Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: Luisão_Rei em 13 de Dezembro de 2023, 00:16Desde o jogo com o Sporting que estabeleceu um onze base e desde então tem jogado sempre com os mesmos, trocando apenas o Florentino pelo Kokçu.

Ou seja, está a fazer em Novembro/Dezembro, aquilo que no ano passado fez logo em Julho/Agosto.

Acho que passa muito por aqui a melhoria da equipa, que na minha opinião tem sido visível nos últimos jogos.

Vamos ter que ver isso ainda. O Farense e o Salzburgo são muito fracos defensivamente. Tinha dito que tanto num jogo como no outro iríamos criar várias oportunidades devido a isso. Eu quero ver é contra os autocarros ou equipas que não deixam jogar.

Savicevic

Citação de: Android1974 em 13 de Dezembro de 2023, 00:33
Citação de: Savicevic em 13 de Dezembro de 2023, 00:11Mexeu bem ao intervalo, mexeu bem ao puxar o João Mário para o meio, mas o Arthur veio tarde e devia ter tirado o Morato pelo podão checo na parte final.

Seja como for, voltámos a criar oportunidades e a fazer uma boa exibição sem ser perfeita.

Continuar a trabalhar e a ganhar, temos de sobreviver até janeiro onde podemos compor o plantel.
Por acaso reparei que o Morato estava lá se o Cabral tem falhado o calcanhar.

Sim mas o Guedes deu zero largura, precisávamos que ele ocupasse essas zonas (onde andava o Morato) e alargar o ataque com um jogador que chegasse à profundidade.

Mas pronto, acabou por correr bem.

tomaz

O SEGUNDO PL TEM DE ENTRAR MAIS CEDO QUANDO PRECISAMOS DE MARCAR





O SEGUNDO PL TEM DE ENTRAR MAIS CEDO QUANDO PRECISAMOS DE MARCAR




O SEGUNDO PL TEM DE ENTRAR MAIS CEDO QUANDO PRECISAMOS DE MARCAR




O SEGUNDO PL TEM DE ENTRAR MAIS CEDO QUANDO PRECISAMOS DE MARCAR





O SEGUNDO PL TEM DE ENTRAR MAIS CEDO QUANDO PRECISAMOS DE MARCAR





O SEGUNDO PL TEM DE ENTRAR MAIS CEDO QUANDO PRECISAMOS DE MARCAR


Shoky

Citação de: Bailey em 13 de Dezembro de 2023, 00:37
Citação de: dmc em 13 de Dezembro de 2023, 00:10
Citação de: abar85 em 13 de Dezembro de 2023, 00:07
Citação de: dmc em 13 de Dezembro de 2023, 00:06
Citação de: abar85 em 13 de Dezembro de 2023, 00:02
Citação de: dmc em 12 de Dezembro de 2023, 23:53
Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2023, 23:27
Citação de: Archie Bunker em 12 de Dezembro de 2023, 23:25
Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2023, 23:20Se este é o treinador do projeto vamos longe sim senhor... mais sorte que juízo.

não sei em qual das 5 perdidas do Rafa tivemos mais sorte, ou na bola do poste do Di Maria, ou talvez no unico remate á baliza deles na 2a parte

Sorte é apanhar equipas destas na champions.

Talvez fosse uma decisão inteligente colocar outro no lugar do Rafa...


Sorte apanhar estas equipas na Champions?

O Salzburg lutava para passar aos oitavos no grupo do Porto, por exemplo.


Tirando o grupo do PSG, nós ficámos no pior grupo possível.


Dadas as outras equipas que passaram aos oitavos no nosso grupo, fizemos o mínimo aceitável. Não tínhamos futebol para eles e com uma manta de retalhos, pior ainda.
Para sonhar com os oitavos, tínhamos que ser o Benfica da primeira metade do ano passado.

Acho que fui claro e só me referi ao Salzburg.

Quanto ao resto, discordo.

