Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Zazuu


X-rated

Roses are Red
Corruption are blue
Tacuara is gold
To the happy few.

josantiago

Há muito que adiei o meu comentário sobre a sua saída, mas estando já oficializada, posso comentar finalmente e deixar desde já o meu profundo agradecimento a um dos melhores avançados que tive privilégio de ver no Benfica. 172 golos, um registo impressionante e que lhe permitiu ser para já o melhor marcador estrangeiro de sempre no Benfica.

Quantas vezes saltei a gritar os golos dele, quantas vezes aguardei com ansiedade a altura em que a bola ia ter ao seu pé esquerdo e a bola encontrar-se com o fundo das redes da baliza adversária.

A mim vai deixar imensas saudades. Para quem viveu a década de 90 e os anos de 2000, sabe o quanto esperámos pela vinda de um verdadeiro goleador. Tivemos somente um ano com o Van Hooijdonk e tivemos que esperar 6 anos por mais um. Ganhámos o direito de ver Cardozo a marcar golos por nós durante 7 épocas.

Benfica não começou nem acabará com Cardozo. Porém, Cardozo faz parte do Benfica e da sua história.

A ele um muito obrigado pelos golos e pelo seu contributo aos títulos para já conquistados. Que tenha toda a sorte no resto da sua carreira, que seja feliz e que continue a ter sucesso. Espero voltar a vê-lo no Estádio da Luz futuramente :)

MANOCAS37

https://www.youtube.com/watch?v=oxbT6s50tVU

Incrivel como acabou está epoca com zero titulos. Se tivessemos ganho aquela Liga Europa devia estar uma camisola dele ao lado da taça

paalexg

Simão, Luisão e Cardozo. De longe, os melhores do Benfica no século XXI.

:bow2: :bow2: :bow2:

Aloutre

Um dos maiores senão o maior Imortal do Sport Lisboa e Benfica que tive o prazer de poder ver jogar in loco.

Serás sempre lembrado como uma lenda, um jogador diferenciado!

TENHAM CUIDADO
ELE É PERIGOSO
ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZO!

nspumpkin

Apesar de sempre ter nutrido uma relação amor-ódio contigo, ao confirmar-se a tua saída senti um vazio enorme... Obrigado por tudo, ficarás sempre no nosso coração!

Bailey

Um dia triste para o Sport Lisboa e Benfica, o fim duma era, Adeus e até sempre.

águiafilosófica

Cardozo,

Por vezes tiravas-me do sério, mas sabes que para mim sempre foste o matador (embora às vezes te desse a travadinha e falhasses lances de golo que enfim...). Vou sentir a falta de refilar contigo.  De dizer: "Oh,Cardozo estás em fora de jogo!!! Mas tu não vês???"  Vou ter saudades de festejar os teus golos (e foram muitos), vou ter saudades de cantar: "Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo!". Saudades!!! Já tenho saudades!!! Que sejas feliz!

Carlitos Tevez

Citação de: MANOCAS37 em 04 de Agosto de 2014, 23:29
https://www.youtube.com/watch?v=oxbT6s50tVU

Incrivel como acabou está epoca com zero titulos. Se tivessemos ganho aquela Liga Europa devia estar uma camisola dele ao lado da taça
Grande vídeo e som.
Hoje só faço isto, ver vídeos do Cardozão...

angimfm

Vou ter muitas saudades do Óscar  :cry2:

Imortal no nosso Benfica, ele e aquele pé esquerdo que tantas alegrias nos deu.

Desejo-lhe as maiores felicidades. Obrigada Tacuara!


Willow

Opá o tópico já está aqui :/


Moikano

#256062
Gracias Tacuara, pelos golos pelas assistencias pela garra e pela entrega, nunca esquecerei a forma como festejavas os golos contra os porkos. Em ti havia mistica.

Keiroxes

Também tu ficarás para sempre nos nossos corações, obrigado por tudo o que nos deste.  :cry2: Lenda e Imortal :bow2:

jgilcruz

Caro CARDOZO:  :kiss: (no homo)

Ele marca 1, ele marca 2, ele marca 3 e nós cantamos outra vez

TENHAM CUIDADO ELE É PERIGOSO, ELE É O ÓSCAR TACUARA CARDOZO