Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Iron Mask

Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:18
Citação de: Iron Mask em 11 de Outubro de 2023, 21:36
Citação de: VelhaGuarda em 11 de Outubro de 2023, 21:25Acho piada quando alguém fica chateado e diz, por exemplo: "Já queres despedir o treinador?"
O pessoal aqui não decide nada. Não é o Serbenfiquista que despede treinadores ou contrata jogadores. Damos a nossa opinião e ninguém da direcção a vem ler.
Somos mais uma voz aproveitada pelos jornaleiros.

Vamos ter calma, vamos trocando impressões entre nós, em harmonia, como enormes Benfiquistas que somos.



Contribuem para a pressão mediática. Que é o que enterra o Benfica há anos por falta de boa defesa do clube.

Se quem tem responsabilidades no Benfica não mexe um dedo para o defender, o que estávamos a espera?

São os rivais que atacam, são as arbitragens que são mas, é a comunicação social que é tendenciosa, é tudo e mais alguma coisa.

A comunicação do Benfica é patética. Não defende o clube dos ataques externos, é porque está tudo bem.

As newsletters são apenas e só propaganda pura. Elevam -se as coisas que correm bem (que não acho mal, embora seja dispensável a tentativa de colar os dirigentes as conquistas) e passa-se pano nas coisas que não estão bem. Em tudo o resto, silêncio.

Enquanto os sócios não perceberem de uma vez por todas que quem lá está é por agendas pessoais, estaremos sempre assim.

São os mesmos sócios que dizem que nunca votaram Vieira, que o ano passado andavam a meio do ano a ver passagens aéreas para a Turquia e que este ano estavam siderados com o super plantel.

E atenção, em Portugal todos os clubes têm adeptos menos...informados digamos assim.

A diferença é que no Benfica, não aprendem. Os lagartos durante anos veneraram o BdC mas quando chegou a altura de lhe dar um pontapé no rabo...deram.

No Benfica ainda hoje acredito que o Vieira ganharia umas eleições. Aliás os sócios votaram na continuidade do seu "trabalho".

pexim

Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Outubro de 2023, 10:49
Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2023, 09:58
Citação de: Bertolucci Kasparov em 11 de Outubro de 2023, 12:30
Citação de: Benfanatic em 10 de Outubro de 2023, 18:00
Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Outubro de 2023, 17:57
Citação de: Benfanatic em 10 de Outubro de 2023, 17:53Dou-lhe de barato o facto de não conseguir os jogadores que pretendia (Kerkez, Gimenez...) mas os que chegaram não tiveram o seu aval? Pelo menos o presidente diz que sim...deu o aval sem conhecer os jogadores??? Não fez o TPC obrigatório para qq treinador (videos, recolha de informações, etc)?

Contratámos 6 jogadores.
Quantos já são barretes ao teu ver?

O Arthur é barrete, os outros excepto Trubin e Di Maria não lhes chamaria assim mas esperava bem mais.

Portanto, 1 barrete em 6.
Sendo que esse suposto barrete ainda só teve minutos correspondendo a dois jogos e meio e ainda pode vir a ser muito importante na actual época.
Isso não é uma tempestade num copo de água?
Considerando o investimento e as espectativas, até ao momento, Arthur, Jurasek e Kokcu são barretes. Enfiados até aos olhos como os dos forcados.

O Kokçu não tem mostrado valer os 25M que pagámos por ele?
Só se for para o pessoal que estava à espera que ele pegasse na bola, fintasse 5 jogadores e marcasse golo em todas as partidas.
Há muita gente que não é adepta desta maneira de jogar inteligente que é fazer avançar o jogo com somente a circulação da bola, a malta quer é fintinhas e rassa.
Não. Não tem. O Kokcu, até agora, não mostrou mais que um Gabriel.
Eu não quero fintinhas e suponho que por rassa estejas a falar em dar pau, o que também não quero.
Mas obviamente que espero de todos os jogadores, especialmente daqueles que jogam na zona nevrálgica do campo, entrega em todos os momentos do jogo e não só com a bola no pé.
Porque, apesar dessa tua ideia de inteligência, o nosso problema maior não tem sido na construção, tem sido na transição defensiva. E esses problemas derivam da falta de entrega de alguns jogadores, principalmente quando em comparação com a época passada.
Principalmente aquilo que faziam o Gonçalo Ramos, o Florentino e o Aursnes a jogar na linha de meio campo e que, comparativamente não fazem o Musa (ou qualquer outro que tenha jogado ali) o Di Maria e o Kokcu.

Tu achas que justifica dar 25 milhões de euros por um jogador para jogar apenas com a bolinha no pé.
A realidade tem-te demonstrado que é insuficiente.

Innuendo

Citação de: Mika21PA em 12 de Outubro de 2023, 09:17É complicado perceber a mentalidade do "é muito difícil repetir a época passada".

Começa logo mal aqui e já passou a ideia para os jogadores.

Em vez de almejar mais e melhor, ser cada vez mais competitivos, surge uma tentativa patética de desresponsabilização, desde os dirigentes aos jogadores, passando pelo treinador. Dá -se a entender que ganhamos todos os títulos internos e a Champions, tal o ênfase em que repetir a época passada é " muito difícil ou impossível". Ganhar o campeonato é sempre uma tarefa árdua, o que se pode exigir é competência na luta pelo mesmo, fazer uma boa fase do grupo da Champions, no grupo em que estamos, deveria ser o mínimo dos mínimos. Foi, efetivamente, o que conseguimos a época passada

É uma nova e refinada versão do célebre " ganhar o campeonato fez mal ao Benfica"


Archie Bunker

Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: tomaz em 12 de Outubro de 2023, 07:21
Citação de: Innuendo em 11 de Outubro de 2023, 20:54
Citação de: tomaz em 11 de Outubro de 2023, 20:20
Citação de: J_PN em 11 de Outubro de 2023, 19:24Hoje o jogo fala no recuo do Aursnes e na pressão ineficaz como a raíz do problema do futebol do Benfica. Acrescenta ainda a falta de Ramos.

Eu tendo a concordar e acrescento que está tudo ligado. Aursnes faz muita falta na frente pela maneira como sabe sempre onde deve estar posicionado e onde pressionar. Na frente, o Ramos faz muita falta mesmo, sempre disse que iriamos sentir muitas saudades. Mas já deu para ver que a melhor opção, apesar de tudo, é o Musa. Já conhece as ideias do treinador e tem disponibilidade para fazer o trabalho de sapa que os outros dois não conseguem ou não sabem fazer.
Depois precisa de atinar com a dupla do meio-campo, ainda não achou o par perfeito para o meio apesar de achar que quando o Aursnes for para a sua posição vai ajudar a disfarçar as debilidades que temos sentido no meio-campo jogue quem jogar.

Em suma, Aursnes na frente, apostar no Musa e acertar a dupla do meio.

Esquecem-se de outro jogador fundamental. Para mim o mvp 22/23. Grimaldo. Isto para não falarmos do Enzo que jogou a melhor fase da epoca que foi a primeira metade.

Perdemos o melhor médio, o melhor lateral e o melhor avançado da equipa. É agradecer a quem gere o clube

O substituto de Enzo foi dos jogadores mais caros do futebol português e, aparentemente, o único cogitado para o substituir.

