Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:14
Citação de: Merkel em 22 de Fevereiro de 2024, 20:00Acho que é a temporada que me recordo com a maior discrepância entre resultados e qualidade de jogo.

Os resultados têm sido extraordinariamente lisonjeiros

Acho relativamente parecido com a primeira volta da segunda época do Lage. Sempre à espera que o desastre apareça ao virar da esquina.

A segunda época de lage era um acidente á espera de acontecer.

Os números e resultados diziam uma coisa, mas olhando para o que se passava em campo fazia prever outra. Como de facto.

Espero que a vaca leiteira de Roger Schmidt ainda continue bem ativa, porque se não, possivelmente não iremos andar muito bem dispostos nas próximas semanas.

Khalid

O espectaculo de ontem foi lamentavel.  Mas nao foi o pior que ja vimos nesta epoca. 

Ja se esqueceram do primeiro terco desta epoca?  Os resultados podem disfarcar, mas estavamos a jogar muito mal. RS passou dois meses a procurar um 11 que funcionava.  A equipa mudava cada semana, e nada acertava. O colectivo nao funcionava, a equipa estava perdida.

So foi com o jogo do Sporting que Roger finalmente conseguiu montar um 11 que fosse estavel. Um 11 muito aquem do ano passado, mas pelo menos melhor do que se tinha visto desde da pre-epoca.

Ele tem teimado com esses 11 desde entao.  E muito criticado por isso.

Mas o que acontenceu ontem nao tem nada a haver com teimosia.  Ele mudou muito a equipa. 

O Neres e o Tengstedt comecaram.  As "vacas sagradas" Aursnes, Kokcu e Cabral foram sentados, o Joao Mario foi tirado da ala esquerda.  Morato comecou, mas foi tirado bem cedo por Carreras.

Algumas das mudancas ja tinham side previstas no lamentavel jogo com Guimaraes.

Nao era isto que os adeptos estavam a pedir ha semanas?  Nao era isto que queriam? 

Nao, isto nao foi teimosia, foi uma experiencia com um 11 diferernte.

E a experiencia nao funcionou.

ScorpiO

Bom dia maltinha!
Como estão hoje? Eu cá ainda tenho os olhos a arder do que vi ontem. Estou só a regar-me com gasolina à espera da ignição, mas nada temam, mantenham-se calmos, porque Roger soma e segue, ontem deixou perfume na Europa, que sonho de treinador.
Consegue ter 3 equipas em campo sem qualquer conexão, defesa, meio campo e ataque...
3 equipas contra 1, estamos sempre em superioridade! o Roger é um génio.
Nem o bombo do Rui Vitória se lembrava de uma destas...

Android1974

Citação de: Nserra em 23 de Fevereiro de 2024, 10:172 jogos horriveis contra o Toulouse.... ontem até tivemos sorte de não marcarem. Sermos sufocados por este colosso do futebol mundial... uma vergonha
Ganharam há poucos dias fora ao Mónaco, então 3º ou 4º classificado duma Liga melhor que a nossa. Não são os coxos que apregoavam por aqui.

joaonunes

Foi o maior massacre que levámos nos últimos anos.

Só não perdemos porque tivemos imensa sorte e porque os finalizadores do Toulouse também não são propriamente craques.

cajoyzen6

Temos um plantel com soluções, mas altamente desiquilibrado.

Nas laterais é o mais evidente. Jurasek foi barrete, embora seja demasiada imcompetencia, pode acontecer falhar contratações. Em janeiro precisavamos de 2 laterais esquerdos, um deles pelo menos tinha de ser para jogar já.

Não o fizemos, fomos buscar um miudo que ainda está verde, que para evoluir precisa de tudo menos deste contexto onde só se queima.

Para jogar num meio campo a "2", foi claro que Neves/KoKçu não resultava. Porque o turco é um médio que não sabe adaptar a vir jogar entre os centrais nem a ser um "6". Pagamos por este jogador para ser ele a decidir no ultimo passe, resultado é das maiores queimadelas de talento que vejo. Para quem o viu no Feynoord não é o mesmo jogador.

