Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

axiomas

Citação de: Sá das Violas30 em 15 de Agosto de 2023, 02:08
Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 01:55
Citação de: axiomas em 09 de Fevereiro de 2023, 23:39Mexeu mal com aquela saída de Guedes. Tinha muito para dar ainda.

Ou tirava o Neres ou o Chiquinho. Se Neres ficava tudo igual. Guedes de um lado e JM do outro. Com Guedes a fletir para o meio. Se tira o Chiquinho puxa o Fredrik para o meio. Como aliás fez no intervalo.


Ao intervalo percebi. Tirou Tino, mas meteu o Morato também. Com 3 centrais Tino fica a mais. Era preciso qualidade para segurar e sair. Posicionar a equipa alta e conseguir jogar em "igualdade" numérica. Agora é um emendar de mão. Porque tirar Guedes e deixar o Neres sem capacidade de fazer o que Guedes faz foi asneira.

Agora temos Bah e Gilberto. Nenhum deles tem estaleca para o Benfica. Os dois juntos não dão meio.
O Chiquinho até esteve bem na recuperação, mas com bola no pé é zero. Absoluto. Falha passes, põe bolas fora, falha passes que mesmo que entrassem não estava lá ninguém. Absolutamente ninguém. Não dá. Aceitaste ficar assim desarmado. Agora é arrepiar caminho. Há uns quartos da Champions para alcançar e um campeonato. O campeonato tem de ser nosso. É o objetivo maior. Sempre foi. Queremos mais. Sempre, mas a ser que seja o caneco maior.
Jogo corrido? Merda.
Intervalo? Tudo certo.


Tenho medo que tenhas razão
Estou a recuperar postagens de Fevereiro!

São montes de vezes. Achas que é casualidade? É embirração minha?!

É um padrão claro do Roger. Ao intervalo por norma acerta. Acertou no Dragão. Acertou na Supertaça. Acertou num jogo desses que meti há pouco em casa quando emendou a mão e resolvemos nos segundos 45 minutos. (Fama em casa acho).

O resto? A partir do banco? Merda atrás de merda.

- Santa Clara em casa que não deu merda, porque não calhou com a troca de 3 por 3 que ainda há pouco postei;

- Rábula de Brooks em Guimarães;

- Rábula do jogador na linha lateral para entrar contra o Inter em casa;

- Inter fora em que lança Neres sozinho para tentar mexer no jogo e não temos ninguém para aproveitar o que ele tentaria criar;

- Em Chaves com aquela rábula de trocar ponta de lança por ponta de lança com o jogo empatado; A troca aos 90; A conferência a dizer que eles frescos têm muitas chances de marcar e entraram aos 90; O paleio que faz as substituições que quer....

Já me fartei de postar exemplos. Se acham que é só embirração ou coincidência, tudo bem.

Savicevic

#67306
Citação de: abar85 em 15 de Agosto de 2023, 02:07
Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 01:57
Citação de: abar85 em 15 de Agosto de 2023, 01:53
Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 01:49Já agora, esteve bem a mexer no jogo. Sofremos no momento seguinte à saída do di Maria mas a equipa não só controlou o jogo como conseguiu chegar novamente à vantagem. Controlamos o jogo directo do Boavista e passamos a ter alguma chegada pelos corredores.

O Boavista não criou rigorosamente nada, marcou na oferta do Vlachodimos e na estupidez final de uma equipa balanceada para o ataque e que perdeu a cabeça sem necessidade.

Estávamos empatados, o jogo estava controlado, o Boavista não estava a criar nada antes e não criou depois, o objetivo não deveria ser esse.

Com 2, com 3, fomos sempre uma nulidade, salvo duas jogadas do Rafa que deram dois golos.





Não, não estávamos empatados. Quando ele mexeu estávamos a ganhar. Muda para equilibrar a equipa e conseguiu fazê-lo. Tivemos mais chegadas de qualidade ao último terço com 10 jogadores do que com 11, portanto não concordo com nada disso.

Voltámos à vantagem a jogar com 10 e 3 centrais e com a equipa segura. Depois aconteceu Vlachodimos.