Grimaldo foi substituído no plantel por um dos laterais esquerdos mais caros deste defeso e por um internacional espanhol.

Ramos foi substituído por um jogador que custou 25M.

Odysseas foi substituído por Trubin.

Plus: di Maria.

Os restantes jogadores com mais preponderância transitaram.

Não se pode falar em desleixo de planeamento. Os jogadores efetivamente foram substituídos. Não se contratou para o carrossel, e não levamos com "os reforços estão no xeixal".

Acho que quase todos estamos de acordo que há coisas mal, que há resultados positivos, até ver, mas que, a continuar assim, esses resultados podem começar a acompanhar as exibições.

Os reforços tardam em convencer. Espero sinceramente que o façam.

Corremos o risco de uma lopeteguizada. Kokçu, jurasek (não tendo vindo kerkez) pareceram pedidos expressos do treinador. Espero sinceramente que o treinador os ponham a render o que deles se espera, e que não sejam uns Adrian Lopez ou imbula's versão Benfica.





Concordo que houve ida ao mercado e houve despesa significativa na tentativa de os substituir. O problema é que gastar dinheiro não é sinónimo de qualidade ou de saber contratar na medida das exigências do plantel e mais importante, do sistema de jogo existente.

Até ver, e espero estar enganado, o trabalho parece não ter sido o melhor. Especialmente quanto às caracteristicas inerentes dos jogadores contratados, face ao sistema de jogo.

Exemplos: O Kokçu não parece ter capacidade defensiva para a posição, caso o que se procurou tenha sido colmatar do ponto de vista táctico, a saída de Enzo. Foi isso que se procurou? Tudo indica que sim.

Arthur Cabral para substituir Gonçalo Ramos? Com certeza o erro aqui aparenta ter sido crasso. Não ter percebido que do ponto de vista táctico, as caracteristicas de Arthur Cabral, e o que dá ao jogo tacticamente, não tem nada a ver com o que fazia Gonçalo Ramos. Absolutamente nada. Estes pontos foram discutidos? O que eu referi é propositado e afinal pretendiam alterar um pouco o sistema do Roger com estas contratacoes? Não me parece. De todo.

Relativamente ao Grimaldo, penso que nem vale a pena desenvolver porque as diferenças, em termos de caracteristicas do jogador, e do que pode dar ao jogo e qual o futebol em que está mais à vontade, são enormes e óbvias. Tentou depois corrigir-se isso à pressa e de "calças na mão" com o Bernat?? Péssimo sinal, e se foi isso que se verificou, é um pessimo trabalho.

Teremos de esperar para ver. Mas os indicios, a meu ver, sao maus.

Este é um ponto importante e deveria merecer reflexão.
Os jogadores foram contratados " porque sim" ou houve ponderação de saber se se ajustavam ao que o treinador pretende? Não encaixando, não deveria o treinador ajustar as características dos jogadores em prol do melhor rendimento da equipa?

As posições extremadas não levam a nada: nem o treinador é incompetente, nem é o maior.
Há quem diga que podíamos ter ganho os jogos todos, foi azar contra o Boavista. Certo. E contra o estrela, se o penalty não tem sido revertido? E contra o Portimonense, se tivessem concretizado o penalty? E contra o Gil Vicente, se não marcamos contra corrente o terceiro golo, quando estávamos encostados as cordas? E contra o Estoril? E se, e se.
Facto: temos 7 vitórias em 8 jogos. É obviamente uma excelente marca. Mas o futebol que levou a esses resultados não tem sido bom. A cratera no meio campo continua lá. E a "estrelinha" não dura sempre.

E, volto a dizer, a minha esperança é que o treinador afine agulhas antes que os resultados comecem a acompanhar as exibições.


Porra dizer que o benfica tem tido estrelinha está época não lembra a ninguém .

Tivemos agora no Estoril,mas de resto tem sido um festival de azares e erros em que somos logo severamente punidos.
Jogos completamente dominados onde quase entregamos o jogo com penalties,expulsões,passes errados, más abordagens..  se isso é ter estrelinha...

Contra o Gil boa primeira parte, segunda parte fomos dominados, marcamos um golo contra a corrente do jogo.

Estrela da Amadora, jogo muito mal conseguido, valeu um génio chamado neres. O penalty que foi revertido pelo árbitro, se tivesse sido marcado não chocaria. Já vi marcados piores. A perder 0-1 teríamos tido capacidade para dar a volta?

Se o Portimonense marca o penalty e empata, dávamos a volta, a jogar como estávamos?

Ter um buraco do tamanho do grand Canyon é culpa de erros individuais? Ou de erros de arbitragem?

Jogos completamente dominados?

Questões de opinião. Cada um vê aquilo que quer.

O que eu vejo preocupa-me. E eu espero que as coisas sejam corrigidas.

Se o que o caro forista vê é que está tudo bem e temos dominado os jogos, é a sua opinião, a qual respeito mas não concordo.

Ambos, creio, queremos o Benfica a ganhar. Se mantivermos a miserável transição defensiva que temos tido, que é diretamente imputável ao treinador, não a erros individuais, estaremos mais perto de ficar aziados.

Contra Vizela,Gil,Portimonense e outros tínhamos dois golos de vantagem e do nada oferecemos um golo de bandeja com erros não forçados.
Estrelinha é ganhar nos descontos sem jogar nada, aconteceu uma vez, enquanto aos rivais aconteceu várias.

ruibenfica80

Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: tomaz em 12 de Outubro de 2023, 07:21
Citação de: Innuendo em 11 de Outubro de 2023, 20:54
Citação de: tomaz em 11 de Outubro de 2023, 20:20
Citação de: J_PN em 11 de Outubro de 2023, 19:24Hoje o jogo fala no recuo do Aursnes e na pressão ineficaz como a raíz do problema do futebol do Benfica. Acrescenta ainda a falta de Ramos.

Eu tendo a concordar e acrescento que está tudo ligado. Aursnes faz muita falta na frente pela maneira como sabe sempre onde deve estar posicionado e onde pressionar. Na frente, o Ramos faz muita falta mesmo, sempre disse que iriamos sentir muitas saudades. Mas já deu para ver que a melhor opção, apesar de tudo, é o Musa. Já conhece as ideias do treinador e tem disponibilidade para fazer o trabalho de sapa que os outros dois não conseguem ou não sabem fazer.
Depois precisa de atinar com a dupla do meio-campo, ainda não achou o par perfeito para o meio apesar de achar que quando o Aursnes for para a sua posição vai ajudar a disfarçar as debilidades que temos sentido no meio-campo jogue quem jogar.

Em suma, Aursnes na frente, apostar no Musa e acertar a dupla do meio.

Esquecem-se de outro jogador fundamental. Para mim o mvp 22/23. Grimaldo. Isto para não falarmos do Enzo que jogou a melhor fase da epoca que foi a primeira metade.

Perdemos o melhor médio, o melhor lateral e o melhor avançado da equipa. É agradecer a quem gere o clube

O substituto de Enzo foi dos jogadores mais caros do futebol português e, aparentemente, o único cogitado para o substituir.

Grimaldo foi substituído no plantel por um dos laterais esquerdos mais caros deste defeso e por um internacional espanhol.

