Paweł Dawidowicz (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Polónia
Equipa B: 2 épocas, 66 jogos, 3 golos

Theroux

Citação de: Schuldiner em 23 de Março de 2016, 20:58
Acho a regra de padronização dos 60 jogos ou quantos são pela B, ridícula.

Só andam a queimar jogadores, João Teixeira foi emprestado pelos menos com um ano de atraso.

A B serve para os jogadores jogarem, senão não valia a pena ter sido criada.

O Samper tem 100 jogos na B, o Adama fez 61 e o Munir 28, mais do que o Renato.

*Crow*

ainda cá está? nem vou dormir bem esta noite

Schuldiner

Citação de: Theroux em 23 de Março de 2016, 21:12
Citação de: Schuldiner em 23 de Março de 2016, 20:58
Acho a regra de padronização dos 60 jogos ou quantos são pela B, ridícula.

Só andam a queimar jogadores, João Teixeira foi emprestado pelos menos com um ano de atraso.

A B serve para os jogadores jogarem, senão não valia a pena ter sido criada.

O Samper tem 100 jogos na B, o Adama fez 61 e o Munir 28, mais do que o Renato.

Sim correto, agora vamos comparar o contexto competitivo das respetivas ligas e clubes.
Há jogadores que ficam demasiado tempo no limbo da B, parece-me evidente.

Black Panther

Citação de: skiD em 23 de Março de 2016, 20:58
Citação de: andre_04_SLB em 23 de Março de 2016, 20:45
Citação de: skiD em 23 de Março de 2016, 20:40
Citação de: andre_04_SLB em 23 de Março de 2016, 20:02
Só aqui para se criticar, enfim...

Faz mais de 30 jogos na sua equipa da 1ª divisão polaca que lutava pelas competições europeias, vem para o Benfica e já vai em mais de 60 jogos pela equipa B. Entretanto estamos a falar de um jogador altamente promissor no seu país que é internacional A.

Vai-se arrastando pela 2ª divisão portuguesa a lutar para não descer. Não há sinal de aposta em si, e inclusive vê rejeitadas propostas de empréstimo para ir para outros patamares. E vê colegas seus titulares em equipas de 1ª Liga voltar de empréstimo para vir ajudar na 2ª Liga.

O que disse é perfeitamente normal e aceitável. O Benfica, como não conta com ele, que o deixe ir.

Não há sinal de aposta porque não sinal de evolução significativa. É tão simples quanto isto.

Exactamente o mesmo acontecia ao Lindelof. E depois pufff...

Não. Vi oscilações de forma no Lindelof como é normal, ainda para mais num jogador jovem. O que se vê no Pawel é pura e simplesmente estagnação,  e quem não consegue mostrar uma evolução ao nivel da segunda liga não consegue justificar que o subam a um nível superior. Tão simples quanto isto. Ele pode querer, eu também queria que ele estivesse a um outro nível nesta altura.

:bow2:

Excelente descrição daquilo que eu penso

Shoky

Boas notícias.
Vai pela sombra cepo.

|OnE|

Eu acho é que muitos de vocês só leram o título.
O rapaz até queria ser emprestado.

O Bernardo e o Teixeira são Benfiquistas mas já estavam fartinhos de andar pelo tugão 2.

Às tantas devia ser preferível andar na equipa B até acabar contrato.
Raisparta o moço... essa merda de ter ambição não lhe augurará nenhum futuro.

SharteN

Depois destas declarações nem era esperar 6 meses ia já embora.

Pode ter qualidade mas depois disto os benfiquistas nunca iram olhar para ele da mesma maneira.

Rikhart

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2016, 21:35

O Bernardo e o Teixeira são Benfiquistas mas já estavam fartinhos de andar pelo tugão 2.

Do Bernardo nunca vi um pingo sequer de desmotivação, andava a comer relva (e lama, muita lama) em relvados de merda, a fazer piscinas aos 90 minutos... Claro que percebeu que se após a época que estava a fazer nem um minuto fez, era melhor pôr-se a milhas, e fez muito bem. Se cá estivesse o Rui Vitória na altura a conversa tinha sido muito diferente.

SharteN

Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2016, 21:35

Tanto o Bernardo como o Teixeira deram muito mais nas vistas que o dawidowiczs, renato,guedes,semedo,lindelof, deram todos mais na vistas que ele.

|OnE|

O Clésio não deu nas vistas, só se enfiou um soco a alguém, e chegou à primeira equipa.
A questão é que até portugueses e Benfiquistas ficam fartos de estar na B, estão à espera de que estrangeiros queriam ficar lá até acabar o contrato?

peter_slb

Quando foi contratado parecia ter um perfil muito interessante e as indicações dele eram muito boas, mas tudo indica que foi uma contratação falhada. Como só vi jogos dele no Benfica, nunca vi nada nele que me fizesse ter esperança de estar aqui um jogador para a equipa A, a comparação com o Matic, que se fazia quando chegou, fica-se pela altura.

Acho bem que vá embora, para chegar tão novo à selecção, é porque para o seu país tem um excelente nível e características muito apreciadas por lá. Empréstimo ou venda ficando com uma percentagem elevada do passe, parecem-me as opções existentes, porque também não podemos deixar sair com o passe na mão, um jovem de 20 anos, com o qual ainda temos mais 3 anos de contrato e que nos custou uns milhões, sendo que não acredito que neste momento tenhamos propostas monetárias minimamente interessantes por ele.

GoloDeLetra

Temos que dar um desconto ao rapaz ... ninguem merece ser treinado pelo Helder .

BlankFile

Acho que muita gente por aqui está a interpretar as palavras do Pawel de uma forma errada. Eu estou de acordo com ele e até acho que já deveria ter subido de patamar competitivo em Janeiro. Acabou por ficar e vai completar esta época na equipa B, mas temos aqui um caso parecido ao do Lindelof, que também foi um jogador com muitas presenças na equipa B e muitos jogos na Segunda Liga e que a certo ponto notava-se que já estava demasiado evoluído para este nível.

Como já tinha dito anteriormente, gostava de o ver a rodar num bom clube da nossa Primeira Liga ou mesmo numa boa Liga estrangeira, onde possa ter largos minutos de competição. Não acho disparate algum, incluir o atleta na próxima pré-época da equipa principal e testá-lo. A equipa B para ele acaba no final da época.

Noguita