E quando ele refrescou a equipa também estávamos a ganhar.

Tens razão, sofremos logo depois da substituição.

Estávamos a ganhar, o Boavista não tinha criado nada. Nós também não.

Discordo que equilibrou a equipa ou houve grande melhoria com a alteração.
Passou a jogar com um esquema que não posso dizer se foi muito ou pouco trabalhado mas posso dizer que com estes jogadores foi de certeza pouco trabalhado. Um lateral esquerdo que nem o esquema base domina, um médio que anda perdido já a jogar no modelo normal. Um home que passou para 6 e continuou a fazer um péssimo jogo.

Estávamos mal e continuamos mal, o Boavista igual.

Com 11 marcamos depois de uma grande jogada do Rafa, com 10, a mesma coisa.

Não vi melhorias claras com a alteração, aliás retiramos da zona de meio campo o nosso melhor elemento e o único que dava algum controlo, para lá colocar um elemento em subrendimento. Voltamos a jogar na frente com uma referência que simplesmente não o é. Deu para ver um bocadinho mais o Jurasek perdido na função mas o Bah nem se viu.

As melhorias com 10 na minha opinião foram notórias. Conseguimos mais vezes ligar e libertar gente no corredor (sobretudo pela esquerda), mais segurança na saída e uma ou outra bola na profundidade.

Estávamos com um a menos e a equipa perdeu menos a bola e em zonas menos preocupantes. Acabou por chegar ao golo. Aos 85' muda para refrescar a equipa.

Quem bate nas substituições hoje não tem qualquer razão para isso, é mesmo bater por bater porque não há nenhuma relação de causalidade entre as mexidas na equipa e os golos sofridos ou sequer quebra de rendimento.

Levamos o golo do empate num erro individual e o terceiro idem.

+1benfiquista

Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 02:07
Citação de: +1benfiquista em 15 de Agosto de 2023, 01:55
Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 01:49Já agora, esteve bem a mexer no jogo. Sofremos no momento seguinte à saída do di Maria mas a equipa não só controlou o jogo como conseguiu chegar novamente à vantagem. Controlamos o jogo directo do Boavista e passamos a ter alguma chegada pelos corredores.

O Boavista não criou rigorosamente nada, marcou na oferta do Vlachodimos e na estupidez final de uma equipa balanceada para o ataque e que perdeu a cabeça sem necessidade.

Com um GR daqueles na baliza basta meter a bola na nossa área e pode sempre cair algo. Antes daquele lance já tinha ficado a meio caminho em 2 ou 3 bolas bombeadas para a nossa área.


Mas isso iria sempre acontecer estando lá dois ou três centrais. O Boavista não conseguia criar de outra forma, 11x10 ia sempre despejar bolas lá em cima.

Certo. Eu também acho que ele mexeu bem, tanto que é um lance com o lateral projetado que dá o 1-2. Só queria dizer que quando se tem um GR fraco na baliza, estamos sempre sujeitos a que um lance de perigo nasça literalmente do nada. Foi o caso do lance do penalty.

O Benfica não faz uma grande exibição mas faz o suficiente para ganhar o jogo dadas as circunstâncias (relvado horrível, expulsão infeliz, adversário durinho). Há muito trabalhinho pela frente mas a base tem de começar com um GR que segure pontos.


Baron_Davis

com um gk minimamente decente seria um genio da tactica

a equipa jogou melhor com 10 do que na primeira parte (tb por causa da mentalidade e brio)

Sexta-Feira

Citação de: daniii95 em 15 de Agosto de 2023, 02:09
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 02:05
Citação de: daniii95 em 15 de Agosto de 2023, 01:58
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 01:56
Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 01:43Não estamos a fazer bem o que fazíamos muito bem na época passada - pressionar alto e reagir bem à perda.

A primeira até é um bocado difícil de entender, já que a troca Di Maria/Neres é praticamente inócua desse ponto de vista.

