Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

margaridacardoso

Se estivesse no estádio aplaudiria, obviamente.

Foi muito importante em momentos decisivos. Que não acabe no Sporting.

DBdennisDB

Um heroi de todos nos.
Fez muitas alegrias. Levava a redondinha sempre colada no pé. Um driblador NATO. Será dificil substituir o Rafa que fez essas alegrias.

Dito isto, nem calçava no ultimo na Luz. Andou a chutar inumeras vezes para o 3 anel estes 6 meses..

Red2802

Citação de: Che1904 em 11 de Maio de 2024, 18:01
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 17:17Um histórico e imortal do Sport Lisboa e Benfica.

O resto é conversa.
Envergonha qualquer histórico...a não ser para aqueles que acham que o Benfica começou com o Vieira!!!

Os que acham que o Benfica começou com Vieira são aqueles que maltratam o Rafa.

Uma coisa é não apreciar o jogador dentro do campo, outra é a conversa idiota sobre o comportamento do Rafa.

Estão habituados a idolatrar um qualquer que andou cá um ou dois anos e  bazou à primeira oportunidade.

Muitos deles beijadores profissionais de símbolos.

Essa, sim, é a marca do SLV2003.

Os que conhecem o clube há mais de 40 anos sabem reconhecer a importância de um jogador que esteve cá 8 anos e foi decisivo para o clube.

E não me venham com conversas de Andrés Almeidas que não estou para parvoíces.

Vincent

Citação de: asaek1 em 11 de Maio de 2024, 15:48
Citação de: kramxel² em 11 de Maio de 2024, 15:39
Citação de: asaek1 em 11 de Maio de 2024, 15:17
Citação de: dsdsds44 em 11 de Maio de 2024, 15:12Outra vez a mesma conversa do Grimaldo...

Qual é a parte que ainda não perceberam que o jogador não quer renovar e que quer sair do Benfica?

Foi um jogador que teve excelentes momentos, mas que nunca conseguiu uma regularidade que o afastasse de períodos exibicionais penosos.

Esta época é o exemplo perfeito.

Desde janeiro tem 2 ou 3 exibições dignas.

Não tem razões de queixa do Benfica, nem dos adeptos.

Que seja feliz na sua vida pessoal.
Não quer renovar ou não o convencem? (€)
Para mim é obviamente a segunda. Um jogador como o Rafa, com 8 anos de clube, jogador mvp em pelo menos 2 títulos, top3 de jogadores em todos os plantéis, não merece ter o estatuto elevado?

Ou só estamos dispostos a pagar bem a quem vem lá de fora?

O que eu digo é faça se contas ao que não lhe quisemos dar e ao que vamos dar pelos juraseks que aí vêm para o lugar do Rafa. Ah, e a quem aproveita as intermediações

Pagas contas na tua vida pessoal?

O serviço/produto até pode ser melhor do que tens agora, mas se vais estar a hipotecar o teu futuro e a criar uma despesa que não podes suportar, a maior parte das pessoas sãs não o faz.

Mas estás a partir do pressuposto que não se pode suportar. Eu não sei quanto o Rafa pediu ao Benfica. Mas lembro que no início da época o Benfica andou a regatear 5M para trazer o Gimenez do psv. Olha o que já gastou (e não ganhou) à conta disso.

Eu defendo um modelo de critério apertado na contratação e aposta na manutenção dos melhores. Aliás, como qualquer grande empresa faz.

É ir aos R&C e ver quanto se gasta em massa salarial (ano) e quanto se gasta em transferências (ano). O que digo é que este modelo está economicamente errado. Recrutar um substituto para o Rafa fica muito mais caro do que metê-lo no teto salarial. É fazer as contas. Veja-se o caso do Grimaldo. Deixar um dos melhores sair a custo 0 é ruinoso financeira e desportivamente

De certeza que o Rafa pediu bem mais que o tecto salarial para ficar. O que é logo um problema por diversos factores.

Mas vamos assumir que era "só" o tecto salarial, e que é 5M brutos. Com um contrato de 5 anos estamos a falar de uns 30M para um jogador que não vai ter o mesmo rendimento durante esses 5 anos e que não vai trazer retorno no final. E nem sequer traz grande coisa na gestão do balneário.

Recrutar um substituto, sendo ele mais novo vai ser sempre financeiramente melhor.

Che1904

Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 18:10
Citação de: Che1904 em 11 de Maio de 2024, 18:01
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 17:17Um histórico e imortal do Sport Lisboa e Benfica.

O resto é conversa.
Envergonha qualquer histórico...a não ser para aqueles que acham que o Benfica começou com o Vieira!!!

Os que acham que o Benfica começou com Vieira são aqueles que maltratam o Rafa.

Uma coisa é não apreciar o jogador dentro do campo, outra é a conversa idiota sobre o comportamento do Rafa.

Estão habituados a idolatrar um qualquer que andou cá um ou dois anos e  bazou à primeira oportunidade.

Muitos deles beijadores profissionais de símbolos.

Essa, sim, é a marca do SLV2003.

Os que conhecem o clube há mais de 40 anos sabem reconhecer a importância de um jogador que esteve cá 8 anos e foi decisivo para o clube.

