Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Smashin

#88920
Citação de: Espártaco em 30 de Outubro de 2023, 13:44A não ser que haja um descalabro, ou seja, que o Benfica acabe em 4.º lugar, ou que venha a ter uma sequência de resultados lageana, também acho que o Roger continuará a ser o treinador do Benfica para o próximo ano.

O César Costa não o vai despedir facilmente.
Essa sequencia está a caminho.
É só olhar para o calendário.

Talvez safes o da taça da liga, mas depois:

Chaves, Real Sociedad, Sporting, Inter. Os três ultimos não ganhamos, o Chaves vamos ver.
No meio ainda temos taça de portugal. Se nos calha o Famalicão, vai ser penoso

Baron_Davis

Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:45
Citação de: pirolito1 em 30 de Outubro de 2023, 13:41
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:28
Citação de: pirolito1 em 30 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:19
Citação de: Baron_Davis em 30 de Outubro de 2023, 13:14
Citação de: Survivor em 30 de Outubro de 2023, 13:11A malta toda focada no Roger e o Rui Costa a rir-se.

Será héroi novamente por despedir um treinador ao qual renovou em meses.

lógico, entrava o verissimo para acabar a epoca (o tal que o proprio disse que se calhar nao seria apenas por seis meses) e em junho nasce novamente o balao da nova epoca, "novo Benfica", "aposta forte no mercado", "projecto europeu" e demais patacoadas

puto disco riscado que o maralhal come em doses industrais

como diria o outro, é o que há
Baron, eu percebo o que dizes e concordo.

Mas a verdade é que a equipa foi reforçada e tudo em concordância com o Roger.
A verdade é que na primeira época fizemos frente a qualquer 1.
Sairam jogadores cruciais é certo, mas foram oferecidos jogadores com qualidade. Todos eles. Não custa admitir. (Tirando o Jura).

Todos ficamos vislumbrados com O Roger.
Todos pediamos o Arthur de há muito tempo, Kokçu ficamos doidos pelo mercado que tinha etc...
E agora do nada deixam de jogar?! Isto é muito dentro do balneário.
E o Roger é o principal nisto tudo.

Infelizmente.
A equipa não foi reforçada, compraram-se jogadores.

Não temos um lateral decente (em ambos os lados). Perdemos um avançado de muita qualidade e ficámos com avançados que num Benfica mau têm lugar como suplentes.
Foram praticamente todos acordados com o Roger.
Pois, deve ter responsabilidades. Eu não acho é que a equipa tenha sido reforçada.

Até porque o Kokçu só joga bem com bola, o problema é quando não temos bola ou quando ele tem de procurar linhas de passe.
O Kokçu foi o jogador mais pedido pelo treinador.
Só não veio em Janeiro porque não deu.

Ou ele ou mais nenhum.

Eu quero o Roger no Benfica, mas também tem muita culpa do momento.
Está apático.

mais que o Koçu-Enzo a questao cabal  seria perceber como sai um lateral tecnico, associativo para a escolha recair sobre um velocista fisico, com noçoes tacticas e capacidade tecnica amplamente caricatas

só esta pequena enorme diferença iria automaticamente mudar comportamentos

o Bernat chegar em cima da buzina foi sinal fulcral de remendo dps de verem a cagada feita

Espártaco

Citação de: Smashin em 30 de Outubro de 2023, 13:47
Citação de: Espártaco em 30 de Outubro de 2023, 13:44A não ser que haja um descalabro, ou seja, que o Benfica acabe em 4.º lugar, ou que venha a ter uma sequência de resultados lageana, também acho que o Roger continuará a ser o treinador do Benfica para o próximo ano.

O César Costa não o vai despedir facilmente.
Essa sequencia está a caminho.
É só olhar para o calendário.