O Salzburgo era a pior equipa do grupo, mas há um montão de equipas nesta Champions bem piores que eles.

A classificação final do nosso grupo reflete a qualidade das equipas.

Não abona muito em favor do Benfica digo eu.

No papel, ficar atrás da Real podia ser considerado um fracasso, mas só mesmo para quem não conhece esta equipa.

Tivemos azar no sorteio.
Eu achei que tínhamos tido um sorteio óptimo, não estava minimamente a par da qualidade da real sociedad e foram claramente melhores que nós tal como ficariam à frente do porto
No entanto deveríamos ter feito muito melhor figura, inadmissível termos sido totalmente sodomizados em futebol jogado  pela real mesmo que a vitória não se discutisse, e indamissível termos estado até aos descontos do ultimo jogo, eliminados da Europa, tendo passado com os mesmos míseros 4 pontos que o salzburgo, que tendo boa equipa não seria mais que um braga na liga portuguesa

Não podemos iniciar uma Liga dos Campeões como fizemos, em casa com a pior equipa do grupo. Condenou-nos ao fracasso.

As duas primeiras partes com o Inter são boas. A reacção ao 0-1 e com 10 com o Red Bull foi positiva. E esta última jornada foi óptima.

Mas tudo o resto foi medonho. Fomos amassados nas segundas partes com o Inter e os dois jogos com os bascos.

DeToNaTe

Rafa out.
João Mário out.
Só para ver uma coisa.

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2023, 00:45
Citação de: Bailey em 13 de Dezembro de 2023, 00:37
Citação de: dmc em 13 de Dezembro de 2023, 00:10
Citação de: abar85 em 13 de Dezembro de 2023, 00:07
Citação de: dmc em 13 de Dezembro de 2023, 00:06
Citação de: abar85 em 13 de Dezembro de 2023, 00:02
Citação de: dmc em 12 de Dezembro de 2023, 23:53
Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2023, 23:27
Citação de: Archie Bunker em 12 de Dezembro de 2023, 23:25
Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2023, 23:20Se este é o treinador do projeto vamos longe sim senhor... mais sorte que juízo.

não sei em qual das 5 perdidas do Rafa tivemos mais sorte, ou na bola do poste do Di Maria, ou talvez no unico remate á baliza deles na 2a parte

Sorte é apanhar equipas destas na champions.

Talvez fosse uma decisão inteligente colocar outro no lugar do Rafa...


Sorte apanhar estas equipas na Champions?

O Salzburg lutava para passar aos oitavos no grupo do Porto, por exemplo.


Tirando o grupo do PSG, nós ficámos no pior grupo possível.


Dadas as outras equipas que passaram aos oitavos no nosso grupo, fizemos o mínimo aceitável. Não tínhamos futebol para eles e com uma manta de retalhos, pior ainda.
Para sonhar com os oitavos, tínhamos que ser o Benfica da primeira metade do ano passado.

Acho que fui claro e só me referi ao Salzburg.

Quanto ao resto, discordo.

O Salzburgo era a pior equipa do grupo, mas há um montão de equipas nesta Champions bem piores que eles.

A classificação final do nosso grupo reflete a qualidade das equipas.

Não abona muito em favor do Benfica digo eu.

No papel, ficar atrás da Real podia ser considerado um fracasso, mas só mesmo para quem não conhece esta equipa.

Tivemos azar no sorteio.
Eu achei que tínhamos tido um sorteio óptimo, não estava minimamente a par da qualidade da real sociedad e foram claramente melhores que nós tal como ficariam à frente do porto
No entanto deveríamos ter feito muito melhor figura, inadmissível termos sido totalmente sodomizados em futebol jogado  pela real mesmo que a vitória não se discutisse, e indamissível termos estado até aos descontos do ultimo jogo, eliminados da Europa, tendo passado com os mesmos míseros 4 pontos que o salzburgo, que tendo boa equipa não seria mais que um braga na liga portuguesa

Não podemos iniciar uma Liga dos Campeões como fizemos, em casa com a pior equipa do grupo. Condenou-nos ao fracasso.

