Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: Chairman em 23 de Fevereiro de 2024, 10:04
Citação de: alsohugo em 23 de Fevereiro de 2024, 10:00
Citação de: Leonzo em 23 de Fevereiro de 2024, 09:56
Citação de: 24-7SLB em 23 de Fevereiro de 2024, 09:52
Citação de: Mika21PA em 23 de Fevereiro de 2024, 09:32
Citação de: 24-7SLB em 23 de Fevereiro de 2024, 09:21Até o Rui Vitória conseguiu apresentar melhor futebol...

A merda é a mesma só muda o cheiro.

O cheiro desta merda é mais nauseabundo...
Não brinquemos também, o futebol do Rui Vitória era mais rugby que futebol.

Pelo menos o R. Vitória não tinha problemas em meter 3 ponta de lança para tentar ganhar o jogo.
O Rui Vitória chegou a dizer numa CI que meteu 3 pontas de lança mas 2 nas alas (Jimenez e não me lembro qual foi o outro que entrou) por tática. Para dar espaço nas alas, ou uma parvoíce desse género. Não foi propriamente porque soubesse o que estava a fazer.

Este já meteu o neres a pl e em Guimarães, nas condições que se conhecem, meteu o Rafa a PL.

Também deu uma explicação estapafúrdia.
Também não foi propriamente porque soubesse o que estava a fazer.

O ponto é: se Roger Schmidt é, supostamente, tão superior a Rui vitória ( que se baseava no vá lá para dentro e seja ofensivo), porque toma atitudes iguais ou piores? É mais chique porque diz "vá lá para dentro e seja ofensivo" em alemão?

adryy

Citação de: fjorge em 23 de Fevereiro de 2024, 10:06
Citação de: Croissant em 23 de Fevereiro de 2024, 10:04Eu já começo a achar que isto ultrapassa o Di Maria jogar ou não, porque outras equipas também têm os seus jogadores que contribuem menos defensivamente mas conseguem equilibrar-se dalguma forma.

Na segunda metade da época passada não tava cá o Di Maria e o futebol já era miserável, encontrou-se um bode expiatório para não se encarar a realidade.

Xiu...
Isso não é para dizer aqui...
Jogávamos top top top.
Pareciamos o City desta vida..

Android1974

O pessoal quer ser competitivo e jogar bom futebol. Se calhar esta época só dá para um. Aceitem que dói menos. Aposto que há aqui quem preferisse que não dependêssemos de nós para o campeonato e andássemos a espalhar perfume pelo 4º lugar.

Chairman

Citação de: Innuendo em 23 de Fevereiro de 2024, 10:10
Citação de: 24-7SLB em 23 de Fevereiro de 2024, 09:21Até o Rui Vitória conseguiu apresentar melhor futebol...

Pelo menos o R. Vitória não tinha problemas em meter 3 ponta de lança para tentar ganhar o jogo.
O Rui Vitória chegou a dizer numa CI que meteu 3 pontas de lança mas 2 nas alas (Jimenez e não me lembro qual foi o outro que entrou) por tática. Para dar espaço nas alas, ou uma parvoíce desse género. Não foi propriamente porque soubesse o que estava a fazer.

Este já meteu o neres a pl e em Guimarães, nas condições que se conhecem, meteu o Rafa a PL.

Também deu uma explicação estapafúrdia.
Também não foi propriamente porque soubesse o que estava a fazer.

O ponto é: se Roger Schmidt é, supostamente, tão superior a Rui vitória ( que se baseava no vá lá para dentro e seja ofensivo), porque toma atitudes iguais ou piores? É mais chique porque diz "vá lá para dentro e seja ofensivo" em alemão?
Tens de perguntar a quem diz isso.

mojo_j0jo

Citação de: Chairman em 23 de Fevereiro de 2024, 10:02
Citação de: mojo_j0jo em 23 de Fevereiro de 2024, 10:00
Citação de: Romarvalhal em 23 de Fevereiro de 2024, 09:56
Citação de: Iron Mask em 23 de Fevereiro de 2024, 09:53É curioso que os mesmos que dizem neste tópico que temos plantel fabuloso e que temos obrigação de esmagar tudo o que mexe, são os mesmos que andam no topico do Cabral a dizer que é picanhas, no topico do Carreras a chamar barrete, no tópico do Joao Mário a dizer que é traineira, no tópico do Kokcu a dizer que é flop, no tópico do Morato a chamar tronco...

Eu acho que temos um plantel brutal para a realidade portuguesa, com apenas 1 verdadeiro problema: a posição de LE.

Eu também acho que temos um plantel bastante interessante, acho é que o treinador não tem capacidade de se adaptar ao plantel, porque só acredita num determinado tipo de jogo.
Não fugindo à obvia borrada que este cavalheiro está a proporcionar, que o mais certo é que nos afunde... vocês estranho que todos os anos "temos um plantel magnífico para a realidade tuga" e somos sempre "Um candidato à Liga Europa e é uma oportunidade histórica"?

O Benfica tem tido planteis interessantes, para a realidade da sua capacidade económica. Podemos debater que ou outro jogador foi mal contratado, tudo bem. Mas os planteis têm sido minimamente interessantes.

