Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

VirtualKing

Citação de: TioPatinhas em 25 de Julho de 2014, 15:54
Citação de: VirtualKing em 25 de Julho de 2014, 15:52
Citação de: hertz em 25 de Julho de 2014, 15:49
Há pessoal que deve pensar que o Cardozo é eterno. Só pode. O Cardozo já deu tudo o que tinha a dar (e foi muitíssimo) ao Benfica. Mas acabou.
Parece-me o caso.
Como é que um jogador com 31 anos está acabado para o futebol?  :estrelas:
Não é da idade, mas o tempo dele no clube, a saturação do treinador e da sua táctica. Não sei explicar, mas parece que o prazo de validade no clube terminou. Pelo menos da forma como o conhecíamos.

hertz

Citação de: TioPatinhas em 25 de Julho de 2014, 15:54
Citação de: VirtualKing em 25 de Julho de 2014, 15:52
Citação de: hertz em 25 de Julho de 2014, 15:49
Há pessoal que deve pensar que o Cardozo é eterno. Só pode. O Cardozo já deu tudo o que tinha a dar (e foi muitíssimo) ao Benfica. Mas acabou.
Parece-me o caso.
Como é que um jogador com 31 anos está acabado para o futebol?  :estrelas:

Eu não disse que está acabado para o futebol mas já não dá para o Benfica.

hertz

Citação de: Sparrow em 25 de Julho de 2014, 15:55
Citação de: hertz em 25 de Julho de 2014, 15:49
Há pessoal que deve pensar que o Cardozo é eterno. Só pode. O Cardozo já deu tudo o que tinha a dar (e foi muitíssimo) ao Benfica. Mas acabou.
Não tem feito, nem mais nem menos que os outros avançados do plantel nestes 3 jogos de pré época. Estou convencido que poderá ser útil. Capacidade de finalização não se perde. O resto depende muito do caudal ofensivo da equipa. Muitos, acusam-no de ser pouco móvel, como se alguma vez o tivesse sido...e mesmo assim nunca o impediu de fazer muitos golos.

Mas o problema, e parece que muita gente se está a esquecer disso, não são estes 3 jogos de pré-época. O problema é que o Cardozo desde a lesão nunca mais fez nada de jeito do Benfica. E aí já não entra a desculpa que a equipa estava com mancos e que os outros avançados também não faziam nada de jeito.

TioPatinhas

Citação de: VirtualKing em 25 de Julho de 2014, 16:02
Citação de: TioPatinhas em 25 de Julho de 2014, 15:54
Citação de: VirtualKing em 25 de Julho de 2014, 15:52
Citação de: hertz em 25 de Julho de 2014, 15:49
Há pessoal que deve pensar que o Cardozo é eterno. Só pode. O Cardozo já deu tudo o que tinha a dar (e foi muitíssimo) ao Benfica. Mas acabou.
Parece-me o caso.
Como é que um jogador com 31 anos está acabado para o futebol?  :estrelas:
Não é da idade, mas o tempo dele no clube, a saturação do treinador e da sua táctica. Não sei explicar, mas parece que o prazo de validade no clube terminou. Pelo menos da forma como o conhecíamos.
Ao longo de anos fui sempre lendo coisas dessas. A época passada foi má, ponto final. Agora, se é para avaliar por este inicio de época, não vale a pena. Então o ultimo jogo, entra na 2ª parte e passados 10 minutos já estávamos com menos 1 jogador, não é mesmo para ele.

Prefiro dar mais tempo para perceber se vamos ter o Cardozo habitual ou o da 2ª metade da ultima época. E na minha opinião, ele tem crédito para merecer esse tempo.

MDourado

Citação de: LuigiSLB83 em 25 de Julho de 2014, 15:42
O problema do Cardozo não é a idade. O problema é que desde a lesão que não se mexe em campo. Não faz nada de jeito. O Cardozo que marcava golos desapareceu.

Parece um aleijadinho a "jogar à Bola"....quem te viu e quem te vê. Mas para vir um Éder é melhor estarem quietinhos......

rkc


sazuke

Citação de: BERNA_1961 em 25 de Julho de 2014, 15:54
Citação de: sazuke em 25 de Julho de 2014, 15:40
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Julho de 2014, 14:49Agora com 31 anos e a ganhar 1M/ano, temos um grande problema.

é um ingrato
No teu trabalho, deixa de produzir, não rendas, ...  e vê lá se o teu passado te vai servir para alguma coisa.

Exatamente, mas agora imagina que és bom no teu trabalho e aparece outra empresa a pagar muito mais e a oferecer muito mais perspetivas de futuro.