Talvez safes o da taça da liga, mas depois:

Chaves, Real Sociedad, Sporting, Inter. Os três ultimos não ganhamos, o Chaves vamos ver.
No meio ainda temos taça de portugal. Se nos calha o Famalicão, vai ser penoso
É uma hipótese real, infelizmente.

A ver o que acontecerá. Pode ser que nos surpreenda para o campeonato porque para a LdC vai ser muito mau.

1979

Citação de: Stigmat em 30 de Outubro de 2023, 13:45Queira Jonas que o Xabi Alonso saia do Bayer e este mafarrico volte para lá...


Já não há respeito pelo homem que quebrou um círculo vicioso sem o SLB vencer nada...

JÁ NÃO HÁ RESPEITO PELO HOMEM QUE SE VAI IMPONDO AO FCP (3-1 NESTE MOMENTO).


PERGUNTA DE UM MILHÃO DE EUROS:

PORQUE É QUE MUITOS BENFIQUISTAS ANTES DE A ÉPOCA COMEÇAR COMEÇARAM A ATACAR O HOMEM A PAR DE ALGUMA COMUNICAÇÃO SOCIAL  E DOS ADVERSÁRIOS?

Tiago_I_

Gostava de defende-lo porque não faz o minimo sentido despedir o treinador depois da época que fizemos no ano passado...

Mas não vejo trabalho nenhum... a pressão alta acabou, não há um cruzamento para a área, estamos completamente amorfos, sem atitude..

E depois a juntar a isso ainda tem muitas vezes opções muito discutíveis e mexe mal na equipa...

Espero que acorde para a vida e meta a equipa a jogar futebol..

Algumas considerações:

- O Aursnes não pode continuar a jogar a lateral. Meta o João Victor, vá buscar alguém à formação (Filipe Cruz ou Spencer) mas chega de queimar o Aursnes. O Aursnes tem de jogar na esquerda do ataque onde se destacou. Tem de ser alternativa ao João Mário, jogue o que estiver melhor.

- O Florentino tem de jogar, seja com Neves ou Kokçu.. é o único médio com caracteristicas defensivas. Em Janeiro ir buscar alguém e fazer sair o Chiquinho de uma vez por todas que já roça o ridiculo. É bom rapaz mas mediano e não vai evoluir.

- Tiago Gouveia tem de ser aposta. Dá tudo, tem golo e atitude. A equipa está a precisar de alguém de traga alguma garra e atitude e o Tiago dá-nos isso. Tem de entrar na equipa.

- Guedes tá recuperado e tem de jogar. Não é entrar a uns minutos do fim. Tem de ser alternativa ao Rafa, jogando atrás do avançado. Traz a irreverencia que o Tiago Gouveia também nos dá. Podem fazer os 2 parte das solução e ajudar na pressão alta que queremos impor.

- Arthur Cabral. O treinador tem de mudar alguma coisa para a equipa começar a jogar para ele. Tem qualidade e se gastamos o que gastamos nele temos de adaptar o nosso jogo para que esta aposta funcione. Temos de saber jogar com o ponta de lança que temos.. tem de haver cruzamentos para a área e não podemos pedir ao ponta de lança que faça o que Gonçalo Ramos fazia, tem de ficar mais fixo e a equipa tem de jogar para ele. O Musa também pode beneficiar disso... Já o Casper sim pode ser esse avançado mais móvel e ajudar na pressão mas a solução passa pelo Arthur Cabral.


Sexta-Feira

#88925
Só para relembrar que este senhor já andou pela China!

CHINA!
Ok?

Não é a última bolacha do pacote.
Nem é por ser alemão que tem selo de qualidade.

Então deixem lá o preconceito de lado com os outros treinadores.

Voltou ao futebol europeu e ganhou uma merdinha de taça na Holanda.
Perdeu um campeonato praticamente feito pelo PSV.
Falhou o acesso no playoff da liga dos campeões contra o JJ, a jogar com mais um jogador desde cedo.

Ia perdendo este último campeonato!
10 pontos diluídos.