Ramos foi substituído por um jogador que custou 25M.

Odysseas foi substituído por Trubin.

Plus: di Maria.

Os restantes jogadores com mais preponderância transitaram.

Não se pode falar em desleixo de planeamento. Os jogadores efetivamente foram substituídos. Não se contratou para o carrossel, e não levamos com "os reforços estão no xeixal".

Acho que quase todos estamos de acordo que há coisas mal, que há resultados positivos, até ver, mas que, a continuar assim, esses resultados podem começar a acompanhar as exibições.

Os reforços tardam em convencer. Espero sinceramente que o façam.

Corremos o risco de uma lopeteguizada. Kokçu, jurasek (não tendo vindo kerkez) pareceram pedidos expressos do treinador. Espero sinceramente que o treinador os ponham a render o que deles se espera, e que não sejam uns Adrian Lopez ou imbula's versão Benfica.





Concordo que houve ida ao mercado e houve despesa significativa na tentativa de os substituir. O problema é que gastar dinheiro não é sinónimo de qualidade ou de saber contratar na medida das exigências do plantel e mais importante, do sistema de jogo existente.

Até ver, e espero estar enganado, o trabalho parece não ter sido o melhor. Especialmente quanto às caracteristicas inerentes dos jogadores contratados, face ao sistema de jogo.

Exemplos: O Kokçu não parece ter capacidade defensiva para a posição, caso o que se procurou tenha sido colmatar do ponto de vista táctico, a saída de Enzo. Foi isso que se procurou? Tudo indica que sim.

Arthur Cabral para substituir Gonçalo Ramos? Com certeza o erro aqui aparenta ter sido crasso. Não ter percebido que do ponto de vista táctico, as caracteristicas de Arthur Cabral, e o que dá ao jogo tacticamente, não tem nada a ver com o que fazia Gonçalo Ramos. Absolutamente nada. Estes pontos foram discutidos? O que eu referi é propositado e afinal pretendiam alterar um pouco o sistema do Roger com estas contratacoes? Não me parece. De todo.

Relativamente ao Grimaldo, penso que nem vale a pena desenvolver porque as diferenças, em termos de caracteristicas do jogador, e do que pode dar ao jogo e qual o futebol em que está mais à vontade, são enormes e óbvias. Tentou depois corrigir-se isso à pressa e de "calças na mão" com o Bernat?? Péssimo sinal, e se foi isso que se verificou, é um pessimo trabalho.

Teremos de esperar para ver. Mas os indicios, a meu ver, sao maus.

Este é um ponto importante e deveria merecer reflexão.
Os jogadores foram contratados " porque sim" ou houve ponderação de saber se se ajustavam ao que o treinador pretende? Não encaixando, não deveria o treinador ajustar as características dos jogadores em prol do melhor rendimento da equipa?

As posições extremadas não levam a nada: nem o treinador é incompetente, nem é o maior.
Há quem diga que podíamos ter ganho os jogos todos, foi azar contra o Boavista. Certo. E contra o estrela, se o penalty não tem sido revertido? E contra o Portimonense, se tivessem concretizado o penalty? E contra o Gil Vicente, se não marcamos contra corrente o terceiro golo, quando estávamos encostados as cordas? E contra o Estoril? E se, e se.
Facto: temos 7 vitórias em 8 jogos. É obviamente uma excelente marca. Mas o futebol que levou a esses resultados não tem sido bom. A cratera no meio campo continua lá. E a "estrelinha" não dura sempre.

E, volto a dizer, a minha esperança é que o treinador afine agulhas antes que os resultados comecem a acompanhar as exibições.


Porra dizer que o benfica tem tido estrelinha está época não lembra a ninguém .

Tivemos agora no Estoril,mas de resto tem sido um festival de azares e erros em que somos logo severamente punidos.
Jogos completamente dominados onde quase entregamos o jogo com penalties,expulsões,passes errados, más abordagens..  se isso é ter estrelinha...

Contra o Gil boa primeira parte, segunda parte fomos dominados, marcamos um golo contra a corrente do jogo.

Estrela da Amadora, jogo muito mal conseguido, valeu um génio chamado neres. O penalty que foi revertido pelo árbitro, se tivesse sido marcado não chocaria. Já vi marcados piores. A perder 0-1 teríamos tido capacidade para dar a volta?

Se o Portimonense marca o penalty e empata, dávamos a volta, a jogar como estávamos?

Ter um buraco do tamanho do grand Canyon é culpa de erros individuais? Ou de erros de arbitragem?

Jogos completamente dominados?

Questões de opinião. Cada um vê aquilo que quer.

O que eu vejo preocupa-me. E eu espero que as coisas sejam corrigidas.

Se o que o caro forista vê é que está tudo bem e temos dominado os jogos, é a sua opinião, a qual respeito mas não concordo.

Ambos, creio, queremos o Benfica a ganhar. Se mantivermos a miserável transição defensiva que temos tido, que é diretamente imputável ao treinador, não a erros individuais, estaremos mais perto de ficar aziados.

E ainda falta os 2 jogos com o Porto.

Na super taça só não fomos a perder para o intervalo porque não calhou. Fomos atropelados na 1a parte. Depois na 2a parte o jogo inverteu. Mas não é nada boa ideia deixar uma equipa atropelar na 1a parte. Se fazem 1 ou 2 golos depois é o diabo para ir atrás do prejuizo. Fechavam-se em contra ataque e era outro jogo.

No jogo do campeonato não jogámos grande coisa e tivemos a sorte de ter dado uma paragem cerebral ao Fábio Cardoso. É que se ele não se lembra de tentar dar uma patada ao Neres depois do carrinho....provavelmente ficava em campo. E nem contra 10 dominámos o jogo.

O Estoril espetou-nos uma bola no ferro que não dava hipótese nenhuma ao Trubin.


Innuendo

Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Outubro de 2023, 10:49
Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2023, 09:58
Citação de: Bertolucci Kasparov em 11 de Outubro de 2023, 12:30
Citação de: Benfanatic em 10 de Outubro de 2023, 18:00
Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Outubro de 2023, 17:57
Citação de: Benfanatic em 10 de Outubro de 2023, 17:53Dou-lhe de barato o facto de não conseguir os jogadores que pretendia (Kerkez, Gimenez...) mas os que chegaram não tiveram o seu aval? Pelo menos o presidente diz que sim...deu o aval sem conhecer os jogadores??? Não fez o TPC obrigatório para qq treinador (videos, recolha de informações, etc)?

Contratámos 6 jogadores.
Quantos já são barretes ao teu ver?

O Arthur é barrete, os outros excepto Trubin e Di Maria não lhes chamaria assim mas esperava bem mais.

Portanto, 1 barrete em 6.
Sendo que esse suposto barrete ainda só teve minutos correspondendo a dois jogos e meio e ainda pode vir a ser muito importante na actual época.
Isso não é uma tempestade num copo de água?
Considerando o investimento e as espectativas, até ao momento, Arthur, Jurasek e Kokcu são barretes. Enfiados até aos olhos como os dos forcados.