A reacção à perda está pior em grande parte porque estamos a perder mais vezes a bola e em zonas pouco recomendáveis. Não estamos a ser capazes de gerir a posse de bola, de a levar de um lado ao outro do campo. Estamos precipitados, muita gente a correr com bola, erros no passe e dificuldades em ligar jogo interior.

Isto faz com que a equipa fique exposta a situações que não interpreta bem e que, na época passada, fruto da eficácia da pressão e da boa reacção à perda, não se notavam. Estamos com dificuldades na transição defensiva e a última linha está com um comportamento pura e simplesmente caótico nas acções de bola descoberta. Há descoordenação, é quase cada um por si, e as transições dos adversários estão a ser muito mais perigosas do que aquilo a que se assistia na época passada.

Há jogadores em sub-rendimento mas é preciso adquirir as dinâmicas que tínhamos, sobretudo sem bola.

O Benfica ainda não tem condição física para a pressão que fazia nesta fase na época transata.

Começamos mais cedo essa preparação.
O treinador não conseguiu descobrir o melhor meio campo ainda.

O João Neves não é um jogador como o Enzo de recuperar e soltar, nem tem a inteligência dele para sacar um passe de rotura com a mesma frequência.

O kökçü tem graves problemas na transição defensiva e não irá funcionar em muitos jogos como duplo pivô.

Depois deixamos de jogar com o Florentino que é um recuperador de bolas por excelência e tem pulmão suficiente para fazer isso durante muito tempo.

O Aursnes hoje é um jogador descaracterizado. Não joga particularmente bem em lado nenhum! É apenas razoável e tem défice de qualidade para jogar tão ofensivamente com a bola pregada aos pés.

Em suma, há muito trabalho para fazer.
Falta definir que tipo de meio campo se quer esta época!
Porque sinceramente não creio que irá funcionar tão bem como a época anterior devido às características dos jogadores.

Com quem jogarias no meio-campo para a frente?

Tens estes:
Kokçu, Aursens, Di Maria, Neres, João Mário, João Neves, Florentino.

Na frente: Musa, os escandinavos e o Arthur

Para mim o meio campo tem de ser Florentino, Neves e Kökçü.

Neste momento o Aursnes tem de ir para o banco. Não acrescenta! É um corpo estranho na equipa.

Tem a particularidade de ser polivalente e sair do banco para a posição do Florentino ou do Neves. Ou mesmo algum avançado, se o jogo assim o exigir (gerir o jogo, defender, dar corpo ao meio campo).

Jogar com extremos, um de cada lado. Aí o Roger que escolha quem quiser, pois são todos eles dotados se grande capacidade técnica individual.

Na frente obviamente o novo reforço!
Nem quero ouvir falar do Musa a titular.

Sou dessa opinião.

Acho que João Mário é para sentar, mas pode rodar
Kokçu é para ter ritmo e para jogar
Aursens depois tem que jogar e é mais valia
Chiquinho para vender

Trubin, Otamendi, Tino, Artur, Neves, Rafa têm que jogar

Por exemplo acho que o Di Maria não é jogar para fazer o jogo todo e deveria rodar com o Neres

Musa não pode ser posto de parte por causa de um erro. É apostar no arthur mas não devemos colocar o Musa de parte.

O Musa não é para colocar na prateleira. Simplesmente não pode ser titular porque não tem qualidade para isso. E já para suplente sabe Deus!

Os extremos são todos eles de classe e com argumentos para serem titulares.
Neste altura creio que Rafa e Di Maria partem na frente.

O João Mário pode ser uma peça importante para entrar no jogo porque dá garantias também. Até para o lugar do Kökçü.

Tens sempre Aursnes para os lugares do Tino e do Neves.

Tens o João Mário para a posição 10

Tens 3 extremos e 1 deles de semelhante qualidade para entrar.

O Benfica tem um plantel muito bom.
Não descartaria uma possível substituição do Chiquinho por algum médio defensivo do mercado sou sincero.

