Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuisPortugal

Citação de: Slbttotosalvio em 12 de Abril de 2023, 11:28Isto ontem foi brincar connosco.
Alemão do caralho

Alguma necessidade em colocar "alemão"?

Crítica o treinador por questões táticas, agora ser Português, Alemão ou Chinês nada tem a ver.

GloriosoSLB1904

Citação de: Innuendo em 12 de Abril de 2023, 11:51
Citação de: J_PN em 12 de Abril de 2023, 10:57
Citação de: 2fenix2die em 12 de Abril de 2023, 10:31Eu vejo aqui gente a dizer, gosto muito do Roger, quero que ele fique muitos anos, e eu pergunto porque? Já venceu alguma coisa, para ter todo este crédito? Os resultados é que contam no futebol, mas principalmente em um clube como o Benfica, não podemos viver de jogar bem, e de dar espetáculo contra as equipas mais pequenas.

O Benfica tem de viver de títulos, de trofeus, isso é que fez a historia gloriosa do Benfica.

Eu gosto é do Benfica, jogadores, treinadores, dirigentes tudo muda, por isso a minha paixão é pelo Benfica, o importante é que o Benfica vença títulos e trofeus, agora não me importa se é com o Roger ou com outro qualquer.

Nestas ultimas décadas o único jogador que realmente me custou ver acabar a carreira, foi o Jonas, porque para mim representava aquilo que são os valores do Benfica, Qualidade, sacrifício, honestidade, garra, e humildade.

O Roger é apenas mais um treinador na história do Benfica, que deve ser analisado pelos seus resultados, porque no fim isso é que conta.

Epá, basta analisar como estava o Benfica há 1 ano e o que evoluiu neste ano. O trabalho que fez com os jogadores, os jogadores que passam de dispensados e emprestados a titulares. Tudo foi feito apesar da direção que mais uma vez preferiu as notas a manter os melhores. A equipa joga apenas com 2 reforços, jogou até janeiro com 3.

Claro que isto não vale de nada se não se traduzir em títulos, mas eu diria que  pelo trabalho demonstrado até aqui dificilmente não resultará em títulos, quer seja neste ou nos próximos anos.

Na eventualidade (que seria uma fatalidade) de não vencer este campeonato, onde a 8 jornadas do fim haviam 10 pontos de vantagem, estão lançadas bases para o sucesso? Para o ano é que é?

Eu penso o contrário: temos 12 jogadores que contam, o resto é paisagem. 20 M euros investidos em janeiro para verem o jogo do banco, por exemplo.

Não há soluções? Poupem-me.

Havia dinheiro. Direção e treinador montaram o plantel.

Parecem haver vacas sagradas intocáveis.
A incapacidade de mudar o rumo de um resultado ou de mexer na equipa é um problema que já tinha sido identificado. Mas aí de quem falasse ou pudesse em causa o treinador. Era inquestionável.
O facto de muitos terem aceitado a eliminação na taça da liga com ligeireza foi, para mim, aberrante.

E a saída da taça de Portugal não foi em caldas por mera casualidade.

Para mim não há ídolos no futebol. Porque a maioria tem pés de barro.

Mostrem competência.
Ou ao mínimo, que se esforcem em prol de um resultado.

Para terminar, nestas coisas há que ser pragmático: uma derrota em toda a linha (ie, perder este campeonato) retira todas as condições para o treinador continuar. Se no início da temporada poderíamos ter uma perspectiva diferente, com esta conjuntura, não ganhar o campeonato seria um feito apocalíptico.



Concordo com algumas coisas. A cenas do idolos não. Clubes são construidos com idolos. Futebol é o desporto universal muito por causa dos idolos.

Idolos construem-se com duas permissas indissociaveis. Vitórias e tempo.

Pedro Nunes 28

#49772
Já devias ter entendido que a andorinha que temos na baliza condiciona todo o jogo da equipa.
Nenhum defesa ou médio faz pressão alta, porque a probabilidade da andorinha não sair a uma bola e funcionar como libero é enorme !

_Xebola_

Citação de: J_PN em 12 de Abril de 2023, 10:57
Citação de: 2fenix2die em 12 de Abril de 2023, 10:31Eu vejo aqui gente a dizer, gosto muito do Roger, quero que ele fique muitos anos, e eu pergunto porque? Já venceu alguma coisa, para ter todo este crédito? Os resultados é que contam no futebol, mas principalmente em um clube como o Benfica, não podemos viver de jogar bem, e de dar espetáculo contra as equipas mais pequenas.

