Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RumoAoMarquês

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2024, 10:18O espectaculo de ontem foi lamentavel.  Mas nao foi o pior que ja vimos nesta epoca. 

Ja se esqueceram do primeiro terco desta epoca?  Os resultados podem disfarcar, mas estavamos a jogar muito mal. RS passou dois meses a procurar um 11 que funcionava.  A equipa mudava cada semana, e nada acertava. O colectivo nao funcionava, a equipa estava perdida.

So foi com o jogo do Sporting que Roger finalmente conseguiu montar um 11 que fosse estavel. Um 11 muito aquem do ano passado, mas pelo menos melhor do que se tinha visto desde da pre-epoca.

Ele tem teimado com esses 11 desde entao.  E muito criticado por isso.

Mas o que acontenceu ontem nao tem nada a haver com teimosia.  Ele mudou muito a equipa. 

O Neres e o Tengstedt comecaram.  As "vacas sagradas" Aursnes, Kokcu e Cabral foram sentados, o Joao Mario foi tirado da ala esquerda.  Morato comecou, mas foi tirado bem cedo por Carreras.

Algumas das mudancas ja tinham side previstas no lamentavel jogo com Guimaraes.

Nao era isto que os adeptos estavam a pedir ha semanas?  Nao era isto que queriam? 

Nao, isto nao foi teimosia, foi uma experiencia com um 11 diferernte.

E a experiencia nao funcionou.

O que nós queremos são 11's equilibrados e bom futebol. Os 11's que ele anda a apresentar, de equilibrados não têm nada e futebol jogado então está no nível absurdo.

Ghost.Of.Red

Citação de: arl em 22 de Fevereiro de 2024, 20:59O que eu não percebo é que os melhores jogos recentes que tivemos foi contra o Gil e Vizela, o Roger reconhece que sim, e depois muda tudo de novo. Não consigo entender.

E esta passagem do JMario para o meio campo preocupa-me. O gajo tem de jogar sempre. Esta equipa com o JMario e DiMaria no banco, seria muito mais competitiva. 

Eu não percebo é como se coloca como base de análise de uma eventual melhoria os jogos contra o Gil e o Vizela.

É ver o poderio dessas duas equipas nos jogos fora de casa.

Logo ali qualquer alegada melhoria caí por terra.

Haja noção.

LuigiSLB83

Não há defesa possível que se possa fazer ao que tem apresentado e ontem foi o auge. Um absoluto zero de jogo colectivo.

Android1974

Citação de: Shadowball em 23 de Fevereiro de 2024, 10:27Ontem não vi grande coisa do jogo mas só tenho a dizer que assim que vi o 11 inicial soube logo que ia dar merda!

4 gajos que não defendem por aí além : di Maria, Neres, J. Mário e Rafa!

Continuamos coxos no lado esquerdo!

Meio campo sem contenção nenhuma!

O problema do treinador é só 1, não quer mexer nas vacas sagradas, e meteu o Neres só como boca de "andam a chatear pelo jogo anterior agora vou queima-lo!"!
Se o deixa no banco está a queimá-lo, se o mete a queimá-lo está. Ora, assim também eu!

ZICKLER

Ontem foi só mais um capítulo da saga

"0 Benfica que eu sempre conheci"

Não pode ser só Roger Schmidt

Já vi isto tantas mas tantas vezes

Bombjack

Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:23
Citação de: joaonunes em 23 de Fevereiro de 2024, 10:21Foi o maior massacre que levámos nos últimos anos.

Só não perdemos porque tivemos imensa sorte e porque os finalizadores do Toulouse também não são propriamente craques.
"Massacre": 2,13 xG 1,50? Levámos massacres bem piores do PSV do Schmidt e saímos de lá bem contentes.

Comparar um PSV, vencedor de uma Liga dos Campeões e de uma taça UEFA, com o Toulouse, que conta com meia dúzia de participações na Europa do futebol é algo digno de registo.
Depois queixam-se. Não acordem que não é preciso.

Benfiquista de Baguim

Apesar de ser arriscado gosto desta estratégia do treinador em jogar mal e porcamente para dar esperança ao sporting e porto e depois na hora H muda tudo e mete a melhor equipa a jogar para ganhar esses jogos facilmente.

