Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

O homem deve ficar até ao final da temporada, se queremos ser justos.

de resto, só dá atenção ao que ele diz ou à conversa quem quer. ele treinador de futebol, e o que interessa é o futebol no campo.

conversas mais ou menos bonitas ou motivadores não interessam muito.

diabinho_in_love

Vamos lá ver se é poesia ou prosa o que ele diz

Marafado

Sou completamente contra a mudança de treinador nesta fase da época.

No entanto, reconheço que Quique está um pouco aquém das expectativas, apesar de estar ciente que o que o Bnfica precisa é de novas mentalidades e claro, atitude competitiva.

Mestre

Há que acreditar. A Maria Armanda também ganhou o 1º lugar no Ski de Ouro e depois passou ao lado de uma grande carreira, mas nunca deixou de acreditar.

Para os que falam dos 15 anos de miséria do Benfica (com 3 presidentes, 2 deles do piorzinho que tivemos) e gostam de meter no mesmo saco as épocas de Heyckes, Souness, Manuel José ou Autuori com a época passada ou a corrente época, fica um pensamento.

Andamos há 15 anos a apanhar bonés, com um título caído do céu (segundo alguns). Com o que vejo esta época, é mais um ano para o boneco mas se a maioria quiser persistir no erro e manter o treinador mais um ano, e esse ano voltar a ter a qualidade do actual vou ver muita gente a cortar os pulsos.

Afinal, confiam piemente no Quique apesar dos erros estupidos (é que tenho lido por aqui em mais do que um post), mas reconhecem capacidade e qualidade como treinador (deve ser pelo discurso, já que no campo pouco vemos). Mentalizem-se que para o ano é mais um ano de mudança. Suazo está emprestado e vai embora, com os excelentes resultados europeus vamos ter que vender um ou dois jogadores, Aimar está um ano mais velho, Katsouranis também, e lá vamos nós que ter que mandar vr meia duzia de jogadores. E o carrocel contínua.

Se querem mais dois ou três anos de seca em prole da construção da equipa parabéns, eu vou continuar a pagar as minhas quotas e a sustentar esta palhaçada de gastar dezenas de milhões de euros todas as épocas para ver equipas com orçamentos inferiores ficarem à frente do Benfica. Se este ano o marreta do Bento voltar a repetir o feito, quero ver que argumentos é que vão dar para mandar abaixo o trabalho do homem e enaltecer a treta de trabalho desta época.

E depois vêm comparar a longevidade de Wenger ou Fergunson para defender o Quique. Em mais de um século de história o Liverpool teve menos de 20 treinadores. A "estabilidade" não é de agora e o modelo inglês não se compara com a realidade portuguesa. Mas todos os argumentos são bons para defender o bom falante.

Mas vamos persistir no erro? Sim, com certeza e segurança, a maioria quer que se aposte no Quique. Na história até houve uma guerra que durou 116 anos até que um dos lados compreendesse que não conseguia ganhar. Só espero que os benfiquistas abram a pestana mais cedo.

diabinho_in_love

Com a crise a instalar-se, com as tvs a fazerem o povo morrer de medo, apenas digo:

O tempo é de poupança pelo que o benfica nos vai continuar a fazer poupar nas deslocações

Golden

Se os adeptos do Benfica continuarem a pensar que o problema do benfica é exclusividade do treinador, então mts problemas ainda virao pela frente..

Omertá

Agora o novo profeta é o Guardiola .
Claro , meritos do Barça são dele , não de ter o Messi e o Eto'o .

E Real que encantava com Zidane e Figo ? Méritos exclusivos do Del Bosque , como não ?

Aliás , exemplos do Barça e do Real daqueles anos porem são bons pro Benfica . Pq são clubes onde a diferença fazem na os homens em campo e pra treinador vai qualquer nabo , até mesmo dois ex treinadores dos juniores como eram Guardiola e Del Bosque .

E nem era preciso ir aí ....
Basta lembrar que Jesualdo foi campeão com Porto pq tinha Lisandro , Quaresma , Lucho , Bosingwa e Pepe e no Benfica não ganhava nada pq estrelas eram acabados como Zahovic e Drulovic . E nem quero falar dos outros jogadores que ele tinha que é melhor ...... :rir:

Thunderboy

Losango é hipótese com Katso de volta
RODRIGO CORTEZ

Há muito a mudar no Benfica em relação aos últimos jogos. Não tanto nas individualidades, que em Guimarães deverão circunscrever-se ao habitual núcleo duro, mas na atitude, no empenho, no trabalho e, eventualmente... no esquema táctico. Quique Flores quer dar um abanão na equipa e, para tal, pode voltar a recorrer ao losango, que tão bons resultados deu nas primeiras vezes em que foi utilizado (Aves e Estrela da Amadora).

Dadas as características de alguns jogadores, o treinador ainda terá muito a esperar deste sistema alternativo. Por exemplo, Rúben Amorim poderá render mais como médio interior do que encostado a uma ala; Carlos Martins só tem a ganhar se colocado um pouco mais a frente; e Aimar não desgostará de ter dois homens à sua frente, em vez de apenas um.

