Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Achor81

Citação de: Endless em 27 de Março de 2012, 01:42
Citação de: Achor81 em 27 de Março de 2012, 01:30
O movimento que falas é uma consequência do primeiro, não perceber isto é de uma falta de noção atroz. Posso compreender que o arbitro no momento tenha uma percepção errada. Já quem tem acesso as repetições não o perceber...

Atroz é acreditar que o movimento "normal" da perna seja aquele após disputar bola como disputou. Já vi o lance de toda a forma e feitio, mas não sou levado pela cegueira de ser um jogador do meu clube (ainda por cima alguém que eu admiro) que aquele lance seja "normal".



"normal" saiu da tua boca não a metas na minha. O movimento após a disputa de bola não tem nada de normal, natural ou premeditado. É pura e simplesmente uma consequência. Cegueira é mal de que não sofro, podia o jogador em questão chamar-se Paulinhos Santos e vestir uma camisola azul branca as riscas, a minha opinião seria a mesma.

Pedro84

Nem uma nem outra são para vermelho. Devem pensar que futebol é xadrez...

Pedro84

Citação de: Endless em 27 de Março de 2012, 01:42
Citação de: Achor81 em 27 de Março de 2012, 01:30
O movimento que falas é uma consequência do primeiro, não perceber isto é de uma falta de noção atroz. Posso compreender que o arbitro no momento tenha uma percepção errada. Já quem tem acesso as repetições não o perceber...

Atroz é acreditar que o movimento "normal" da perna seja aquele após disputar bola como disputou. Já vi o lance de toda a forma e feitio, mas não sou levado pela cegueira de ser um jogador do meu clube (ainda por cima alguém que eu admiro) que aquele lance seja "normal".

@joan carles
Que o Rui Duarte faça fita não é justificativo ou indicativo de que o movimento da perna do Aimar seja normal naquela disputa de bola.  Aimar podia ter evitado isto e não vai ser um lance em que se excedeu que lhe vai manchar a fama de um génio da bola.


Nós somos cegos e tu tens a mania que és o Proença...

Joga Bonito

A análise é simples. Imediatamente após a disputa de bola, tanto a perna direita de Aimar como a de Rui Duarte rodam no sentido dos ponteiros do relógio, em relação à perna esquerda.

É física.

Endless

Citação de: Achor81 em 27 de Março de 2012, 01:50
"normal" saiu da tua boca não a metas na minha. O movimento após a disputa de bola não tem nada de normal, natural ou premeditado. É pura e simplesmente uma consequência. Cegueira é mal de que não sofro, podia o jogador em questão chamar-se Paulinhos Santos e vestir uma camisola azul branca as riscas, a minha opinião seria a mesma.

Quando consideras que um movimento é consequência do outro estás a dizer por outras palavras que aquele movimento é normal que assim aconteça. Se não achas que o movimento é normal, então nunca (esse movimento) pode ser consequência da disputa de bola, porque como tu dizes:

"O movimento após a disputa de bola não tem nada de normal, natural ou premeditado."

Podia ser picuinhas e pegar na tua dupla negação.
Mas o que dizes é uma contradição: Se o movimento é consequência da disputa de bola (a forma, abordagem, etc.), logo o movimento da perna de Aimar (após a disputa) é normal (na tua óptica). Mas se dizes o contrário (que não é normal, natural ou premeditado) abres a janela para que exista um outro movimento "Normal", "Natural" ou "Premeditado" (que não aquele observado)...

Endless

Citação de: Pedrinho84 em 27 de Março de 2012, 01:53
Nós somos cegos e tu tens a mania que és o Proença...

Tenho a mania, tenho...

Achor81

Citação de: Endless em 27 de Março de 2012, 02:03
Citação de: Achor81 em 27 de Março de 2012, 01:50
"normal" saiu da tua boca não a metas na minha. O movimento após a disputa de bola não tem nada de normal, natural ou premeditado. É pura e simplesmente uma consequência. Cegueira é mal de que não sofro, podia o jogador em questão chamar-se Paulinhos Santos e vestir uma camisola azul branca as riscas, a minha opinião seria a mesma.

