Pêpê (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Pedro Nunes 28

O RV é que dá os treinos e se não lhe deu uma oportunidade, por algum motivo terá sido. Eu também gostava de ter visto o Pedro jogar, no entanto, confiança total no Mister.
Emprestar a um clube da 1ª Liga (Chaves seria o ideal para mim com o Castro) e para o ano volta com toda a certeza se confirmar todo o seu potencial.
O pessoal tem que se mentalizar (eu inclusivé) que por vezes os miudos não dão o "click" necessário para chegar mais longe....eu por exemplo adorava o João Teixeira e a realidade tem demonstrado que afinal não seria assim tão bom...vamos ver se o Couceiro o consegue "salvar"

daniel.gomes

#3076
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 16:32
O empréstimo tinha feito sentido ao mesmo tempo do do João Carvalho.
E aí o Chaves tinha sido a solução ideal porque precisavam mesmo de um 6.

Foi uma péssima decisão.

Deviam estar com medo que o Hélder ainda conseguisse descer a equipa.


Brincas, mas não me admirava nada que fosse por aí.
A época acabou por ser boa, mas tivemos 3 meses sem vencer um jogo.
É parvo travar a evolução de um jogador, por uma questão classificativa de uma equipa B, mas não era algo que me admirasse nem, tão pouco, algo que não tivesse acontecido anteriormente(o Guzzo é talvez o exemplo mais flagrante disso).

Eterno Benfica

Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 16:30
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:22
Citação de: N1c0 em 18 de Julho de 2017, 16:19
As análises para os miúdos da formação é muito fácil de fazer:

-Vale a pena ter ido buscar Celis se o objectivo futuro e anunciado é apostar no Pedro Rodrigues?

-Vale a pena ter ido buscar Chrien se o objectivo futuro e anunciado é apostar no Gedson e João Carvalho?

-Vale a pena ter ido buscar Benitez, ou Willock, se o o objectivo futuro e anunciado é apostar no Diogo Gonçalves e João Félix?

-Vale a pena ter ido buscar Arango, ou Vera, se o objectivo futuro e anunciado é apostar no José Gomes e Mesaque?

E sim incluí promessas internacionais como o Chrien e o Willock mas as nossas também o são e acredito não são em nada inferiores. E estão à espera e cada vez parece que lhe tapam mais o lugar. É que ainda não falei de nomes como Taarabt, Derley, Saponjic, Andrade ou Fariña (estou a falar de cor...há muitos mais). Muitos  estão emprestados? Pois estão mas poderiam ser os "nossos". E muitos desses também taparam o lugar aos "nossos" na equipa A quando eles próprios não acrescentaram nada.

E do outro lado temos nomes como João Filipe, Florentino ou Gilson (estou a falar de cor...há muitos mais).

Até quando?

"Vale a pena?"

"Tudo vale a pena quando a comissão não é pequena."

Por acaso acho que, em certa medida, faz  todo o sentido continuar a ir buscar jogadores fora, mesmo tendo alguns jogadores com capacidade ca para entrar no 11. E que em nada tem a ver com comissões, até porque mesmo os jogadores formados no cfc rendem  comissões.

Porque os jogadores que vamos buscar podem ser melhores dos que estamos a formar e deveremos querer sempre o melhor.

E porque, obviamente, não nos devemos restringir apenas e so  ao que o cfc nos dá. Até porque jogadores com capacidade para entrar no Benfica ha muitos, o difícil é comprovar essa tal capacidade...

Agora claro, faz sentido ir buscar willock, porque é um jogador em wue se reconhece potencial. O mesmo não se aplica a Luís Filipe, Cortez, Emerson  (...).

Baron_Davis

já foi para o wolves?

N1c0

Citação de: SempreaGanhar em 18 de Julho de 2017, 16:52
Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 16:30
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:22
Citação de: N1c0 em 18 de Julho de 2017, 16:19
As análises para os miúdos da formação é muito fácil de fazer:

-Vale a pena ter ido buscar Celis se o objectivo futuro e anunciado é apostar no Pedro Rodrigues?

-Vale a pena ter ido buscar Chrien se o objectivo futuro e anunciado é apostar no Gedson e João Carvalho?

-Vale a pena ter ido buscar Benitez, ou Willock, se o o objectivo futuro e anunciado é apostar no Diogo Gonçalves e João Félix?

-Vale a pena ter ido buscar Arango, ou Vera, se o objectivo futuro e anunciado é apostar no José Gomes e Mesaque?