Com Di Maria a estratégia de "gegenpressing" vai de vela. Não está um jogador talhado para jogar na linha, mas sim atrás do avançado, resultado a equipa parece abandonada em campo.

Roger com esta tática, no meio campo só podem jogar, na minha ideia,  Florentino/Neves.

Rafa/Di Maria/ Kokçu só pode jogar um, atrás do ponta de lança. Com o Rafa e o Kokcu a poder jogar descaidos na esquerda. Joao Mário ficava no seixal.

Sobre os pontas de lanças, parece-me que o Tengsted enquadra-se melhor no modelo de jogo, também porque está cá desde a epoca passada. Arthur não benficia com esta maneira de jogar. Sobre o M. Leonardo não sei o que vale neste esquema com rotinas de jogo

Nota ainda para David Neres. Tem de ser titular sempre na DIREITA, arpoveitando que se entende bem com o Bah

adryy

Este colosso europeu está no 13º lugar (de 18) e o 3º a contar do fim tem 22 pontos. O colosso europeu tem 23...
Faz cuidado...

El Tacuara

Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:15
Citação de: El Tacuara em 23 de Fevereiro de 2024, 10:12
Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:10O pessoal quer ser competitivo e jogar bom futebol. Se calhar esta época só dá para um. Aceitem que dói menos. Aposto que há aqui quem preferisse que não dependêssemos de nós para o campeonato e andássemos a espalhar perfume pelo 4º lugar.
És competitivo em que competição?
Precisas de dicionário? Que tem características que permitem ter bons resultados face à concorrência.

Isso não é ser competitivo, é ser mediocre.

O Benfica estar no top 3 do campeonato português, é o normal.

Vocês confundem competitividade com miserabilidade.

VemMONSTRO

O pessoal esqueceu-se que no Anoeta foi o poste que nos salvou de um Vigo 2.0.

Nunca senti um Benfica tão impotente.

Desde aí a evolução foi 0.

Bombjack

Citação de: adryy em 23 de Fevereiro de 2024, 10:08
Citação de: mojo_j0jo em 23 de Fevereiro de 2024, 10:00
Citação de: Romarvalhal em 23 de Fevereiro de 2024, 09:56
Citação de: Iron Mask em 23 de Fevereiro de 2024, 09:53É curioso que os mesmos que dizem neste tópico que temos plantel fabuloso e que temos obrigação de esmagar tudo o que mexe, são os mesmos que andam no topico do Cabral a dizer que é picanhas, no topico do Carreras a chamar barrete, no tópico do Joao Mário a dizer que é traineira, no tópico do Kokcu a dizer que é flop, no tópico do Morato a chamar tronco...

Eu acho que temos um plantel brutal para a realidade portuguesa, com apenas 1 verdadeiro problema: a posição de LE.

Eu também acho que temos um plantel bastante interessante, acho é que o treinador não tem capacidade de se adaptar ao plantel, porque só acredita num determinado tipo de jogo.

Quem vem para aqui achar que temos um plantel medíocre não tem olhos na cara só pode...
Tirando a posição de LE, no resto tem várias opções para jogar de variadas maneiras.
Posso deixar a dúvida na posição do Tino também... Só o temos a ele... No resto não me lixem.
Tem obrigação de fazer muito mais...

Para a posição 6 só temos o Tino e nem assim o mete a jogar.
Gastaram 40M em 2 PL e joga o Tangsted.
Gastaram 20M em DE e joga Morato.
Nunca vi tanta estupidez na construção dum plantel. Nem quando o tricolor despejou 100M em cima do cavalo branco da Amadora para ganhar umas eleições.

Android1974

Citação de: joaonunes em 23 de Fevereiro de 2024, 10:21Foi o maior massacre que levámos nos últimos anos.