O Benfica tem de viver de títulos, de trofeus, isso é que fez a historia gloriosa do Benfica.

Eu gosto é do Benfica, jogadores, treinadores, dirigentes tudo muda, por isso a minha paixão é pelo Benfica, o importante é que o Benfica vença títulos e trofeus, agora não me importa se é com o Roger ou com outro qualquer.

Nestas ultimas décadas o único jogador que realmente me custou ver acabar a carreira, foi o Jonas, porque para mim representava aquilo que são os valores do Benfica, Qualidade, sacrifício, honestidade, garra, e humildade.

O Roger é apenas mais um treinador na história do Benfica, que deve ser analisado pelos seus resultados, porque no fim isso é que conta.

Epá, basta analisar como estava o Benfica há 1 ano e o que evoluiu neste ano. O trabalho que fez com os jogadores, os jogadores que passam de dispensados e emprestados a titulares. Tudo foi feito apesar da direção que mais uma vez preferiu as notas a manter os melhores. A equipa joga apenas com 2 reforços, jogou até janeiro com 3.

Claro que isto não vale de nada se não se traduzir em títulos, mas eu diria que  pelo trabalho demonstrado até aqui dificilmente não resultará em títulos, quer seja neste ou nos próximos anos.

Mas o clube está tão mas tão na merda, que fácil era meter um bocadinho de perfume e já parecia que estava a cheirar melhor.

Foi isso que aconteceu, andámos com o trissomia do JJ, com o calhau do Verissimo, qualquer coisa melhorzita que viesse já iria parecer um fora de série porque os adeptos estão (e com razão) desesperados.


GloriosoSLB1904

Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:51Acho que a malta está a hipervalorizar os problemas ofensivos. Claro que com aquele 11 perdemos criatividade e que sem Enzo a equipa não consegue ganhar metros tão rapidamente no entanto o momento sem bola é que está péssimo e está a fazer toda a diferença.

Todo o processo defensivos assentava na forma como se pressionava alto e todos os sectores conseguiam acompanhar essa pressão fechando os espaços. Benfica agora não consegue, existem ilhas de pressão e buracos enormes para os adversários progredirem.

A própria forma como estamos a defender coloca o duplo pivot demasiado próximo dos centrais, chiquinho depois não tem capacidade para progredir com bola ou rasgar a defesa com passes. Muito da progressão dependia das combinações com laterais e Aursnes/João Mário. Ambos estão desgastados, sobretudo João Mario. E sem Bah, perdemos também qualidade na viragem de flancos, largura de jogo e cruzamentos.

Para não falar na ave rara que temos na baliza.


Parece-me óbvio que se Schmidt quiser manter este sistema para a próxima época temos de escolher muito bem o LE, um 8 possante e com capacidade técnica e um guarda-redes que funcione como libero. Mas sobreutdo, temos de ter plantel que seja polivalente para se fazer rotações sem grandes percas de qualidade.
Vale mais dizer então que precisa de uma equipa nova.

Não disse isso. Precisa apenas de reforços cirurgicos. LE é óbvio porque vai sair Grimaldo, médio também é obvio porque há apenas 3 opções crediveis e só GR é que não vai acontecer nada infelizmente.

casr26

Uma semana de férias na altura das seleções, laxismo...e agora carga física para minimizar estragos.
Sem mais comentários

Chairman

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:56
Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:51Acho que a malta está a hipervalorizar os problemas ofensivos. Claro que com aquele 11 perdemos criatividade e que sem Enzo a equipa não consegue ganhar metros tão rapidamente no entanto o momento sem bola é que está péssimo e está a fazer toda a diferença.

Todo o processo defensivos assentava na forma como se pressionava alto e todos os sectores conseguiam acompanhar essa pressão fechando os espaços. Benfica agora não consegue, existem ilhas de pressão e buracos enormes para os adversários progredirem.

A própria forma como estamos a defender coloca o duplo pivot demasiado próximo dos centrais, chiquinho depois não tem capacidade para progredir com bola ou rasgar a defesa com passes. Muito da progressão dependia das combinações com laterais e Aursnes/João Mário. Ambos estão desgastados, sobretudo João Mario. E sem Bah, perdemos também qualidade na viragem de flancos, largura de jogo e cruzamentos.

Para não falar na ave rara que temos na baliza.


