Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 15:12
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 14:40
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 14:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:36
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 13:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes

Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!

O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

E quem contratavas génio da gestão desportiva?
Irrelevante para a discussão sobre se o Schmidt é bom, ou mau, ou se deve continuar, ou não.

Preocupa-me que ninguém na direcção tenha visto durante a época passada que jogavam sempre os mesmos até rebentar (e começaram a rebentar em Fevereiro), que mais depressa metia um jogador fora da posição a enterrar que alguém com que embirra-se, que as substituições era feitas tarde, e a más horas.

Se viram, preocupa-me mais que tenham renovado contrato.

O homem é fraco que doi, e não é por ter ganho um campeonato que deixa de ser mau treinador. Isso também o Jorge Jesus e Rui Vitória ganharam.

Ainda bem que ontem o remate do Musa entrou, senão ainda iamos ter uma reedição do Rui Vitória a dizer "se o Mitroglou tivesse marcado o quarto golo".

Ok, admito que uma alternativa pode ser irrelevante. Mas como defines algo fraco? Tens então de saber o que é bom? Então quem seria bom para o Benfica?

E já agora. Porque é que é fraco? Em que dimensões de treinador ele é fraco?
Acho que é fraco porque, salvo rarissimas excepções, as substituições que faz não melhoram a equipa.

Acho que é fraco porque gere mal o esforço fisico dos jogadores. Em vários jogos na época passada Rafa, João Mário, Grimaldo, e Gonçalo Ramos jogaram para lá dos 80 minutos em jogos que o Benfica estava a ganhar por 2 ou 3 golos. Depois chegou-se a Abril e Maio com o serbenfiquista em peso a dizer que eles não corriam, e se estavam a cagar. Não estavam, não podiam era dar mais que o que estavam a dar.

Acho que é fraco porque o posicionamento defensivo é medonho.
No segundo golo do Boavista na 1ª jornada, não descontando a cagada do Vlachodimos, começa logo por o Boavista conseguir fazer uma jogada de ataque em chutão para a frente.
O Benfica, com menos um, para lá dos 80 minutos, a ganhar contra um adversário que pouco fez em jogo organizado, estar a atacar com tanta gente.
Vem um chutão para a frente, e o Morato esteve sempre fora da jogada, o António Silva e o Otamendi saltam a mesma bola e atrapalham-se um ao outro, o Jurasek nunca regressou da frente, bem como todos os médios.
Ainda ontem no primeiro golo do Gil Vicente estava tudo a fazer sala na grande area, e o jogador que marca o golo tem tempo e espaço para tudo. Só faltou servirem-lhe um café.
Isto é falta de treino.

Enumera erros individuais de jogadores feitos, conclusão o treinador é fraco.
Que falt de noção do que é o futebol.
Não são erros individuais de jogadores feitos. Foi mau posicionamento defensivo. Isso treina-se. Se o treinador não for fraco.
Mas como para ti menos de seis meses de futebol vistoso chegam (porque em Dezembro já era miserável), vais defender a incompetencia até ao fim.
Em dezembro, depois da pausa do Mundial e com 5 titulares acabados de chegar, "era miserável"? Ena, que surpresa!

RedSinde

R.Schmidt é o grande culpado daquilo que se passa no futebol sénior benfiquista,
as suas opções e decisões são no mínimo algo absurdas...

Colocar jogadores fora das suas posições originais e por decreto terem que serem titulares mesmo em má forma, diz muito dele!

É um treinador que se tiver um plantel reduzido tipo 18/20 jogadores seria o ideal para ele... Pois não consegue gerir um plantel com mais jogadores!

Fica completamente baralhado! 

ABenficaC

Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 10:45
Citação de: Manel dos Anzois em 27 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 00:15
Citação de: Manel dos Anzois em 27 de Agosto de 2023, 00:13
Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 00:06
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Agosto de 2023, 16:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Agosto de 2023, 16:28
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Agosto de 2023, 16:20Péssimo exemplo de liderança e de gestão do balneário de Roger Schmidt, ao vir criticar um guarda redes que já muito deu à equipa na praça pública.

O que um líder capaz faria, era a critica construtiva em privado e não colocar "orelhas de burro" a Vlachodimos perante todo o país desportivo, desmoralizando-o e atentando contra a sua confiança, para gáudio dos "Correios da Manhã", "Record" e paineleiros de talkshows televisivos.

