Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Mika21PA

Coisa que eu nunca achei foi que ele tivesse dois tijolos, aquele pé esquerdo tinha muita classe.

nikas

Citação de: L@udrup em 04 de Agosto de 2014, 19:09
Jogadores destes não deviam saír do Benfica, estão cá aos anos, sentem o clube, podem transmitir o que é o Benfica a quem chega, assim se perde mais um pedaço da mística.

Tão obvio.

SLB_paixao

Citação de: Mika21PA em 04 de Agosto de 2014, 19:11
Coisa que eu nunca achei foi que ele tivesse dois tijolos, aquele pé esquerdo tinha muita classe.

Quando falo nos tijolos, era no passe.

nikas

Citação de: Mika21PA em 04 de Agosto de 2014, 19:11
Coisa que eu nunca achei foi que ele tivesse dois tijolos, aquele pé esquerdo tinha muita classe.
Aquele pé esquerdo se fosse do Lima era o melhor plc do mundo.

Red.Fever

Citação de: nikas em 04 de Agosto de 2014, 19:12
Citação de: Mika21PA em 04 de Agosto de 2014, 19:11
Coisa que eu nunca achei foi que ele tivesse dois tijolos, aquele pé esquerdo tinha muita classe.
Aquele pé esquerdo se fosse do Lima era o melhor plc do mundo.

se aquele pé esquerdo se fosse do Lima era mas é coxo... não deve dar muito jeito ter um pé maior que o outro

Redneck

Juntamente com Simão e Luisão, o maior símbolo do Benfica no século XXI.

Talvez até seja "O" símbolo...

Pena esta estranha quebra de rendimento. Pelas características que tinha, sempre pensei que iria estar no topo até aos 34/35.

enzogaitan

Citação de: L@udrup em 04 de Agosto de 2014, 19:09
Jogadores destes não deviam saír do Benfica, estão cá aos anos, sentem o clube, podem transmitir o que é o Benfica a quem chega, assim se perde mais um pedaço da mística.
Que raio estás praí a dizer. O Cardozo já não oferecia nada ao plantel, tinha que sair.

Portuguese Giants

Mais do que tudo o que o Cardozo fez por nós, ele marcou um período no Benfica: aquele em que passámos a ter um gajo que impunha respeito aos defesas adversários.

Pode ser coxo (BTW, vi-o ao vivo a marcar um golo ao Patrício a coxear literalmente), tosco, que não corre, etc e tal, mas quero ver se vamos ter mais avançados com os números dele para o mesmo período de tempo.

Grande jogador, com grande atitude, talvez até demais, mas que era a garantia que impúnhamos respeito nas áreas adversárias.

Sem ele, numa equipa que tem a mania de não rematar fora da área (sem explicação para isto), não sei como vai ser, mas fácil não será seguramente.

Grande Cardozo, sem dúvida nenhuma, Imortal! :metal: :metal: :metal:

P.S. a imagem dele no funeral do Eusébio é das coisas mais comoventes que vi nos últimos anos (sem, exagero).






L@udrup


Mika21PA

Só de lembrar aqueles golos ao Bordeus, Leverkusen por exemplo, demonstram bem a categoria.

Nowakowski

O Cardozo tem muita técnica naquele pé esquerdo. Mete a bola onde quer.

Redneck

Citação de: SLB_paixao em 04 de Agosto de 2014, 19:09
Nunca gostei da forma de jogar do Cardozo. Dizia "parece um gajo desajeitado a correr, sem agilidade, com falta de tecnica, com 2 tijolos em vez de 2 pés". Mas a verdade é que ele estava sempre no sitio certo. Salvou-nos muitas vezes. As estatisticas falam por si mesmo. Não enganam. Por isso tudo, só temos que agradecer a este senhor por todas as alegrias que nos deu, por sentir o Benfica como muitos de nos sentimos. Talvez daqui a uns anos lhe daremos ainda mais importancia, e passará a uma lenda. Muito obrigado Tacuara!

IMORTAL

Se há coisa que o Cardozo não tinha era falta de técnica. Aquele pé esquerdo era mel, inclusive no passe. Pecava era pela falta de agilidade e rapidez de execução (principalmente fora de zonas de finalização).

Red.Fever

se for mesmo embora, para mim fica na memória o hat-trick contra as osgas como jogo de despedida
o Cardozo que se viu depois de vir da lesão não era ele, era um primo afastado qualquer que se parecia com ele

marcosantos

Citação de: nikas em 04 de Agosto de 2014, 19:01
Citação de: Mika21PA em 04 de Agosto de 2014, 19:00


:bow2:  :cry2:  :bow2:

:cry2: Que senhor.


estas fotos são tão espetaculares que merecem ser repetidas vezes sem fim. Nunca te esquecerei Cardozo.