Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

dsdsds44

Citação de: asaek1 em 11 de Maio de 2024, 15:25
Citação de: dsdsds44 em 11 de Maio de 2024, 15:20
Citação de: asaek1 em 11 de Maio de 2024, 15:17
Citação de: dsdsds44 em 11 de Maio de 2024, 15:12Outra vez a mesma conversa do Grimaldo...

Qual é a parte que ainda não perceberam que o jogador não quer renovar e que quer sair do Benfica?

Foi um jogador que teve excelentes momentos, mas que nunca conseguiu uma regularidade que o afastasse de períodos exibicionais penosos.

Esta época é o exemplo perfeito.

Desde janeiro tem 2 ou 3 exibições dignas.

Não tem razões de queixa do Benfica, nem dos adeptos.

Que seja feliz na sua vida pessoal.
Não quer renovar ou não o convencem? (€)
Para mim é obviamente a segunda. Um jogador como o Rafa, com 8 anos de clube, jogador mvp em pelo menos 2 títulos, top3 de jogadores em todos os plantéis, não merece ter o estatuto elevado?

Ou só estamos dispostos a pagar bem a quem vem lá de fora?

O que eu digo é faça se contas ao que não lhe quisemos dar e ao que vamos dar pelos juraseks que aí vêm para o lugar do Rafa. Ah, e a quem aproveita as intermediações
Não é assim que se gere um clube de futebol.

Existe uma folha salarial a respeitar e certamente que lhe foi oferecida uma excelente proposta de renovação.

Agora com o passe na mão vai fazer o contrato da vida dele.

Contrato esse completamente fora do nosso alcance.

Escolheu o dinheiro.

É justo e legítimo.

Seja feliz.


Citação de: dsdsds44 em 11 de Maio de 2024, 15:20
Citação de: asaek1 em 11 de Maio de 2024, 15:17
Citação de: dsdsds44 em 11 de Maio de 2024, 15:12Outra vez a mesma conversa do Grimaldo...

Qual é a parte que ainda não perceberam que o jogador não quer renovar e que quer sair do Benfica?

Foi um jogador que teve excelentes momentos, mas que nunca conseguiu uma regularidade que o afastasse de períodos exibicionais penosos.

Esta época é o exemplo perfeito.

Desde janeiro tem 2 ou 3 exibições dignas.

Não tem razões de queixa do Benfica, nem dos adeptos.

Que seja feliz na sua vida pessoal.
Não quer renovar ou não o convencem? (€)
Para mim é obviamente a segunda. Um jogador como o Rafa, com 8 anos de clube, jogador mvp em pelo menos 2 títulos, top3 de jogadores em todos os plantéis, não merece ter o estatuto elevado?

Ou só estamos dispostos a pagar bem a quem vem lá de fora?

O que eu digo é faça se contas ao que não lhe quisemos dar e ao que vamos dar pelos juraseks que aí vêm para o lugar do Rafa. Ah, e a quem aproveita as intermediações
Não é assim que se gere um clube de futebol.

Existe uma folha salarial a respeitar e certamente que lhe foi oferecida uma excelente proposta de renovação.

Agora com o passe na mão vai fazer o contrato da vida dele.

Contrato esse completamente fora do nosso alcance.

Escolheu o dinheiro.

É justo e legítimo.

Seja feliz.


É esse o ponto. Um dos principais problemas do Benfica é não saber manter jogadores.
Se não podemos andar a pagar 40, 50, 60M por jogador, temos de compensar com folha salarial. Temos de ser o clube europeu fora das top5 que melhor paga.
Jogadores como o Rafa têm pelo seu historial no clube e qualidade de estar no teto salarial. Se esse não é o critério está tudo errado.
Não foi o jogador que não quis ficar. Foi o Benfica que o deixou sair.
Temos é de adequar as nossas despesas às nossas respeitas.

Depois o caminho passa por compensar financeiramente os bons jogadores jovens que formamos.

Errado é ter o João Neves com um salário de 1 milhão e o João Mário com 6 milhões...

Quanto mais tempo mantivemos os jogadores jovens, mais perto vamos estar do sucesso.

Depois é preciso ter alguns jogadores mais experientes que sejam bem pagos e que percebam que tem de ser líderes no balneário.

Nirvana_87


werty10

Mais um grande jogador que sai.

Espero que seja substituído com qualidade, ao contrário do Ramos, Enzo e Grimaldo.

Godescalco

Está com um pé em Alvalade há meses. Os sinais estavam todos lá.

asaek1

Citação de: kramxel² em 11 de Maio de 2024, 15:39
Citação de: asaek1 em 11 de Maio de 2024, 15:17
Citação de: dsdsds44 em 11 de Maio de 2024, 15:12Outra vez a mesma conversa do Grimaldo...

Qual é a parte que ainda não perceberam que o jogador não quer renovar e que quer sair do Benfica?

Foi um jogador que teve excelentes momentos, mas que nunca conseguiu uma regularidade que o afastasse de períodos exibicionais penosos.

Esta época é o exemplo perfeito.

Desde janeiro tem 2 ou 3 exibições dignas.

Não tem razões de queixa do Benfica, nem dos adeptos.

Que seja feliz na sua vida pessoal.
Não quer renovar ou não o convencem? (€)
Para mim é obviamente a segunda. Um jogador como o Rafa, com 8 anos de clube, jogador mvp em pelo menos 2 títulos, top3 de jogadores em todos os plantéis, não merece ter o estatuto elevado?

Ou só estamos dispostos a pagar bem a quem vem lá de fora?

O que eu digo é faça se contas ao que não lhe quisemos dar e ao que vamos dar pelos juraseks que aí vêm para o lugar do Rafa. Ah, e a quem aproveita as intermediações

Pagas contas na tua vida pessoal?