Bergus_2010

#67310
Esteve bem na maior parte do jogo, sobretudo na reação ao empate. Tem dois jogadores a perceberem ainda as dinâmicas da equipa, o Kökçü e o Jurassek, e dois que ainda não atingiram o seu nível, o Aursnes e o Bah. Com um Di María a não pressionar tão alto e o Musa a não se libertar da marcação, ainda não conseguiu colocar a equipa a recuperar e arrrancar rapidamente para o último terço. Hoje, foi traído pela exibição do Ody. Penso que Rafa e Neves nunca deveriam ter saído e faria apenas a troca de Tino por Kökçü e Aursnes por Neres. Perdemos, porque nos pusemos a jeito, pois estas arbitragens já se sabia que iriam acontecer. Trubin e Arthur a titulares no próximo jogo.

Miguel Caeiro

Neves, nunca devia ter saído.

Chiquinho, nunca devia ter entrado.

abar85

Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 02:13
Citação de: abar85 em 15 de Agosto de 2023, 02:07
Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 01:57
Citação de: abar85 em 15 de Agosto de 2023, 01:53
Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 01:49Já agora, esteve bem a mexer no jogo. Sofremos no momento seguinte à saída do di Maria mas a equipa não só controlou o jogo como conseguiu chegar novamente à vantagem. Controlamos o jogo directo do Boavista e passamos a ter alguma chegada pelos corredores.

O Boavista não criou rigorosamente nada, marcou na oferta do Vlachodimos e na estupidez final de uma equipa balanceada para o ataque e que perdeu a cabeça sem necessidade.

Estávamos empatados, o jogo estava controlado, o Boavista não estava a criar nada antes e não criou depois, o objetivo não deveria ser esse.

Com 2, com 3, fomos sempre uma nulidade, salvo duas jogadas do Rafa que deram dois golos.





Não, não estávamos empatados. Quando ele mexeu estávamos a ganhar. Muda para equilibrar a equipa e conseguiu fazê-lo. Tivemos mais chegadas de qualidade ao último terço com 10 jogadores do que com 11, portanto não concordo com nada disso.

Voltámos à vantagem a jogar com 10 e 3 centrais e com a equipa segura. Depois aconteceu Vlachodimos.

E quando ele refrescou a equipa também estávamos a ganhar.

Tens razão, sofremos logo depois da substituição.

Estávamos a ganhar, o Boavista não tinha criado nada. Nós também não.

Discordo que equilibrou a equipa ou houve grande melhoria com a alteração.
Passou a jogar com um esquema que não posso dizer se foi muito ou pouco trabalhado mas posso dizer que com estes jogadores foi de certeza pouco trabalhado. Um lateral esquerdo que nem o esquema base domina, um médio que anda perdido já a jogar no modelo normal. Um home que passou para 6 e continuou a fazer um péssimo jogo.

Estávamos mal e continuamos mal, o Boavista igual.

Com 11 marcamos depois de uma grande jogada do Rafa, com 10, a mesma coisa.

Não vi melhorias claras com a alteração, aliás retiramos da zona de meio campo o nosso melhor elemento e o único que dava algum controlo, para lá colocar um elemento em subrendimento. Voltamos a jogar na frente com uma referência que simplesmente não o é. Deu para ver um bocadinho mais o Jurasek perdido na função mas o Bah nem se viu.

As melhorias com 10 na minha opinião foram notórias. Conseguimos mais vezes ligar e libertar gente no corredor (sobretudo pela esquerda), mais segurança na saída e uma ou outra bola na profundidade.

Estávamos com um a menos e a equipa perdeu menos a bola e em zonas menos preocupantes. Acabou por chegar ao golo. Aos 85' muda para refrescar a equipa.

Quem bate nas substituições hoje não tem qualquer razão para isso, é mesmo bater por bater porque não há nenhuma relação de causalidade entre as mexidas na equipa e os golos sofridos ou sequer quebra de rendimento.

Levamos o golo do empate num erro individual e o terceiro idem.

Mas se não tem com os golos sofridos também pode não ter que ver com os marcados.

Eu não bato nas substituições pelos golos sofridos, tirar o Di Maria para mim fez sentido, mas não para colocar o Morato.

