Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Magna Gloria

Citação de: fdpdc666 em 16 de Outubro de 2024, 14:27Acordo para a rescisão de contrato de Schmidt está próximo: Benfica paga cerca de 10 milhões de euros ao técnico.
Treinador delegou processo no seu advogado, mas negociações decorreram com total tranquilidade.



Foto: Reuters

Roger Schmidt irá receber uma verba a rondar os 10 milhões de euros, por ter sido despedido do cargo de treinador do Benfica, no final de agosto. De lá para cá, as partes têm vindo a negociar um acordo para a rescisão contratual, o qual, confirmou Record, está muito próximo de ser alcançado.

O treinador alemão delegou essa função no advogado, que, juntamente com responsáveis jurídicos dos encarnados, estão prestes a fechar o acordo que irá ressarcir o treinador por ter visto quebrado o contrato com as águias, que estava previsto terminar apenas em 2026. Os maus resultados desportivos ditaram que acabasse por ser despedido, tendo sido substituído por Bruno Lage, no início de setembro.

O que já se sabe é que este é um valor substancialmente inferior àquele que, inicialmente, se referiu que os encarnados teriam de pagar, como referiu Rui Costa recentemente em entrevista. "Estamos no processo de rescisão. Estamos a negociar com o advogado de Roger Schmidt. Estamos num processo negocial, mas os números que se ouvem falar, pagar 30 milhões de euros, jamais iríamos pagar. Jamais estamos perto de pagar uma verba destas", sustentou o líder do clube da Luz.

Desta forma, fecha-se o ciclo de Schmidt na Luz, clube a que chegou no verão de 2022 e pelo qual conquistou um campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Por Record
Deu-nos futebol durante 6 meses..de resto, fez mostrar ao mundo João Neves e António Silva. Se isso chegasse só para ser treinador do Benfica, estaríamos muito pior. Ao menos deu-nos 1 supertaça e 1 campeonato e agradeço isso..mas acaba por ser mais negativo do que positivo com tanto que aconteceu.

20Nico Gaitan20

Renovou e depois começou a sabotagem dele ao Benfica para mamar os milhoes...e ninguem me tira isso da cabeça

VemMONSTRO

Muitos milhões queimados e zero titoli.

É o legado deste filho da puta e seus defensores.

JSilva28

Teve boa visão para o negócio.

Excelente empresário que temos aqui.

van33

Foi ainda mais filho da puta que o cavalo branco, o que é um feito incrível

devilmen

Já tinha esquecido este gajo.

devilmen

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Outubro de 2024, 15:15Renovou e depois começou a sabotagem dele ao Benfica para mamar os milhoes...e ninguem me tira isso da cabeça
Tipo Mourinho  :bow2:

iur27

"Eu amo o futebol e quem ama futebol ama o Benfica."


Numa palavra:


CHULO

Roting

10M :rir:

Gestão premium.
A culpa não é dele é de quem lhe ofereceu este contrato.

GGG

#181809
Então mas segundo os experts daqui do fórum não eram quase 30 milhões que tinham que ser pagos a pronto?

O pessoal se pensasse um bocado nas coisas e não fosse em tudo o que a imprensa e certos programas manda cá para fora, era bem melhor.

Nem sei se o valor serão os 10 milhões, mas mesmo se for será em 3 ou 4 prestações e poderá estar condicionado se o alemão arranjar clube por exemplo.

Cob92

Citação de: GGG em 16 de Outubro de 2024, 17:53Então mas segundo os experts daqui do fórum não eram quase 30 milhões que tinham que ser pagos a pronto?

O pessoal se pensasse um bocado nas coisas e não fosse em tudo o que a imprensa e certos programas manda cá para fora, era bem melhor.

Nem sei se o valor serão os 10 milhões, mas mesmo se for será em 3 ou 4 prestações e poderá estar condicionado a o alemão arranjar clube por exemplo.

Eu Nao percebo um crlh, muita gente dizia que era 20/30 Milhoes e afinal pagamos 10.

Tambem pode ser o facto do alemao Nao querer o dinheiro todo, sei la parece que estavam a negociar o valor certo ?

GGG

Citação de: Cob92 em 16 de Outubro de 2024, 18:52
Citação de: GGG em 16 de Outubro de 2024, 17:53Então mas segundo os experts daqui do fórum não eram quase 30 milhões que tinham que ser pagos a pronto?

O pessoal se pensasse um bocado nas coisas e não fosse em tudo o que a imprensa e certos programas manda cá para fora, era bem melhor.

Nem sei se o valor serão os 10 milhões, mas mesmo se for será em 3 ou 4 prestações e poderá estar condicionado a o alemão arranjar clube por exemplo.

Eu Nao percebo um crlh, muita gente dizia que era 20/30 Milhoes e afinal pagamos 10.

Tambem pode ser o facto do alemao Nao querer o dinheiro todo, sei la parece que estavam a negociar o valor certo ?

Nunca na vida seria 20 ou 30 milhões como surgiu em muitos lados, porque isso faria do alemão se calhar dos treinadores mais pagos do mundo, e isso está bem longe de ser verdade.

Depois em caso de quebra de contrato, o que se faz é acertar um valor sobre o que faltava ganhar (ordenado) e aqui existem algumas opções

- uma é continuar a pagar até o afinal do contrato (imaginem que falta ainda 1 ano e 4 meses, pois será esse valor que terá que ser pago todos os meses)
- outro é acordar pagar até o treinador arranjar clube, e aqui existe um acordo para o treinador prescindir de verba
- outro caminho é acordar um valor e pagar em 2,3 ou 4 tranches

Godescalco

O que acho mais bizarro desta história toda é a ideia, mais do que uma vez corroborada na CS, de que Schmidt estava a pensar em acabar a carreira depois de expirar o contrato com o Benfica.

Portanto, acabaria a carreira aos 59 anos.

Um homem desprendido da profissão.


van33

Citação de: Godescalco em 16 de Outubro de 2024, 19:16O que acho mais bizarro desta história toda é a ideia, mais do que uma vez corroborada na CS, de que Schmidt estava a pensar em acabar a carreira depois de expirar o contrato com o Benfica.

Portanto, acabaria a carreira aos 59 anos.

Um homem desprendido da profissão.


Porra, se eu com 50 já não me apetece trabalhar e sou "pobre", imagino ter 9 dinheiro dele...já nunca mais trabalhava na vida.

menta

Vamos ver no final o valor da indemnização..