Parece-me óbvio que se Schmidt quiser manter este sistema para a próxima época temos de escolher muito bem o LE, um 8 possante e com capacidade técnica e um guarda-redes que funcione como libero. Mas sobreutdo, temos de ter plantel que seja polivalente para se fazer rotações sem grandes percas de qualidade.
Vale mais dizer então que precisa de uma equipa nova.

Não disse isso. Precisa apenas de reforços cirurgicos. LE é óbvio porque vai sair Grimaldo, médio também é obvio porque há apenas 3 opções crediveis e só GR é que não vai acontecer nada infelizmente.
´
Disseste exatamente isso. Apenas não gosta da maneira como o foi fraseado porque te obriga a repensar o que disseste. Precisamos "De 3 contratações CIRURGICAS!".... e de um plantel muito polivalente que dê para rodar com muita força é o mesmo que dizer que precisamos de uma equipa nova.

Sousa_slb

Esteve péssimo ontem

O neres é o unico que consegue desequilibrar.
De resto é tudo uma cambada de aleijadinhos sem minima capacidade de passar adversarios.

Claro que contra os mancos em Portugal vai dando(joao mário) mas quando apareçem adversarios mehores borra-se tudo.
Basta ver os resultados com equipas mais dificeis.

Depois no inicio do jogo a equipa jogava com alegria e pressionava como um todo, agora andam a engonhar e nem pressao fazem(vai um de cada vez que é o mesmo que nao fazer nada)

Pareçe-me que passou a tesao do mijo e começa-se a ver o Roger Schimidt tal como é, ou seja incapaz de mudar uma equipa quando está bloqueada.
Capaz de mexer na equipa a horas decentes.
Pode ganhar o campeonato mas vai ser uma época que podia e devia ser bem melhor e tinhamos uma oportunidade unica para chegar a uma final devido aos sorteios "acessiveis"

2fenix2die

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 11:01
Citação de: 2fenix2die em 12 de Abril de 2023, 10:54
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

Amigo, depois da casa ter ardido, não vale a pena comprares os extintores :whistle2:

Os sinais são claros, agora alguns preferem enfiar a cabeça no chão como as avestruzes, outros preferem ver a realidade.

O problema não está nas derrotas, está na maneira como se perdeu, e no discurso que se teve depois dessas derrotas, esse é o problema.

Se perdes como perdes e tens o discurso que ele teve, a dizer que foi azar, que podia ter tido um penálti, ou o discurso que teve depois da derrota do Porto, isso para mim é que é preocupante, pois com esta atitude vais continuar com os mesmo erros.

Qual realidade?
A realidade baseada numa semana? Não obrigado.
Há muito mais que isso.

Até à última semana vi aqui gente a rastejar pelo RS.

Como as coisas mudam!
O ataque que o homem tem sofrido neste fórum nesta última semana devia corar muita gente de vergonha.

Ainda a procissão vai no adro e já lhe fizeram o funeral por aqui.

O futebol é lindo!

A procissão já está acabar, em duas provas já foste com o caralho, a terceira está quase a ir, e a última se continuares no mesmo caminho dos últimos jogos, também vai com o caralho, e no fim vais ganhar bola, mas o Roger é muito bom, e toca a bater palmas e renovar até 2048.

ABenficaC

Algo muito evidente nos ultimos jogos. Os jogadores antes recuperavam para defender. Nestes dois ultimos jogos em especial, foi notório que JM, Grimaldo, não o fizeram

Sexta-Feira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 11:51Acho que a malta está a hipervalorizar os problemas ofensivos. Claro que com aquele 11 perdemos criatividade e que sem Enzo a equipa não consegue ganhar metros tão rapidamente no entanto o momento sem bola é que está péssimo e está a fazer toda a diferença.

Todo o processo defensivos assentava na forma como se pressionava alto e todos os sectores conseguiam acompanhar essa pressão fechando os espaços. Benfica agora não consegue, existem ilhas de pressão e buracos enormes para os adversários progredirem.

A própria forma como estamos a defender coloca o duplo pivot demasiado próximo dos centrais, chiquinho depois não tem capacidade para progredir com bola ou rasgar a defesa com passes. Muito da progressão dependia das combinações com laterais e Aursnes/João Mário. Ambos estão desgastados, sobretudo João Mario. E sem Bah, perdemos também qualidade na viragem de flancos, largura de jogo e cruzamentos.

Para não falar na ave rara que temos na baliza.