Hoje, tudo indica que o trio irá ser titular e, no losango, com a segurança de Katsouranis atrás de si, terá tudo para devolver a equipa às boas exibições. A utilização de Yebda é também plausível.

Na frente, Suazo deve ficar de fora, uma vez que se magoou na Trofa e, apesar de convocado, será mais seguro que jogue só alguns minutos. Cardozo tem assim a titularidade quase garantida e, a seu lado, se for para a frente esta "hipótese losango", ninguém melhor do que Di María para, usando a velocidade, tentar criar espaços.

Makukula novamente chamado

Pelo segundo jogo consecutivo, Quique Flores convocou Makukula. O avançado, recorde-se, não entra nos planos do treinador desde o início da época e está, inclusivamente, no mercado. Mas, perante a indisponibilidade de Nuno Gomes, que vai cumprir em Guimarães o segundo e último jogo de suspensão, Quique decidiu chamar Makukula. Este, recorde-se, ainda só fez um jogo esta temporada, diante do Penafiel para a Taça de Portugal.

http://www.ojogo.pt/24-321/artigo771640.asp

cheio

Com as declarações do quique ficou-me na retina que lhe apertaram os colhoes!

Sempre sorridente nas conferencias de impressa e ontem estava com uma cara de poucos amigos, se calhar apercebeu-se que para ser treinador do Benfica é preciso ser-se responsável, porque se o fosse já tinha a equipa a jogar futebol regularmente.

Espero que o mesmo se aplique aos jogadores.

DD

Citação de: Omertá em 07 de Janeiro de 2009, 09:48

E Real que encantava com Zidane e Figo ? Méritos exclusivos do Del Bosque , como não ?

Aliás , exemplos do Barça e do Real daqueles anos porem são bons pro Benfica . Pq são clubes onde a diferença fazem na os homens em campo e pra treinador vai qualquer nabo , até mesmo dois ex treinadores dos juniores como eram Guardiola e Del Bosque .

Basta lembrar que Jesualdo foi campeão com Porto pq tinha Lisandro , Quaresma , Lucho , Bosingwa e Pepe e no Benfica não ganhava nada pq estrelas eram acabados como Zahovic e Drulovic . E nem quero falar dos outros jogadores que ele tinha que é melhor ...... :rir:

Eu percebo o que dizes em relação ao Jesualdo ter melhores jogadores nos porcos, mas o que chateia este ano é que tens o melhor plantel de há muitos anos e continuas ao fim de 6 meses sem uma equipa diga desse nome.

NM10Costa

Moretto

Maxi             Luisão          Sidnei          D. Luis

Katsouranis

R. Amorim                            Yebda (C.Martins)

Aimar

Cardozo          Di Maria

:slb2:

Omertá

Citação de: DD em 07 de Janeiro de 2009, 10:19

Eu percebo o que dizes em relação ao Jesualdo ter melhores jogadores nos porcos, mas o que chateia este ano é que tens o melhor plantel de há muitos anos e continuas ao fim de 6 meses sem uma equipa diga desse nome.

Estamos em reconstrução .
E as reconstruçoes estão cheias de oscilaçoes , desde sempre .
O normal é mesmo isto .
Arrancar bem , com entusiasmo e depois haver uma altura em que o balão esvazia . Depois há que esperar que o benfica vai voltar á forma melhor .
De qq maneira reconstruçoes são assim mesmo .... Há periodos em que tudo vai bem e outros em que ficamos cheios de duvidas , não há garantias . Alguem neste momento se sente tranquilo com algumas das duplas centrais do meio campo apresentadas ? Eu á parte o Katso , não confio em ninguem .

lonstrup

Citação de: DD em 07 de Janeiro de 2009, 10:19

O nosso meio campo de domingo foi Amorim, Martins, Bynia e Di Maria. Está longe de ser considerada uma boa segunda linha.

Bola69

Citação de: Omertá em 07 de Janeiro de 2009, 10:23
Estamos em reconstrução .
E as reconstruçoes estão cheias de oscilaçoes , desde sempre .
O normal é mesmo isto .
Arrancar bem , com entusiasmo e depois haver uma altura em que o balão esvazia . Depois há que esperar que o benfica vai voltar á forma melhor .
De qq maneira reconstruçoes são assim mesmo .... Há periodos em que tudo vai bem e outros em que ficamos cheios de duvidas , não há garantias . Alguem neste momento se sente tranquilo com algumas das duplas centrais do meio campo apresentadas ? Eu á parte o Katso , não confio em ninguem .

Eu jogava com Katsouranis , Amorim e Martins , so que em vez do Ruben , metia o Carlos na ala direita , para aproveitar os seus excelentes cruzamentos (lembram-se do golo do Nuno Gomes ao Napoles ? Veio de um cruzamento do Carlos) ...

lonstrup

O Martins não o colocava de incio.