Nós não temos o Guardiola no Benfica!
É bom que tenham a noção disso.

PeteTownsend

Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:22Eu começo achar que não acertamos.

Porque quando me lembro dos problemas dentro do campo é tudo dedo do Roger.
Leitura, substituições, CI a derreter os jogadores etc.

Epa... Já estou a ficar sem armas para o defender. Estou mesmo.

É precisamente por isto que o problema está acima. O projeto do Rui Costa é o Roger Schmidt, não é um projeto do Benfica, nem do seu presidente nem da cúpula de decisão do futebol. Tal como já antes o projeto foi Rui Vitória, Bruno Lage, ou Jorge Jesus.

A consequência de projeto=indivíduo é que, quando o indivíduo falha, fica tudo feito barata tonta sem saber o que fazer para resolver. É o treinador? São os jogadores? É físico? É mental? Neste momento, quem devia saber não tem resposta - isso é o mais grave desta situação.

Soundwave

Citação de: Baron_Davis em 30 de Outubro de 2023, 13:49
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:45
Citação de: pirolito1 em 30 de Outubro de 2023, 13:41
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:28
Citação de: pirolito1 em 30 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:19
Citação de: Baron_Davis em 30 de Outubro de 2023, 13:14
Citação de: Survivor em 30 de Outubro de 2023, 13:11A malta toda focada no Roger e o Rui Costa a rir-se.

Será héroi novamente por despedir um treinador ao qual renovou em meses.

lógico, entrava o verissimo para acabar a epoca (o tal que o proprio disse que se calhar nao seria apenas por seis meses) e em junho nasce novamente o balao da nova epoca, "novo Benfica", "aposta forte no mercado", "projecto europeu" e demais patacoadas

puto disco riscado que o maralhal come em doses industrais

como diria o outro, é o que há
Baron, eu percebo o que dizes e concordo.

Mas a verdade é que a equipa foi reforçada e tudo em concordância com o Roger.
A verdade é que na primeira época fizemos frente a qualquer 1.
Sairam jogadores cruciais é certo, mas foram oferecidos jogadores com qualidade. Todos eles. Não custa admitir. (Tirando o Jura).

Todos ficamos vislumbrados com O Roger.
Todos pediamos o Arthur de há muito tempo, Kokçu ficamos doidos pelo mercado que tinha etc...
E agora do nada deixam de jogar?! Isto é muito dentro do balneário.
E o Roger é o principal nisto tudo.

Infelizmente.
A equipa não foi reforçada, compraram-se jogadores.

Não temos um lateral decente (em ambos os lados). Perdemos um avançado de muita qualidade e ficámos com avançados que num Benfica mau têm lugar como suplentes.
Foram praticamente todos acordados com o Roger.
Pois, deve ter responsabilidades. Eu não acho é que a equipa tenha sido reforçada.

Até porque o Kokçu só joga bem com bola, o problema é quando não temos bola ou quando ele tem de procurar linhas de passe.
O Kokçu foi o jogador mais pedido pelo treinador.
Só não veio em Janeiro porque não deu.

Ou ele ou mais nenhum.

Eu quero o Roger no Benfica, mas também tem muita culpa do momento.
Está apático.

mais que o Koçu-Enzo a questao cabal  seria perceber como sai um lateral tecnico, associativo para a escolha recair sobre um velocista fisico, com noçoes tacticas e capacidade tecnica amplamente caricatas

só esta pequena enorme diferença iria automaticamente mudar comportamentos

o Bernat chegar em cima da buzina foi sinal fulcral de remendo dps de verem a cagada feita

A cagada feita foi deixarem o Schmidt dizer que era Jurasek ou ninguém. Bernat veio porque senão era mais uma lateral sem  alternativas por capricho do treinador, que não descansou enquanto não humilhou Ristic até este sair. Ou está tudo esquecido de no ano passado o Aursnes, médio de origem e formação, ser opção à frente de um lateral natural?