Se Vlachodimos sair, quero ver como vai o Benfica enfrentar esta importante temporada com Samuel Soares e Turbin. Sobretudo se aquele que jogar começar a falhar.

O Benfica precisa de serenidade, paz, harmonia e não de um treinador-incendiário para minar o bem-estar e coesão do grupo.

Basta analisar as conquistas desse pato no Benfica.
Relativamente à critica da sua liderança é apenas uma suposição tua com base em coisa nenhuma, já que não sabes o que se passa lá dentro.
O Mourinho nos seus tempos de "génio" fez este tipo de coisas por diversas vezes e não havia esta palhaçada a que estamos a assitir.
Queres exemplos do Gaurdiola também ?
Relativamente ao Pato ele apenas diz que não esteve bem no jogo com o Boavista (Facto) à semelhança de outros que também falharam ! Qual é mesmo a questão?

A questão é não ter tido firmeza de carácter e competências de liderança suficientes para gerir a substituição do jogador na equipa titular, escudando-se atrás da comunicação social ao invés de tratar do tema na esfera privada do clube.

Está a germinar a "paz podre" no balneário do Benfica, semeada pelas mãos do treinador.

É esta a questão. Qual é a parte que não percebes mesmo?

Muito pelo contrário, teve grande liderança nesta situação: não destratou a pessoa, nem o jogador. Disse que podia ter estado melhor e que precisava de nova energia na posição. O problema de falta de caráter do jogador também já vem de trás. E se ele o criticou em público, por algum motivo foi, e também tem a ver com a sua forma de liderança: pessoas diferentes respondem a crítica de forma diferente e precisam de estímulos diferentes. Ele lá achou que esta era a melhor forma de lidar com o Vlachodimos. Qual é a parte que não percebes mesmo?

A "parte que não percebo mesmo" é termos os 3 pontos hoje em Barcelos quase fora da nossa contabilidade por causa desta rábula. Num ápice queima dois guarda-redes de uma só penada, e agora todos os Benfiquistas rezam para que o Trubin seja mesmo o salvador.
Podia falar também do caso Neres. Ou João Neves. Ou Musa. Ou Ristic. Ou queres que fique por aqui?
Quais "casos"? Porque é que são "casos"?

São casos porque a precepção que a titularidade na equipa não se conquista pelo mérito, gera desconfiança, insatisfação , desmotivação e acomodação com reflexos no nível exibicional da equipa e na sua produtividade constatada por todos no fraco patamar exibicional geral que a equipa apresentou por exemplo hoje em Barcelos.
não são casos, parecem-me mais experiências. Para o Neres, ele já explicou: não esteve a 100% na pré-epoca. Entrou a semana passada e jogou bem. Esta semana entrou e não se viu. Para o Neves, nem percebo qual será o caso. O Musa começou a titular, viu-se zero e foi expulso. O Ristic é claramente um caso em que acho que vocês não vêem futebol, ele é péssimo. O guarda redes, ele está a dar uma hipótese ao Samuel. Para o João Mário, compreendo porque ele é um dos líderes do balneário, tal como o Otamendi. O Di Maria está a jogar todos os minutos por agora, mas isto não vai durar muito, penso eu.
o ristic é péssimo,  mas o Jurasek que até agora foi pior é muito bom e o fred a LE também é do melhor

arl

Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2023, 14:10Falo por mim, tendo em conta prós e contras, até a data, não tenho confiança neste treinador.

Tecnicamente e na gestão do plantel, fatores preponderantes, tem imensas carências.

Trocava o RS pelo Pedro Pinto e contratava um treinador, que tenha noção da grandeza do Benfica. Dentro e fora de campo.
Um treinador que tenha noção da grandeza do clube? Tipo um que diga que para ele o Benfica está ao nível do Real e do Barcelona? Um que diga que o Benfica é o melhor que podes ter no futebol? Um que diga que se amas o futebol, amas um clube como o Benfica? Um que limpe os cepos todos do plantel? Um que traga exigência nas contratações? Um que tente jogar à bola na champions, em vez de jogar tipo o Tondela no tugao, à equipa pequena?

O Roger tem mais noção da grandeza do clube do que a maioria dos adeptos, e da 'estrutura' do clube.