Parece-me óbvio que se Schmidt quiser manter este sistema para a próxima época temos de escolher muito bem o LE, um 8 possante e com capacidade técnica e um guarda-redes que funcione como libero. Mas sobreutdo, temos de ter plantel que seja polivalente para se fazer rotações sem grandes percas de qualidade.

O plantel precisa de ser mais extenso em qualidade. Este é o nosso maior problema!

O Benfica é um clube que quer andar a disputar todas as competições, mas chega-se a uma altura da temporada que as pernas começam a falhar. É normal!

O Enzo tinha uma importância demasiado grande nesta equipa. Ele e o Aursnes eram garantias de meio campo.

Precisamos muito de um GR capaz e um grande 8 e uma alternativa melhor ao Florentino também.
O Florentino neste tipo de jogos tem muitas dificuldades.

Chairman

Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: Slbttotosalvio em 12 de Abril de 2023, 11:28Isto ontem foi brincar connosco.
Alemão do caralho

Alguma necessidade em colocar "alemão"?

Crítica o treinador por questões táticas, agora ser Português, Alemão ou Chinês nada tem a ver.
É... durante anos "era preciso um treinador estrangeiro para mostrar a este Tugão como é!!!!!!!!!!!!". Agora, "epah, não precisas de dizer que é alemão!"

cernache1

Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: Slbttotosalvio em 12 de Abril de 2023, 11:28Isto ontem foi brincar connosco.
Alemão do caralho

Alguma necessidade em colocar "alemão"?

Crítica o treinador por questões táticas, agora ser Português, Alemão ou Chinês nada tem a ver.

Este marreta de cidadão do mundo !

Serve assim ?

Loopkin

Quem diria que tirando Enzo por Chiquinho a equipa não iria render o mesmo.

Quem diria que tirando o melhor jogador da equipa - e que fazia todos os outros jogarem melhor - que as coisas não seriam as mesmas.

Quem diria que jogar com Pizzi no meio não seria o mesmo que jogar com Enzo Pérez. Realmente há cada uma.

Quem diria que isso se iria notar mais nos jogos com maior dificuldade, contra melhores equipas e contra um meio-campo mais forte. Quem diria.

Agora... Foco em Chaves e em ganhar o campeonato que é o principal objectivo da época. Nada mais interessa. O resto resolve-se depois.

Innuendo

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 11:22
Citação de: Harlem em 12 de Abril de 2023, 11:13
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 11:11
Citação de: Zetuga em 12 de Abril de 2023, 11:03
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecerem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

E se nao passarmos, reconheces tu a merda que e's?

Na champions o velorio esta feito, so falta mesmo o funeral.

No campeonato so' se formos muito incompetentes e' que somos enterrados.



Eu nunca serei merda por acreditar num trabalho tão bem feito até à última semana.

Tenho a ficha limpa.

Muitos de vocês já perderam a moral para festejar este campeonato (se o vencermos).

Acho que é melhor ficarem em casa se braços cruzados e desligarem a NET.

Perder moral para festejar por causa de... de posts num forum da net.

E depois ainda pede aos outros para desligarem a net. :2funny:
Es demais. Alias, a forca q das ao Benfica atraves dos posts aqui sera fundamental para conquistar o campeonato! Forca! ;D

É internet podemos dizer o que queremos, não conta.
 
Que queres que te diga?

Força dás tu e muitos que por cá andam.
Vocês é que dão força.







Os sócios e os adeptos têm dado manifestações de apoio inequívocas.
E, principalmente na sexta-feira, levaram uma valente cagadela na tola, num jogo que é imensamente mais que um jogo.

Bora dar as mãos, cantar kumbaya, e acreditar muito muito muito que vamos ser campeões, campeões europeus, e ainda ganhamos a taça da liga e de Portugal de onde fomos eliminados.

É acreditar que a ausência de plano B, a gestão patética do plantel, mesmo a ganhar, a idiotice das substituições e a apatia no banco não aconteceram.

Tem que haver heteroavaliacao, pelos adeptos, e autoscopia, pelo próprio. Infelizmente, pelas palavras proferidas após os últimos dois jogos, não há grande autoscopia.

O jogo em Chaves é uma finalíssima, para encarar como se a vida ( metaforicamente falando) dependesse disso.

Ah, e tal, foi azar... Também ganhamos com muita sorte outros jogos. Os resultados podem diferir, mas há processos que são padrão.