O treinador não consegue tirar rendimento de ninguém, nem do Kokcu com que andava tudo com o pito aos saltos.

O meu histórico fala por mim em relação ao Vieirismo. Não venham é passar o pano como se o treinador não tenha condições para sequer ombrear com o Casa Pia.

Sickness:SLB

Citação de: 1979 em 30 de Outubro de 2023, 13:44
Citação de: pirolito1 em 30 de Outubro de 2023, 13:41
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:28
Citação de: pirolito1 em 30 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:19
Citação de: Baron_Davis em 30 de Outubro de 2023, 13:14
Citação de: Survivor em 30 de Outubro de 2023, 13:11A malta toda focada no Roger e o Rui Costa a rir-se.

Será héroi novamente por despedir um treinador ao qual renovou em meses.

lógico, entrava o verissimo para acabar a epoca (o tal que o proprio disse que se calhar nao seria apenas por seis meses) e em junho nasce novamente o balao da nova epoca, "novo Benfica", "aposta forte no mercado", "projecto europeu" e demais patacoadas

puto disco riscado que o maralhal come em doses industrais

como diria o outro, é o que há
Baron, eu percebo o que dizes e concordo.

Mas a verdade é que a equipa foi reforçada e tudo em concordância com o Roger.
A verdade é que na primeira época fizemos frente a qualquer 1.
Sairam jogadores cruciais é certo, mas foram oferecidos jogadores com qualidade. Todos eles. Não custa admitir. (Tirando o Jura).

Todos ficamos vislumbrados com O Roger.
Todos pediamos o Arthur de há muito tempo, Kokçu ficamos doidos pelo mercado que tinha etc...
E agora do nada deixam de jogar?! Isto é muito dentro do balneário.
E o Roger é o principal nisto tudo.

Infelizmente.
A equipa não foi reforçada, compraram-se jogadores.

Não temos um lateral decente (em ambos os lados). Perdemos um avançado de muita qualidade e ficámos com avançados que num Benfica mau têm lugar como suplentes.
Foram praticamente todos acordados com o Roger.
Pois, deve ter responsabilidades. Eu não acho é que a equipa tenha sido reforçada.

Até porque o Kokçu só joga bem com bola, o problema é quando não temos bola ou quando ele tem de procurar linhas de passe.


Pois...

Praticamente...

Isso fará toda a diferença...

Imagina...

RS quero o Giménez

RC Cabral.


E agora?

E agora vai ao encontro das caracteristicas dos jogadores que tem. Ou os treinadores tem todos os jogadorea que idealizam? Lol

Soundwave

Citação de: 1979 em 30 de Outubro de 2023, 13:51
Citação de: Stigmat em 30 de Outubro de 2023, 13:45Queira Jonas que o Xabi Alonso saia do Bayer e este mafarrico volte para lá...


Já não há respeito pelo homem que quebrou um círculo vicioso sem o SLB vencer nada...

JÁ NÃO HÁ RESPEITO PELO HOMEM QUE SE VAI IMPONDO AO FCP (3-1 NESTE MOMENTO).


PERGUNTA DE UM MILHÃO DE EUROS:

PORQUE É QUE MUITOS BENFIQUISTAS ANTES DE A ÉPOCA COMEÇAR COMEÇARAM A ATACAR O HOMEM A PAR DE ALGUMA COMUNICAÇÃO SOCIAL  E DOS ADVERSÁRIOS?

Porque têm olhos na cara. Alguns. Outros, como tu, dizem que o Benfica está em primeiro e que tudo está bem.

Slbsuporter

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 13:31
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 13:21O Petit para garantir os pontinhos até ao fim não há como ele.

É curto para um Benfica de outros voos?
Para mim é!

Mas se aceitasse o Benfica por 6 meses (ele aceitava na hora), não vejo onde está o problema.

