Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: RedJohn em 28 de Março de 2010, 13:36
Não houve por aqui uns iluminados que se estavam a cagar prós golos do Cardozo, e que queriam é que ele "jogasse bem"?
Devem estar eufóricos agora. Eu cá prefiro o Cardozo dos golos.

Cardozo por indicação de JJ certamente, joga agora mais para a equipa e mais distante das zonas de finalização, ou seja deixou de ser "apenas" o jogador de último toque (que eu tanto adoro que ele seja), e passou a procurar as linhas e o espaço central fora da área, mas com isso é certo que arrasta os defesas e abre espaço para Saviola e quem aparece de tras para a frente, mas também desgasta-se mais e perde muito do discernimento em frente da baliza.

rkc

Citação de: VanBasten em 28 de Março de 2010, 13:32
Nestes ultimos 2 meses, tem estado terrivelmente parecido com o Nuno Gomes: bem a segurar bola, bem a distribuir bola e a falhar golos que até mete nojo.

no entanto, vai amrcando na mesma. O problema é que ele, 2 jogos sem marcar (E NEM É O CASO!) passa logo a travessia no deserto.

OUTRAVEZ

Epa realmente acho que poucos aqui viram o jojo...
O cardozo falhou pelo menos 3 golos claros como a água, 3 golos...lá vêem praqui com as tabelinhas e com o segurar a bola (que é coisa que ele faz pessimamente mal)
So digo que o Benfica pode bem perder dois jogos por azar, pois o calendário ainda é dificil, e depois empatado com o Braga quero ver quem vem aqui refilar com o dominio de trombas que ele fez em vez de cabecear, entre outras....pois depois faltava aquele golo...o benfica não se pode dar ao luxo de andar a pagar a outro nuno gomes, não pode...sucesso passa por um ponta de lança eficaz, que não perdoe...ainda temos o nosso a par com o boneco do falcão, quando no benfica caiem-lhe várias bolas por jogo em que é so encostar...

oZaLaN

Citação de: OUTRAVEZ em 28 de Março de 2010, 13:50
O cardozo falhou pelo menos 3 golos claros como a água, 3 golos...lá vêem praqui com as tabelinhas e com o segurar a bola (que é coisa que ele faz pessimamente mal)
So digo que o Benfica pode bem perder dois jogos por azar, pois o calendário ainda é dificil, e depois empatado com o Braga quero ver quem vem aqui refilar com o dominio de trombas que ele fez em vez de cabecear, entre outras....pois depois faltava aquele golo...o benfica não se pode dar ao luxo de andar a pagar a outro nuno gomes, não pode...sucesso passa por um ponta de lança eficaz, que não perdoe...ainda temos o nosso a par com o boneco do falcão, quando no benfica caiem-lhe várias bolas por jogo em que é so encostar...

Já tinha ouvido muitas, mas o Cardozo ser o novo Nuno Gomes, é novinha a estrear, por momentos pensei estar no tópico das Anedotas no off-topic.

rkc

Olha outro a meter a cabeça de fora!

Que 3 ocasiões é que são claras? Marcavas?

Agora se perdermos 2 jogos "por azar", a culpa seria de quem? Cardozo!

Ridiculos! Sem medos nenhuns, vocês fazem-me rir e ter um asgar de nojo ao mesmo tempo! Como é possivel?

compará-lo ao NG? Tem mais em 3 anos que o outro em 8? E o NG não é um ídolo? Não é um imortal? Não é adorado?

Tudo a ver! Mereciam era baldes de merda como tem havido ano após ano! aproveitem e queixem-se ao PAPA!

SLB4EVERnEVER

Bem..

Com o Benfica ofensivo como este ano, com um avançado de jeito, já tinha 30 golos marcados e não 19. Não se admite a quantidade de golos falhados, golos decisivos. E não me estou a referir aos penaltys.