As duas primeiras partes com o Inter são boas. A reacção ao 0-1 e com 10 com o Red Bull foi positiva. E esta última jornada foi óptima.

Mas tudo o resto foi medonho. Fomos amassados nas segundas partes com o Inter e os dois jogos com os bascos.

A verdade é que Inter e Real Sociedad são muito mais equipa que nós e o resultado final é justo.

Talvez a vitória no primeiro jogo pudesse ter tornado as coisas diferentes, assim como alguma sorte nos momentos dos jogos, em que tivemos várias baixas. Mas no geral, fomos a 3.a equipa deste grupo. Caímos para onde merecemos.

ajnogueira

Citação de: MTrigueiros em 13 de Dezembro de 2023, 01:17
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2023, 00:45
Citação de: Bailey em 13 de Dezembro de 2023, 00:37
Citação de: dmc em 13 de Dezembro de 2023, 00:10
Citação de: abar85 em 13 de Dezembro de 2023, 00:07
Citação de: dmc em 13 de Dezembro de 2023, 00:06
Citação de: abar85 em 13 de Dezembro de 2023, 00:02
Citação de: dmc em 12 de Dezembro de 2023, 23:53
Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2023, 23:27
Citação de: Archie Bunker em 12 de Dezembro de 2023, 23:25
Citação de: abar85 em 12 de Dezembro de 2023, 23:20Se este é o treinador do projeto vamos longe sim senhor... mais sorte que juízo.

não sei em qual das 5 perdidas do Rafa tivemos mais sorte, ou na bola do poste do Di Maria, ou talvez no unico remate á baliza deles na 2a parte

Sorte é apanhar equipas destas na champions.

Talvez fosse uma decisão inteligente colocar outro no lugar do Rafa...


Sorte apanhar estas equipas na Champions?

O Salzburg lutava para passar aos oitavos no grupo do Porto, por exemplo.


Tirando o grupo do PSG, nós ficámos no pior grupo possível.


Dadas as outras equipas que passaram aos oitavos no nosso grupo, fizemos o mínimo aceitável. Não tínhamos futebol para eles e com uma manta de retalhos, pior ainda.
Para sonhar com os oitavos, tínhamos que ser o Benfica da primeira metade do ano passado.

Acho que fui claro e só me referi ao Salzburg.

Quanto ao resto, discordo.

O Salzburgo era a pior equipa do grupo, mas há um montão de equipas nesta Champions bem piores que eles.

A classificação final do nosso grupo reflete a qualidade das equipas.

Não abona muito em favor do Benfica digo eu.

No papel, ficar atrás da Real podia ser considerado um fracasso, mas só mesmo para quem não conhece esta equipa.

Tivemos azar no sorteio.
Eu achei que tínhamos tido um sorteio óptimo, não estava minimamente a par da qualidade da real sociedad e foram claramente melhores que nós tal como ficariam à frente do porto
No entanto deveríamos ter feito muito melhor figura, inadmissível termos sido totalmente sodomizados em futebol jogado  pela real mesmo que a vitória não se discutisse, e indamissível termos estado até aos descontos do ultimo jogo, eliminados da Europa, tendo passado com os mesmos míseros 4 pontos que o salzburgo, que tendo boa equipa não seria mais que um braga na liga portuguesa

Não podemos iniciar uma Liga dos Campeões como fizemos, em casa com a pior equipa do grupo. Condenou-nos ao fracasso.

As duas primeiras partes com o Inter são boas. A reacção ao 0-1 e com 10 com o Red Bull foi positiva. E esta última jornada foi óptima.

Mas tudo o resto foi medonho. Fomos amassados nas segundas partes com o Inter e os dois jogos com os bascos.

A verdade é que Inter e Real Sociedad são muito mais equipa que nós e o resultado final é justo.