Durante esse tempo teríamos tempo suficiente para escolher um treinador diferente.

Entre isso e rebentar o resto da época com o Roger, prefiro mudar.
Mas quais outros voos? Infelizmente não se criou estrutura para isso. Vamos fazendo boas campanhas europeias a espaços e sem consistência. Neste momento somos a pior equipa da Champions e isso diz tudo.
Não sei qual o problema do Roger em concreto, mas já perdeu a mão no plantel e não se vê pelo menos vontade. Por isso, o petit se conseguisse trazer isso de volta, seria sem dúvida uma mais valia

O Petit é um treinador muito realista.
Meio defensivo, mas nos últimos anos as equipas dele começaram a melhorar bastante no processo ofensivo.

O Benfica precisa neste momento de alguém que conheça o futebol que se jogue por aqui sem grandes romantismos.

Eu acho que ele é homem para meter a mão no plantel sim!
Ainda por cima um ex-jogador com o histórico que tem por nós e internacional português.

Não é um opção "sexy", mas sinceramente que se foda isso tudo.
O Benfica precisa é de alguém com força no comando.

O Petit é daqueles que se leva com um FDP é FDP e meio.

Para solução de recurso no imediato não me importava que fosse ele.
Mas olha não acredito que o Rui Costa o deixe cair. Estarei a assumir que tomou uma péssima decisão o ano passado. Deve ser inexperiente, esqueceu -se que o futebol é momento e comprometeu mais uns milhões valentes numa possível indeminização

Soundwave

Citação de: Sickness:SLB em 30 de Outubro de 2023, 14:06
Citação de: 1979 em 30 de Outubro de 2023, 13:44
Citação de: pirolito1 em 30 de Outubro de 2023, 13:41
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:28
Citação de: pirolito1 em 30 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 13:19
Citação de: Baron_Davis em 30 de Outubro de 2023, 13:14
Citação de: Survivor em 30 de Outubro de 2023, 13:11A malta toda focada no Roger e o Rui Costa a rir-se.

Será héroi novamente por despedir um treinador ao qual renovou em meses.

lógico, entrava o verissimo para acabar a epoca (o tal que o proprio disse que se calhar nao seria apenas por seis meses) e em junho nasce novamente o balao da nova epoca, "novo Benfica", "aposta forte no mercado", "projecto europeu" e demais patacoadas

puto disco riscado que o maralhal come em doses industrais

como diria o outro, é o que há
Baron, eu percebo o que dizes e concordo.

Mas a verdade é que a equipa foi reforçada e tudo em concordância com o Roger.
A verdade é que na primeira época fizemos frente a qualquer 1.
Sairam jogadores cruciais é certo, mas foram oferecidos jogadores com qualidade. Todos eles. Não custa admitir. (Tirando o Jura).

Todos ficamos vislumbrados com O Roger.
Todos pediamos o Arthur de há muito tempo, Kokçu ficamos doidos pelo mercado que tinha etc...
E agora do nada deixam de jogar?! Isto é muito dentro do balneário.
E o Roger é o principal nisto tudo.

Infelizmente.
A equipa não foi reforçada, compraram-se jogadores.

Não temos um lateral decente (em ambos os lados). Perdemos um avançado de muita qualidade e ficámos com avançados que num Benfica mau têm lugar como suplentes.
Foram praticamente todos acordados com o Roger.
Pois, deve ter responsabilidades. Eu não acho é que a equipa tenha sido reforçada.

Até porque o Kokçu só joga bem com bola, o problema é quando não temos bola ou quando ele tem de procurar linhas de passe.


Pois...

Praticamente...

Isso fará toda a diferença...

Imagina...

RS quero o Giménez

RC Cabral.


E agora?

E agora vai ao encontro das caracteristicas dos jogadores que tem. Ou os treinadores tem todos os jogadorea que idealizam? Lol

Já só falta dizerem que não há condições porque o Haaland, o Messi e o Bellingham não vieram.

