Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

VodkaBoy

Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Abril de 2010, 16:00
Citação de: VodkaBoy em 02 de Abril de 2010, 15:57
Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Abril de 2010, 15:52
Citação de: VodkaBoy em 02 de Abril de 2010, 15:50
Há-de ir lá parar eventualmente

Pois, assim o espero, mas para mim o maior erro é agir como se já lá estivesse.

Eu pela minha parte não o faço. Acho que pode melhorar em alguns pontos mas criticar como por aqui se tem feito, porque não é jogador para o Benfica, e porque não corre, e porque não salta, e porque não tem corpo, e porque não tem mentalidade, e porque tem de ser vendido no final da época, e porque qualquer outro que venha vai fazer melhor....

enfim, não tenho paciência para ouvir tanta asneira junta e ficar calado.

Ele tem 30 golos esta época!!! Marca de penalty (que tb falha), pé esquerdo, pé direito, cabeça, livre, de encostar, eu sei lá que mais. Mas os que correm muito e que fintam e que dominam uma bola com o calcanhar... esses é que são ,muita bons...

Tás a ver o que tá a bold? É o tipo de coisas que dispenso bem neste fórum e que estragam este tópico, e sinceramente, já nem me apetece dizer mais nada...

Este tópico tá a ficar bem pior do que o do Nuno Gomes há dois anos atrás...
Mas o que puseste a bold é exactamente o que muitos defendem. Porque é isso que apontam que falta ao Cardozo. Eu duvido é que encontrem alguém que faça isso constantemente.

ScorpiO

Citação de: Far(away) em 02 de Abril de 2010, 15:57
Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 15:53
Sobre o Cardozo ontem, volto a dizer o que disse de manhã e por aqui me fico...

Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 07:31
Não lhe tiro o mérito de ter marcado os dois golos de penalty,apesar de não ter sido ele a provocá-los, mas a verdade é que foi uma autêntica nódoa em jogo jogado, parecia que tinha um tijolo nas bolas que recebia, falhou lances de cabeça dignos de uma 2ª divisão(para não dizer pior), passes falhados, e lances de finalização... em que prefiro não falar!
Estatisticas leva-as o vento! pode ser o melhor dos ultimos 15 anos, mas pode não ter sido a melhor opção de mercado a ocupar a frente de ataque que o Benfica tem neste momento(a estilo de exemplo).
Para muitos abrirem os olhos este jogo demonstrou a falta que Saviola lhe faz... afinal não é só o contrário...

As estatísticas não as levam ao vento. Como por exemplo a de Eusébio que marcou numa só época 9 golos na Europa e José Águas que marcou 11. Tantos anos depois estamos a falar nelas e a assistir um jogador que igualou Eus~ebio e que pode ultrapassar o Águas, e no entanto qual o relevo que isso merece na maioria desta fórum?

Para mim as estatisticas velem pouco, muito pouco!
Estatisticamente falando o Cardozo marcou 2 golos... Realisticamente falando marcou 2 golos de penalty, que não lhe tiro mérito mas falhou 2/3 golo em que a sua execução roçou o lastimável, e fez uma exibição de m...
Vês porque digo que estatisticas leva-as o vento?

Far(away)

Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 16:01

Não lhe tiro o mérito de ter marcado os dois golos de penalty,apesar de não ter sido ele a provocá-los, mas a verdade é que foi uma autêntica nódoa em jogo jogado, parecia que tinha um tijolo nas bolas que recebia, falhou lances de cabeça dignos de uma 2ª divisão(para não dizer pior), passes falhados, e lances de finalização... em que prefiro não falar!
Estatisticas leva-as o vento! pode ser o melhor dos ultimos 15 anos, mas pode não ter sido a melhor opção de mercado a ocupar a frente de ataque que o Benfica tem neste momento(a estilo de exemplo).
Para muitos abrirem os olhos este jogo demonstrou a falta que Saviola lhe faz... afinal não é só o contrário...

As estatísticas não as levam ao vento. Como por exemplo a de Eusébio que marcou numa só época 9 golos na Europa e José Águas que marcou 11. Tantos anos depois estamos a falar nelas e a assistir um jogador que igualou Eus~ebio e que pode ultrapassar o Águas, e no entanto qual o relevo que isso merece na maioria desta fórum?

Estatisticamente falando o Cardozo marcou 2 golos... Realisticamente falando marcou 2 golos de penalty, que não lhe tiro mérito mas falhou 2/3 golo em que a sua execução roçou o lastimável, e fez uma exibição de m...

Os penalties não apagam a má exibição, mas a má exibição também não pode apagar esse fantástico registo que ele tem nesta altura. Porque sinceramente Scorpio, parece que estamos a falar de algo banal, e quantos anos passaram depois de Eusébio terminou a carreira? Estamos a assistir a um pedaço de história do Benfica como clube e individualmente neste caso com Cardozo. Percebo as críticas, o ser exigente, o querer ir mais além, mas também acho que devíamos valorizar o registo de Cardozo. Tem que haver um meio termo, penso eu.