E não me venham com conversas de Andrés Almeidas que não estou para parvoíces.
São opiniões e respeito a tua mas não concordo. Para mim, ser um histórico do Benfica é muito mais do que antiguidade e títulos, é quase uma história de amor, com compromisso, paixão, dedicação e orgulho...o Rafa é zero disso para mim!!!
 

paulomaia1972

Obrigado por tudo e adeus

pimenta10

Obrigado por tudo, enorme jogador. Fim de ciclo bem fechado por incrível que pareça neste clube. Normalmente passam 2 ou 3 anos a mais no clube e depois saem pela porta pequena.


elgam33

Fez sempre boas meias-épocas.
Ciclo fechado no momento certo, boa sorte lá fora. Leva o JM e a tia Maria contigo se possível.

Pablito13

Citação de: Che1904 em 11 de Maio de 2024, 18:18
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 18:10
Citação de: Che1904 em 11 de Maio de 2024, 18:01
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 17:17Um histórico e imortal do Sport Lisboa e Benfica.

O resto é conversa.
Envergonha qualquer histórico...a não ser para aqueles que acham que o Benfica começou com o Vieira!!!

Os que acham que o Benfica começou com Vieira são aqueles que maltratam o Rafa.

Uma coisa é não apreciar o jogador dentro do campo, outra é a conversa idiota sobre o comportamento do Rafa.

Estão habituados a idolatrar um qualquer que andou cá um ou dois anos e  bazou à primeira oportunidade.

Muitos deles beijadores profissionais de símbolos.

Essa, sim, é a marca do SLV2003.

Os que conhecem o clube há mais de 40 anos sabem reconhecer a importância de um jogador que esteve cá 8 anos e foi decisivo para o clube.

E não me venham com conversas de Andrés Almeidas que não estou para parvoíces.
São opiniões e respeito a tua mas não concordo. Para mim, ser um histórico do Benfica é muito mais do que antiguidade e títulos, é quase uma história de amor, com compromisso, paixão, dedicação e orgulho...o Rafa é zero disso para mim!!!
 

E esteve cá 8 anos porque ninguém o quis, caso contrário, tinha sido como os outros. Ou vamos ignorar que nas primeiras duas épocas esteve quase a ser despachado devido ao baixo rendimento e que em 2020 quando marca dois golos aos lagartos veio logo o empresário piar. O que vale é que depois desse jogo tivemos Rafa premium e nunca mais se ouviu o empresário.

Devia ter ido com o caralho quando deixou a equipa na mão depois daquela birra na transição do JJ-Veríssimo em 2022. No meu tempo essa merda chamava-se desertar. E só conheço uma forma de lidar com desertores.

duarteslb

Uma diva. Adeus, que sejas feliz noutro lado

Red Bullet

Adeus metrosexual. Diverte-te no arabão.

mi mi miccoli


Ramboia4ever

Nem tudo é mau. Com a saída do Rafa livramo-nos de vez dessa figura sinistra que é o empresário dele ... António Araújo.

onda vermelha

Bom jogador mas muito longe de muitos.
Pelo que fiz, apesar de boms numeros, nem parece que fiz 8 anos...
Mas gostei dele só este ultimo ano é que não gostei.

El Tacuara

Citação de: Pablito13 em 11 de Maio de 2024, 18:24
Citação de: Che1904 em 11 de Maio de 2024, 18:18
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 18:10
Citação de: Che1904 em 11 de Maio de 2024, 18:01
Citação de: Red2802 em 11 de Maio de 2024, 17:17Um histórico e imortal do Sport Lisboa e Benfica.

O resto é conversa.
Envergonha qualquer histórico...a não ser para aqueles que acham que o Benfica começou com o Vieira!!!

Os que acham que o Benfica começou com Vieira são aqueles que maltratam o Rafa.

Uma coisa é não apreciar o jogador dentro do campo, outra é a conversa idiota sobre o comportamento do Rafa.

Estão habituados a idolatrar um qualquer que andou cá um ou dois anos e  bazou à primeira oportunidade.

Muitos deles beijadores profissionais de símbolos.

Essa, sim, é a marca do SLV2003.

Os que conhecem o clube há mais de 40 anos sabem reconhecer a importância de um jogador que esteve cá 8 anos e foi decisivo para o clube.

E não me venham com conversas de Andrés Almeidas que não estou para parvoíces.
São opiniões e respeito a tua mas não concordo. Para mim, ser um histórico do Benfica é muito mais do que antiguidade e títulos, é quase uma história de amor, com compromisso, paixão, dedicação e orgulho...o Rafa é zero disso para mim!!!
 

E esteve cá 8 anos porque ninguém o quis, caso contrário, tinha sido como os outros.
Ou vamos ignorar que nas primeiras duas épocas esteve quase a ser despachado devido ao baixo rendimento e que em 2020 quando marca dois golos aos lagartos veio logo o empresário piar. O que vale é que depois desse jogo tivemos Rafa premium e nunca mais se ouviu o empresário.

Devia ter ido com o caralho quando deixou a equipa na mão depois daquela birra na transição do JJ-Veríssimo em 2022. No meu tempo essa merda chamava-se desertar. E só conheço uma forma de lidar com desertores.

E tentar explicar isso...não vale a pena!