Sexta-Feira

#88932
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 14:07
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 13:31
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 13:21O Petit para garantir os pontinhos até ao fim não há como ele.

É curto para um Benfica de outros voos?
Para mim é!

Mas se aceitasse o Benfica por 6 meses (ele aceitava na hora), não vejo onde está o problema.

Durante esse tempo teríamos tempo suficiente para escolher um treinador diferente.

Entre isso e rebentar o resto da época com o Roger, prefiro mudar.
Mas quais outros voos? Infelizmente não se criou estrutura para isso. Vamos fazendo boas campanhas europeias a espaços e sem consistência. Neste momento somos a pior equipa da Champions e isso diz tudo.
Não sei qual o problema do Roger em concreto, mas já perdeu a mão no plantel e não se vê pelo menos vontade. Por isso, o petit se conseguisse trazer isso de volta, seria sem dúvida uma mais valia

O Petit é um treinador muito realista.
Meio defensivo, mas nos últimos anos as equipas dele começaram a melhorar bastante no processo ofensivo.

O Benfica precisa neste momento de alguém que conheça o futebol que se jogue por aqui sem grandes romantismos.

Eu acho que ele é homem para meter a mão no plantel sim!
Ainda por cima um ex-jogador com o histórico que tem por nós e internacional português.

Não é um opção "sexy", mas sinceramente que se foda isso tudo.
O Benfica precisa é de alguém com força no comando.

O Petit é daqueles que se leva com um FDP é FDP e meio.

Para solução de recurso no imediato não me importava que fosse ele.
Mas olha não acredito que o Rui Costa o deixe cair. Estarei a assumir que tomou uma péssima decisão o ano passado. Deve ser inexperiente, esqueceu -se que o futebol é momento e comprometeu mais uns milhões valentes numa possível indeminização

Não o vai deixar cair porque seria uma prova cabal da sua incompetência.

Como não tem moral para isso, prefere comprometer o futuro do clube seriamente a perder o tacho que tem.

É esta a verdade pura.
Porque se o RS tivesse mais meio ano de contrato ou um ano, nesta altura já se estaria a discutir treinadores.

Puches

Uma equipa cheia de estrelas, mas todas muito concentradas em funções similares.
Faltam jogadores para lugares chave.
Um deles, talvez o mais importante, é alguém que entre pelo meio-campo adversário, com força e técnica q.b., e que faça o contrário quando o adversário ataque, pressione o mais à frente possível, roube a bola e avance em direção à baliza (se possível, um rematezito ou outro).
Tivemos um, em tempos, chamado Renato Sanches. Agora não, nem nada que se pareça.
E um avançado e um lateral esquerdo
É-me, por isso, difícil culpar o Treinador.

Slippin Jimmy

Citação de: Smashin em 30 de Outubro de 2023, 13:47
Citação de: Espártaco em 30 de Outubro de 2023, 13:44A não ser que haja um descalabro, ou seja, que o Benfica acabe em 4.º lugar, ou que venha a ter uma sequência de resultados lageana, também acho que o Roger continuará a ser o treinador do Benfica para o próximo ano.

O César Costa não o vai despedir facilmente.
Essa sequencia está a caminho.
É só olhar para o calendário.

Talvez safes o da taça da liga, mas depois:

Chaves, Real Sociedad, Sporting, Inter. Os três ultimos não ganhamos, o Chaves vamos ver.
No meio ainda temos taça de portugal. Se nos calha o Famalicão, vai ser penoso

Na minha opinião, vale de pouco estarmos a perspectivar o que serão esses próximos jogos com base no que futebol que apresentamos hoje, assim como nos valeria de pouco pensar que, se estivéssemos numa onda de grande exibições e vitórias consecutivas, somaríamos por triunfos todos esses jogos.

No futebol tudo muda num abrir e fechar de olhos. Para o bem e para o mal.