Só não perdemos porque tivemos imensa sorte e porque os finalizadores do Toulouse também não são propriamente craques.
"Massacre": 2,13 xG 1,50? Levámos massacres bem piores do PSV do Schmidt e saímos de lá bem contentes.

Sexta-Feira

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2024, 10:18O espectaculo de ontem foi lamentavel.  Mas nao foi o pior que ja vimos nesta epoca. 

Ja se esqueceram do primeiro terco desta epoca?  Os resultados podem disfarcar, mas estavamos a jogar muito mal. RS passou dois meses a procurar um 11 que funcionava.  A equipa mudava cada semana, e nada acertava. O colectivo nao funcionava, a equipa estava perdida.

So foi com o jogo do Sporting que Roger finalmente conseguiu montar um 11 que fosse estavel. Um 11 muito aquem do ano passado, mas pelo menos melhor do que se tinha visto desde da pre-epoca.

Ele tem teimado com esses 11 desde entao.  E muito criticado por isso.

Mas o que acontenceu ontem nao tem nada a haver com teimosia.  Ele mudou muito a equipa. 

O Neres e o Tengstedt comecaram.  As "vacas sagradas" Aursnes, Kokcu e Cabral foram sentados, o Joao Mario foi tirado da ala esquerda.  Morato comecou, mas foi tirado bem cedo por Carreras.

Algumas das mudancas ja tinham side previstas no lamentavel jogo com Guimaraes.

Nao era isto que os adeptos estavam a pedir ha semanas?  Nao era isto que queriam? 

Nao, isto nao foi teimosia, foi uma experiencia com um 11 diferernte.

E a experiencia nao funcionou.

Que raciocínio!!
Por favor...

Então o Kökçü, o Aursnes e o Cabral é que são as vacas sagradas??!

São essas as vacas sagradas?

Rotação é esta pouca vergonha que se tem visto?
Tirar 4 ou 5 de uma assentada em vez de ir rodando um ou dois decada cada vez.

Descaracteriza as equipas quando começam a dar sinais de rotina.

Ele faz tudo ao contrário.
Tudo!
Parece que faz de propósito.

Romarvalhal

Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:20
Citação de: Nserra em 23 de Fevereiro de 2024, 10:172 jogos horriveis contra o Toulouse.... ontem até tivemos sorte de não marcarem. Sermos sufocados por este colosso do futebol mundial... uma vergonha
Ganharam há poucos dias fora ao Mónaco, então 3º ou 4º classificado duma Liga melhor que a nossa. Não são os coxos que apregoavam por aqui.

Monaco tem 2 vitorias nos últimos 7 jogos no campeonato.

Toulouse é realmente um equipa fraca. Candidatos a despromoção todos os anos.

P311

Citação de: Innuendo em 23 de Fevereiro de 2024, 10:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:14
Citação de: Merkel em 22 de Fevereiro de 2024, 20:00Acho que é a temporada que me recordo com a maior discrepância entre resultados e qualidade de jogo.

Os resultados têm sido extraordinariamente lisonjeiros

Acho relativamente parecido com a primeira volta da segunda época do Lage. Sempre à espera que o desastre apareça ao virar da esquina.

A segunda época de lage era um acidente á espera de acontecer.

Os números e resultados diziam uma coisa, mas olhando para o que se passava em campo fazia prever outra. Como de facto.

Espero que a vaca leiteira de Roger Schmidt ainda continue bem ativa, porque se não, possivelmente não iremos andar muito bem dispostos nas próximas semanas.

A maior diferença é definitivamente a profundidade de plantel. Este ano nem há essa desculpa...

Shadowball

Ontem não vi grande coisa do jogo mas só tenho a dizer que assim que vi o 11 inicial soube logo que ia dar merda!

4 gajos que não defendem por aí além : di Maria, Neres, J. Mário e Rafa!

Continuamos coxos no lado esquerdo!

Meio campo sem contenção nenhuma!

O problema do treinador é só 1, não quer mexer nas vacas sagradas, e meteu o Neres só como boca de "andam a chatear pelo jogo anterior agora vou queima-lo!"!