Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Sempre Fiél SLB


como o disse o Marcel hoje e muito bem:

Emprestado ao São Paulo até Dezembro, Marcel continua a seguir as notícias que vêm da Luz. Cardozo e Bergessio, especialmente o primeiro, merecem o aval positivo do avançado que não conseguiu vingar-se na Luz por, segundo argumento do próprio, não ter começado logo a marcar golos de águia ao peito.

Desejando "toda a sorte" aos reforços, o ponta-de-lança avisa: "Se não conseguirem mostrar o valor rapidamente, torna-se complicado. Eles têm de começar bem. Torço pelo sucesso deles e que entrem bem, caso contrário será muito difícil.

Quando a equipa consegue ganhar a massa associativa do Benfica jogamos sob um ambiente fantástico. Agora, quando o avançado não marca logo de início fica bastante complicado". Realçando a empatia que se criou em jogadores como Miccoli e Mantorras e os adeptos o brasileiro acrescenta: "Quem sabe, eu ainda vou conseguir isso. No Benfica, dado o grau de exigência, é preciso triunfar logo. Eu não marquei de imediato, saí da equipa e, sem jogar regularmente, acabei por aceitar o convite do São Paulo".

Dezembro à espreita

Quando terminar o período de empréstimo Marcel vai regressar à Luz para resolver o futuro. A única certeza que tem é que em Portugal só jogará de águia ao peito.

"Lá (em Portugal) só no Benfica. Se isso não acontecer vou para outro clube de topo e eu quero disputar títulos, não quero voltar a lutar para não descer. De qualquer forma só penso no São Paulo, pois estou a trabalhar bem aqui. Vou esperar, pois ainda tenho dois anos de contrato com o Benfica. Se voltar não terei problemas, pois sei como funciona a direcção e os adeptos. Estarei mais preparado agora que na primeira vez", acrescenta.

Tal como Derlei, o avançado do São Paulo chegou à Luz em Janeiro e pagou a factura. "É sempre complicado quando entramos a meio. Como eu disse, é preciso mostrar logo rendimento e, num avançado que vive de golos, a pressão é maior."

PORTANTO TENHAM CALMA E PACIÊNCIA!!!!!!!  :bow2: :bow2: :bow2: DÊEM TEMPO AO CARDOZO!!!!

red_label

Vamos lá a ter esperança q com uma equipa diferente, para melhor, a jogar com ele tudo será melhor.... ouvi na rádio q tinha sido o 1º jogo oficial pela selecção....

Pelikano

Citação de: Mourinho_1um mau jogo e ja é um desastre..um flop..uma vergonha..tenham dó..aposto q esta pitalhada toda qd viu o bueno marcar 4 golos no zbording - nacional veio logo a correr a dizer q aquilo sim é um ponta de lança..
nem mais!

Ouriço

É a chamada tesão do mijo. Se no primeiro jogo marcar 3 é o novo Pelé.
Como aconteceu aquela "coisa" deviamos ter ido buscar o Roque Santeiro.

O Benfica precisa de um tipo que as encoste lá para dentro. Para jogar à bola já temos o Simão, o Rui Costa, o Kara, o Katsou, o coiso, etc...
Quantas vezes é que o jogo pediu isso?? Nenhuma! Houve um ameaço na primeira parte com uma jogada pela direita em que o Cardozo aparece bem colocado frente ao GR mas a bola foi desviada.

Poderia ser tosco? pois podia, desde que as empurrasse lá para dentro, mas não é. A bola sai redonda dos pés, não queima. As minhas expectativas mantêm-se e só tenho pena do pânico que se instalou aqui que é muito revelador.

Jon

Citação de: Ouriço em 29 de Junho de 2007, 15:43
É a chamada tesão do mijo. Se no primeiro jogo marcar 3 é o novo Pelé.
Como aconteceu aquela "coisa" deviamos ter ido buscar o Roque Santeiro.

O Benfica precisa de um tipo que as encoste lá para dentro. Para jogar à bola já temos o Simão, o Rui Costa, o Kara, o Katsou, o coiso, etc...
Quantas vezes é que o jogo pediu isso?? Nenhuma! Houve um ameaço na primeira parte com uma jogada pela direita em que o Cardozo aparece bem colocado frente ao GR mas a bola foi desviada.

Poderia ser tosco? pois podia, desde que as empurrasse lá para dentro, mas não é. A bola sai redonda dos pés, não queima. As minhas expectativas mantêm-se e só tenho pena do pânico que se instalou aqui que é muito revelador.

Tens toda a razão.

O tesão do mijo... no primeiro jogo já tem rótulo, para o bem ou para o mal. Enfim..

Adrian

eu falei com a Maia e ela viu nas cartas q o Santa Cruzes credo ja nao marca mais nenhum....

O0

JM21

Citação de: Adrian em 29 de Junho de 2007, 15:52
eu falei com a Maia e ela viu nas cartas q o Santa Cruzes credo ja nao marca mais nenhum....