Partilha o que têm por hábito de chamar a essa malta.

Jonex

Acredito no Cardozo!

J Pinto

Sem fruta e com um guarda-redes normal nos últimos três anos teríamos 3 campeonatos no bolso, 1 Taça de Portugal e talvez 1 Liga Europa (sim, o golo do Ivanovic está-me atravessado, artur podia ter-se atirado e jardel podia ter feito... algo).

E estes títulos seriam obra e mérito de muitos, de Jesus, de Cardozo, de Matic, de Enzo, de Luisão, de Lima, de Rodrigo, de Gaitán, etc.

O problema não é e nunca foi Cardozo.

A equipa está a jogar pouco, o que é normal, mas não é só Cardozo.

Ele, como qualquer Suarez ou Benzema ou outro qualquer, precisa de "alimento", passes. Temos alguns que o fazem (Di Maria era o melhor) mas há outros que o fazem bem: Pizzi, Gaitán, Candeias e Ola John. Salvio é preciso uma bola só para ele

E já paravam com essa "tanga" do avançado móvel e que pressiona. No ano passado vi muitas vezes Lima e sobretudo Rodrigo parados em campo e ninguém falou disso. Valeu-nos Gaitán, Garay, Luisão e Enzo que resolveram muitos jogos. E Marko.

Cardozo, ainda há pouco tempo, foi o jogador que mais correu num jogo da Liga Europa.

Para mim, a dupla de ataque era Lima e Cardozo, que nos deu quase tudo em 2012/2013. Foi o melhor Benfica pós 2009/2010, também com... cardozo.

Faltou, e ainda falta, um redes que a cada remate não leve um golo, que saiba jogar com os pés, que não hesiste, que não assista os adversários, que não saia em falso e, sobretudo, que dê confiança à equipa. Tudo coisas que faltam a artur.

E depois admiram-se que Luís Felipe e os outros defesas novos custem a aparecer...

BERNA_1961

Citação de: sazuke em 25 de Julho de 2014, 16:11
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Julho de 2014, 15:54
Citação de: sazuke em 25 de Julho de 2014, 15:40
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Julho de 2014, 14:49Agora com 31 anos e a ganhar 1M/ano, temos um grande problema.

é um ingrato
No teu trabalho, deixa de produzir, não rendas, ...  e vê lá se o teu passado te vai servir para alguma coisa.

Exatamente, mas agora imagina que és bom no teu trabalho e aparece outra empresa a pagar muito mais e a oferecer muito mais perspetivas de futuro.

Partilha o que têm por hábito de chamar a essa malta.
Antes esteja enganado. Serei o primeiro a pedir desculpa se me equivocar: o Cardozo já deveria ter saído há pelo menos 2 anos.
É desesperante.

afsantos

Como as coisas estão, o Cardozo sendo o estrangeiro com maior número de golos marcados ao serviço do Benfica arrisca-se a sair pela porta pequena e a ser enxovalhado por tudo o que é Benfiquista!

TioPatinhas

Citação de: BERNA_1961 em 25 de Julho de 2014, 16:22
Citação de: sazuke em 25 de Julho de 2014, 16:11
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Julho de 2014, 15:54
Citação de: sazuke em 25 de Julho de 2014, 15:40
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Julho de 2014, 14:49Agora com 31 anos e a ganhar 1M/ano, temos um grande problema.

é um ingrato
No teu trabalho, deixa de produzir, não rendas, ...  e vê lá se o teu passado te vai servir para alguma coisa.

Exatamente, mas agora imagina que és bom no teu trabalho e aparece outra empresa a pagar muito mais e a oferecer muito mais perspetivas de futuro.

Partilha o que têm por hábito de chamar a essa malta.
Antes esteja enganado. Serei o primeiro a pedir desculpa se me equivocar: o Cardozo já deveria ter saído há pelo menos 2 anos.
É desesperante.

Epoca passada marcou 9 golos. Na anterior marcou 30 golos. Portanto um gajo que nas ultimas duas épocas tem quase 40 golos já devia ter saído...há pelo menos 2 anos.  :estrelas:

Aguia_Rea1

o Jorge conseguiu o que queria.

Força Tacuara, hoje, sempre. O0

JPSilva

Citação de: TioPatinhas em 25 de Julho de 2014, 15:53
O Jesus quando chegou ao Benfica colocou a equipa a jogar para o Cardozo e com isso foi campeão. Se calhar talvez precise de voltar a fazer o mesmo.

Ele deixou de o fazer porque deixou de ter equipa para o fazer. E deixou de ter Cardozo também.

VirtualKing

Espero obviamente estar enganado e que ele continue a marcar muitos e bons golos.