Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iSLBenfica

Citação de: KunAguero16 em 26 de Abril de 2018, 12:15
É gajo para entrar quando as outras equipas já estão cansadas.

Para titular é curto

O ano passado foi titular 8 jogos (6 no campeonato, 1 na Champions e 1 na Taça) e marcou em todos.

E à cabeça, em jogos de grande exigência, como com o Atlético, em Madrid, e com o Bayern, na Luz, mostrou excelentes indicadores.

Diria que até já deu provas que é um jogador que tem capacidade para assumir um lugar de destaque no 11. Com um outro treinador, que seja bom e exigente a trabalhar o posicionamento dos jogadores, creio que seria um avançado top.

zizou

Vender, um avançado do Benfica tem de ter outro tipo de traquejo que o Jiménez não tem.

Semper Fidelis

segundo o RV entraste no 11 a titular e marcaste logo!

nos últimos 2 jogos deves ter-te esquecido de onde fica a baliza

é bom que marques...

Semper Fidelis

Citação de: Conspicuous em 27 de Abril de 2018, 00:51

Para titular é curto

Está muito dependente da qualidade de jogo da equipa.
Já o Jonas ajuda a elevar o nível de jogo e faz duas posições no ataque, avançado e elo de ligação entre o meio campo e o PL.

Outra coisa que me deixa fora do sério é a quantidade de vezes que descai para as alas.
Não sei se é inclinação natural dele ou são mesmo ordens do RV.
Desgasta-se em zonas do terreno que não lhe cabe ocupar.

isso é apenas em algumas fases do jogo mas sim, deixa a questão de quem é que então fica lá na frente

eu tenho certeza que é ideia do RV

e deve ser para ganhar superioridade numerica na lateral e o Jimenez depois passar a bola para a entrada do Pizzi pelo meio ou do Cervi pela outra ala

atenção que tanto o Jimenez como o Seferovic julgo que foram contratados para poderem jogar como avançados mas já com experiências de descair para a ala!

pode não concordar-se mas tenho certeza que isso que acontece não é obra do acaso nem da cabeça do Jimenez

Marooned

Citação de: Semper Fidelis em 28 de Abril de 2018, 02:19

Para titular é curto

Já o Jonas ajuda a elevar o nível de jogo e faz duas posições no ataque, avançado e elo de ligação entre o meio campo e o PL.

Outra coisa que me deixa fora do sério é a quantidade de vezes que descai para as alas.

isso é apenas em algumas fases do jogo mas sim, deixa a questão de quem é que então fica lá na frente

e deve ser para ganhar superioridade numerica na lateral e o Jimenez depois passar a bola para a entrada do Pizzi pelo meio ou do Cervi pela outra ala

atenção que tanto o Jimenez como o Seferovic julgo que foram contratados para poderem jogar como avançados mas já com experiências de descair para a ala!

pode não concordar-se mas tenho certeza que isso que acontece não é obra do acaso nem da cabeça do Jimenez

Tornas as coisas ainda mais risíveis.

Semper Fidelis

Citação de: Conspicuous em 28 de Abril de 2018, 02:59
Citação de: Semper Fidelis em 28 de Abril de 2018, 02:19

Para titular é curto

Tornas as coisas ainda mais risíveis.

mas achavas mesmo que uma situação dessas era da cabeça do Jimenez?
uma situação tão gritante do único avançado vir para junto da lateral só pode ser ideia do treinador
a única explicação MINIMAMENTE lógica que consigo encontrar era a de os médios entrarem pelo meio para receberem passes ou do Jimenez ou de outro na ala...

*Crow*

Com o catedrático seria um ponta de lança de eleição
Com este meco, parece um tolinho a desgastar-se em zonas em que não tem de estar

LeandroSLB

Com outro treinador a conversa era outra.

Krovinovas

Citação de: *Crow* em 29 de Abril de 2018, 00:11
Com o catedrático seria um ponta de lança de eleição
Com este meco, parece um tolinho a desgastar-se em zonas em que não tem de estar
É triste, mas é verdade.

Nao é um craque, mas com as capacidades técnicas e físicas que tem, era Rei aqui no Tugão.
Assim, é só um gajo que marca uns golos porreiros às vezes e na maior parte do tempo anda perdido nos flancos na anarquia tática que é o jogo da equipa sem Jonas.

diego040675

Excelente a saltar do banco
Para titular indiscutível? Curto
Apesar de tudo é um dos que eu não critico, pois dá sempre tudo

Baron_Davis

Citação de: LeandroSLB em 29 de Abril de 2018, 00:30
Com outro treinador a conversa era outra.

essa é que é essa

não há um único jogador em forma com o rui do bombo, mas o Jimenez "é curto"

está sertu

BlankFile

Desiludiu. Como titular não tem estado à altura dos acontecimentos como se esperava.

Teve duas chances de golo na segunda parte e desperdiçou ambas. De jeito, só mesmo a assistência para o golo de Sálvio, mas aí... já não valia de nada.

Andris

Eu nem sou o seu maior fã, mas também me parece que renderia mais com um treinador a sério. Com este, limita-se a ser uma barata tonta e a correr de um lado para o outro, sem nunca estar onde deveria realmente estar.

LFVL

Consideraria o Jimenez um bom avançado se tivesse custado 6/7M... por 22M este negócio foi um autêntico atentado...

Hanzo

Citação de: BlankFile em 29 de Abril de 2018, 02:34
Desiludiu. Como titular não estado à altura dos acontecimentos como se esperava.

Teve duas chances de golo na segunda parte e desperdiçou ambas. De jeito, só mesmo a assistência para o golo de Sálvio, mas aí... já não valia de nada.

Infelizmente não é mais que isto. É curto quer-se queira quer não. Muito combativo mas pouco mais do que isso. Faz o mais difícil mas depois só faz asneiras em 95% das vezes. Agradeço-lhe as alegrias que nos deu nos 3 anos, mas não me parece que seja alguma vez parte da solução para um clube ganhador como o nosso, pelo menos como titular.
O Salvio estando já todo cheio de ratos devido às lesões sabe-se colocar melhor na área do que ele, e não sendo avançado (se bem me lembro era lá na Argentina contudo).