E sim incluí promessas internacionais como o Chrien e o Willock mas as nossas também o são e acredito não são em nada inferiores. E estão à espera e cada vez parece que lhe tapam mais o lugar. É que ainda não falei de nomes como Taarabt, Derley, Saponjic, Andrade ou Fariña (estou a falar de cor...há muitos mais). Muitos  estão emprestados? Pois estão mas poderiam ser os "nossos". E muitos desses também taparam o lugar aos "nossos" na equipa A quando eles próprios não acrescentaram nada.

E do outro lado temos nomes como João Filipe, Florentino ou Gilson (estou a falar de cor...há muitos mais).

Até quando?

"Vale a pena?"

"Tudo vale a pena quando a comissão não é pequena."

Por acaso acho que, em certa medida, faz  todo o sentido continuar a ir buscar jogadores fora, mesmo tendo alguns jogadores com capacidade ca para entrar no 11. E que em nada tem a ver com comissões, até porque mesmo os jogadores formados no cfc rendem  comissões.

Porque os jogadores que vamos buscar podem ser melhores dos que estamos a formar e deveremos querer sempre o melhor.

E porque, obviamente, não nos devemos restringir apenas e so  ao que o cfc nos dá. Até porque jogadores com capacidade para entrar no Benfica ha muitos, o difícil é comprovar essa tal capacidade...

Agora claro, faz sentido ir buscar willock, porque é um jogador em wue se reconhece potencial. O mesmo não se aplica a Luís Filipe, Cortez, Emerson  (...).

Eu até dou de barato o Willock e o Chrien e percebo muito melhor essa estratégia do que nos Arangos desta vida. Agora a verdade é que não deixam de ser apostas de futuro, umas apostas no potencial que poderiam ser feitas nos nossos jogadores. Mas fossem esses o problema.

kid bengala

#3080
Todo o percurso do Pedro Rodrigues indicava que lá dentro não o colocam no mesmo patamar de outros.

Foi o ter sido aposta na equipa B apenas quando chegou a idade sénior, foi o Fejsa a lesionar-se, e ele nem uma convocatória teve, mesmo jogando muito na equipa B, e foi agora ter feito a pré-época, e ter tido 0 minutos.

O melhor para ele é ir-se embora, arranjar um clube e um treinador que acredite nele, de preferência lá fora e fazer o seu caminho. Depois daqui por uns anos, faz-se a mesma conversa que se tem agora sobre o Cancelo. Quanto mais tempo tiver no Benfica, pior para ele.

The_Riggs

Citação de: daniel.gomes em 18 de Julho de 2017, 16:51
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 16:32
O empréstimo tinha feito sentido ao mesmo tempo do do João Carvalho.
E aí o Chaves tinha sido a solução ideal porque precisavam mesmo de um 6.

Foi uma péssima decisão.

Deviam estar com medo que o Hélder ainda conseguisse descer a equipa.


Brincas, mas não me admirava nada que fosse por aí.
A época acabou por ser boa, mas tivemos 3 meses sem vencer um jogo.
É parvo travar a evolução de um jogador, por uma questão classificativa de uma equipa B, mas não era algo que me admirasse nem, tão pouco, algo que não tivesse acontecido anteriormente(o Guzzo é talvez o exemplo mais flagrante disso).

Fizeste-me lembrar quando o Semedo andou a jogar na B no primeiro ano do RV ;D

Eterno Benfica

Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 16:44
A questão do ficar a "apanhar pó no banco" era se ele tivesse contado minimamente para o treinador.

0 minutos e recambiado para a B.

Não dá para fugir a isto.

Não conta logo deve ser emprestado.

Repito, se não vamos mudar o sistema tático, não faz muito sentido o Pedro ficar no plantel porque não ha uma posição em que ele possa dar tudo o que tem a equipa.

Qual era a diferença se tivesse feito 30 minutos em vez de 0? A decisão continuaria a ser a mesma..

daniel.gomes

Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:58
Citação de: daniel.gomes em 18 de Julho de 2017, 16:51
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 16:32
O empréstimo tinha feito sentido ao mesmo tempo do do João Carvalho.
E aí o Chaves tinha sido a solução ideal porque precisavam mesmo de um 6.

Foi uma péssima decisão.

Deviam estar com medo que o Hélder ainda conseguisse descer a equipa.


Brincas, mas não me admirava nada que fosse por aí.
A época acabou por ser boa, mas tivemos 3 meses sem vencer um jogo.
É parvo travar a evolução de um jogador, por uma questão classificativa de uma equipa B, mas não era algo que me admirasse nem, tão pouco, algo que não tivesse acontecido anteriormente(o Guzzo é talvez o exemplo mais flagrante disso).