O Kokçu não tem mostrado valer os 25M que pagámos por ele?
Só se for para o pessoal que estava à espera que ele pegasse na bola, fintasse 5 jogadores e marcasse golo em todas as partidas.
Há muita gente que não é adepta desta maneira de jogar inteligente que é fazer avançar o jogo com somente a circulação da bola, a malta quer é fintinhas e rassa.

Ponto prévio: espero sinceramente que Kokçu venha a demonstrar ser craque.

Até ver tem mostrado pouco.

Tem visão de jogo e faz bons passes, se tiver espaço. O chiquinho contra o Estoril sacou dois passes magistrais. Nem fez mais nada, é um facto.
No processo defensivo os dois são muito semelhantes: praticamente inexistentes.

Com isto não estou a dizer que chiquinho é melhor.

Só estou a tentar fazer ver que até ao momento o upgrade (se é que houve) não se nota assim tanto.

Innuendo

Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 11:51
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: tomaz em 12 de Outubro de 2023, 07:21
Citação de: Innuendo em 11 de Outubro de 2023, 20:54
Citação de: tomaz em 11 de Outubro de 2023, 20:20
Citação de: J_PN em 11 de Outubro de 2023, 19:24Hoje o jogo fala no recuo do Aursnes e na pressão ineficaz como a raíz do problema do futebol do Benfica. Acrescenta ainda a falta de Ramos.

Eu tendo a concordar e acrescento que está tudo ligado. Aursnes faz muita falta na frente pela maneira como sabe sempre onde deve estar posicionado e onde pressionar. Na frente, o Ramos faz muita falta mesmo, sempre disse que iriamos sentir muitas saudades. Mas já deu para ver que a melhor opção, apesar de tudo, é o Musa. Já conhece as ideias do treinador e tem disponibilidade para fazer o trabalho de sapa que os outros dois não conseguem ou não sabem fazer.
Depois precisa de atinar com a dupla do meio-campo, ainda não achou o par perfeito para o meio apesar de achar que quando o Aursnes for para a sua posição vai ajudar a disfarçar as debilidades que temos sentido no meio-campo jogue quem jogar.

Em suma, Aursnes na frente, apostar no Musa e acertar a dupla do meio.

Esquecem-se de outro jogador fundamental. Para mim o mvp 22/23. Grimaldo. Isto para não falarmos do Enzo que jogou a melhor fase da epoca que foi a primeira metade.

Perdemos o melhor médio, o melhor lateral e o melhor avançado da equipa. É agradecer a quem gere o clube

O substituto de Enzo foi dos jogadores mais caros do futebol português e, aparentemente, o único cogitado para o substituir.

Grimaldo foi substituído no plantel por um dos laterais esquerdos mais caros deste defeso e por um internacional espanhol.

Ramos foi substituído por um jogador que custou 25M.

Odysseas foi substituído por Trubin.

Plus: di Maria.

Os restantes jogadores com mais preponderância transitaram.

Não se pode falar em desleixo de planeamento. Os jogadores efetivamente foram substituídos. Não se contratou para o carrossel, e não levamos com "os reforços estão no xeixal".

Acho que quase todos estamos de acordo que há coisas mal, que há resultados positivos, até ver, mas que, a continuar assim, esses resultados podem começar a acompanhar as exibições.

Os reforços tardam em convencer. Espero sinceramente que o façam.

Corremos o risco de uma lopeteguizada. Kokçu, jurasek (não tendo vindo kerkez) pareceram pedidos expressos do treinador. Espero sinceramente que o treinador os ponham a render o que deles se espera, e que não sejam uns Adrian Lopez ou imbula's versão Benfica.





Concordo que houve ida ao mercado e houve despesa significativa na tentativa de os substituir. O problema é que gastar dinheiro não é sinónimo de qualidade ou de saber contratar na medida das exigências do plantel e mais importante, do sistema de jogo existente.

Até ver, e espero estar enganado, o trabalho parece não ter sido o melhor. Especialmente quanto às caracteristicas inerentes dos jogadores contratados, face ao sistema de jogo.

Exemplos: O Kokçu não parece ter capacidade defensiva para a posição, caso o que se procurou tenha sido colmatar do ponto de vista táctico, a saída de Enzo. Foi isso que se procurou? Tudo indica que sim.

Arthur Cabral para substituir Gonçalo Ramos? Com certeza o erro aqui aparenta ter sido crasso. Não ter percebido que do ponto de vista táctico, as caracteristicas de Arthur Cabral, e o que dá ao jogo tacticamente, não tem nada a ver com o que fazia Gonçalo Ramos. Absolutamente nada. Estes pontos foram discutidos? O que eu referi é propositado e afinal pretendiam alterar um pouco o sistema do Roger com estas contratacoes? Não me parece. De todo.

Relativamente ao Grimaldo, penso que nem vale a pena desenvolver porque as diferenças, em termos de caracteristicas do jogador, e do que pode dar ao jogo e qual o futebol em que está mais à vontade, são enormes e óbvias. Tentou depois corrigir-se isso à pressa e de "calças na mão" com o Bernat?? Péssimo sinal, e se foi isso que se verificou, é um pessimo trabalho.

Teremos de esperar para ver. Mas os indicios, a meu ver, sao maus.

Este é um ponto importante e deveria merecer reflexão.
Os jogadores foram contratados " porque sim" ou houve ponderação de saber se se ajustavam ao que o treinador pretende? Não encaixando, não deveria o treinador ajustar as características dos jogadores em prol do melhor rendimento da equipa?

As posições extremadas não levam a nada: nem o treinador é incompetente, nem é o maior.
Há quem diga que podíamos ter ganho os jogos todos, foi azar contra o Boavista. Certo. E contra o estrela, se o penalty não tem sido revertido? E contra o Portimonense, se tivessem concretizado o penalty? E contra o Gil Vicente, se não marcamos contra corrente o terceiro golo, quando estávamos encostados as cordas? E contra o Estoril? E se, e se.
Facto: temos 7 vitórias em 8 jogos. É obviamente uma excelente marca. Mas o futebol que levou a esses resultados não tem sido bom. A cratera no meio campo continua lá. E a "estrelinha" não dura sempre.

E, volto a dizer, a minha esperança é que o treinador afine agulhas antes que os resultados comecem a acompanhar as exibições.


Porra dizer que o benfica tem tido estrelinha está época não lembra a ninguém .

Tivemos agora no Estoril,mas de resto tem sido um festival de azares e erros em que somos logo severamente punidos.
Jogos completamente dominados onde quase entregamos o jogo com penalties,expulsões,passes errados, más abordagens..  se isso é ter estrelinha...

Contra o Gil boa primeira parte, segunda parte fomos dominados, marcamos um golo contra a corrente do jogo.

Estrela da Amadora, jogo muito mal conseguido, valeu um génio chamado neres. O penalty que foi revertido pelo árbitro, se tivesse sido marcado não chocaria. Já vi marcados piores. A perder 0-1 teríamos tido capacidade para dar a volta?

Se o Portimonense marca o penalty e empata, dávamos a volta, a jogar como estávamos?

Ter um buraco do tamanho do grand Canyon é culpa de erros individuais? Ou de erros de arbitragem?

Jogos completamente dominados?

Questões de opinião. Cada um vê aquilo que quer.

O que eu vejo preocupa-me. E eu espero que as coisas sejam corrigidas.