Bato nas substituições porque ao contrário de ti, e sem problemas podemos discordar, não vi grande melhoria na equipa ou um resultado que não pudesse ser alcançado num modelo mais semelhante ao habitual, não vi grande redução do rendimento do adversário e não acho que algumas façam sentido.

Não faz sentido com o Florentino no banco passar o Aursnes para 6, não depois da pré época, não faz sentido retirar do meio o único elemento que estava a dar algum controlo.
Não faz sentido alterar novamente o esquema para um duplo Pivot quando refresca a equipa.
São demasiadas mudanças dentro de um jogo para poder ter algum sucesso.

daniii95

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 02:18
Citação de: daniii95 em 15 de Agosto de 2023, 02:09
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 02:05
Citação de: daniii95 em 15 de Agosto de 2023, 01:58
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 01:56
Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 01:43Não estamos a fazer bem o que fazíamos muito bem na época passada - pressionar alto e reagir bem à perda.

A primeira até é um bocado difícil de entender, já que a troca Di Maria/Neres é praticamente inócua desse ponto de vista.

A reacção à perda está pior em grande parte porque estamos a perder mais vezes a bola e em zonas pouco recomendáveis. Não estamos a ser capazes de gerir a posse de bola, de a levar de um lado ao outro do campo. Estamos precipitados, muita gente a correr com bola, erros no passe e dificuldades em ligar jogo interior.

Isto faz com que a equipa fique exposta a situações que não interpreta bem e que, na época passada, fruto da eficácia da pressão e da boa reacção à perda, não se notavam. Estamos com dificuldades na transição defensiva e a última linha está com um comportamento pura e simplesmente caótico nas acções de bola descoberta. Há descoordenação, é quase cada um por si, e as transições dos adversários estão a ser muito mais perigosas do que aquilo a que se assistia na época passada.

Há jogadores em sub-rendimento mas é preciso adquirir as dinâmicas que tínhamos, sobretudo sem bola.

O Benfica ainda não tem condição física para a pressão que fazia nesta fase na época transata.

Começamos mais cedo essa preparação.
O treinador não conseguiu descobrir o melhor meio campo ainda.

O João Neves não é um jogador como o Enzo de recuperar e soltar, nem tem a inteligência dele para sacar um passe de rotura com a mesma frequência.

O kökçü tem graves problemas na transição defensiva e não irá funcionar em muitos jogos como duplo pivô.

Depois deixamos de jogar com o Florentino que é um recuperador de bolas por excelência e tem pulmão suficiente para fazer isso durante muito tempo.

O Aursnes hoje é um jogador descaracterizado. Não joga particularmente bem em lado nenhum! É apenas razoável e tem défice de qualidade para jogar tão ofensivamente com a bola pregada aos pés.

Em suma, há muito trabalho para fazer.
Falta definir que tipo de meio campo se quer esta época!
Porque sinceramente não creio que irá funcionar tão bem como a época anterior devido às características dos jogadores.

Com quem jogarias no meio-campo para a frente?

Tens estes:
Kokçu, Aursens, Di Maria, Neres, João Mário, João Neves, Florentino.

Na frente: Musa, os escandinavos e o Arthur

Para mim o meio campo tem de ser Florentino, Neves e Kökçü.

Neste momento o Aursnes tem de ir para o banco. Não acrescenta! É um corpo estranho na equipa.

Tem a particularidade de ser polivalente e sair do banco para a posição do Florentino ou do Neves. Ou mesmo algum avançado, se o jogo assim o exigir (gerir o jogo, defender, dar corpo ao meio campo).

Jogar com extremos, um de cada lado. Aí o Roger que escolha quem quiser, pois são todos eles dotados se grande capacidade técnica individual.

Na frente obviamente o novo reforço!
Nem quero ouvir falar do Musa a titular.

Sou dessa opinião.