Em relação à época passada o Benfica perde 3 jogadores fundamentais, o Enzo que é super craque e daqueles que terá muita dificuldade até vir a ter um idêntico, o Grimaldo que está num momento astronómico e o Gonçalo Ramos que era o mais mediano e esta época veio por aí abaixo e espera-lhe se calhar uma carreira ao nível de um André Silva se tanto. Contudo este plantel tem mais profundidade e mais capacidade de gestão.

O Cabral que conosco parece um coxo é case study, porque quem conhece o jogador e está mais ou menos a par de scouting internacional tudo apontava para um valor seguro. Pergunta é o Cabral assim tão mau, ou o modelo de jogo que temos não se enquadra minimamente para tirar o melhor dele? O Kokçu que vinha como melhor do tulipão e todo o movimento internacional achou que vir para o Benfica até era um passo atrás na carreira, jogador que rende na selecção também, é um flop? ou o treinador não sabe que fazer com ele? Há um claro défice na lateral esquerda do plantel, mas tudo o resto tem profundidade para se mexer. Eu não consigo olhar para o plantel do Benfica e achar que é tudo coxo ou baixa qualidade. Basta ver quando é pausa das selecções, vai um montão de jogadores para a selecção como nunca antes num plantel nosso.

El Tacuara

Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:10O pessoal quer ser competitivo e jogar bom futebol. Se calhar esta época só dá para um. Aceitem que dói menos.

És competitivo em que competição?

adryy

Citação de: El Tacuara em 23 de Fevereiro de 2024, 10:12
Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:10O pessoal quer ser competitivo e jogar bom futebol. Se calhar esta época só dá para um. Aceitem que dói menos.

Taça da Liga...

Romarvalhal

Citação de: Chairman em 23 de Fevereiro de 2024, 10:09
Citação de: alsohugo em 23 de Fevereiro de 2024, 10:06

Mas meteu-os. Agora raramente estão dois em campo.
Não nos estamos a entender. Ele meter... meteu, mas conseguiu arranjar maneira de ter 3 avançados em campo (pelo menos nesse jogo) e de não ter 2 na área a finalizar. Porque um estava a cruzar, por alguma razão.
ORa... isso é melhor que não os meter? Talvez. Depende de ti. Mas o resultado não foi grande coisa.

O que foste lembrar...  :2funny:

Jimenez na ala a cruzar...  :ashamed:

andereberna

Citação de: Merkel em 22 de Fevereiro de 2024, 20:00Acho que é a temporada que me recordo com a maior discrepância entre resultados e qualidade de jogo.

Os resultados têm sido extraordinariamente lisonjeiros
A qualidade individual do plantel está a disfarçar muita coisa, apesar de estar completamente em subrendimento

El Tacuara

Citação de: andereberna em 23 de Fevereiro de 2024, 10:13
Citação de: Merkel em 22 de Fevereiro de 2024, 20:00Acho que é a temporada que me recordo com a maior discrepância entre resultados e qualidade de jogo.

A qualidade individual do plantel está a disfarçar muita coisa, apesar de estar completamente em subrendimento

Mesmo assim, reduz isso ao Turbin, Neves e Rafa a espaços.

GloriosoSLB1904

Acho relativamente parecido com a primeira volta da segunda época do Lage. Sempre à espera que o desastre apareça ao virar da esquina.

Android1974

Citação de: El Tacuara em 23 de Fevereiro de 2024, 10:12
Citação de: Android1974 em 23 de Fevereiro de 2024, 10:10O pessoal quer ser competitivo e jogar bom futebol. Se calhar esta época só dá para um. Aceitem que dói menos. Aposto que há aqui quem preferisse que não dependêssemos de nós para o campeonato e andássemos a espalhar perfume pelo 4º lugar.
Precisas de dicionário? Que tem características que permitem ter bons resultados face à concorrência.

Chairman

Citação de: Romarvalhal em 23 de Fevereiro de 2024, 10:13
Citação de: Chairman em 23 de Fevereiro de 2024, 10:09
Citação de: alsohugo em 23 de Fevereiro de 2024, 10:06

Mas meteu-os. Agora raramente estão dois em campo.
Não nos estamos a entender. Ele meter... meteu, mas conseguiu arranjar maneira de ter 3 avançados em campo (pelo menos nesse jogo) e de não ter 2 na área a finalizar. Porque um estava a cruzar, por alguma razão.
ORa... isso é melhor que não os meter? Talvez. Depende de ti. Mas o resultado não foi grande coisa.

O que foste lembrar...  :2funny:

Jimenez na ala a cruzar...  :ashamed:
Muito gente já se esqueceu do que proporcionou o Rui Carlos ao longo dos tempos. Isto porque é mascarado por títulos e nostalgia. Mas isso é recorrente. Salvo encontrar-mos um génio do futebol para treinador quasi infalível o próximo vai ter o mesmo ciclo de jogar bem um espaço de tempo de depois ser o "pior futebol que já vi na vida com um plantel lendário para a realidade portuguesa".

VemMONSTRO

Obviamente que, mais tarde, toda gente percebeu porquê, mas o Roy apresentou bom futebol em grande parte da primeira época, não foi só de Agosto a Outubro.

Bem que podia também copiar umas coisitas, mas nem para isso este gajo tem capacidade.

Nserra

2 jogos horriveis contra o Toulouse.... ontem até tivemos sorte de não marcarem. Sermos sufocados por este colosso do futebol mundial... uma vergonha