Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Baron_Davis

O Perin era uma negociata, até envolvia um jogador dos juniores

O Lage pediu um gk publicamente e a comandita não soube ou quis reforçar a posição, onde o titular é um gk banalíssimo, sem ponta de carisma, jogo de pés medíocre e com evidentes dificuldades para sair da baliza e a cruzamentos

Mais, a época passada qd chupou banco foi logo a correr para os media dizer que queria outro desafio

gringo da montanha

Fraco que dói! O golo sofrido de livre directo faz parte do manual de iniciação para guarda-redes!

johncleese

Citação de: gringo da montanha em 04 de Abril de 2022, 11:43
Fraco que dói! O golo sofrido de livre directo faz parte do manual de iniciação para guarda-redes!

É o menor dos problemas esse golo. O mais grave é continuar a não conseguir controlar o espaço à sua frente e não dominar o espaço aéreo na grande área. Coisa que qualquer GR de clubes da II Liga sabe fazer. É fraco, ponto!

tiago1991

Citação de: Smballs em 04 de Abril de 2022, 11:18
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Abril de 2022, 11:15
Citação de: Smballs em 04 de Abril de 2022, 11:14
não sou tão pessimista como muitos aqui

mas eu tb vendia, para ir buscar um redes que controle melhor a profundidade...
Isto.

o vlacho é um redes brutal de bloco baixo
e com os anos que tem de Benfica, já se percebeu que não evoluirá mais no controlo da profundidade e no jogo de pés...

Sendo o Benfica uma equipa dominadora em 90% dos jogos do campeonato, e se de fato se confirmar q contratação de schmidt, então a necessidade de trocar vlacho por outro tipo de redes aumenta exponencialmente

no entanto temos aqui um ativo que vale sempre 10/15 milhões euros...

É a minha opinião

brutal em escala Varela

lPhoenix

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 04 de Abril de 2022, 11:38
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2022, 11:01
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 04 de Abril de 2022, 09:53
Citação de: lPhoenix em 04 de Abril de 2022, 09:29
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Abril de 2022, 22:51
Citação de: lPhoenix em 03 de Abril de 2022, 18:47
O Ody inapto ;D

Com o Lage e uma defesa minimamente equilibrada já ninguém se lembrava de pedir outro GR e era o Ruben que devia de ser dado.

Eu olho para esta equipa e não os vejo a fazer 3 passes seguidos, sistematicamente a jogar para trás e nas saídas (!!) a bola tem ir sempre ao GR até o adversário subir e perdermos a bola, não ganhamos um ressalto, meio-campo passador, defesa lenta sem profundidade nenhuma e dois alas que não sabem defender, mas hey o hate vai todo para este desgraçado.

É que não basta reconhecer que é necessário um GR de topo ao nível que nos habituámos, é preciso concentrar as atenções em descarregar todos os males da equipa no GR.

Disseste algo certíssimo, no entanto: "sistematicamente a jogar para trás e nas saídas (!!) a bola tem ir sempre ao GR até o adversário subir e perdermos a bola".

O problema de Vlacho ser um dos playmakers da equipa não se resolve com a saída de Vlacho, resolve-se com uma melhoria substancial da técnica média da equipa, sobretudo na defesa, que é baixíssima. Mas como os adeptos do Benfica ainda vivem em 1980, altura em que "os defesas estão lá é para defender", continuamos a falar de tudo menos disso.

Provavelmente usas da fina ironia mas o problema da equipa é sobretudo táctico, e não técnico, muito embora haja uma falta de qualidade crónica. A equipa foi mal construída, o colectivo é inexistente, a organização defensiva é pavorosa, a única que deu alguns resultados face à equipas de igual ou maior valia é a táctica da faca nos dentes ou autocarro.

A gestão dos GR (como dos restantes activos) é de amadores, a falta de alternativas numa série de posições é um dos primeiros indícios para a falta de competitividade deste plantel.

No fundo, a equipa é o espelho da liderança, uma farsa, uma farsa que ainda subsiste graças a atitude de alguns ao longo desta época que dão  tudo em campo, o que têm E O QUE NÃO TÊM face a outros protegidos com lugar cativo que não se esforçam um caracol.

Defendo qualquer um que se esforce, que contribua e vá contra a corrente da apatia, não é isso que faz de nós uma grande equipa, mas para apostar na continuidade em jogadores de qualidade e construirmos um plantel de qualidade,  precisávamos de benfiquistas e gente séria na direção do clube.

Andamos no 8 e no 80, uma esquizofrenia de todo o tamanho, a equipa nas 8 melhores da Europa e não fazemos 3 passes seguidos frente ao Braga.

Enfim, o meu ponto não é defender a permanência do Ody, desde que foi bode expiatório do gajo-que-veio-para-arrasar que considero que a sua saída seja o melhor para ele e para o clube, não tem condições para ficar e acredito que toda essa situação/pressão o condicionou ainda mais. Todos os GR têm lacunas e cometem erros, é a posição mais ingrata do futebol, o Ody tem as lacunas que todos aqui reconhecem mas não podemos negar que é mais um que sofre também com o actual contexto do clube, e é só neste único ponto que marco a minha posição.