Fizeste-me lembrar quando o Semedo andou a jogar na B no primeiro ano do RV ;D

Se fosse esporadicamente para ganhar ritmo não me incomodaria, agora para salvar época não faz grande sentido.
Já tivemos vários jogadores que já eram internacionais A a jogar na equipa B e vários jogos:
Semedo, Cavaleiro, Guedes, fora os estrangeiros.
O que diz bem a lógica da coisa.

adeptoBancada

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Julho de 2017, 16:50
O RV é que dá os treinos e se não lhe deu uma oportunidade, por algum motivo terá sido. Eu também gostava de ter visto o Pedro jogar, no entanto, confiança total no Mister.
Emprestar a um clube da 1ª Liga (Chaves seria o ideal para mim com o Castro) e para o ano volta com toda a certeza se confirmar todo o seu potencial.
O pessoal tem que se mentalizar (eu inclusivé) que por vezes os miudos não dão o "click" necessário para chegar mais longe....eu por exemplo adorava o João Teixeira e a realidade tem demonstrado que afinal não seria assim tão bom...vamos ver se o Couceiro o consegue "salvar"

Confias nele mas nao no JJ no caso Bernardo.

É diferente vais dizer.

Se acontecer o mesmo com o João Carvalho, vais confiar também?

Velazquez

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Julho de 2017, 16:50
O RV é que dá os treinos e se não lhe deu uma oportunidade, por algum motivo terá sido. Eu também gostava de ter visto o Pedro jogar, no entanto, confiança total no Mister.
Emprestar a um clube da 1ª Liga (Chaves seria o ideal para mim com o Castro) e para o ano volta com toda a certeza se confirmar todo o seu potencial.
O pessoal tem que se mentalizar (eu inclusivé) que por vezes os miudos não dão o "click" necessário para chegar mais longe....eu por exemplo adorava o João Teixeira e a realidade tem demonstrado que afinal não seria assim tão bom...vamos ver se o Couceiro o consegue "salvar"
Pedro diz-me se qual é a diferença disso para isto

"O JJ é que dá os treinos e se não lhe deu uma oportunidade, por algum motivo terá sido. Eu também gostava de ter visto o Bernardo jogar, no entanto, confiança total no Mister"

Diogo.Cris

O que faz mais sentido é mesmo ser emprestado a um clube da primeira divisão. Tem como concorrência o Samaris e Fejsa para 6 e Filipe Augusto que pode jogar a 6 ou 8. Ainda não tem qualidade para ser aposta na primeira equipa do Benfica. Emprestar ao Chaves do Luis Castro.

The_Riggs

Citação de: daniel.gomes em 18 de Julho de 2017, 17:01
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:58
Citação de: daniel.gomes em 18 de Julho de 2017, 16:51
Citação de: cmartins17 em 18 de Julho de 2017, 16:34
Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 16:32
O empréstimo tinha feito sentido ao mesmo tempo do do João Carvalho.
E aí o Chaves tinha sido a solução ideal porque precisavam mesmo de um 6.

Foi uma péssima decisão.

Deviam estar com medo que o Hélder ainda conseguisse descer a equipa.


Brincas, mas não me admirava nada que fosse por aí.
A época acabou por ser boa, mas tivemos 3 meses sem vencer um jogo.
É parvo travar a evolução de um jogador, por uma questão classificativa de uma equipa B, mas não era algo que me admirasse nem, tão pouco, algo que não tivesse acontecido anteriormente(o Guzzo é talvez o exemplo mais flagrante disso).

Fizeste-me lembrar quando o Semedo andou a jogar na B no primeiro ano do RV ;D

Se fosse esporadicamente para ganhar ritmo não me incomodaria, agora para salvar época não faz grande sentido.
Já tivemos vários jogadores que já eram internacionais A a jogar na equipa B e vários jogos:
Semedo, Cavaleiro, Guedes, fora os estrangeiros.
O que diz bem a lógica da coisa.


Exato. O Semedo regressou em Janeiro e não foi para lá. Andou a comer banco em jogos que o Benfica estava a dar 3 ou 4-0 ao intervalo por vezes e nem assim entrava. Depois óbvio que fez merda na Rùssia. Depois foi para a B para salvar o ass do Hélder mesmo no fim.
E ainda tenho para mim que aquela no nariz do Almeida foi um sinal vindo lá de cima porque o Semedo estava muito pouco confiante nessa pré época devido a ter perdido o lugar antes.

Red skin


Napster03

Tendo em conta o que mostrou nesta pre epoca acho justo ir para a B.

Nem se viu em campo, completamente ao lado dos 2 jogos. Estes putos ainda precisam nascer 10 vezes antes de jogarem na equipa senior.