Se o que o caro forista vê é que está tudo bem e temos dominado os jogos, é a sua opinião, a qual respeito mas não concordo.

Ambos, creio, queremos o Benfica a ganhar. Se mantivermos a miserável transição defensiva que temos tido, que é diretamente imputável ao treinador, não a erros individuais, estaremos mais perto de ficar aziados.

Contra Vizela,Gil,Portimonense e outros tínhamos dois golos de vantagem e do nada oferecemos um golo de bandeja com erros não forçados.
Estrelinha é ganhar nos descontos sem jogar nada, aconteceu uma vez, enquanto aos rivais aconteceu várias.

É aqui que reside a nossa diferença de análise: de um lado, nada mais foram que erros individuais, do outro lado, foi um culminar de erros táticos e coletivos que tem levado a perder completamente o controlo das partidas.
De um lado, os jogadores têm a culpa, do outro há responsabilidade do treinador.

O que eu desejo é que os erros sejam corrigidos, para que ambos possamos festejar o título.

Archie Bunker

Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 12:10
Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 11:51
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: tomaz em 12 de Outubro de 2023, 07:21
Citação de: Innuendo em 11 de Outubro de 2023, 20:54
Citação de: tomaz em 11 de Outubro de 2023, 20:20
Citação de: J_PN em 11 de Outubro de 2023, 19:24Hoje o jogo fala no recuo do Aursnes e na pressão ineficaz como a raíz do problema do futebol do Benfica. Acrescenta ainda a falta de Ramos.

Eu tendo a concordar e acrescento que está tudo ligado. Aursnes faz muita falta na frente pela maneira como sabe sempre onde deve estar posicionado e onde pressionar. Na frente, o Ramos faz muita falta mesmo, sempre disse que iriamos sentir muitas saudades. Mas já deu para ver que a melhor opção, apesar de tudo, é o Musa. Já conhece as ideias do treinador e tem disponibilidade para fazer o trabalho de sapa que os outros dois não conseguem ou não sabem fazer.
Depois precisa de atinar com a dupla do meio-campo, ainda não achou o par perfeito para o meio apesar de achar que quando o Aursnes for para a sua posição vai ajudar a disfarçar as debilidades que temos sentido no meio-campo jogue quem jogar.

Em suma, Aursnes na frente, apostar no Musa e acertar a dupla do meio.

Esquecem-se de outro jogador fundamental. Para mim o mvp 22/23. Grimaldo. Isto para não falarmos do Enzo que jogou a melhor fase da epoca que foi a primeira metade.

Perdemos o melhor médio, o melhor lateral e o melhor avançado da equipa. É agradecer a quem gere o clube

O substituto de Enzo foi dos jogadores mais caros do futebol português e, aparentemente, o único cogitado para o substituir.

Grimaldo foi substituído no plantel por um dos laterais esquerdos mais caros deste defeso e por um internacional espanhol.

Ramos foi substituído por um jogador que custou 25M.

Odysseas foi substituído por Trubin.

Plus: di Maria.

Os restantes jogadores com mais preponderância transitaram.

Não se pode falar em desleixo de planeamento. Os jogadores efetivamente foram substituídos. Não se contratou para o carrossel, e não levamos com "os reforços estão no xeixal".

Acho que quase todos estamos de acordo que há coisas mal, que há resultados positivos, até ver, mas que, a continuar assim, esses resultados podem começar a acompanhar as exibições.

Os reforços tardam em convencer. Espero sinceramente que o façam.

Corremos o risco de uma lopeteguizada. Kokçu, jurasek (não tendo vindo kerkez) pareceram pedidos expressos do treinador. Espero sinceramente que o treinador os ponham a render o que deles se espera, e que não sejam uns Adrian Lopez ou imbula's versão Benfica.





Concordo que houve ida ao mercado e houve despesa significativa na tentativa de os substituir. O problema é que gastar dinheiro não é sinónimo de qualidade ou de saber contratar na medida das exigências do plantel e mais importante, do sistema de jogo existente.

Até ver, e espero estar enganado, o trabalho parece não ter sido o melhor. Especialmente quanto às caracteristicas inerentes dos jogadores contratados, face ao sistema de jogo.

Exemplos: O Kokçu não parece ter capacidade defensiva para a posição, caso o que se procurou tenha sido colmatar do ponto de vista táctico, a saída de Enzo. Foi isso que se procurou? Tudo indica que sim.

Arthur Cabral para substituir Gonçalo Ramos? Com certeza o erro aqui aparenta ter sido crasso. Não ter percebido que do ponto de vista táctico, as caracteristicas de Arthur Cabral, e o que dá ao jogo tacticamente, não tem nada a ver com o que fazia Gonçalo Ramos. Absolutamente nada. Estes pontos foram discutidos? O que eu referi é propositado e afinal pretendiam alterar um pouco o sistema do Roger com estas contratacoes? Não me parece. De todo.

Relativamente ao Grimaldo, penso que nem vale a pena desenvolver porque as diferenças, em termos de caracteristicas do jogador, e do que pode dar ao jogo e qual o futebol em que está mais à vontade, são enormes e óbvias. Tentou depois corrigir-se isso à pressa e de "calças na mão" com o Bernat?? Péssimo sinal, e se foi isso que se verificou, é um pessimo trabalho.

Teremos de esperar para ver. Mas os indicios, a meu ver, sao maus.

Este é um ponto importante e deveria merecer reflexão.
Os jogadores foram contratados " porque sim" ou houve ponderação de saber se se ajustavam ao que o treinador pretende? Não encaixando, não deveria o treinador ajustar as características dos jogadores em prol do melhor rendimento da equipa?

As posições extremadas não levam a nada: nem o treinador é incompetente, nem é o maior.
Há quem diga que podíamos ter ganho os jogos todos, foi azar contra o Boavista. Certo. E contra o estrela, se o penalty não tem sido revertido? E contra o Portimonense, se tivessem concretizado o penalty? E contra o Gil Vicente, se não marcamos contra corrente o terceiro golo, quando estávamos encostados as cordas? E contra o Estoril? E se, e se.
Facto: temos 7 vitórias em 8 jogos. É obviamente uma excelente marca. Mas o futebol que levou a esses resultados não tem sido bom. A cratera no meio campo continua lá. E a "estrelinha" não dura sempre.

E, volto a dizer, a minha esperança é que o treinador afine agulhas antes que os resultados comecem a acompanhar as exibições.


Porra dizer que o benfica tem tido estrelinha está época não lembra a ninguém .

Tivemos agora no Estoril,mas de resto tem sido um festival de azares e erros em que somos logo severamente punidos.
Jogos completamente dominados onde quase entregamos o jogo com penalties,expulsões,passes errados, más abordagens..  se isso é ter estrelinha...

Contra o Gil boa primeira parte, segunda parte fomos dominados, marcamos um golo contra a corrente do jogo.

Estrela da Amadora, jogo muito mal conseguido, valeu um génio chamado neres. O penalty que foi revertido pelo árbitro, se tivesse sido marcado não chocaria. Já vi marcados piores. A perder 0-1 teríamos tido capacidade para dar a volta?

Se o Portimonense marca o penalty e empata, dávamos a volta, a jogar como estávamos?

Ter um buraco do tamanho do grand Canyon é culpa de erros individuais? Ou de erros de arbitragem?

