Paulo Bernardo

Médio, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022), 26 jogos (935 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 38 jogos, 7 golos

Schuldiner

Vi parte de um jogo, já nem me lembro qual e tentei lembrar-me se alguma vez tinha visto o Guardiola, ou outro treinador qualquer de calibre elevado, meterem médios e extremos jogos a fio nas laterais.

Acho que só se vê isto com JJ, tem muito a puta da mania que com ele, os putos não podem chigari e jogari onde querem.

Estou a tentar imaginar o Foden a jogar a lateral para aprenderi a defenderi e o caralho a sete.

Kampz

Citação de: Schuldiner em 25 de Julho de 2021, 23:19
Vi parte de um jogo, já nem me lembro qual e tentei lembrar-me se alguma vez tinha visto o Guardiola, ou outro treinador qualquer de calibre elevado, meterem médios e extremos jogos a fio nas laterais.

Acho que só se vê isto com JJ, tem muito a puta da mania que com ele, os putos não podem chigari e jogari onde querem.

Estou a tentar imaginar o Foden a jogar a lateral para aprenderi a defenderi e o caralho a sete.

Zinchenko

kramxel²

É tão melhor jogador do que a média desta equipa, que até fora da sua posição se destaca... Em 5 mins.

josel

O Wenger volta e meia punha médios nas alas, e os médios defensivos a lateral.
Dizia que era para treinar os jogadores em situações de jogo a lidar com espaços curtos.
Isto claro, num contexto de jogo que depois aproveitava as caraterísticas dos jogadores, não para queimar um jogador.

Schuldiner

Citação de: Kampz em 25 de Julho de 2021, 23:57

Zinchenko
Repara. Uma coisa é andares a brincar com Bernardos na lateral só para dares ar que percebes mais que os outros, outra coisa é converteres e formatares o jogador para outra posição. O Zinchenko joga mesmo a lateral. Além de que, já tinha sido usado em várias posições antes de jogar no City.

Citação de: josel em 25 de Julho de 2021, 23:59

Dizia que era para treinar os jogadores em situações de jogo a lidar com espaços curtos.
Isto claro, num contexto de jogo que depois aproveitava as caraterísticas dos jogadores, não para queimar um jogador.
Preciso de nomes e jogos em que isso aconteceu.

Tenho dificuldades em imaginar o Vieira, Petit, Parlour, Gilberto Silva, Edu, Pires, Overmars, etc, a serem usados dessa forma. Uma coisa é agarrares num Gallas ou Geremi e colocá-los na lateral.

André Sousa

Citação de: Matique21 em 25 de Julho de 2021, 22:14
Conta para 8. Enfiem a viola.

Isto depois de ter jogado a pré-época toda como lateral direito.

Foda-se, contado ninguém acredita.

André Sousa

Citação de: Schuldiner em 26 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Kampz em 25 de Julho de 2021, 23:57

Zinchenko
Repara. Uma coisa é andares a brincar com Bernardos na lateral só para dares ar que percebes mais que os outros, outra coisa é converteres e formatares o jogador para outra posição. O Zinchenko joga mesmo a lateral. Além de que, já tinha sido usado em várias posições antes de jogar no City.

Citação de: josel em 25 de Julho de 2021, 23:59

Preciso de nomes e jogos em que isso aconteceu.

Tenho dificuldades em imaginar o Vieira, Petit, Parlour, Gilberto Silva, Edu, Pires, Overmars, etc, a serem usados dessa forma. Uma coisa é agarrares num Gallas ou Geremi e colocá-los na lateral.

Há jogadores e jogadores.

O Nelsinho chegou como médio e foi adaptado a lateral na equipa B e pese embora tivesse características muito boas para jogar no meio campo, também tinha características para jogar a lateral, como se veio a provar. O mesmo para o Gedson, por exemplo.

O Paulo Bernardo é só parvo, não tem capacidade para ser lateral mas pode ser um médio muito bom.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 26 de Julho de 2021, 01:33

Há jogadores e jogadores.

O Nelsinho chegou como médio e foi adaptado a lateral na equipa B e pese embora tivesse características muito boas para jogar no meio campo, também tinha características para jogar a lateral, como se veio a provar. O mesmo para o Gedson, por exemplo.

O Paulo Bernardo é só parvo, não tem capacidade para ser lateral mas pode ser um médio muito bom.
Mas é isso que digo, com Bernardos, não faz sentido. Não se vê este padrão frequente em mais nenhum treinador e todos fazem as suas adaptações ou usam um determinado jogador em mais do que uma posição conforme a sua cultura táctica e qualidade.

Isto? É só para tentar dar o ar que é mais esperto que os outros, que tem um modelo de jogo muito à frente, muito exigente, como tal, têm que aprender outras coisas primeiro, antes de jogarem onde sempre jogaram. Ou é para passar mensagens internas, ou para queimá-los em lume brando e eventualmente empurrá-los para fora do clube.

Kurt Cobain 10

Se calhar era melhor estar na equipa B até esta fraude do crl se meter a andar.

MSAM

Ele pra ter minutos em todos os jogos mesmo fora de posição com JJ é porque joga muito

Nirvana_87

Citação de: André Sousa em 26 de Julho de 2021, 01:31
Citação de: Matique21 em 25 de Julho de 2021, 22:14
Conta para 8. Enfiem a viola.

Isto depois de ter jogado a pré-época toda como lateral direito.

Foda-se, contado ninguém acredita.

Mil anos à frente da concorrência. Aprende.

Dicaprio10

É muito provavelmente o único treinador do mundo que seria capaz de ter o Paulo Bernardo no plantel e jogar com ele a lateral.

Tinha logo que ser o treinador o treinador do Benfica...

tjdy

O único jogador a par do Ramos em que vejo mesmo muita qualidade. Todos os outros meninos da formaçao que têm aparecido na A são no máximo razoáveis. Uns então são fracos que dói.

pjmorce

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Julho de 2021, 01:44
Se calhar era melhor estar na equipa B até esta fraude do crl se meter a andar.

Bom bom era a fraude passar a ir treinar a equipa B. Tal como fizeram com o Samaris. A diferença é que Samaris merecia melhor tratamento.

Ru10

"Está a aprender processos defensivos que o vão ajudar mais tarde." :)