Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

tiagoterceira

o Cardozo é uma máquina....mas realmente tá a passar uma má fase....é só isto...

Sr Aimar

O cardozo tem que melhorar em muitas coisas, só nao ve quem nao quer! Melhorou muito nestes ultimos dois anos, mas ainda falta muito para ele ser o grande avançado que todos queremos.
Para muitos de voces basta ele marcar golos, para mim e para muitos outros nao! Nao posso admitir que se falhem tantas oportunidades de golo num jogo desta dimensao.

Monraigon

Eu só coloquei aqueles nºs em comparação com o Drogba (que é um "animal" fabuloso) para mostrar que o Cardozo tem nºs muito bons,e escolhi o Drogba porque também bate bolas paradas.

Repito:não estou a dizer que o Cardozo é melhor...

...é penas para mostrar que ele consegue nºs ao nível dos melhores....e constantemente.Não é 1 época por acaso.(e até podia falar do fraquissimo Benfica de outros anos para dizer que até podia ter mais)mas fico-me pelos factos.

É surpreendente...porque se tirarmos o nome do Drogba...e compararmos com outros nomes grandes de equipas famosas...os resultados não são diferentes,ou muito diferentes.

O Benfica tem um ponta de lança,que consegue,repito:constantemente...fazer nºs ao nível do que fazem esses pontas "galácticos" por essa europa fora.

É fabuloso na minha opinião...fabuloso.Falha golos por vezes?claro...vai haver jogos em que vai estar numa fase má?claro...ele e o Zlatan e o Eto´o e o Drogba...

Na minha opinião...não é por aí.

Katso8

Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Abril de 2010, 15:45
Citação de: Sr Aimar em 02 de Abril de 2010, 15:30
Mas agora nao se pode criticar o homem? É que se nao se puder, metam ja este topico nos imortais sff.

Acho que este post resume mais ou menos a merda que se escreve neste tópico, tanto para um lado como para o outro.

Eu sinceramente perdi a paciência tanto para o Cardozo, como para os que nunca o criticam e para os que o criticam por tudo e por nada.

Estou muito insatisfeito com este ponta de lança. Não tenho mais paciência para o ver jogar. E com isto não estou a dizer que temos melhor, ou que conseguimos arranjar melhor. Não faço a mínima ideia, mas tenho direito a não gostar de um jogador. E eu era dos que achava que Cardozo ia ser uma besta (no bom sentido) deste Benfica, mas cada vez mais me vem provando o contrário.

Mostrem-me as estatísticas que quiserem, venham com as demagogias que encontrarem nos lugares mais inimagináveis, tou-me bem a cagar para isso. Eu sei que nos últimos anos não tivemos um ponta de lança a marcar tantos golos, nos últimos largos anos. Eu sei disso tudo, e como é óbvio só lhe posso estar agradecido e contente por isso. Eu critiquei o facto de ser ele a marcar os penaltys. Ontem provou-me que afinal ainda deve marcar. Eu sei que foi ele que nos colocou em vantagem na eliminatória. Estou a dizer de antemão que já sei isso tudo, mas lances como os da primeira parte de ontem, esgotam a minha paciência. Por mim, é vendido no final da época, e acredito sinceramente que arranjamos uma solução bem melhor, e se continuarmos a jogar assim, ainda conseguimos ter um PL com mais golos do que o Cardozo desta época.

Olhem, pode ser a opinião mais infundada de sempre, mas tenho direito a ela, ou então façam como disse o user citado. Coloquem-no já nos Imortais.
Acho que ainda vais ser preso por teres dito isso!

ScorpiO

Citação de: rkc em 02 de Abril de 2010, 15:43
Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 15:41
rkc, com todos os nossos confrontos de ideias, sempre te vi como alguém com nivel e bem formado, pelo menos comigo!
Tens uma postura aqui no forum dificil de compreender, mas isso é contigo. Agora comigo não tens certos comportamentos como aquele que se passou à bocado. Sim sou estudante ainda infelizmente, já devia ter acabado o licenciatura/mestrado não fosse os 3 anos em que estive a trabalhar. E fica-te muito mal ainda por cima sabendo eu agora qual a tua área de formação...
Foi um momento triste

Eu tambem tenho direito a irritar-me.
Tens o direito de fazer o que quiseres e com quem quiseres, comigo as coisas já não são bem assim!
Fico-me por aqui...