Jogos completamente dominados?

Questões de opinião. Cada um vê aquilo que quer.

O que eu vejo preocupa-me. E eu espero que as coisas sejam corrigidas.

Se o que o caro forista vê é que está tudo bem e temos dominado os jogos, é a sua opinião, a qual respeito mas não concordo.

Ambos, creio, queremos o Benfica a ganhar. Se mantivermos a miserável transição defensiva que temos tido, que é diretamente imputável ao treinador, não a erros individuais, estaremos mais perto de ficar aziados.

Contra Vizela,Gil,Portimonense e outros tínhamos dois golos de vantagem e do nada oferecemos um golo de bandeja com erros não forçados.
Estrelinha é ganhar nos descontos sem jogar nada, aconteceu uma vez, enquanto aos rivais aconteceu várias.

É aqui que reside a nossa diferença de análise: de um lado, nada mais foram que erros individuais, do outro lado, foi um culminar de erros táticos e coletivos que tem levado a perder completamente o controlo das partidas.
De um lado, os jogadores têm a culpa, do outro há responsabilidade do treinador.

O que eu desejo é que os erros sejam corrigidos, para que ambos possamos festejar o título.

pode ser isso tudo, mas não podes dizer que temos tido estrelinha.

gringo da montanha

@Innuendo @pexim
 O0
Bons posts sobre o que tem sido a "influencia" do kokcu no jogo do Benfica, a sua ausencia de transiccao defensiva, fraco posicionamento, desligado muitas vezes do jogo, resumindo, perdido em parte incerta...
Por mim concordo em absoluto, já era tempo desde a pré epoca de a dupla do meio campo ser maioritariamente Tino + Neves.

FUTURO PRESIDENTE

A nossa equipa ganhava mais a jogarmos em 4-3-3 ,
Neste momento a caracteristica dos nossos jogadores pede esse sistema de jogo .

Innuendo

Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 12:14
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 12:10
Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 11:51
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Outubro de 2023, 11:31
Citação de: Innuendo em 12 de Outubro de 2023, 11:26
Citação de: tomaz em 12 de Outubro de 2023, 07:21
Citação de: Innuendo em 11 de Outubro de 2023, 20:54
Citação de: tomaz em 11 de Outubro de 2023, 20:20
Citação de: J_PN em 11 de Outubro de 2023, 19:24Hoje o jogo fala no recuo do Aursnes e na pressão ineficaz como a raíz do problema do futebol do Benfica. Acrescenta ainda a falta de Ramos.

Eu tendo a concordar e acrescento que está tudo ligado. Aursnes faz muita falta na frente pela maneira como sabe sempre onde deve estar posicionado e onde pressionar. Na frente, o Ramos faz muita falta mesmo, sempre disse que iriamos sentir muitas saudades. Mas já deu para ver que a melhor opção, apesar de tudo, é o Musa. Já conhece as ideias do treinador e tem disponibilidade para fazer o trabalho de sapa que os outros dois não conseguem ou não sabem fazer.
Depois precisa de atinar com a dupla do meio-campo, ainda não achou o par perfeito para o meio apesar de achar que quando o Aursnes for para a sua posição vai ajudar a disfarçar as debilidades que temos sentido no meio-campo jogue quem jogar.

Em suma, Aursnes na frente, apostar no Musa e acertar a dupla do meio.

Esquecem-se de outro jogador fundamental. Para mim o mvp 22/23. Grimaldo. Isto para não falarmos do Enzo que jogou a melhor fase da epoca que foi a primeira metade.

Perdemos o melhor médio, o melhor lateral e o melhor avançado da equipa. É agradecer a quem gere o clube

O substituto de Enzo foi dos jogadores mais caros do futebol português e, aparentemente, o único cogitado para o substituir.

Grimaldo foi substituído no plantel por um dos laterais esquerdos mais caros deste defeso e por um internacional espanhol.

Ramos foi substituído por um jogador que custou 25M.

Odysseas foi substituído por Trubin.

Plus: di Maria.

Os restantes jogadores com mais preponderância transitaram.

Não se pode falar em desleixo de planeamento. Os jogadores efetivamente foram substituídos. Não se contratou para o carrossel, e não levamos com "os reforços estão no xeixal".

Acho que quase todos estamos de acordo que há coisas mal, que há resultados positivos, até ver, mas que, a continuar assim, esses resultados podem começar a acompanhar as exibições.

Os reforços tardam em convencer. Espero sinceramente que o façam.

Corremos o risco de uma lopeteguizada. Kokçu, jurasek (não tendo vindo kerkez) pareceram pedidos expressos do treinador. Espero sinceramente que o treinador os ponham a render o que deles se espera, e que não sejam uns Adrian Lopez ou imbula's versão Benfica.





Concordo que houve ida ao mercado e houve despesa significativa na tentativa de os substituir. O problema é que gastar dinheiro não é sinónimo de qualidade ou de saber contratar na medida das exigências do plantel e mais importante, do sistema de jogo existente.

Até ver, e espero estar enganado, o trabalho parece não ter sido o melhor. Especialmente quanto às caracteristicas inerentes dos jogadores contratados, face ao sistema de jogo.

Exemplos: O Kokçu não parece ter capacidade defensiva para a posição, caso o que se procurou tenha sido colmatar do ponto de vista táctico, a saída de Enzo. Foi isso que se procurou? Tudo indica que sim.

Arthur Cabral para substituir Gonçalo Ramos? Com certeza o erro aqui aparenta ter sido crasso. Não ter percebido que do ponto de vista táctico, as caracteristicas de Arthur Cabral, e o que dá ao jogo tacticamente, não tem nada a ver com o que fazia Gonçalo Ramos. Absolutamente nada. Estes pontos foram discutidos? O que eu referi é propositado e afinal pretendiam alterar um pouco o sistema do Roger com estas contratacoes? Não me parece. De todo.

Relativamente ao Grimaldo, penso que nem vale a pena desenvolver porque as diferenças, em termos de caracteristicas do jogador, e do que pode dar ao jogo e qual o futebol em que está mais à vontade, são enormes e óbvias. Tentou depois corrigir-se isso à pressa e de "calças na mão" com o Bernat?? Péssimo sinal, e se foi isso que se verificou, é um pessimo trabalho.

Teremos de esperar para ver. Mas os indicios, a meu ver, sao maus.

Este é um ponto importante e deveria merecer reflexão.
Os jogadores foram contratados " porque sim" ou houve ponderação de saber se se ajustavam ao que o treinador pretende? Não encaixando, não deveria o treinador ajustar as características dos jogadores em prol do melhor rendimento da equipa?

As posições extremadas não levam a nada: nem o treinador é incompetente, nem é o maior.
Há quem diga que podíamos ter ganho os jogos todos, foi azar contra o Boavista. Certo. E contra o estrela, se o penalty não tem sido revertido? E contra o Portimonense, se tivessem concretizado o penalty? E contra o Gil Vicente, se não marcamos contra corrente o terceiro golo, quando estávamos encostados as cordas? E contra o Estoril? E se, e se.
Facto: temos 7 vitórias em 8 jogos. É obviamente uma excelente marca. Mas o futebol que levou a esses resultados não tem sido bom. A cratera no meio campo continua lá. E a "estrelinha" não dura sempre.