Para mim é fraco jogador, perde jogadas e jogadas de ataque e falha dezenas de golos.

Se fico contente por ele ter marcado tantos? Claro que fico, mas esperava muito melhor!

VanBasten

Como tenho 2 olhos na cara e vejo o jogo como mais do que uma simples sequencia de pontapés na bola, reitero tudo o que disse anteriormente. Cardozo não está bem...aliás, independentemente de ir fazendo golos aqui e ali, a soma de golos perdidos escandalosamente, mais do que ultrapassa os marcados na Liga desde Dezembro...juntando-lhe um Saviola nas mesmas condições, nos ultimos 2 meses e o resultado não é animador. Felizmente têm aparecido outros jogadores a darem o seu contributo nesta fase, o que tem minimizado as falhas dos avançados.

Francescoli

Ja vi que nem vale a pena...

LR1904

Exacto, o do vizinho é sempre melhor. Mas que queres mais? Ele é o melhor marcador, joga e faz jogar. Se calhar devias olhar mais para o Saviola, por exemplo, que tem falhado mais que o Cardozo.

Tacuara7

Continuo a dizer que o problema foi tantos anos habituados a mediocridade...

oZaLaN

Citação de: SLB4EVERnEVER em 28 de Março de 2010, 13:56
Bem..

Com o Benfica ofensivo como este ano, com um avançado de jeito, já tinha 30 golos marcados e não 19. Não se admite a quantidade de golos falhados, golos decisivos. E não me estou a referir aos penaltys.

Para mim é fraco jogador, perde jogadas e jogadas de ataque e falha dezenas de golos.

Se fico contente por ele ter marcado tantos? Claro que fico, mas esperava muito melhor!

Estás então a pedir um ponta de lança que tivesse por esta altura 30 em 60 golos marcados no campeonato, 50%

Não consigo entender como conseguem pedir alguém muito melhor que ele, quando nas ultimas 10 épocas tem sido um deserto de pontas de lança que passaram por nós, eu cá fico satisfeito por ser o melhor marcador, por em 3 épocas ter batido já em golos todos os jogadores que ja passaram por nos em 10 anos e por irmos em 1º com 6 vantagem, o resto é paisagem.

rkc

Citação de: VanBasten em 28 de Março de 2010, 13:56
Como tenho 2 olhos na cara e vejo o jogo como mais do que uma simples sequencia de pontapés na bola, reitero tudo o que disse anteriormente. Cardozo não está bem...aliás, independentemente de ir fazendo golos aqui e ali, a soma de golos perdidos escandalosamente, mais do que ultrapassa os marcados na Liga desde Dezembro...juntando-lhe um Saviola nas mesmas condições, nos ultimos 2 meses e o resultado não é animador. Felizmente têm aparecido outros jogadores a darem o seu contributo nesta fase, o que tem minimizado as falhas dos avançados.

É verdade, que tem marcado menos que os que falha. Mas isso é o normal! Para todos os pontas do Mundo!

rkc

Citação de: SLB4EVERnEVER em 28 de Março de 2010, 13:56
Bem..

Não tinha 30! tinha 60! E se fosse o suazo, eram 80? Se fosse o lesionado Miccoli, nem quero pensar! Era um festival e só o ratinho tinha mais que toda as equipas da Liga juntas!

Cardozo tem 28 golos.

SLB4EVERnEVER

O liedson a jogar nos ranhosos com uma equipa de aleijados tem 11 golos na Liga. O Falcao tem 18. Não estou a dizer que são melhores ou piores, mas contra factos não há argumentos.

O Higuain tinha até bem pouco tempo 19 golos marcados em 20 jogos... Epá só não vê quem não quer.

Se sei onde há melhor? Não sei, mas tem de haver.

VALEBEM

Fez grande jogo em tudo o resto, mas falhou quando podia e devia ter feito o 2-0!
Acontece, mas é um jogador fundamental na manobra da equipa!