Talvez a vitória no primeiro jogo pudesse ter tornado as coisas diferentes, assim como alguma sorte nos momentos dos jogos, em que tivemos várias baixas. Mas no geral, fomos a 3.a equipa deste grupo. Caímos para onde merecemos.

Mesmo assim o jogo na Luz contra a Real Sociedad não foi nenhuma sova.

Foi um jogo equilibrado e eles souberam definir melhor.

Ainda me lembro de o Musa ter marcado golo que faria o 1-0, mas houve um fora de jogo.

Vitória contra o Salzburgo em casa seria o normal, e vitória contra a Real Sociedad seria perfeitamente possível. A passagem estava ao alcance.

EAGLEBOY

Vou repetir o que já disse.

É um bom treinador! A equipa é organizada e os jogadores sabem o que fazer em campo.

O grande defeito (que curiosamente foi a grande virtude quando chegou) é que há determinados jogadores que têm que jogar todos os jogos, mesmo sem render. Isso deixando de fora quem faz boa figura nas poucas oportunidades que dá a outros.

Espero que não morra agarrado a convicções absurdas.

Baron_Davis

7.ª vez que o Benfica marca 3 + ⚽ golos num jogo fora de casa na Champions - 3 delas com Roger Schmidt como treinador (Maccabi Haifa, Inter, Salzburg)

Sá das Violas30

Citação de: Francescoli em 12 de Dezembro de 2023, 22:22Melhor exibição da temporada, jogo muito completo.

Fisicamente a equipa melhorou imenso nos ultimos jogos.

O homem avisou que vinhamos a jogar bem, ainda foi gozado e insultado. A verdade é que, tirando o Moreirense (e dou muito mérito a estes), temos feito bons jogos e em crescendo. Faltavam 90min de alto nível, chegaram hoje.

Ganhar em Braga.
Mesmo em Moreira de Cónegos andámos a falhar golos em cima da linha de golo.

jonas.thern

Tem de ir embora, estas vitórias vão-lhe dando oxigénio para ir sobrevivendo, mas ainda ontem se viu que não vai mudar, mesmos jogadores sempre, substituições tarde e a más horas e contratações completamente falhadas. Para além disso, não sabe gerir o melhor jogador do plantel.

20simao1

Citação de: Baron_Davis em 12 de Dezembro de 2023, 12:11
Citação de: PudimDanone em 12 de Dezembro de 2023, 10:51Tou descontente com este ano mas mais triste fico ao ver que a opinião geral dos benfiquistas é voltarmos aos treinadores portugueses. Se calhar também somos mesmo o problema do Benfica

se calhar?

já passaram pela Luz mini pereiras, quaresmas, penaldos com piretes, velho peidoso e tantos outros... nenhum destes teve direito ao tratamento dado ao treinador no ultimo jogo, nem pouco mais ou menos

Que exagero e vai isto para as melhores mensagens... A menos que se refiram ao adepto que atirou uma garrafa. Mas generalizar isso para o resto... É claro que todos os que referes já tiveram o estádio inteiro a assobiá-los e/ou a entoar cânticos a insultá-los. O único que não tenho certeza é o maxi, mas mesmo esse tenho ideia que foi assobiado.

ramalho1

O Morato não é lateral esquerdo.

O João Mário não tem velocidade para jogar numa ala, muito menos onde está um central adaptado a lateral

O João Mário joga melhor num meio campo a três

O Rafa precisa de ir para o Banco

As substituições não se devem fazer em cima dos 80 minutos. É ingrato para o jogador que entra e normalmente não têm significado. O Arthur se falha o calcanhar hoje estava tudo em ebulição

No Benfica não pode haver medo de ganhar

Qual é o interesse de levar 2 guarda redes para o Banco? Será que não há mais jogadores da formação para levar que possam ser úteis?



Silveralho

A precisarmos de marcar, mete o 2º avançado aos 90+1.... ridículo!


jp23

Terá todos os defeitos. Todos criticámos as substituições frente ao Inter para queimar tempo e segurar o empate, o que é certo é que o plano do homem resultou.