O0
:D

kramxel²

Há aqui adeptos do SLB que vêm criticar o Cardozo apenas por um jogo, isso é fantástico!!!!
Nem as osgas e os porkos juntos faziam melhor!

O que vale é que esses críticos percebem tanto de futebol como eu de macramé.....

fredo

Citação de: Kramxel em 29 de Junho de 2007, 16:12
Há aqui adeptos do SLB que vêm criticar o Cardozo apenas por um jogo, isso é fantástico!!!!
Nem as osgas e os porkos juntos faziam melhor!

O que vale é que esses críticos percebem tanto de futebol como eu de macramé.....
Eu pessoalmente n gosto mto de criticar por criticar mas fiquei um pouquito decepcionado com o jogo dele, mas vamos esperar para ver!

johncleese

Não fiquei minimamente decepcionado, nem me desvio um centimetro do que já disse sobre o Cardozo, depois do jogo de ontem, em que raramente foi servido em condições. Aliás, até registei novas caracteristicas dele que desconhecia. O lance do 1º golo do Santa Cruz começa no Cardozo, que recua no terreno e arrasta 2 defesas, coloca de primeira para o centro campista, que por sua vez coloca a bola nas costas da desposicionada defesa da Colômbia. Registei também um grande passe poucos minutos antes de sair, que um defesa da Colômbia cortou "in extremis" e que deixaria o Santa Cruz isolado e registei também a facilidade dele em jogar ao primeiro toque. Fazer mais, como já se disse e tendo em conta as caracteristicas dele, era dificil, para não dizer impossivel...

kramxel²

O Cardozo é um ponta de lança.
É um empurra.
É um gajo para receber a bola na área e finalizar.
Não é jogador para grandes correrias em contra-ataque.

Depois do jogo de ontem fiquei mais satisfeito, porque assim fico mesmo com a certeza que ele é um jogador com as características que precisamos.

Passo a explicar:
Ele marcou 20 e tal golos esta época.
Poderia ser um PL alto mas com mobilidade. Um jogador tipo N.Gomes , Santa Cruz.
Como vi que ele ontem não se adaptou ao estilo de jogo da equipa, fiquei com a certeza que ele é um PL nato, tipo Jardel, um homem de área.
Para marcar 20 e tal golos, ele tem de ser um grande PL.
Que é exactamente o que precisamos!

E é por isso que fiquei satisfeito.

GeracaoBenfica22

Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2007, 16:23
Não fiquei minimamente decepcionado, nem me desvio um centimetro do que já disse sobre o Cardozo, depois do jogo de ontem, em que raramente foi servido em condições. Aliás, até registei novas caracteristicas dele que desconhecia. O lance do 1º golo do Santa Cruz começa no Cardozo, que recua no terreno e arrasta 2 defesas, coloca de primeira para o centro campista, que por sua vez coloca a bola nas costas da desposicionada defesa da Colômbia. Registei também um grande passe poucos minutos antes de sair, que um defesa da Colômbia cortou "in extremis" e que deixaria o Santa Cruz isolado e registei também a facilidade dele em jogar ao primeiro toque. Fazer mais, como já se disse e tendo em conta as caracteristicas dele, era dificil, para não dizer impossivel...

eu diria mais... é a diferença entre os que viram o jogo (como tu) e os que leram no jornal (como os que mandaram abaixo)

Goldarch

Citação de: Kramxel em 29 de Junho de 2007, 16:12
Há aqui adeptos do SLB que vêm criticar o Cardozo apenas por um jogo, isso é fantástico!!!!
Nem as osgas e os porkos juntos faziam melhor!

O que vale é que esses críticos percebem tanto de futebol como eu de macramé.....

Macramé ?!?  :huh:  :huh:  :huh:


Strata

Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2007, 16:23
Não fiquei minimamente decepcionado, nem me desvio um centimetro do que já disse sobre o Cardozo, depois do jogo de ontem, em que raramente foi servido em condições. Aliás, até registei novas caracteristicas dele que desconhecia. O lance do 1º golo do Santa Cruz começa no Cardozo, que recua no terreno e arrasta 2 defesas, coloca de primeira para o centro campista, que por sua vez coloca a bola nas costas da desposicionada defesa da Colômbia. Registei também um grande passe poucos minutos antes de sair, que um defesa da Colômbia cortou "in extremis" e que deixaria o Santa Cruz isolado e registei também a facilidade dele em jogar ao primeiro toque. Fazer mais, como já se disse e tendo em conta as caracteristicas dele, era dificil, para não dizer impossivel...

Isso é o que o Nuno Gomes faz a maior parte dos jogos mas ao que parece muitos não vêem isso apesar de não marcar golos  :whistle2:

fmb

tenho de concordar com o johnclesse...quem viu o jogo d'ontem com olhos d ever nao pode criticar o cardozo!!

a bola pura e simplesmente nao chegava la.... o que queriam que ele fizesse??