E, volto a dizer, a minha esperança é que o treinador afine agulhas antes que os resultados comecem a acompanhar as exibições.


Porra dizer que o benfica tem tido estrelinha está época não lembra a ninguém .

Tivemos agora no Estoril,mas de resto tem sido um festival de azares e erros em que somos logo severamente punidos.
Jogos completamente dominados onde quase entregamos o jogo com penalties,expulsões,passes errados, más abordagens..  se isso é ter estrelinha...

Contra o Gil boa primeira parte, segunda parte fomos dominados, marcamos um golo contra a corrente do jogo.

Estrela da Amadora, jogo muito mal conseguido, valeu um génio chamado neres. O penalty que foi revertido pelo árbitro, se tivesse sido marcado não chocaria. Já vi marcados piores. A perder 0-1 teríamos tido capacidade para dar a volta?

Se o Portimonense marca o penalty e empata, dávamos a volta, a jogar como estávamos?

Ter um buraco do tamanho do grand Canyon é culpa de erros individuais? Ou de erros de arbitragem?

Jogos completamente dominados?

Questões de opinião. Cada um vê aquilo que quer.

O que eu vejo preocupa-me. E eu espero que as coisas sejam corrigidas.

Se o que o caro forista vê é que está tudo bem e temos dominado os jogos, é a sua opinião, a qual respeito mas não concordo.

Ambos, creio, queremos o Benfica a ganhar. Se mantivermos a miserável transição defensiva que temos tido, que é diretamente imputável ao treinador, não a erros individuais, estaremos mais perto de ficar aziados.

Contra Vizela,Gil,Portimonense e outros tínhamos dois golos de vantagem e do nada oferecemos um golo de bandeja com erros não forçados.
Estrelinha é ganhar nos descontos sem jogar nada, aconteceu uma vez, enquanto aos rivais aconteceu várias.

É aqui que reside a nossa diferença de análise: de um lado, nada mais foram que erros individuais, do outro lado, foi um culminar de erros táticos e coletivos que tem levado a perder completamente o controlo das partidas.
De um lado, os jogadores têm a culpa, do outro há responsabilidade do treinador.

O que eu desejo é que os erros sejam corrigidos, para que ambos possamos festejar o título.

pode ser isso tudo, mas não podes dizer que temos tido estrelinha.

Ter estrelinha não é só ganhar nos últimos minutos.
É ficar de calças na mão com uma bola ao poste, ou o adversário falhar um penalti.
Ou veres o adversário a enviar-te as cordas e marcar um golo contra a corrente de jogo.
A minha definição de "estrelinha" é muito mais abrangente. Pelo que mantenho e reforço a minha opinião.

Baron_Davis

Citação de: gringo da montanha em 12 de Outubro de 2023, 12:22@Innuendo @pexim
 O0
Bons posts sobre o que tem sido a "influencia" do kokcu no jogo do Benfica, a sua ausencia de transiccao defensiva, fraco posicionamento, desligado muitas vezes do jogo, resumindo, perdido em parte incerta...
Por mim concordo em absoluto, já era tempo desde a pré epoca de a dupla do meio campo ser maioritariamente Tino + Neves.

além de que um dos pontos fortes do turco é o remate, que tem de ser muito melhor explorado

pexim

Citação de: Innuendo em 11 de Outubro de 2023, 20:54
Citação de: tomaz em 11 de Outubro de 2023, 20:20
Citação de: J_PN em 11 de Outubro de 2023, 19:24Hoje o jogo fala no recuo do Aursnes e na pressão ineficaz como a raíz do problema do futebol do Benfica. Acrescenta ainda a falta de Ramos.

Eu tendo a concordar e acrescento que está tudo ligado. Aursnes faz muita falta na frente pela maneira como sabe sempre onde deve estar posicionado e onde pressionar. Na frente, o Ramos faz muita falta mesmo, sempre disse que iriamos sentir muitas saudades. Mas já deu para ver que a melhor opção, apesar de tudo, é o Musa. Já conhece as ideias do treinador e tem disponibilidade para fazer o trabalho de sapa que os outros dois não conseguem ou não sabem fazer.
Depois precisa de atinar com a dupla do meio-campo, ainda não achou o par perfeito para o meio apesar de achar que quando o Aursnes for para a sua posição vai ajudar a disfarçar as debilidades que temos sentido no meio-campo jogue quem jogar.

Em suma, Aursnes na frente, apostar no Musa e acertar a dupla do meio.

Esquecem-se de outro jogador fundamental. Para mim o mvp 22/23. Grimaldo. Isto para não falarmos do Enzo que jogou a melhor fase da epoca que foi a primeira metade.

Perdemos o melhor médio, o melhor lateral e o melhor avançado da equipa. É agradecer a quem gere o clube

O substituto de Enzo foi dos jogadores mais caros do futebol português e, aparentemente, o único cogitado para o substituir.

Grimaldo foi substituído no plantel por um dos laterais esquerdos mais caros deste defeso e por um internacional espanhol.

Ramos foi substituído por um jogador que custou 25M.

Odysseas foi substituído por Trubin.

Plus: di Maria.

Os restantes jogadores com mais preponderância transitaram.

Não se pode falar em desleixo de planeamento. Os jogadores efetivamente foram substituídos. Não se contratou para o carrossel, e não levamos com "os reforços estão no xeixal".

Acho que quase todos estamos de acordo que há coisas mal, que há resultados positivos, até ver, mas que, a continuar assim, esses resultados podem começar a acompanhar as exibições.

Os reforços tardam em convencer. Espero sinceramente que o façam.

Corremos o risco de uma lopeteguizada. Kokçu, jurasek (não tendo vindo kerkez) pareceram pedidos expressos do treinador. Espero sinceramente que o treinador os ponham a render o que deles se espera, e que não sejam uns Adrian Lopez ou imbula's versão Benfica.




Dizer que não houve erros de planeamento sem ligar aos timings desses movimentos de mercado é uma bela lavagem de imagem da responsabilidade da direção.

NT

Citação de: SousaLB em 11 de Outubro de 2023, 22:52
Citação de: NT em 11 de Outubro de 2023, 15:38
Citação de: Merkel em 11 de Outubro de 2023, 15:04
Citação de: Bailey em 11 de Outubro de 2023, 13:48
Citação de: Merkel em 11 de Outubro de 2023, 10:33
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 18:07
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 17:47
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 17:38
Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2023, 16:15Só há um treinador que merece gratidão eterna por ter ganho um mísero campeonato no Benfica e é porque não se trata de um campeonato qualquer.

Chama-se Giovanni Trapattoni.
Todos os outros, temos pena, mas um campeonato é pobre. Têm de dar mais, muito mais.
Ganhar um campeonato com 65 pontos, enfardar 4 do Belenenses, 3 do Anderlecht, perder a taça para o Setúbal do José Rachão e, na última meia dúzia de jogos, não marcar qualquer golo de bola corrida.

A brigada dos exigentes rebentava com o homem em 3 tempos.

Não menosprezes esse campeonato do Trapattoni ok!?