É sobretudo tático? Antes fosse, era muito mais fácil de resolver, um bom treinador resolvia o assunto com facilidade. É muito mais do que isso, infelizmente. É tático e técnico, entre outros. Mas os outros problemas, mais mentais, vêm de arrasto com estes dois. Quando não existe qualidade tática e técnica está feita a cama para acabar a faltar confiança também, é uma questão de tempo.

Quando não fazes 3 passes seguidos o problema está sempre muito longe de ser apenas tático. Ainda que, claro, a equipa não seja tão fraca como parece.

Sobretudo quer dizer que não é apenas táctico e elenquei outros problemas associados. O sobretudo significa que se sobrepõe, no meu entender, mas não exclui os outros problemas.

Eu percebo o que disseste, não acho é que se sobreponha aos problemas técnicos. São ambos igualmente sérios, mais coisa menos coisa. Somos um caos tático e somos uma equipa com altíssimas limitações técnicas, em média, principalmente na zona defensiva. E tudo isso se reflete na falta de qualidade do nosso jogo.

Ora bem, e no sub-rendimento dos nossos jogadores.
Os que já apresentam lacunas, como é o caso do Ody, isso ainda afecta mais.

É uma equipa/plantel à deriva.

Edit: e concluindo, da minha parte, a abordagem que a nossa defesa faz aos cruzamentos é do pior que se vê, até nos distritais: o GR fica enfiado entre os postes, os centrais não dão confiança seja nas marcações seja a  ganhar bolas de cabeça, crateras por todos os lados, chega quase sempre tudo atrasado, até no ataque devemos ter o record mundial de desaproveitamento de cantos.

Que na próxima época se pense a equipa de trás para a frente, do GR ao avançado e se comece a trabalhar nos processos que esta equipa não tem.

Merkel

Isto.

e com os anos que tem de Benfica, já se percebeu que não evoluirá mais no controlo da profundidade e no jogo de pés...

Sendo o Benfica uma equipa dominadora em 90% dos jogos do campeonato, e se de fato se confirmar q contratação de schmidt, então a necessidade de trocar vlacho por outro tipo de redes aumenta exponencialmente

É a minha opinião

Até podia concordar, mas tem um domínio aéreo ridículo até da pequena área. Poucas vezes o vemos a sair em falso porque raramente tira os pés da linha de golo em cruzamentos

Tapion

Não se esqueçam do passe com muita força para o Vertonghen que o obrigou a despachar a bola e deu um golo do braga.

mitro11

Vlacho e guarda redes brutal na mesma frase pqp

Cão

Citação de: mitro11 em 04 de Abril de 2022, 21:00

Hater. Não é por aqui.

cachecolglorioso

A avaliar pelo tenho vindo a ler por aqui e sobretudo nas redes sociais vejo que a máquina de propaganda, depois de esgotar os temas Pizzi e André Almeida, agora virou-se para o outro lado e para a baliza... Mais uma semana ou duas e o foco vai recair totalmente sobre o treinador... E depois virá a época do "para o ano é que é " e o "nosso presidente sabe o que faz"... Depois passamos a silly season entretidos com um Cavanni qualquer... E quando dermos conta já estamos com 8 pontos de atraso, e a culpa será de algum desgraçado que entretanto tenha chegado...

MrKenny

Envelheceram bem as repostas que eu levava de um user sempre que criticava o Vlacho... "não é por aqui", "não percebes nada disto", "não teve culpa", dizia ele.

E eu fazia questão de o vir criticar e apontar lances amadores também quando ganhavamos.

Enfim. Casa a arder, é deixar queimar tudo. Este é mais um barril de pólvora. :cry2:

pedroslb18

Isto.

É a minha opinião

Um guarda redes brutal de bloco baixo, aka reflexos, não sofre o 1º golo contra o Braga, e não dá canto no terceiro golo, e também não sofre o terceiro golo naquele remate do Vitinha.

É bom a nivel de reflexos, às vezes muito bom. Não passa disso.

MrCobb

Citação de: Tapion em 04 de Abril de 2022, 12:43
Não se esqueçam do passe com muita força para o Vertonghen que o obrigou a despachar a bola e deu um golo do braga.
Isso é outro ponto pouco falado em que mete os colegas em dificuldade,basta relembrar o jogo no ladrão por ex.

Nutmeg

Até os olheiros dos videojogos sabem o que a casa gasta...

Stats no jogo Football Manager 2022 (out of 20):
Command of Area - 8
Communication - 10
Eccentricity - 4
Passing - 8
Rushing out - 7

Há que dar os parabéns aos autores. Está igual.

Matanu

Citação de: mitro11 em 04 de Abril de 2022, 21:00

Brutal de "bloco baixo"

Forma hábil e simpática de dizer que é um shot stopper de equipa pequena.
Como vimos muitos na Luz nas equipas do montão e que lutam pela permanência, defendem muitas bolas na metralhada, fazem imensas defesas fotogénicas mas são tecnicamente pecos, com vários buracos de escola. alguns até só têm um ou outro defeito. ele tem todos os defeitos do típico guarda-redes "do Farense".