Far(away)

É um grande ponta de lança e um dos jogadores nucleares do Benfica. Se da primeira coisa podem não concordar, a segunda essa é indesmentível.

VodkaBoy

Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Abril de 2010, 15:45
Citação de: Sr Aimar em 02 de Abril de 2010, 15:30
Mas agora nao se pode criticar o homem? É que se nao se puder, metam ja este topico nos imortais sff.

Acho que este post resume mais ou menos a merda que se escreve neste tópico, tanto para um lado como para o outro.

Eu sinceramente perdi a paciência tanto para o Cardozo, como para os que nunca o criticam e para os que o criticam por tudo e por nada.

Estou muito insatisfeito com este ponta de lança. Não tenho mais paciência para o ver jogar. E com isto não estou a dizer que temos melhor, ou que conseguimos arranjar melhor. Não faço a mínima ideia, mas tenho direito a não gostar de um jogador. E eu era dos que achava que Cardozo ia ser uma besta (no bom sentido) deste Benfica, mas cada vez mais me vem provando o contrário.

Mostrem-me as estatísticas que quiserem, venham com as demagogias que encontrarem nos lugares mais inimagináveis, tou-me bem a cagar para isso. Eu sei que nos últimos anos não tivemos um ponta de lança a marcar tantos golos, nos últimos largos anos. Eu sei disso tudo, e como é óbvio só lhe posso estar agradecido e contente por isso. Eu critiquei o facto de ser ele a marcar os penaltys. Ontem provou-me que afinal ainda deve marcar. Eu sei que foi ele que nos colocou em vantagem na eliminatória. Estou a dizer de antemão que já sei isso tudo, mas lances como os da primeira parte de ontem, esgotam a minha paciência. Por mim, é vendido no final da época, e acredito sinceramente que arranjamos uma solução bem melhor, e se continuarmos a jogar assim, ainda conseguimos ter um PL com mais golos do que o Cardozo desta época.

Olhem, pode ser a opinião mais infundada de sempre, mas tenho direito a ela, ou então façam como disse o user citado. Coloquem-no já nos Imortais.
Há-de ir lá parar eventualmente

VALEBEM

Todos os jogadores, incluindo os avançados, têm sempre muito em que melhorar!
O Jardel sempre foi um jogador muito incompleto, no entanto metia sempre uns 40 golos por época!

O Cardozo é, a par do Luisão, talvez o meu jogador preferido deste Benfica, e por isso o defendo tanto! Acho que está feito um jogador completíssimo, só lhe faltando neste momento ser um pouco mais eficaz!
Mas se souberem ver um jogo de futebol com atenção, observam que o paraguaio faz muito mais em campo do que apenas finalizar!

RuiCosta_10

Citação de: VodkaBoy em 02 de Abril de 2010, 15:50

Pois, assim o espero, mas para mim o maior erro é agir como se já lá estivesse.

ScorpiO

Sobre o Cardozo ontem, volto a dizer o que disse de manhã e por aqui me fico...

Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 07:31
Não lhe tiro o mérito de ter marcado os dois golos de penalty,apesar de não ter sido ele a provocá-los, mas a verdade é que foi uma autêntica nódoa em jogo jogado, parecia que tinha um tijolo nas bolas que recebia, falhou lances de cabeça dignos de uma 2ª divisão(para não dizer pior), passes falhados, e lances de finalização... em que prefiro não falar!
Estatisticas leva-as o vento! pode ser o melhor dos ultimos 15 anos, mas pode não ter sido a melhor opção de mercado a ocupar a frente de ataque que o Benfica tem neste momento(a estilo de exemplo).
Para muitos abrirem os olhos este jogo demonstrou a falta que Saviola lhe faz... afinal não é só o contrário...

Katso8

Citação de: VALEBEM em 02 de Abril de 2010, 15:52
Todos os jogadores, incluindo os avançados, têm sempre muito em que melhorar!
O Jardel sempre foi um jogador muito incompleto, no entanto metia sempre uns 40 golos por época!