Isso não foi um simples campeonato, foi poder voltar a respirar 11 anos depois do mergulho nas trevas.
Por tudo o que passou e viveu nesse tempo.
Estou apenas a dar a minha perspectiva do que aconteceria aqui.

Sou grato ao Trap, que ainda por cima é um Senhor. Mas mais meritório ainda foi o trabalho do seu antecessor, por exemplo. Teve foi o azar de apanhar o Porto do Mourinho.

O campeonato tem muito mais valor simbólico do que mérito desportivo. Fizemos uma época absolutamente horrenda, apenas memorizada pelo ainda pior desempenho dos rivais. A equipa tremia por todos os lados. Não havia qualquer sustento no sucesso, era inevitável que na época seguinte iríamos ficar em seco, com ou sem o Trap. O trabalho não foi bom, a equipa não tinha qualquer solidez e segurança. Eu sei que os troféus é que contam, mas o Benfica tirou todas as lições erradas desse campeonato e acabou por dar muito crédito imerecido ao LFV e ao nabo do Veiga.

Conseguimos a liderança a 10 jogos do fim, e nesses jogos ainda conseguimos perder 2, empatar outros 2 e vencer totalmente à rasca um Estoril a jogar com 10 jogadores. Sem falar da final da Taça perdida contra o Setúbal.

Esse campeonato soube me maravilhosamente bem, mas não serve de exemplo para absolutamente nada nem foi nenhuma validação de um trabalho bem feito.

A época foi medonha e o trabalho do Trap foi mau. Foi uma das piores equipas do Benfica mesmo nesses anos de deserto. Calhou é ser campeã num ano em que os rivais desataram a dar, simultaneamente, tiros nos pés.

Ter ficado com o Trap teria sido um erro (e com isto não estou a dizer que o Korman foi uma aposta acertada).

Com isto só estou a dizer que o campeonato ganho não deu, aos meus olhos, qualquer crédito adicional ao trabalho do Trap, por muito que goste do senhor


o bloqueio psicológico de nao ganharmos o título há 11 anos ter sido destronado foi o grande mérito do trapattoni. Óbvio que ninguém saudades do futebol jogado mas tb convém lembrar que o campeonato naquela altura era mais nivelado. Por isso se perdia tantos pontos a comparar com hoje em dia.
Foi um dos campeonatos mais importantes da história do Benfica. Digo o porque vivi aquilo. Havia um bloqueio tal que fazia duvidar se alguma vez o Benfica seria novamente campeão

Eu também festejei o campeonato como se não houvesse amanhã (até apareci numa foto d'A Bola a mostrar os festejos do campeonato em Espinho) e embora concorde contigo quando dizes que o campeonato era na altura mais exigente e nivelado do que é agora, a pontuação foi, mesmo assim, ridiculamente baixa. Este foi o top 3 dessa temporada:

Benfica - 65 pontos
Porto - 62 pontos
Sporting - 61 pontos

E estas foram as pontuações do top 3 nas 5 temporadas anteriores:

99/00
Sporting - 77 pontos
Porto - 73 pontos
Benfica - 69 pontos

00/01
Boavista - 77 pontos
Porto - 76 pontos
Benfica - 62 pontos

01/02
Sporting - 75 pontos
Boavista - 70 pontos
Porto - 68 pontos

02/03
Porto - 86 pontos
Benfica - 75 pontos
Sporting - 59 pontos

03/04
Porto - 82 pontos
Benfica - 74 pontos
Sporting - 73 pontos


E nas 5 temporadas seguintes:

05/06
Porto - 79 pontos
Sporting - 72 pontos
Benfica - 67 pontos

06/07 - 30 Jornadas
Porto - 69 pontos
Sporting - 68 pontos
Benfica - 67 pontos

07/08 - 30 Jornadas
Porto - 75 pontos
Sporting - 55 pontos
Guimarães - 53 pontos

08/09 - 30 Jornadas
Porto - 70 pontos
Sporting - 66 pontos
Benfica - 59 pontos

09/10 - 30 Jornadas
Benfica - 76 pontos
Braga - 71 pontos
Porto - 68 pontos

Fomos campeões com uma pontuação absolutamente medonha, mesmo tendo em conta o contexto competitivo da altura. Em qualquer uma das outras temporadas, o máximo que faríamos com 65 pontos seria um 3.º lugar. E em muitas temporadas, nem isso sequer.

E mesmo comparando com a pontuação dos campeonatos com 30 jornadas, o máximo que consegueríamos seria um 2.º lugar (e isso apenas uma vez). A 30 jornadas, 65 pontos daria normalmente para um 3.º lugar.

Foi uma pontuação medonha. O trabalho do Trap foi tão mau ou pior que o dos seus antecessores e sucessores imediatos. Não bloqueou no jogo do Dragão e venceu o Sporting no jogo decisivo. E é tudo o que se salvaguarda da temporada. Porque mesmo naqueles jogos finais, a equipa fartou-se de meter água.

Trap estava lá quando houve uma conjugação totalmente improvável de circunstâncias. Mérito teve muito pouco e a sua passagem não deve ser lembrada com grande saudade.

Dito isto, foi um campeonato que me soube pela vida.


Não consigo mandar abaixo a velha raposa.
O 12º jogador do Benfica foi o Bruno Aguiar. Aquele plantel tinha 10 jogadores (relembrar que o 11 era completado pelo Nuno Assis). Valeu-nos o Mantorras porque os outros 2 avançados que lá andavam nem no Benfica B seriam titulares. Era tudo mau de mais.
A baliza era fraquinha, mas já tivemos pior neste século.

Tinha dois bons centrais, um óptimo lateral direito, dois laterais esquerdos razoáveis e ainda o João Pereira e o Alcides, que eram suplentes aceitáveis.

PLs tinha o Nuno Gomes, o Sokota, o Karadas e o Mantorras. Longe de ser óptimo, mas agora temos pior, por exemplo.

Falhava era no meio campo e nos extremos. Em que tinha titulares muito bons (principalmente o Simão) e não tinha alternativas.

O Camacho, com o Tiago e sem alguns desses, fez 76 pontos na época anterior e ainda esteve a uma arbitragem decente de eliminar o Inter na UEFA (oitavos?).

O dos Santos e o Alcides eram banalíssimos.
O Sokota só contou até Dezembro e depois desceu para a equipa B. As alternativas ao Nuno Gomes eram o Karadas e o Delibasic.
Mais o Zahovic e já vão 3 titulares do Camacho que não contaram para esse ano. Se a profundidade já era pouca, pior ficou.
É uma questão de ires ver os bancos nos clássicos da 2ª volta e comparares uns e outros. No Dragão ainda vais encontrar o Nuno Gomes porque a velha raposa decidiu jogar com o Karadas a titular.

pexim

Citação de: gringo da montanha em 12 de Outubro de 2023, 12:22@Innuendo @pexim
 O0
Bons posts sobre o que tem sido a "influencia" do kokcu no jogo do Benfica, a sua ausencia de transiccao defensiva, fraco posicionamento, desligado muitas vezes do jogo, resumindo, perdido em parte incerta...
Por mim concordo em absoluto, já era tempo desde a pré epoca de a dupla do meio campo ser maioritariamente Tino + Neves.
Não é só pelo Kokcu. É também muito pela falta que o Aursnes faz ao andar por outras posições.