Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Menino do Côro

Citação de: jfsbrito em 27 de Março de 2012, 02:25O gajo é mesmo um palermão leva aqueles livros todos e aposto que daqueles 200 que leva por mês não abre 1

O Prof. Marcelo é tudo menos palermão. E tem uma cultura invejável, sem dúvida.

Pena que seja do Braga.

Joga Bonito

Citação de: Endless em 27 de Março de 2012, 02:14
Citação de: Joga Bonito em 27 de Março de 2012, 02:00
A análise é simples. Imediatamente após a disputa de bola, tanto a perna direita de Aimar como a de Rui Duarte rodam no sentido dos ponteiros do relógio, em relação à perna esquerda.

É física.

E os ponteiros do teu relógio elevam-se uns cms acima, quando descrevem as suas  (respectivas) trajectórias?

Era muito melhor deixar a perna esticada e acertar em cheio do que dobrá-la para só tocar de raspão. Tens toda a razão.

kangaroo

Citação de: Menino do Côro em 27 de Março de 2012, 02:27
Citação de: jfsbrito em 27 de Março de 2012, 02:25O gajo é mesmo um palermão leva aqueles livros todos e aposto que daqueles 200 que leva por mês não abre 1

O Prof. Marcelo é tudo menos palermão. E tem uma cultura invejável, sem dúvida.

Pena que seja do Braga.
estava-me a referir a parte dos livros...
Publicidade mais badalhoca...

Endless

Citação de: Achor81 em 27 de Março de 2012, 02:10
Não é normal porque podia não acontecer como aconteceu;

Não é natural porque o Aimar não o pode controlar;

Não é premeditado porque o Aimar não teve a intenção.

Foi uma consequência, uma inevitabilidade que levou o pé do Aimar de encontro ao jogador do Olhanense mas podia ter acontecido de forma completamente diferente.

Se dizes que o movimento é uma consequência da forma da disputa de bola, então o movimento tem de ser normal, porque é isso que acabas por afirmar. No fundo, embora não queiras aceitar, estás a dizer isto:

"O movimento é normal, porque é consequência da disputa de bola. Inevitavelmente o pé do Aimar, no seu movimento normal, vai plantar (para não ferir sentimentos) na coxa do Rui Duarte".
É uma consequência, uma inevitabilidade ou (originalmente usado pelo Joga Bonito) um acto de simples física = é normal. Caso não fosse, seria "anormal", logo existirá um outro movimento (que não este) que seria normal acontecer dado a abordagem.

Agora na minha perspectiva e experiência prática aquele lance não é inevitável. Aliás após o embate até podia puxar a perna para trás (uma espécie de "movimento-chicote"), após a disputa de bola.

Endless

Citação de: Joga Bonito em 27 de Março de 2012, 02:29

Era muito melhor deixar a perna esticada e acertar em cheio do que dobrá-la para só tocar de raspão. Tens toda a razão.

Olha para a posição do corpo do Aimar em relação ao movimento descrito pela perna do Aimar e depois vem falar aqui em simples Física...

Endless

Citação de: trainmaniac em 27 de Março de 2012, 02:23
Citação de: Menino do Côro em 27 de Março de 2012, 02:22
O professor Marcelo é do Braga, está comprometido.

Sim, mas lê muitos livros.

Vê muitas capas de livro e folheia o índice quando tem tempo...

Achor81

Citação de: Endless em 27 de Março de 2012, 02:32
Citação de: Achor81 em 27 de Março de 2012, 02:10
Não é normal porque podia não acontecer como aconteceu;

Não é natural porque o Aimar não o pode controlar;

Não é premeditado porque o Aimar não teve a intenção.

Foi uma consequência, uma inevitabilidade que levou o pé do Aimar de encontro ao jogador do Olhanense mas podia ter acontecido de forma completamente diferente.

Se dizes que o movimento é uma consequência da forma da disputa de bola, então o movimento tem de ser normal, porque é isso que acabas por afirmar. No fundo, embora não queiras aceitar, estás a dizer isto:

"O movimento é normal, porque é consequência da disputa de bola. Inevitavelmente o pé do Aimar, no seu movimento normal, vai plantar (para não ferir sentimentos) na coxa do Rui Duarte".
É uma consequência, uma inevitabilidade ou (originalmente usado pelo Joga Bonito) um acto de simples física = é normal. Caso não fosse, seria "anormal", logo existirá um outro movimento (que não este) que seria normal acontecer dado a abordagem.

Agora na minha perspectiva e experiência prática aquele lance não é inevitável. Aliás após o embate até podia puxar a perna para trás (uma espécie de "movimento-chicote"), após a disputa de bola.

Não é normal porque não tácito que a consequência seja sempre aquela. Depende de uma enormidade de factores. Entre muitos, a força aplicada na disputa, o ângulo de contacto com a bola, o local aonde acerta na bola, etc...

O pé saiu naquele sentido mas podia tomar outro. Tudo o que resulta da disputa da bola  é incontrolável, inevitável e casual.

Endless

Citação de: Achor81 em 27 de Março de 2012, 02:44
Não é normal porque não tácito que a consequência seja sempre aquela. Depende de uma enormidade de factores. Entre muitos, a força aplicada na disputa, o ângulo de contacto com a bola, o local aonde acerta na bola, etc...

O pé saiu naquele sentido mas podia tomar outro. Tudo o que resulta da disputa da bola  é incontrolável, inevitável e casual.

Mas eu também não digo que o normal é sempre acontecer da mesma forma...

mochila

Eu acho que Aimar foi mal expulso. Depois da repetição é evidente. Admito, no entanto, que o tipo de jogada possa induzir o ábitro em erro. Simplesmente tenho a certeza ABSOLUTA que dava no máximo um amarelo para qualquer jogador dos corruptos. E, sobretudo, quando na primeira parte o Toy tem uma entrada essa sim para vermelho directo que passa ao lado do árbitro...

Endless

Citação de: mochila em 27 de Março de 2012, 02:56
Eu acho que Aimar foi mal expulso. Depois da repetição é evidente. Admito, no entanto, que o tipo de jogada possa induzir o ábitro em erro. Simplesmente tenho a certeza ABSOLUTA que dava no máximo um amarelo para qualquer jogador dos corruptos. E, sobretudo, quando na primeira parte o Toy tem uma entrada essa sim para vermelho directo que passa ao lado do árbitro...

Não discordo disso, em relação ao árbitro. Aliás uma das repetições do lance mostra da perspectiva do árbitro e ele só leva o apito à boca logo após o pé do Aimar plantar-se na coxa, o mais giro é que Rui Duarte se "queixa" da canela...

mochila

Quando sabemos quantos jogos leva?

Endless

Citação de: mochila em 27 de Março de 2012, 03:08
Quando sabemos quantos jogos leva?

Os castigos saem às terças, acho eu.
Talvez leve só um jogo, visto que não é re-incidente nem tem historial de conduta violenta em campo.

Chefe


Bola7