O Cardozo é, a par do Luisão, talvez o meu jogador preferido deste Benfica, e por isso o defendo tanto! Acho que está feito um jogador completíssimo, só lhe faltando neste momento ser um pouco mais eficaz!
Mas se souberem ver um jogo de futebol com atenção, observam que o paraguaio faz muito mais em campo do que apenas finalizar!

Não sei se estives-te no estádio ontem ou não, mas do que eu vi, o jogo de ontem não é exemplo do que dizes em cima!

Far(away)

Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 15:53
Sobre o Cardozo ontem, volto a dizer o que disse de manhã e por aqui me fico...

Citação de: ScorpiO em 02 de Abril de 2010, 07:31
Não lhe tiro o mérito de ter marcado os dois golos de penalty,apesar de não ter sido ele a provocá-los, mas a verdade é que foi uma autêntica nódoa em jogo jogado, parecia que tinha um tijolo nas bolas que recebia, falhou lances de cabeça dignos de uma 2ª divisão(para não dizer pior), passes falhados, e lances de finalização... em que prefiro não falar!
Estatisticas leva-as o vento! pode ser o melhor dos ultimos 15 anos, mas pode não ter sido a melhor opção de mercado a ocupar a frente de ataque que o Benfica tem neste momento(a estilo de exemplo).
Para muitos abrirem os olhos este jogo demonstrou a falta que Saviola lhe faz... afinal não é só o contrário...

Só uma coisa... as estatísticas não as levam ao vento. Como por exemplo a de Eusébio que marcou numa só época 9 golos na Europa e José Águas que marcou 11. Tantos anos depois estamos a falar nelas e a assistir um jogador que igualou Eusébio e que pode ultrapassar o Águas, e no entanto qual o relevo que isso merece na maioria deste fórum?

VodkaBoy

Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Abril de 2010, 15:52

Eu pela minha parte não o faço. Acho que pode melhorar em alguns pontos mas criticar como por aqui se tem feito, porque não é jogador para o Benfica, e porque não corre, e porque não salta, e porque não tem corpo, e porque não tem mentalidade, e porque tem de ser vendido no final da época, e porque qualquer outro que venha vai fazer melhor....

enfim, não tenho paciência para ouvir tanta asneira junta e ficar calado.

Ele tem 30 golos esta época!!! Marca de penalty (que tb falha), pé esquerdo, pé direito, cabeça, livre, de encostar, eu sei lá que mais. Mas os que correm muito e que fintam e que dominam uma bola com o calcanhar... esses é que são ,muita bons...

RuiCosta_10

Citação de: VodkaBoy em 02 de Abril de 2010, 15:57
Citação de: RuiCosta_10 em 02 de Abril de 2010, 15:52

Eu pela minha parte não o faço. Acho que pode melhorar em alguns pontos mas criticar como por aqui se tem feito, porque não é jogador para o Benfica, e porque não corre, e porque não salta, e porque não tem corpo, e porque não tem mentalidade, e porque tem de ser vendido no final da época, e porque qualquer outro que venha vai fazer melhor....

enfim, não tenho paciência para ouvir tanta asneira junta e ficar calado.

Ele tem 30 golos esta época!!! Marca de penalty (que tb falha), pé esquerdo, pé direito, cabeça, livre, de encostar, eu sei lá que mais. Mas os que correm muito e que fintam e que dominam uma bola com o calcanhar... esses é que são ,muita bons...

Tás a ver o que tá a bold? É o tipo de coisas que dispenso bem neste fórum e que estragam este tópico, e sinceramente, já nem me apetece dizer mais nada...

Este tópico tá a ficar bem pior do que o do Nuno Gomes há dois anos atrás...

VALEBEM

Estive no estádio, sim, mas parece-me abusivo o que ainda há pouco ouvi no resumo da SIC, onde dizia que aquele remate de cabeça que o Reina defendeu, no início da 2ª parte, num cruzamento pouco tenso do Di Maria, para a zona do penalty, tinha sido um falhanço do Cardozo!
O Tacuara deve ter os seus méritos por ter ganho uns 4 ou 5 lances de cabeça a centrais fortes no jogo aéreo, e por gerar tantas situações de finalização!

Não esquecer que, por exemplo, no lance do 1º golo, foi ele que sofreu a falta, atirou o livre ao poste, e concretizou o penalty!