Acho que João Mário é para sentar, mas pode rodar
Kokçu é para ter ritmo e para jogar
Aursens depois tem que jogar e é mais valia
Chiquinho para vender

Trubin, Otamendi, Tino, Artur, Neves, Rafa têm que jogar

Por exemplo acho que o Di Maria não é jogar para fazer o jogo todo e deveria rodar com o Neres

Musa não pode ser posto de parte por causa de um erro. É apostar no arthur mas não devemos colocar o Musa de parte.

O Musa não é para colocar na prateleira. Simplesmente não pode ser titular porque não tem qualidade para isso. E já para suplente sabe Deus!

Os extremos são todos eles de classe e com argumentos para serem titulares.
Neste altura creio que Rafa e Di Maria partem na frente.

O João Mário pode ser uma peça importante para entrar no jogo porque dá garantias também. Até para o lugar do Kökçü.

Tens sempre Aursnes para os lugares do Tino e do Neves.

Tens o João Mário para a posição 10

Tens 3 extremos e 1 deles de semelhante qualidade para entrar.

O Benfica tem um plantel muito bom.
Não descartaria uma possível substituição do Chiquinho por algum médio defensivo do mercado sou sincero.


Certo. Concordo em todo

Mas por exemplo acho que João Mário e Chiquinho para entrar no Bessa quando o jogo está complicado não servem

Na verdade são dois jogadores que fisicamente não dão em nada. Mas na verdade não são descartáveis

Em situações destas é apostar logo em jogadores mais fortes como o Aursens ou tino

Pablito13

Roger, tens de rever isso de tirar 2 médios e meter outros 2 como se nada fosse, só porque queres dar minutos ao Chiquinho. Eu sei que o Chico é um fetiche, mas hoje deu merda, pois o João Neves nunca deveria ter saído. E vai dar mais vezes se continuares a insistir. Ou entra um médio, ou entra o outro. Ainda tens mais um dentro de campo que podes baixar para o duplo pivot e que não precisa de entrar a frio.

Sexta-Feira

Citação de: daniii95 em 15 de Agosto de 2023, 02:29
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 02:18
Citação de: daniii95 em 15 de Agosto de 2023, 02:09
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 02:05
Citação de: daniii95 em 15 de Agosto de 2023, 01:58
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 01:56
Citação de: Savicevic em 15 de Agosto de 2023, 01:43Não estamos a fazer bem o que fazíamos muito bem na época passada - pressionar alto e reagir bem à perda.

A primeira até é um bocado difícil de entender, já que a troca Di Maria/Neres é praticamente inócua desse ponto de vista.

A reacção à perda está pior em grande parte porque estamos a perder mais vezes a bola e em zonas pouco recomendáveis. Não estamos a ser capazes de gerir a posse de bola, de a levar de um lado ao outro do campo. Estamos precipitados, muita gente a correr com bola, erros no passe e dificuldades em ligar jogo interior.

Isto faz com que a equipa fique exposta a situações que não interpreta bem e que, na época passada, fruto da eficácia da pressão e da boa reacção à perda, não se notavam. Estamos com dificuldades na transição defensiva e a última linha está com um comportamento pura e simplesmente caótico nas acções de bola descoberta. Há descoordenação, é quase cada um por si, e as transições dos adversários estão a ser muito mais perigosas do que aquilo a que se assistia na época passada.

Há jogadores em sub-rendimento mas é preciso adquirir as dinâmicas que tínhamos, sobretudo sem bola.

O Benfica ainda não tem condição física para a pressão que fazia nesta fase na época transata.

Começamos mais cedo essa preparação.
O treinador não conseguiu descobrir o melhor meio campo ainda.

O João Neves não é um jogador como o Enzo de recuperar e soltar, nem tem a inteligência dele para sacar um passe de rotura com a mesma frequência.

O kökçü tem graves problemas na transição defensiva e não irá funcionar em muitos jogos como duplo pivô.

Depois deixamos de jogar com o Florentino que é um recuperador de bolas por excelência e tem pulmão suficiente para fazer isso durante muito tempo.

O Aursnes hoje é um jogador descaracterizado. Não joga particularmente bem em lado nenhum! É apenas razoável e tem défice de qualidade para jogar tão ofensivamente com a bola pregada aos pés.