Katso8

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 16:01
Estive no estádio, sim, mas parece-me abusivo o que ainda há pouco ouvi no resumo da SIC, onde dizia que aquele remate de cabeça que o Reina defendeu, no início da 2ª parte, num cruzamento pouco tenso do Di Maria, para a zona do penalty, tinha sido um falhanço do Cardozo!
O Tacuara deve ter os seus méritos por ter ganho uns 4 ou 5 lances de cabeça a centrais fortes no jogo aéreo, e por gerar tantas situações de finalização!

Não esquecer que, por exemplo, no lance do 1º golo, foi ele que sofreu a falta, atirou o livre ao poste, e concretizou o penalty!
O que disseram os comentadores da SIC não sei, nem me interessa!
Não sei se reparas-te no quão irritado estava o Jorge Jesus com o Cardozo durante o jogo! Por alguma coisa é. Se ele estivesse a jogar bem não me parece que o Jorge Jesus o chama-se tantas vezes à atenção como fez.
Pode ter sido um jogo menos conseguido! Mas surpreendeu-me pelos 2 penaltis. O segundo quando o vi a correr com tão pouca convicção fiquei assustado!

rkc

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 15:52
Todos os jogadores, incluindo os avançados, têm sempre muito em que melhorar!
O Jardel sempre foi um jogador muito incompleto, no entanto metia sempre uns 40 golos por época!

O Cardozo é, a par do Luisão, talvez o meu jogador preferido deste Benfica, e por isso o defendo tanto! Acho que está feito um jogador completíssimo, só lhe faltando neste momento ser um pouco mais eficaz!
Mas se souberem ver um jogo de futebol com atenção, observam que o paraguaio faz muito mais em campo do que apenas finalizar!

Isso dos 40 tambem não é verdade. teve 2 épocas em que fez 40. Presumo que quem não gosta do Cardozo tambem não goste do Jardel. Tambem só marcava de cabeça.

Para mim, foi o melhor ponta que vi.

Monraigon

Eu tinha um amigo,tripeiro,um gajo porreiro,que me dizia:

"o Jardel é o melhor avançado do mundo?não,só sabe encostar e marcar de cabeça...existe o Raúl,o Ronaldo,o Batistuta,o Bergkamp,etc etc...mas é o melhor do mundo para o FCPorto,não o trocava por nenhum,eu sei lá o que os outros fariam no Porto...este já sei"

É por aqui...

rkc

Citação de: Monraigon em 02 de Abril de 2010, 16:11

"o Jardel é o melhor avançado do mundo?não,só sabe encostar e marcar de cabeça...existe o Raúl,o Ronaldo,o Batistuta,o Bergkamp,etc etc...mas é o melhor do mundo para o FCPorto,não o trocava por nenhum,eu sei lá o que os outros fariam no Porto...este já sei"

É por aqui...

não é nada. É contabilizar as 40 oportunidades na Éroliga e os 81 remates na tugaliga (que, vergonhosamente, só 19 deram goloª) e as 4378 bolas que ele tem obrigação de fazer mais.

No Code

Anda a falhar bolas que não se pode falhar, algumas são assim para o escandaloso...treinar a finalização, principalmente o jogo aéreo.

ScorpiO

Citação de: Far(away) em 02 de Abril de 2010, 16:06

Os penalties não apagam a má exibição, mas a má exibição também não pode apagar esse fantástico registo que eek tem nesta altura.- Porque sinceramente Scorpio, parece que estamos a falar de algo banal, e quantos anos passaram depois de Eusébio terminou a carreira? Estamos a assistir a um pedaço de história do Benfica como clube e individualmente neste caso com Cardozo. Percebo as críticas, o ser exigente, o querer ir mais além, mas também acho que devíamos valorizar o registo de Cardozo. Tem que haver um meio termo, penso eu.
Sem duvida Far...
Far eu só entro em discussões mais acesas neste topico, se reparares!
Faço o mesmo que faço nos outros topicos, comento jogo a jogo, tanto critico bem como mal, dependendo da actuação em campo. O problema é que aqui quando comento que esteve mal, cai o carmo e a trindade... é logo ironias, vitimizações, acusações!
Sinceramente não sei o que ganham com isso. A estilo de exemplo eu também tenho os meus preferidos aos quais desculpo mais, é normal, mas não tenho problema nenhum em dizer quando não estiveram bem! Será assim tão dificil?
Ainda para mais sabendo a opinião de muitos benfiquistas ontem, e chegando aqui parece que entrei noutra realidade.
Facto que o Cardozo igualou o feito de Eusébio é certo, e tem muito mérito por isso como é obvio, mas é como eu te disse, a liga europa neste momento tem muitos jogos quando comparado com os tempos de Eusébio e Águas. Mais uma vez a estatisticas valem o que valem.
Agora só peço é que não confudam, o criticar o Cardozo, com o gostar de o ver a marcar golos!
Como já disse por aqui várias vezes, e parece que as pessoas se esquecem um pouco disto...
Somos Benfica, não somos nem Cardozo, nem Saviola, nem Zé, nem Manel....

