Raúl de Tomás

Avançado, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Soundwave

Citação de: G-Man em 22 de Setembro de 2019, 12:18
Citação de: Soundwave em 22 de Setembro de 2019, 11:25
É admitir que se viu algo nele que não existe e pensar no que fazer para minimizar a perda.

Ele não marca golos por estar fora de posição ou qualquer uma dessas justificações peregrinas.

Ele não marca porque se deixa antecipar na chegada à bola. Os autogolos poderiam ser golos dele se fizesse o movimento de encontro à bola.

Pior ainda é ver que raramente está onde devia estar para lhe chegar a bola e poder finalizar. O Cardozo só marcava de encostar porque sabia onde se posicionar, RdT anda sempre perdido. Seja a 9,10 ou 9.5.

Vamos minimizar perdas tipo o Rafa? Ou o Gabriel?

Não posso falar pelos outros mas para mim Rafa e Gabriel eram problemas devido ao treinador e não apesar do treinador. Isto é facilmente comprovável. Com nenhum deles se via uma total incapacidade em todos os momentos do jogo, para mim.

Um jogador pode render menos por falta de confiança, sentir o peso da camisola, a pressão ou ter um treinador que não o consegue trabalhar. Mas normalmente algo se consegue retirar. Daqui eu não consegui retirar nada para continuar a dar o benefício da dúvida.

É um problema para nós devido ao investimento avultado, mas não seria a primeira vez que um tipo vem com boa cotação e pura e simplesmente não rende. Há gajos que não conseguem dar o salto, é a vida. Lembras-te do Djuricic?

Roy Kent

Citação de: Soundwave em 22 de Setembro de 2019, 12:44
É admitir que se viu algo nele que não existe e pensar no que fazer para minimizar a perda.

Ele não marca golos por estar fora de posição ou qualquer uma dessas justificações peregrinas.

Ele não marca porque se deixa antecipar na chegada à bola. Os autogolos poderiam ser golos dele se fizesse o movimento de encontro à bola.

Pior ainda é ver que raramente está onde devia estar para lhe chegar a bola e poder finalizar. O Cardozo só marcava de encostar porque sabia onde se posicionar, RdT anda sempre perdido. Seja a 9,10 ou 9.5.

Não posso falar pelos outros mas para mim Rafa e Gabriel eram problemas devido ao treinador e não apesar do treinador. Isto é facilmente comprovável. Com nenhum deles se via uma total incapacidade em todos os momentos do jogo, para mim.

Um jogador pode render menos por falta de confiança, sentir o peso da camisola, a pressão ou ter um treinador que não o consegue trabalhar. Mas normalmente algo se consegue retirar. Daqui eu não consegui retirar nada para continuar a dar o benefício da dúvida.

É um problema para nós devido ao investimento avultado, mas não seria a primeira vez que um tipo vem com boa cotação e pura e simplesmente não rende. Há gajos que não conseguem dar o salto, é a vida. Lembras-te do Djuricic?

E como sabes que o problema do Raul não é pela forma como está a jogar?

Endless

Citação de: Grizzli em 22 de Setembro de 2019, 12:42
Citação de: CkM em 22 de Setembro de 2019, 12:40
O facto de não ganhar um único duelo individual também é culpa dos colegas?
Sim..deve ser culpa do centro de gravidade do sefe.

E quando dizem que a bola nao chega la..nao chega porque o gajo nunca esta bem posicionado. E incrivel.

Meu rico cadiz , foda se

Não está...nem procura estar... que é ainda mais impressionante.
Até ver, só lhe gabo o bom toque de bola...