Em suma, há muito trabalho para fazer.
Falta definir que tipo de meio campo se quer esta época!
Porque sinceramente não creio que irá funcionar tão bem como a época anterior devido às características dos jogadores.

Com quem jogarias no meio-campo para a frente?

Tens estes:
Kokçu, Aursens, Di Maria, Neres, João Mário, João Neves, Florentino.

Na frente: Musa, os escandinavos e o Arthur

Para mim o meio campo tem de ser Florentino, Neves e Kökçü.

Neste momento o Aursnes tem de ir para o banco. Não acrescenta! É um corpo estranho na equipa.

Tem a particularidade de ser polivalente e sair do banco para a posição do Florentino ou do Neves. Ou mesmo algum avançado, se o jogo assim o exigir (gerir o jogo, defender, dar corpo ao meio campo).

Jogar com extremos, um de cada lado. Aí o Roger que escolha quem quiser, pois são todos eles dotados se grande capacidade técnica individual.

Na frente obviamente o novo reforço!
Nem quero ouvir falar do Musa a titular.

Sou dessa opinião.

Acho que João Mário é para sentar, mas pode rodar
Kokçu é para ter ritmo e para jogar
Aursens depois tem que jogar e é mais valia
Chiquinho para vender

Trubin, Otamendi, Tino, Artur, Neves, Rafa têm que jogar

Por exemplo acho que o Di Maria não é jogar para fazer o jogo todo e deveria rodar com o Neres

Musa não pode ser posto de parte por causa de um erro. É apostar no arthur mas não devemos colocar o Musa de parte.

O Musa não é para colocar na prateleira. Simplesmente não pode ser titular porque não tem qualidade para isso. E já para suplente sabe Deus!

Os extremos são todos eles de classe e com argumentos para serem titulares.
Neste altura creio que Rafa e Di Maria partem na frente.

O João Mário pode ser uma peça importante para entrar no jogo porque dá garantias também. Até para o lugar do Kökçü.

Tens sempre Aursnes para os lugares do Tino e do Neves.

Tens o João Mário para a posição 10

Tens 3 extremos e 1 deles de semelhante qualidade para entrar.

O Benfica tem um plantel muito bom.
Não descartaria uma possível substituição do Chiquinho por algum médio defensivo do mercado sou sincero.


Certo. Concordo em todo

Mas por exemplo acho que João Mário e Chiquinho para entrar no Bessa quando o jogo está complicado não servem

Na verdade são dois jogadores que fisicamente não dão em nada. Mas na verdade não são descartáveis

Em situações destas é apostar logo em jogadores mais fortes como o Aursens ou tino

Para mim o Chiquinho é descartável.
Honestamente não consigo vislumbrar nada em que ele seja particularmente bom ou possa ajudar o Benfica.

O João Mário sim! Não sendo titular na maioria das vezes pode sair do banco e ajudar.

Acho que o Benfica devia achar alguém mais capaz que o Chiquinho.

abar85

O Benfica entra no esquema normal.

Jogo bastante fraco de ambas as equipas. Marcamos e até à expulsão nada de muito relevante.

Queremos controlar mais o jogo? Sai di Maria e Kokcu, entram João Mário e Florentino. Rafa só na frente.
Equipa mais rotinada, a base da época passada.
Mais tarde há Neres se for preciso... João Vítor para dar mais segurança defensiva ou Tengstedt para colocar alguém mais forte na frente.


Acho que faz muito mais sentido que andar a jogar em 3 - 1 - 4 - 1 e depois em 3 - 4 - 2 praticamente. É que não foi uma alteração, foram duas, não foi um simples refrescar e troca por troca aos 80.

axiomas

Citação de: Ró em 14 de Agosto de 2023, 23:53
Citação de: axiomas em 14 de Agosto de 2023, 23:40
Citação de: Ró em 14 de Agosto de 2023, 23:39
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Agosto de 2023, 23:21Nunca na vida depois do golo do Rafa pode perder este jogo!

O sacrifício do rapaz para conseguir dar a vitória ao Benfica e este incompetente ainda consegue perder o jogo.

