Rasul Dabó (Atletismo)

Messi87

Mundial de Pista Coberta - Sopot

60m barreiras - Eliminatórias:

Queda de Rasul na 1ª barreira

POS   ATHLETE   COUNTRY   MARK      REACTION TIME
1   Pascal MARTINOT-LAGARDE   FRANCE FRA   7.56 Q      0.183
2   Erik BALNUWEIT   GERMANY GER   7.64 Q      0.142
3   Wenjun XIE   PR OF CHINA CHN   7.74 Q      0.161
4   Abdulaziz AL MANDEEL   KUWAIT KUW   7.74   NIR   0.163
5   Paolo DAL MOLIN   ITALY ITA   7.76      0.188
6   Amir SHAKER   IRAQ IRQ   7.96   NIR   0.187
Rasul DABÓ   PORTUGAL POR   DNF      0.148

Tim_CSC

Coitado. É a prova de como tudo isto pode ser cruel. Tanto trabalho para se qualificar para os mundiais... e cai logo a seguir à primeira barreira - pareceu escorregar!

Outras oportunidades virão, assim esperamos.

Messi87

Segundo a treinadora Isabel Abrantes o Rasul foi para o Hospital com o braço deslocado ou partido.

Torgeir Bryn

:-X
Força Rasul. Tens feito uma bela temporada.

faneca_slb4ever

Segundo azar nestes Mundiais.

Força Rasul!!!

JM21

Acontece a todos. Força Rasul!

Orgulhosamente_SLB

Força campeão!

Que recuperes rápido!

Messi87

Mundial de Pista Coberta
Atletismo: Rasul Dabo azarado falhou acesso às meias-finais

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rasul Dabo, foi um dos azarados do dia de sábado, no Campeonato do Mundo de Pista Coberta, ao cair na sua série dos 60 metros barreiras falhando, assim, o acesso às meias-finais da prova.

O recordista nacional nesta especialidade apoiou mal o pé depois de saltar uma das barreiras e foi forçado a abandonar.

Apesar de não ter tido sorte na Polónia, Rasul Dabo é o detentor da melhor marca portuguesa na distância (7s66 em Metz, França) feitos a 27 de Fevereiro.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34924/language/pt-PT/Atletismo-Rasul-Dabo-azarado-falhou-acesso-as-meias-finais.aspx

faneca_slb4ever

Rasul Dabó está bem, nada de preocupações mas com a queda fez uma fractura no braço direito (radio), aguardamos decisão quanto à cirurgia e se será realizada na Polónia ou em Portugal.

Universo Benfica

São coisas que acontecem.

Boa recuperação, Rasul!!!

faneca_slb4ever

João Abrantes - Treinador Olímpico
RASUL DABÓ. Após uma queda aparatosa na saída da 1ª barreira, o Rasul Dabó deslocou-se ao Hospital onde fez uma radiografia, que mostrou ter partido o radio. Em primeiro lugar quero deixar um agradecimento público, em meu nome o do Rasul ao apoio de todos os que estão aqui connosco. Ao fisio Rui Bispo que tem sido incansável, aos meus colegas José Uva, Volodymir Zinchenko e Rui Norte, ao capitão de equipa Marco Fortes, às atletas Eva Vital e Patrícia Mamona (boa sorte para a final do triplo), ao Team Leader Rui Loução e também à Valentina Fedjuschina e ao Dr. Pedro Branco. Depois, um muito obrigado a todos os que nos enviaram mensagens de apoio.
Ao Rasul quero dizer que tenho um grande orgulho em ser teu treinador. Preparaste muito bem este Campeonato, estavas focado, confiante e em grande forma. Fizeste uma partida espetacular e ainda não consigo perceber o que aconteceu. Sei que estás muito, muito triste, não tanto pela lesão e pelo tempo que vais estar parado, mas principalmente por não ter sido possível mostrar o que estás a valer. É também essa a minha mágoa. Mas tenho a certeza que vais ultrapassar isto e voltar mais forte. O que devia ter acontecido hoje, aqui em Sopot, vai acontecer de certeza, noutro dia, noutra pista, noutra cidade, mas vai acontecer.

Messi87

Men's 60m Hurdles Heat 1 IAAF World Indoor Champs Sopot 2014:

https://www.youtube.com/watch?v=6eiaM1mxtVY

amalia

Rasul Dabo operado terça-feira em Lisboa

Rasul Dabo, que fraturou hoje o antebraço direito após uma queda nas eliminatórias dos 60 metros barreiras dos Mundiais em pista coberta, em Sopot, na Polónia, será operado na terça-feira em Lisboa, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo.

O recordista nacional dos 60 metros barreiras foi assistido na própria pista e conduzido ao hospital, onde fez exames que determinaram a necessidade de uma operação, a qual foi articulada com o Departamento Médico do Benfica, clube que representa, e será realizada por António Martins e Ricardo Antunes.

Na primeira das quatro séries, Rasul Dabo apoiou mal o pé depois de saltar a primeira barreira e foi forçado a desistir.

EPluribusUnum

Que azar... as melhoras Rasul!

Cyb3rNeo

Impressiona a queda  :-X
Boa recuperação Rasul.