O serviço/produto até pode ser melhor do que tens agora, mas se vais estar a hipotecar o teu futuro e a criar uma despesa que não podes suportar, a maior parte das pessoas sãs não o faz.

Mas estás a partir do pressuposto que não se pode suportar. Eu não sei quanto o Rafa pediu ao Benfica. Mas lembro que no início da época o Benfica andou a regatear 5M para trazer o Gimenez do psv. Olha o que já gastou (e não ganhou) à conta disso.

Eu defendo um modelo de critério apertado na contratação e aposta na manutenção dos melhores. Aliás, como qualquer grande empresa faz.

É ir aos R&C e ver quanto se gasta em massa salarial (ano) e quanto se gasta em transferências (ano). O que digo é que este modelo está economicamente errado. Recrutar um substituto para o Rafa fica muito mais caro do que metê-lo no teto salarial. É fazer as contas. Veja-se o caso do Grimaldo. Deixar um dos melhores sair a custo 0 é ruinoso financeira e desportivamente

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Godescalco em 11 de Maio de 2024, 15:45Está com um pé em Alvalade há meses. Os sinais estavam todos lá.
Não era no Leverkusen ?

VelhaGuarda

Não inventem, depois criticam os jornaleiros.

Berna®

Citação de: Godescalco em 11 de Maio de 2024, 15:45Está com um pé em Alvalade há meses. Os sinais estavam todos lá.

Nenhum lagarto fala disso.
Pode ir para onde quiser. Já devia ter ido ao tempo.
Se já se sabe desde o início da época é porque não quis renovar, tal como o Grimaldo.
O Benfica nestes casos só faz mal é não saber fechar os ciclos e não os vender. Pelos dois podíamos bem ter feito no mínimo 30M€

Saveloy

Citação de: asaek1 em 11 de Maio de 2024, 15:17
Citação de: dsdsds44 em 11 de Maio de 2024, 15:12Outra vez a mesma conversa do Grimaldo...

Qual é a parte que ainda não perceberam que o jogador não quer renovar e que quer sair do Benfica?

Foi um jogador que teve excelentes momentos, mas que nunca conseguiu uma regularidade que o afastasse de períodos exibicionais penosos.

Esta época é o exemplo perfeito.

Desde janeiro tem 2 ou 3 exibições dignas.

Não tem razões de queixa do Benfica, nem dos adeptos.

Que seja feliz na sua vida pessoal.
Não quer renovar ou não o convencem? (€)
Para mim é obviamente a segunda. Um jogador como o Rafa, com 8 anos de clube, jogador mvp em pelo menos 2 títulos, top3 de jogadores em todos os plantéis, não merece ter o estatuto elevado?

Ou só estamos dispostos a pagar bem a quem vem lá de fora?

O que eu digo é faça se contas ao que não lhe quisemos dar e ao que vamos dar pelos juraseks que aí vêm para o lugar do Rafa. Ah, e a quem aproveita as intermediações

Isto é um post sobre o melhor Rafa.

O melhor Rafa costuma aparecer uns três meses por ano.

Godescalco

Citação de: Berna® em 11 de Maio de 2024, 15:59
Citação de: Godescalco em 11 de Maio de 2024, 15:45Está com um pé em Alvalade há meses. Os sinais estavam todos lá.

Nenhum lagarto fala disso.
Pode ir para onde quiser. Já devia ter ido ao tempo.
Se já se sabe desde o início da época é porque não quis renovar, tal como o Grimaldo.
O Benfica nestes casos só faz mal é não saber fechar os ciclos e não os vender. Pelos dois podíamos bem ter feito no mínimo 30M€

Por mim, pode ir à vontade para Alvalade tentar ser feliz no Sporting.

O Benfica retirou dele grande proveito e chupou-o bem ao longo de 8 épocas. Tudo tem um fim.

A vida continua.

sammer

Citação de: Godescalco em 11 de Maio de 2024, 15:45Está com um pé em Alvalade há meses. Os sinais estavam todos lá.

Por acaso esteve lá o mês passado até, se bem que não se deu por ele.

Granizo

Citação de: Godescalco em 11 de Maio de 2024, 15:45Está com um pé em Alvalade há meses. Os sinais estavam todos lá.

Acreditar nisso e mesmo muito....

Quer dizer sai porque o Benfica não quer lhe dar o que ele pede, e ia ser o sporting que ia dar.

Ahhaha

Nmslb

Feito.
Vai à tua vidinha.
Benfica nao lhe deve nada. Ao contrario, ja nao tenho a certeza, em termos de compromisso, dedicação e comportamento. Não deixa pena.

Nmslb

Citação de: Granizo em 11 de Maio de 2024, 16:12
Citação de: Godescalco em 11 de Maio de 2024, 15:45Está com um pé em Alvalade há meses. Os sinais estavam todos lá.

Acreditar nisso e mesmo muito....

Quer dizer sai porque o Benfica não quer lhe dar o que ele pede, e ia ser o sporting que ia dar.

Ahhaha
que vá para onde quiser. Igual ao litro. Ou se for para os lagartos já é bom? Tipico dos usuarios deste forum...

Godescalco

Citação de: Granizo em 11 de Maio de 2024, 16:12
Citação de: Godescalco em 11 de Maio de 2024, 15:45Está com um pé em Alvalade há meses. Os sinais estavam todos lá.

Acreditar nisso e mesmo muito....

Quer dizer sai porque o Benfica não quer lhe dar o que ele pede, e ia ser o sporting que ia dar.

Ahhaha

Momento Rui Gomes da Silva.