Não interessa o que teria de fazer ou deixar de fazer, o Boavista não podia mais rematar à puta da baliza nem criar perigo contra um plantel muito superior.

Um incompetente desde a segunda volta do campeonato.
Não é de agora!

É que é isso mesmo.
Como é que é possível perder este jogo depois do 1-2 do rafa... estávamos por cima mesmo com 10

É que já não falo em empatar, conseguimos mesmo perder. 0 punti e já vamos 3 atrás
Trocas 3 por 3. A faltar quinze minutos.

Em vez de meter Tino por Kockcu. Deixar o Neves e quiça trocar o Rafa pelo Neres para refrescar na frente...não. Tirou 3 peças por 3 peças. Meter 3 gajos do banco para um jogo que está completamente lançado. Com 3 substituições ao dia de hoje e provavelmente não tinha perdido.

A troca chiquinho por Neves é de pôr as mãos na cabeça, assim como a panca que este gajo tem com o chiquinho. Não acrescenta nada de nada ao nosso jogo, foi ficar a jogar com 9

Quanto às outras 2 ainda são compreensíveis se bem que eu não tirava o rafa, o homem estava endiabrado
Mas até dou de barato que estivesse roto e metesse o Neres. Tirava o Kokcu e metia o Tino. Pronto.

E depois tinha mais uma para fazer podia parar mais uma vez o jogo. É inenarrável todas as mexidas de hoje. Há os que querem por paninhos quentes no que se viu. Que correu bem. É fácil apontar o pato grego como o principal culpado. Que diga-se na verdade sim, foi. No erro individual.

Mas quando ele sair para vir Trubin (vai na volta nem será no próximo jogo e depois mais uns quantos já vão espernear e apontar à teimosia da mula teutónica [espero que me engane e que jogue mesmo o Ucraniano!]), e mesmo com ele e o Cabral e o caralho a quatro levarmos na pá porque o Roger não sabe ler o jogo no banco (exceto nos intervalos) vão ver que o problema não é só nas peças (tipo Ody). É o que se faz com elas. E quando.

Sexta-Feira

Vou andar doente a semana toda.
Nem daqui a um mês vou aceitar esta derrota e menos 3 pontos durante o que aí vem!

A equipa não pode entrar passiva como tem entrado nos jogos.
Não foi esse Benfica que ganhou o campeonato!
Este Benfica é a imagem da segunda volta em que íamos perdendo o campeonato!

Acorda meu!
Andas a brincar com esta merda com um plantel desses.

abar85

Citação de: Archie Bunker em 14 de Agosto de 2023, 23:36
Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2023, 23:24Joga-se zerinho...

Parece que os milhões e as escolhas pessoais tem que jogar à força toda.

Se na quarta-feira esteve muito bem ao reagir logo ao intervalo, qualquer minuto na segunda parte para o Jurasek ou o Aursnes hoje foram a mais. Um só saiu lesionado e o outro fez o jogo todo, na esquerda, no meio, mal em todo o lado.

Não entendi passar para 3 defesas, nunca jogou assim, a equipa não pareceu ter qualquer rotina nesse esquema.

Não o critico por tirar o Di Maria, percebo a ideia, pensei é que fosse para entrar o Neres e não o Morato.

No fim acabamos novamente até por ser algo infelizes, mas jogamos zero...

Nao entendes os 3 centrais, a jogar com10?

Não porque não acho que haja qualquer rotina, muito menos com dois elementos como o Jurasek e o Kokcu que já andam perdidos no modelo que mais treinam, e sem uma referência na frente para aproveitar a largura que se pretende dar com essa alteração.

Acho que fazia muito mais sentido, a ganhar, meter o Tino no duplo Pivot com o Neves, o João Mário no lugar do Di Maria. Quanto muito meter também o Neres porque o Aursnes só estava a fazer cagada e jogar mais próximo da base da equipa da época passada sem retirar o Neves da zona do campo onde ele podia dar mais controlo à equipa.

Sinceramente não entendo.