Quando consideras que um movimento é consequência do outro estás a dizer por outras palavras que aquele movimento é normal que assim aconteça. Se não achas que o movimento é normal, então nunca (esse movimento) pode ser consequência da disputa de bola, porque como tu dizes:

"O movimento após a disputa de bola não tem nada de normal, natural ou premeditado."

Podia ser picuinhas e pegar na tua dupla negação.
Mas o que dizes é uma contradição: Se o movimento é consequência da disputa de bola (a forma, abordagem, etc.), logo o movimento da perna de Aimar (após a disputa) é normal (na tua óptica). Mas se dizes o contrário (que não é normal, natural ou premeditado) abres a janela para que exista um outro movimento "Normal", "Natural" ou "Premeditado" (que não aquele observado)...

Não é normal porque podia não acontecer como aconteceu;

Não é natural porque o Aimar não o pode controlar;

Não é premeditado porque o Aimar não teve a intenção.

Foi uma consequência, uma inevitabilidade que levou o pé do Aimar de encontro ao jogador do Olhanense mas podia ter acontecido de forma completamente diferente.

Endless

Citação de: Joga Bonito em 27 de Março de 2012, 02:00
A análise é simples. Imediatamente após a disputa de bola, tanto a perna direita de Aimar como a de Rui Duarte rodam no sentido dos ponteiros do relógio, em relação à perna esquerda.

É física.

E os ponteiros do teu relógio elevam-se uns cms acima, quando descrevem as suas  (respectivas) trajectórias?

JackDonaghy

O professor Marcelo já deu o seu parecer?

trainmaniac

Citação de: JackDonaghy em 27 de Março de 2012, 02:17
O professor Marcelo já deu o seu parecer?

Cá está. Parece-me a única pessoa capaz de desempatar isto.

Menino do Côro

Citação de: trainmaniac em 27 de Março de 2012, 02:18
Citação de: JackDonaghy em 27 de Março de 2012, 02:17
O professor Marcelo já deu o seu parecer?

Cá está. Parece-me a única pessoa capaz de desempatar isto.

O professor Marcelo é do Braga, está comprometido.

kangaroo

Ainda andam a alimentar isso? fogo....

trainmaniac

Citação de: Menino do Côro em 27 de Março de 2012, 02:22
Citação de: trainmaniac em 27 de Março de 2012, 02:18
Citação de: JackDonaghy em 27 de Março de 2012, 02:17
O professor Marcelo já deu o seu parecer?

Cá está. Parece-me a única pessoa capaz de desempatar isto.

O professor Marcelo é do Braga, está comprometido.

Sim, mas lê muitos livros.

Menino do Côro

Citação de: trainmaniac em 27 de Março de 2012, 02:23
Citação de: Menino do Côro em 27 de Março de 2012, 02:22
Citação de: trainmaniac em 27 de Março de 2012, 02:18
Citação de: JackDonaghy em 27 de Março de 2012, 02:17
O professor Marcelo já deu o seu parecer?

Cá está. Parece-me a única pessoa capaz de desempatar isto.

O professor Marcelo é do Braga, está comprometido.

Sim, mas lê muitos livros.

Bom hobby. Há piores.

kangaroo

Citação de: trainmaniac em 27 de Março de 2012, 02:23
Citação de: Menino do Côro em 27 de Março de 2012, 02:22
Citação de: trainmaniac em 27 de Março de 2012, 02:18
Citação de: JackDonaghy em 27 de Março de 2012, 02:17
O professor Marcelo já deu o seu parecer?

Cá está. Parece-me a única pessoa capaz de desempatar isto.

O professor Marcelo é do Braga, está comprometido.

Sim, mas lê muitos livros.
O gajo é mesmo um palermão leva aqueles livros todos e aposto que daqueles 200 que leva por mês não abre 1