E duvido muito que ele tenha vindo por indicação do scouting...Espero não apanhar um dissabor no mercado de Janeiro.

mojo_j0jo

Se é para gastar 20m€ num avançado mais vale a pena um do Brasileirão que cá rendem mais que estes paquetões ... Não dá uma para a caixa ... E a culpa obviamente não é toda do sistema ou de jogar ao lado do Seferovic

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

Grizzli

Citação de: Endless em 22 de Setembro de 2019, 12:49
Citação de: Grizzli em 22 de Setembro de 2019, 12:42
Citação de: CkM em 22 de Setembro de 2019, 12:40
O facto de não ganhar um único duelo individual também é culpa dos colegas?
Sim..deve ser culpa do centro de gravidade do sefe.

E quando dizem que a bola nao chega la..nao chega porque o gajo nunca esta bem posicionado. E incrivel.

Meu rico cadiz , foda se

Não está...nem procura estar... que é ainda mais impressionante.
Até ver, só lhe gabo o bom toque de bola...

E duvido muito que ele tenha vindo por indicação do scouting...Espero não apanhar um dissabor no mercado de Janeiro.
Uma imbulada?

Endless

Citação de: Grizzli em 22 de Setembro de 2019, 12:56
Uma imbulada?

Minha teoria da conspiração: RDT veio porque o Real quer o Ruben.

Soundwave

Citação de: G-Man em 22 de Setembro de 2019, 12:46

Porque não mostra qualquer qualidade a temporizar, rematar, saltar, cabecear ou a antecipar.

O Raul Jimenez até na linha teve de jogar e ainda finalizava com sucesso. Félix recém promovido andava onde hoje anda Rafa e ninguém apontou ser para dispensar.

A posição não explica tudo. Aliás, não explica quase nada.

Hölderlin

Citação de: Soundwave em 22 de Setembro de 2019, 13:12
Citação de: G-Man em 22 de Setembro de 2019, 12:46

Porque não mostra qualquer qualidade a temporizar, rematar, saltar, cabecear ou a antecipar.

O Raul Jimenez até na linha teve de jogar e ainda finalizava com sucesso. Félix recém promovido andava onde hoje anda Rafa e ninguém apontou ser para dispensar.

A posição não explica tudo. Aliás, não explica quase nada.

A posição, o seu colega de sector, e a falta de ligação entre linhas explicam tudo neste caso. O tempo dar-me-á razão.

Digo só que o Benfica tem de estar muito mal quando tem vacas sagradas do nível do Seferovic, Almeida, etc.

madagascar21

Está acusar a pressão de não marcar e isso começa a irritar mas acredito piamente que nos próximos jogos em casa os vitórias vão sofrer golos dele !

Grizzli

Citação de: Endless em 22 de Setembro de 2019, 13:06
Citação de: Grizzli em 22 de Setembro de 2019, 12:56
Uma imbulada?

Minha teoria da conspiração: RDT veio porque o Real quer o Ruben.
Não sei se é o ruben ou não mas que foi para se limparem da situação do garay é certinho.

Nojento o que se passa no futebol e no Benfica. Tanta gente boa por ai , e só nos calha resmenga.

RedPaint

O RDT não me está a convencer nada, muito hype e pouco jogo. O Cadiz seria um jogador mil vezes mais útil e perigoso. O Sef precisava de outro tipo de parceiro na frente e era um jogador com um perfil igual ao Félix que deveriamos ter ido buscar.

mellamotom

A unica coisa que tenta sempre fazer é rematar, com qualquer pé, é verdade, mas sempre sem consequência positiva. Além de não dar golos, estraga jogadas com as suas limitações psicológicas.
Acho que mais valia ir entrando aos poucos, do que isto...

Adrian31

Genius10

É bom jogador mas neste momento está claramente com défice de confiança, precisa urgentemente de marcar um golo.
Contudo não me parece que 20 milhões seja o seu real valor, e se juntarmos o valor pago pelo Vinicius são 37 milhões gastos sem qualquer retorno desportivo até à data.

FaithNoMore

Sinceramente acho que devia ir uns tempos para o banco e entrar durante o jogo,acalmar os nervos e esfriar as ideias.