El Tacuara

Citação de: ZICKLER em 23 de Fevereiro de 2024, 10:35Ontem foi só mais um capítulo da saga

O RS foi escolhido por quem?

LuigiSLB83

Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:20
Citação de: Nserra em 23 de Fevereiro de 2024, 10:172 jogos horriveis contra o Toulouse.... ontem até tivemos sorte de não marcarem. Sermos sufocados por este colosso do futebol mundial... uma vergonha
Ganharam há poucos dias fora ao Mónaco, então 3º ou 4º classificado duma Liga melhor que a nossa. Não são os coxos que apregoavam por aqui.

Podias também dizer que foram eliminados da Taça de França por uma equipa de 2 escalões a baixo do seu.

Podias mudar de nick para Panodroid, vem de pano, passar pano. Muito.

lonstrup

Citação de: VemMONSTRO em 23 de Fevereiro de 2024, 10:22O pessoal esqueceu-se que no Anoeta foi o poste que nos salvou de um Vigo 2.0.

Nunca senti um Benfica tão impotente.

Desde aí a evolução foi 0.
memória curta é o que é.

Quando levamos baile do PAOK e fomos despachados, sentias potência?

Ou aquela eliminatória contra o Arsenal,  jogarmos com 5 defesas, a jogar tipo Leixões de José mota?

Sinto a equipa impotente normalmente quando perde.

Gambino

Disse-o na altura, sinceramente parecia obvio, a vitoria contra os lagartos foi uma vitoria envenenada...

Continuou tudo igual, agora é rezar que a vaca deste treinador fraco continue ate Maio, o que é praticamente impossivel...

LuigiSLB83

Citação de: joaonunes em 23 de Fevereiro de 2024, 10:21Foi o maior massacre que levámos nos últimos anos.

Só não perdemos porque tivemos imensa sorte e porque os finalizadores do Toulouse também não são propriamente craques.
"Massacre": 2,13 xG 1,50? Levámos massacres bem piores do PSV do Schmidt e saímos de lá bem contentes.

Sempre que vejo essa merda do xG, só me vem à cabeça o slogan do totoloto, o 1x2.

J_PN

Citação de: ZICKLER em 23 de Fevereiro de 2024, 10:35Ontem foi só mais um capítulo da saga

JJ, Vitória, Lage e agora Schmidt.

Todos começaram pujantes, equipa a jogar bom futebol. Passado 1 ano parece que se desaprendeu. Isto tem que ter alguma explicação.

Android1974

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:45
Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:20
Citação de: Nserra em 23 de Fevereiro de 2024, 10:172 jogos horriveis contra o Toulouse.... ontem até tivemos sorte de não marcarem. Sermos sufocados por este colosso do futebol mundial... uma vergonha
Ganharam há poucos dias fora ao Mónaco, então 3º ou 4º classificado duma Liga melhor que a nossa. Não são os coxos que apregoavam por aqui.
Podias também dizer que foram eliminados da Taça de França por uma equipa de 2 escalões a baixo do seu.

Podias mudar de nick para Panodroid, vem de pano, passar pano. Muito.
Sim, há um mês atrás. O jogo com o Mónaco, moralizador, foi o anterior a este. E passo o pano que eu quiser e me apetecer, se achar que o Schmidt justifica e que os adeptos histéricos estão a fazer perigar a época.

Innuendo

Citação de: Bombjack em 23 de Fevereiro de 2024, 10:36

Comparar um PSV, vencedor de uma Liga dos Campeões e de uma taça UEFA, com o Toulouse, que conta com meia dúzia de participações na Europa do futebol é algo digno de registo.
Depois queixam-se. Não acordem que não é preciso.

Hoje em dia a análise do futebol só se faz com base nos xg e nos "passes progressivos".

As coisas estão bem a vista. Cada um vê o que quer, ou engana-se como quer.

Facto - passamos a eliminatória
Facto - se tivéssemos sido eliminados não teria surpreendido quem tivesse visto a eliminatória sem recurso aos xg.

É acender uma velinha para o paio durar mais uns meses