Ginkgo

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

A carrada de Benfiquistas que fazem o jogo dos porcos é chocante. Papam a propaganda toda, até a argumentação é a mesma dos suínos que ocupam tempo de antena nas televisões.

pap12

Defendi-te com unhas e dentes se no proximo jogo meteres a samu e nao o trubin nao vai dar mais

MTrigueiros

Citação de: Ginkgo em 27 de Agosto de 2023, 15:23
Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

A carrada de Benfiquistas que fazem o jogo dos porcos é chocante. Papam a propaganda toda, até a argumentação é a mesma dos suínos que ocupam tempo de antena nas televisões.

Eu nunca vi nada assim.

Estão a cair em todas as ladainhas. Todas, não falha uma.

GloriosoSLB1904

Citação de: pap12 em 27 de Agosto de 2023, 15:25Defendi-te com unhas e dentes se no proximo jogo meteres a samu e nao o trubin nao vai dar mais

E se ganhar o jogo seguinte mesmo com Samu no 11?

Eu também acho que deve jogar o Trubin. Mas o mais importante é ganhar ou meter os cromos que gostamos mais?

E se por acaso jogar o Trubin e perdermos?

antoniosilva

As pessoas teem olhos. Os ultimos 6 jogos foram 3 derrotas, com o Porto, na primeira parte podiamos ter sido goleados. As outras 2 vitorias foram contra clubes de fundo da tabela e a sofrer ate ao fim. Isto depois de meia temporada ma.

Roy Kent

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 15:27
Citação de: pap12 em 27 de Agosto de 2023, 15:25Defendi-te com unhas e dentes se no proximo jogo meteres a samu e nao o trubin nao vai dar mais

E se ganhar o jogo seguinte mesmo com Samu no 11?

Eu também acho que deve jogar o Trubin. Mas o mais importante é ganhar ou meter os cromos que gostamos mais?

E se por acaso jogar o Trubin e perdermos?

Culpa do Roger na mesma.

Roy Kent

Citação de: antoniosilva em 27 de Agosto de 2023, 15:28

As pessoas teem olhos. Os ultimos 6 jogos foram 3 derrotas, com o Porto, na primeira parte podiamos ter sido goleados. As outras 2 vitorias foram contra clubes de fundo da tabela e a sofrer ate ao fim. Isto depois de meia temporada ma.

Meia temporada má ;D

JPSilva

As pessoas que têm olhos de certeza que não acham que podíamos ter sido goleados.

TFFS

Citação de: Innuendo em 27 de Agosto de 2023, 15:03
Citação de: TFFS em 27 de Agosto de 2023, 14:53
Citação de: Innuendo em 27 de Agosto de 2023, 14:48

Houve um treinador que ganhou uma supertaça por 5-0 e que não acabou a época.

Se as críticas ao treinador (justificadas, na minha opinião) são destratamento, porque não fazer o jogo ao contrário, poderíamos dizer que os elogios ao treinador são afagamento de mastro ao homem.

Elogios, perante o que temos visto, serão altamente hiperbolizados.

Mais uma vez, voltamos à velha questão de confundir críticas com as alarvidades, vilanização do homem e insultos que se vêm pelo fórum

Eu crítico o homem quando tenho que o criticar. Criticar. Falo por mim.

Mas, por esse prisma, também há quem esteja a figurativamente "felar" o homem, que tudo o que faz é ótimo e maravilhoso e está tudo maravilhosamente bem.

Não está, no campo e fora dele.

No campo o futebol não é vistoso, não e dominador, não dá "alegria"

Fora dele, as críticas a Odysseas (goste-se ou não do jogador) não se fazem em público. Que impacto teve isso no balneário? É atitude de líder? Tirava -o da equipa, escusava-se em opções técnicas e o que tivesse a falar ficava dentro de portas.
Ristic se não serve, fica outra época lá a fazer o quê?
Neres, que é um jogador altamente diferenciado, único, come banco sistematicamente.
Quando bazar, sentiremos a sua falta. Está gestão de neres já vem do ano passado.

Há coisas erradas. E ou se emenda a mão, no campo e fora dele, que ainda vamos a tempo disso, ou a época não será tão alegre como a transata.
Concordo com tudo. E são críticas construtivas. Diferente do que se tem visto por aqui, em muitos casos.

BaNNdido

Esta depressão inicial.. Nós adeptos, ainda não entendemos  que  os nomes não ganham   jogos... Deixem o homem trabalhar, ele lá sabe o que vê nos treinos.

GloriosoSLB1904

Com um remate à baliza deles? Uma goleada de 1-0.