Porfírio

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1998-2000, 2001-2002), 18 jogos (508 minutos), 2 golos

Bola7

Citação de: Shoky em 25 de Setembro de 2009, 13:56
Barrete...
excelente valor se não fosse parvo....quando os cds apareceram e eram uma novidade cara já ele os tinha pois era filhinh do papá..um dia aborreceu-se e fez deles discos voadores para espanto de todos nas ecolas do scp...

Nuno_SLB

Ganhou um processo qq ao Benfica e ainda foi indeminizado com uns valentes milhares de contos....em termos monetários deve-se ter safado.

Far(away)

Nunca precisou do futebol para nada. Nasceu em berço de ouro, logo para ele jogar a bola era literalmente para passar o tempo.

Foi pena pois talento tinha. Este e o Dani.

Maquiavel21

Este cócó estava no benfica no tempo do celta...tótó!!!!!

giiin

Jogador que surgiu no benfica apos a renovação completa operada pelo vilarinho ao plantel do vale e azevedo. Esperava-se algo dele, vinha de fora, e tal.. Mas era um autentico zero. nunca lhe vi fazer nada de jeito no benfica.

jborges

não provou os créditos que tinha. Acho que tinha muito talento, mas a cabeça...

.:VMPT:.

Exactamente, muito talento e pouca cabeça....

Passeava-se de Ferrari....

SonicYouth


rkc

Tinha "potencial" aos baldes...

Roy Kent

Lembro-me dele nos júniores a partir tudo, tinha talento para ser um jogador bem acima da média.

Mesmo assim no Futebol deve ter ganho muito dinheiro, mesmo sem ter feito grande coisa.

Basicamente fez o que quis lol.

Sparrow

Citação de: giiin em 15 de Outubro de 2009, 22:27
Jogador que surgiu no benfica apos a renovação completa operada pelo vilarinho ao plantel do vale e azevedo. Esperava-se algo dele, vinha de fora, e tal.. Mas era um autentico zero. nunca lhe vi fazer nada de jeito no benfica.

O porfirio veio para o benfica em 98...o vilarinho ganhou as eleições em 2001.

Perguntavam sempre ao jupp heynckes porque porfirio não jogava. Ele respondeu que não sabia onde os portugueses foram buscar a obsessão pelo porfirio.

Nunca deu nada...e nunca vi esse talento que falam. Enfim.

Red skin

Citação de: G-Man em 23 de Novembro de 2010, 13:58
Lembro-me dele nos júniores a partir tudo, tinha talento para ser um jogador bem acima da média.

Mesmo assim no Futebol deve ter ganho muito dinheiro, mesmo sem ter feito grande coisa.

Basicamente fez o que quis lol.

N foi só nos juniores... o rapaz fez grandes épocas na União de Leiria e chegou a ir ao Europeu (já n me lembro qual)...

Tinha pouca coisa na cabeça... lembro-me de entrar no jogo como suplente e passado 5 minutos era expulso por completa idiotice... no Benfica fez esse serviço pelo menos umas 3 xs!

Sparrow

Citação de: Red skin em 24 de Novembro de 2010, 11:13
Citação de: G-Man em 23 de Novembro de 2010, 13:58
Lembro-me dele nos júniores a partir tudo, tinha talento para ser um jogador bem acima da média.

Mesmo assim no Futebol deve ter ganho muito dinheiro, mesmo sem ter feito grande coisa.

Basicamente fez o que quis lol.

N foi só nos juniores... o rapaz fez grandes épocas na União de Leiria e chegou a ir ao Europeu (já n me lembro qual)...

Tinha pouca coisa na cabeça... lembro-me de entrar no jogo como suplente e passado 5 minutos era expulso por completa idiotice... no Benfica fez esse serviço pelo menos umas 3 xs!

O Europeu que ele foi, foi o de 96.

Estás enganado...ele no Benfica não foi expulso, até porque fez apenas uns 10 jogos...ou melhor, participou em apenas uns 10 jogos.

nightcrowler

o porfirio foi expulso, acho que na póvoa ou vila do conde, onde acabámos com 9.
ele entrou e foi expulso.


era um excelente jogador quando queria. tinha mesmo muito talento.
mas trabalhar e correr não era bem o filme dele.

antes de vir para o benfica esteve no santander, onde chegou a estar na equipa do mes do campeonato espanhol, mas rapidamente se fartou e pronto.

Partizan

Foi expulso na Póvoa de Varzim, na primeira jornada do campeonato 01/02. O célebre jogo do "deixem jogar o Mantorras". Para além dele, também o Pesaresi viu o cartão vermelho. Esse jogo foi um autêntico escândalo de arbitragem, protagonizado pelo óbvio Isidoro.

O melhor jogo do Porfírio pelo Benfica foi o da segunda mão da eliminatória com o Celta de Vigo.