então prefiro ficar com o Odysseas. O JJ bem tentou meter lá o Helton e correu mal.

JMIGUEL

O mal é que todos continuam a sonhar com mais um ederson ou oblak, mas dos nomes que aqui vão falando nenhum é melhor que o vlachodimos.

Billy the Kid

Citação de: Red Men em 14 de Dezembro de 2021, 15:53

Querem despachar o homem, depois quero ver quem vão buscar para o lugar, com qualidade igual ou superior.

"A galinha da vizinha é sempre melhor que a nossa"

Muita gente fala à toa.
Acham que o Benfica tem dinheiro para comprar um Ter Stegen ou um Courtois.

Superiores a Vlacho, nos últimos anos, só tivemos Ederson e Oblak. Ambos contratados em idade juvenil. E isto não é por acaso. Significa que é muito difícil contratar um GR top mundial acima dos 25 anos.

É por isso que o Benfica investe em quantidade nesse sector, na Formação, contratando estrangeiros que demonstram potencial, na ânsia de encontrar um novo Ederson/Oblak (Svilar, Kokubo, Carlos dos Santos, Sandhal, Marcel). Samuel Soares e André Gomes são os portugueses que apresentam potencial que indicia que podem chegar longe.

Não há muitos GR por aí melhores que Vlachodimos acessíveis aos nossos bolsos. E não há necessidade de gastar balbúrdias pois o grego é muito bom GR.

JSilva28

Vale o que vale, mas considero o Adán muito superior ao Ody e deve ter sido contratado a custo zero e quando tinha mais de 30 anos, acho eu.

E para uma equipa grande, é muito, mas muito superior ao Ody.

O Ody é um bom guarda-redes, que seria um guarda-redes top numa equipa que jogasse com as linhas mais baixas.

Para equipa grande as suas debilidades ficam muito expostas e não dá a segurança que um guarda-redes de equipa grande deveria dar.

fpie

o timming de saida da baliza é que é o calcanhar de aquiles dele e aí é que está a grande diferença para os outros que tivemos

Labo411

Difficil encontrar melhor que Vlaco? Entao eu quero saber o segredo do Scp e do Fcp please.

JSilva28

Citação de: fpie em 14 de Dezembro de 2021, 16:20
o timming de saida da baliza é que é o calcanhar de aquiles dele e aí é que está a grande diferença para os outros que tivemos
E é isso que é explorado pelas equipas adversárias e é por aí que a equipa não tem a segurança necessária, ainda por cima quando a equipa, no geral, é meio lenta nas posições mais recuadas.

fpie

ainda me lembro do Ederson tirar bolas dos pés dos avançados quando apareciam sózinhos, este nem fica nem sai, é sempre comido a meio do caminho

20Nico Gaitan20

Citação de: Labo411 em 14 de Dezembro de 2021, 16:23
Difficil encontrar melhor que Vlaco? Entao eu quero saber o segredo do Scp e do Fcp please.
do Porto?

Se ainda aceito o Adan...eu não sei onde é  que os GR do Porto são assim tão fantásticos em comparação com o Grego...e eu nem gosto do Grego.

djhifi

Citação de: Baron_Davis em 14 de Dezembro de 2021, 15:46

Como é evidente. Tem sido dos melhores da equipa na LC.

Tem muitas lacunas fora de postes. Mas está longe de fazer parte dos principais problemas do plantel.

Dito isto, por mim vendia-se SE encontrássemos melhor.

sbremoved_28408

Vender à primeira oportunidade.

Labo411

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Dezembro de 2021, 16:42
Citação de: Labo411 em 14 de Dezembro de 2021, 16:23
do Porto?

Se ainda aceito o Adan...eu não sei onde é  que os GR do Porto são assim tão fantásticos em comparação com o Grego...e eu nem gosto do Grego.

Nao sao fantasticos, mas pelo menos sao Gk normais..coisa que o Vlacos nao e.
E depois eles tem vantagem de nao ser eterno como e o caso do Vlacopizzilmeida's.

J_PN

1 GR e 1 central na equipa da fase de grupos. São as poucas posições que vão tendo algum destaque, tal não é o nosso pendor ofensivo.

nfgl

Aproveitar a champions que está a fazer e vender inflacionado.