Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Royal_Flush

Citação de: Espártaco em 01 de Abril de 2023, 21:09
Citação de: Bethinho em 01 de Abril de 2023, 21:04
Citação de: Espártaco em 01 de Abril de 2023, 20:48Acho bem que aprenda português.

O Weigl aprendeu em relativamente pouco tempo, por isso creio que com o Mister será a mesma coisa.

eu estou-me a cagar para o facto de ele conseguir ou não aprender português.
quero é que continue a ser o grande treinador que é e que nos guie a mais vitorias e a titulos.
eu se fosse jornalista português borrava a cara com merda se falasse a merda de inglês que falam,numa profissão em que têm obrigação de não o fazer.

Está bem, mas uma coisa não invalida a outra.

Eu nem disse isso relacionado com as perguntas dos jornalistas até porque os jornalistas portugueses não são propriamente um bom exemplo, mas o Weigl foi um bom exemplo nesse campo e tem de se imitar é os bons exemplos.

Agora claro que isso tudo é secundário em relação ao rendimento desportivo, que é o que interessa.

Está provado que a idade está inversamente ligada à capacidade de aprender novas línguas.

Comparar um jovem de 20 e tal anos com alguém de 50 anos é sempre injusto.

Diogo20

Eu quero é que os jogadores e os treinadores que passem por aqui mostrem rendimento.

Falarem português é absolutamente secundário. Quando estou a ver um jogo do Benfica, são raras as vezes em que se ouve um jogador ou treinador. Só mesmo nas conferências de imprensa. Nem sei porque se preocupam com isso.

Já o trabalho dos jornalistas é comunicar, não tentar instruir o entrevistado a comunicar-se melhor. Eles que aprendam inglês, alemão ou norueguês para falarem com o Aursnes, sei lá.

megahyper

Citação de: hugoPT92 em 02 de Abril de 2023, 10:35
Citação de: Mozerovic em 02 de Abril de 2023, 09:16
Citação de: duarteslb em 02 de Abril de 2023, 09:01Tens 6 meses para falar português básico senão rua! Senkiu o caralho.

O homen aprende português se quiser. Gostei da resposta dele que começava a fazer sentido, já que vai ficar mais tempo. E isso é bom sinal. O Eriksson tambem tinha aprendido. Deixem essa conversa de jornaleiros para entreter parolos!

Por mim pode aprender mas espero que nunca faca conferências de imprensa em português. É meio caminho andado para não haver perguntas, respostas e polémicas de chacha.

É apenas e só este o motivo da preocupação dos jornaleiros relativamente a ele não falar português, é uma grande vantagem que não o faça.
isto

titancooler

O drama, o horror...do treinador não falar português. Aposto que qualquer jogador prefere o Schmidt a falar em Ingles do que o analfabruto do JJ ás caralhadas num portunhol.

MiguelAlmeida

Alguém confirma a informação que o sepulveda disse agora em relação ao ordenado do Roger ?

sergio19azb

Citação de: MiguelAlmeida em 02 de Abril de 2023, 12:22Alguém confirma a informação que o sepulveda disse agora em relação ao ordenado do Roger ?
É mentira
O Shmidt ganha 3M€ brutos, cerca de 1.8M€ liquidos. Vai passar a ganhar 4M€ brutos
Eles nem sabem o que é NET e bruto e publicam sem saber.

Mariachi

Citação de: hugoPT92 em 02 de Abril de 2023, 10:35
Citação de: Mozerovic em 02 de Abril de 2023, 09:16
Citação de: duarteslb em 02 de Abril de 2023, 09:01Tens 6 meses para falar português básico senão rua! Senkiu o caralho.

O homen aprende português se quiser. Gostei da resposta dele que começava a fazer sentido, já que vai ficar mais tempo. E isso é bom sinal. O Eriksson tambem tinha aprendido. Deixem essa conversa de jornaleiros para entreter parolos!

Por mim pode aprender mas espero que nunca faca conferências de imprensa em português. É meio caminho andado para não haver perguntas, respostas e polémicas de chacha.

É apenas e só este o motivo da preocupação dos jornaleiros relativamente a ele não falar português, é uma grande vantagem que não o faça.

Ele provavelmente já entende mais português do que as pessoas pensam, apenas não estará preparado para comunicar.

As pessoas simplesmente não ignoram o meio envolvente, captam palavras, termos, fazem associações...

É algo bastante normal quando se está num novo país, com um idioma diferente.

Red79

Citação de: sergio19azb em 02 de Abril de 2023, 12:30
Citação de: MiguelAlmeida em 02 de Abril de 2023, 12:22Alguém confirma a informação que o sepulveda disse agora em relação ao ordenado do Roger ?
É mentira
O Shmidt ganha 3M€ brutos, cerca de 1.8M€ liquidos. Vai passar a ganhar 4M€ brutos
Há alguma coisa relacionada com o Benfica que esse merdoso do Pedro Sepúlveda publique que seja verdade ou que não tenha uma segunda intenção? É só mais um fantoche ao serviço dos porcos corruptos.

Boddicker

A cena de querer escolher treinadores para a B e formação é verdade ou era mentira de 1 de Abril?

jnobre

Estou convencido que a sua renovação foi a pensar mais na sua clausula que qualquer outra coisa.

VSantos

É mentira

Tava a ver que era o único.

Jb3011

Citação de: Boddicker em 02 de Abril de 2023, 12:44A cena de querer escolher treinadores para a B e formação é verdade ou era mentira de 1 de Abril?
Espero que seja verdade.
Andar com os Luís Castro da vida...
O propósito da formação é preparar para a equipa principal, mas se aquilo estiver a bandalheira que tem estado, de nada serve.
Na minha opinião a partir dos juniores, o modelo e ideias de jogo já deviam ser as da equipa principal.

GoldenState

Citação de: Diogo20 em 02 de Abril de 2023, 11:40Eu quero é que os jogadores e os treinadores que passem por aqui mostrem rendimento.

Falarem português é absolutamente secundário. Quando estou a ver um jogo do Benfica, são raras as vezes em que se ouve um jogador ou treinador. Só mesmo nas conferências de imprensa. Nem sei porque se preocupam com isso.

Já o trabalho dos jornalistas é comunicar, não tentar instruir o entrevistado a comunicar-se melhor. Eles que aprendam inglês, alemão ou norueguês para falarem com o Aursnes, sei lá.
Nem mais.

Se o Roger apenas falasse em alemão até compreenderia algum celeuma, porque mesmo com tradução há sempre algo que se perde e torna a comunicação menos fluída.

Acho que os jornalistas portugueses deviam ter vergonha de não conseguir apresentar um nível de inglês básico para fazer 2 ou 3 perguntas, que inclusive podem ensaiar previamente. Vejo miúdos no 5º/6º ano a falar inglês, não percebo como é se tira um curso de comunicação social sem saber construir uma frase.

Cob92

Se essa coisa de escolher treinadores para os escalões inferiores for verdade seria uma mudanca radical no Benfica mas não me acredito.

Se for verdade significa que o Benfica passa a ter a cultura do Gegenpress dentro do clube para fazer parte do seu futuro e não apenas uma ideia de jogo de passagem.

carrazeda

Citação de: VSantos em 02 de Abril de 2023, 13:28
É mentira

Tava a ver que era o único.

Também me pareceu um exagero.

Estivéssemos no fim da segunda época com dois títulos + grandes performances na CL até acharia normal passar dos €4M limpos, mas neste momento 3 ou 4 brutos faz muito mais sentido.