Keiroxes

Sim realmente ontem n fez um bom jogo,como ja n tem feito nos últimos jogos,mas é ele k tem decidido kuase sempre.O segundo penalti foi mal marcado?????oh minha nossa,eu n sei o k é um penalti bem marcado então.Carrega Takuara,voltar em grande no próximo jogo.

Far(away)

Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 16:16
Citação de: Far(away) em 02 de Abril de 2010, 16:06

Os penalties não apagam a má exibição, mas a má exibição também não pode apagar esse fantástico registo que eek tem nesta altura.- Porque sinceramente Scorpio, parece que estamos a falar de algo banal, e quantos anos passaram depois de Eusébio terminou a carreira? Estamos a assistir a um pedaço de história do Benfica como clube e individualmente neste caso com Cardozo. Percebo as críticas, o ser exigente, o querer ir mais além, mas também acho que devíamos valorizar o registo de Cardozo. Tem que haver um meio termo, penso eu.
Sem duvida Far...
Far eu só entro em discussões mais acesas neste topico, se reparares!
Faço o mesmo que faço nos outros topicos, comento jogo a jogo, tanto critico bem como mal, dependendo da actuação em campo. O problema é que aqui quando comento que esteve mal, cai o carmo e a trindade... é logo ironias, vitimizações, acusações!
Sinceramente não sei o que ganham com isso. A estilo de exemplo eu também tenho os meu preferidos aos quais desculpo mais, é normal, mas não tenho problema nenhum em dizer quando não estiveram bem! Será assim tão dificil?
Ainda para mais sabendo a opinião de muitos benfiquistas ontem, e chegando aqui parece que entrei noutra realidade.
Facto que o Cardozo igualou o feito de Eusébio é certo, e tem muito mérito por isso como é obvio, mas é como eu te disse, a liga europa neste momento tem muitos jogos quando comparado com os tempos de Eusébio e Águas. Mais uma vez a estatisticas valem o que valem.
Agora só peço é que não confudam, o criticar o Cardozo, com o gostar de o ver a marcar golos!
Como já disse por aqui várias vezes, e parece que as pessoas se esqueçem um pouco disto...
Somos Benfica, não somos nem Cardozo, nem Saviola, nem Zé, nem Manel....

Eu sinceramente penso que não faço essa confusão, pelo menos tento ser justo em todas as análises que faço.

Me voy, abraço!

Isai@sReis

Se virmos o número de golos do Cardozo dizemos logo que ele é um goleador, e a gente agradece pelo que ele fez ja pelo Benfica. No entanto penso que o Benfica precisa de melhor. Ele não pode ser tão perdulário em frente á baliza. Ainda ontem teve uma oportunidade clara de marcar, estava isolado a frente da baliza, so tinha que encostar. Já contra o Braga andava a arrastar-se em campo. Não chegava a uma bola. É de bradar aos céus ve-lo a falhar determinadas oportunidades, que um grande ponta-de-lança não pode falhar.

É nessas alturas que lamento que o Falcão tenha sido desviado pro Dragão. Se lá ele faz o que faz, imaginem-no no Benfica, com os assistentes que temos.

A solução pode estar no Jara, que se se conseguir adaptar rapidamente e fizer as coisas que vemos no video que se segue, poderá ter grande sucesso na luz.

http://www.youtube.com/watch?v=N8vfhpCGNWY

Toronto_SLB

Precisamos dum Cardozo mortiforo em frente da baliza contra o Liverpool.  Precisamos de marcar la para conseguirmos passar. Nao nos pudemos dar ao luxo de falhar tantos golos como ontem.  Mas tenho que dizer que admirei a sua classe e confianca quando marcou os penalties!  Grande Cardozo.   O0

infeh

É verdade que falha, e no momento irrita qualquer um, mas de cabeça fria, acho que os únicos que teriam mais eficácia que ele, custariam o dobro ou mais do que ele nos custou.

Portanto é apoiar o que temos. Se calhar daqui a uns anos se o Benfica continuar a crescer, podemos ter a possibilidade de ter um matador que em 2 oportunidades marca um golo, agora é impensável.

Sr Aimar

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 16:13
Citação de: Monraigon em 02 de Abril de 2010, 16:11

É por aqui...

não é nada. É contabilizar as 40 oportunidades na Éroliga e os 81 remates na tugaliga (que, vergonhosamente, só 19 deram goloª) e as 4378 bolas que ele tem obrigação de fazer mais.

Por acaso o jardel tinha um bocadinho mais de habilidade com a bola do que o cardozo. E para quem diz que so marcava de cabeça... posso dizer que o homem ate de RABO marcou para quem nao se lembra.