Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Losango

Citação de: Android1974 em 15 de Abril de 2023, 15:15
Citação de: Losango em 15 de Abril de 2023, 14:32Na minha perspetiva o seu grande erro é não estudar os adversários devidamente, nos jogos contra equipas de igual nível ou superior não podemos jogar como contra o Paços ou o Boavista, até pq os outros têm feito o trabalho de casa e anulam completamente a nossa forma de jogar, e não há plano B... Até o Guardiola meteu 4 centrais contra o Bayern... Enfim, acho que é um aspeto em que tem urgentemente de melhorar...
O Guardiola meteu quatro centrais contra o Liverpool e o Southampton também, não foi para adaptar-se ao Bayern. Se o Schmidt leva nas orelhas aqui por meter dois médio-centro nas alas, imagina se metesse quatro centrais! De resto, a nossa equipa joga sempre da mesma maneira, quaisquer que sejam os intérpretes. Mas nas últimas partidas pareciam em contenção, mais a medo que por incapacidade.
Era um exemplo para mostrar a minha opinião, não é por ser um treinador de processo, com equipas à sua imagem, facilmente identificáveis, o que aprecio, que não deve fazer adaptações aos adversários...

TFFS

Para o jogo de hoje espero melhorias claras. Espero que tenha conseguido dar um abanao no grupo de jogadores depressivos que já deram sinais de fraqueza. O maior problema contra estas equipas a partir de agora será psicológico. Contra Inters a história é outra.

ricmarkes

Citação de: ramasr em 15 de Abril de 2023, 15:16Colocar neste momento só a responsabilidade no treinador é redutor e injusto.

Continuem a defender os meninos bonitos...

Numa equipa de futebol as responsabilidades ou méritos raramente podem ser atribuídas a uma só pessoa, mas neste caso concreto, critica-se a falta de gestão do plantel.

Enquanto a equipa mostrou pujança, era fácil rebater críticas nesse sentido, mas agora são mais que válidas.

TFFS

Citação de: Losango em 15 de Abril de 2023, 14:32Na minha perspetiva o seu grande erro é não estudar os adversários devidamente, nos jogos contra equipas de igual nível ou superior não podemos jogar como contra o Paços ou o Boavista, até pq os outros têm feito o trabalho de casa e anulam completamente a nossa forma de jogar, e não há plano B... Até o Guardiola meteu 4 centrais contra o Bayern... Enfim, acho que é um aspeto em que tem urgentemente de melhorar...
Uma critica construtiva. Wow, parabéns. Haja algum comentário onde não vejo comparações ao José Rachão e teorias de que "está perdido".

Concordo completamente com a crítica e sim, acho que o nosso plano A foi exposto nestes 2 jogos e foi preocupante a forma como não existiram variantes

alsohugo

Citação de: Gonçalo7 em 15 de Abril de 2023, 14:41Se hoje não ganharmos, não tenho dúvidas nenhumas que o porto ganha o campeonato.
Depois disso espero que demitam o Roger e que traguem  o amorim

:2funny:


Soundwave

Citação de: TFFS em 15 de Abril de 2023, 15:20
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 15:16
Citação de: TFFS em 15 de Abril de 2023, 15:14
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 15:12
Citação de: Archie Bunker em 15 de Abril de 2023, 14:16
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 13:05Está com uma bela conversa, a juntar ao eu é que sei. Está perdido e não é pouco, já só dá para pedir para ao menos colocar os melhores em campo e logo se vê.

E nao é ele que sabe?

Sim, logo não podemos criticar.

Não percebo porque criticam Rui Costa, ele é que sabe do clube.

Comam e calem, rapaziada.
Sim. Tem tudo a ver um gajo que foi cúmplice durante 14 anos do Vieira com outro que lhe veio arrumar a casa, colocou a equipa a jogar espetacularmente bem e perdeu 2 jogos onde se jogou mal

Mas sabes mais do clube do que o presidente e que está lá há 14 anos? Então não critiques.

Vês como é ridícula a postura de "critiquem no fim" quando ainda nem títulos há?

Mas eu nunca fui contra criticar. Fui, sou e serei contra críticas de terra queimada e desproporcionais àquilo que tem sido o trabalho do treinador. Bem diferente de críticas construtivas. Há uma grande diferença e bem sabes disso.

Eu próprio estou preocupado porque a equipa foi completamente anulada taticamente nos últimos jogos (não contando com a componente motivacional, dado que temos uma equipa que já com vários treinadores foi abaixo a primeira contrariedade). Se é motivo para comparações ao José Rachão e ao RV? Não, não é.

Acho, não acredito que seja outra coisa, que o Rachão é o Kinkolas a dar troll a toda a gente. Com o RV nada é comparável.

Para a próxima época precisamos de limpar meio plantel outra vez, estou completamente de acordo. Mas cabe ao treinador saber o que resulta, ao não aceitar que esteve errado e com isso perder 2 jogos da maneira que perdeu é muitíssimo preocupante.

TFFS

Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 15:38
Citação de: TFFS em 15 de Abril de 2023, 15:20
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 15:16
Citação de: TFFS em 15 de Abril de 2023, 15:14
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 15:12
Citação de: Archie Bunker em 15 de Abril de 2023, 14:16
Citação de: Soundwave em 15 de Abril de 2023, 13:05Está com uma bela conversa, a juntar ao eu é que sei. Está perdido e não é pouco, já só dá para pedir para ao menos colocar os melhores em campo e logo se vê.

E nao é ele que sabe?

Sim, logo não podemos criticar.

Não percebo porque criticam Rui Costa, ele é que sabe do clube.

Comam e calem, rapaziada.
Sim. Tem tudo a ver um gajo que foi cúmplice durante 14 anos do Vieira com outro que lhe veio arrumar a casa, colocou a equipa a jogar espetacularmente bem e perdeu 2 jogos onde se jogou mal

Mas sabes mais do clube do que o presidente e que está lá há 14 anos? Então não critiques.

Vês como é ridícula a postura de "critiquem no fim" quando ainda nem títulos há?

Mas eu nunca fui contra criticar. Fui, sou e serei contra críticas de terra queimada e desproporcionais àquilo que tem sido o trabalho do treinador. Bem diferente de críticas construtivas. Há uma grande diferença e bem sabes disso.

Eu próprio estou preocupado porque a equipa foi completamente anulada taticamente nos últimos jogos (não contando com a componente motivacional, dado que temos uma equipa que já com vários treinadores foi abaixo a primeira contrariedade). Se é motivo para comparações ao José Rachão e ao RV? Não, não é.

Acho, não acredito que seja outra coisa, que o Rachão é o Kinkolas a dar troll a toda a gente. Com o RV nada é comparável.

Para a próxima época precisamos de limpar meio plantel outra vez, estou completamente de acordo. Mas cabe ao treinador saber o que resulta, ao não aceitar que esteve errado e com isso perder 2 jogos da maneira que perdeu é muitíssimo preocupante.
Sim, de acordo. Mas uma coisa será a comunicação e auto-critica interna, que espero que seja de reflexão.

Outra é o que diz a imprensa, em que procura defender os jogadores em vez de mandar mais lenha para a fogueira

RGouveia.SLB

Citação de: Gonçalo7 em 15 de Abril de 2023, 14:41Se hoje não ganharmos, não tenho dúvidas nenhumas que o porto ganha o campeonato.
Depois disso espero que demitam o Roger e que traguem  o amorim

 :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:

El Tacuara

Treinador mais previsível do campeonato.


Joaquim Ferreira Bogalho

Este tópico tornou-se nocivo nem para nós somos bons...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: El Tacuara em 15 de Abril de 2023, 17:05Treinador mais previsível do campeonato.



Previsível ou não parece ser o melhor até ao momento 7 9 e 14 pontos de vantagem a 7 jogos do fim

elpayaso10

Espreme até rebentar. Hoje podia deixar João Mário de fora mas insiste sempre com o mesmo 11 podia dar descanso ao Ramos mas é de uma teimosia que igual só mesmo o JJ.

Mariachi

Citação de: elpayaso10 em 15 de Abril de 2023, 17:10Espreme até rebentar. Hoje podia deixar João Mário de fora mas insiste sempre com o mesmo 11 podia dar descanso ao Ramos mas é de uma teimosia que igual só mesmo o JJ.

Portanto, deviamos ter deixado os dois melhores marcadores do campeonato no banco, num jogo em que se não ganharmos, damos um passo mais rumo à cova?!


vcunhaa

Citação de: elpayaso10 em 15 de Abril de 2023, 17:10Espreme até rebentar. Hoje podia deixar João Mário de fora mas insiste sempre com o mesmo 11 podia dar descanso ao Ramos mas é de uma teimosia que igual só mesmo o JJ.

E jogava com duas tábuas lá na frente?

Ou metia os 120M do Enzo a cabecear ?