Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Merkel

Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 16:41
Citação de: Merkel em 09 de Novembro de 2023, 16:39
Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 16:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 16:28
Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 16:25
Citação de: Innuendo em 09 de Novembro de 2023, 16:23
Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 16:19
Citação de: krak em 09 de Novembro de 2023, 16:16
Citação de: JSilva28 em 09 de Novembro de 2023, 16:06
Citação de: ziabloO em 09 de Novembro de 2023, 16:02A maior crítica que lhe faço é a perceção que nenhum jogador sabe ao certo quais os terrenos que deve pisar. O que é grave se pensarmos que muitos jogadores renderam a grande nível no ano passado com o mesmo treinador.
É preciso urgentemente parar com as adaptações, ficam todos em sub-rendimento e  a equipa torna-se ridiculamente óbvia.
Com exceção do Aursnes, todos os outros têm jogado nas posições onde, maioritariamente, jogaram na época passada.

Isto falando antes deste novo sistema tático.

Logo aí se vê que o problema não reside apenas no treinador, porque tal como dizes, muitos parecem que não sabem que terrenos pisar, que movimentos fazer, que atitude ter perante o jogo.

Tens casos flagrantes de jogadores que simplesmente não correm, não pressionam, não se dão ao jogo, não se mostram aos colegas com bola, que têm sido um verdadeiro e redondo zero em termos de atitude.

E porque razão o treinador mete sempre esses mesmos jogadores!?

porque os outros são mais fracos ainda...

o banco de ontem era miseravel.. tirando um Guedes que não se sabe bem em que condição está... era um banco pior do que o do covilhã!!

O Covilhã não tinha feito a figura que o Benfica fez ontem.

Se calhar o treinador deles preparava o jogo.

adianta um grosso preparar um jogo e dps os jogadores ficarem a dormir numa bola parada..

queres ver que foi o RS que disse ao Antonio para meter toda a gente em jogo?!?! ou ao Tino para não acompanhar o jogador q estava a marcar?

ou ao tino para passar a bola e isolar o avançado deles?

Santa paciência!!!

Não pah.

Adianta é andar a jogar em 4231 há meses a inventar posições para jogadores e esperar que alguma das duplas do miolo resulte como o Enzo com o Tino.

Depois chegas com 3 meses de época e sem se ter treinado sequer na pré época num jogo interior e resolves jogar com 3 centrais e 2 médios centro adaptados ao corredor.

Isto é de génio.

Só que não.

a mudança de sistema foi por falta de jogadores.. não foi por mais nada..
não tinhas alternativa...

ou era isso ou era eles jogarem a DD e DE

Ele tinha um defesa esquerdo no banco. Escolhido por ele, aliás.

Só jogou com um médio a defesa esquerdo porque quis

que ja se viu ser fraco... preferes meter um gajo fraco que não dá garantias?

Se um treinador escolhe um defesa esquerdo que ele prefere deixar no banco e colocar no lugar dele um médio que bem mais falta nos fazia no miolo, então isso também não abona nada a favor do Schmidt. A competência não se vê apenas no campo

Sexta-Feira

Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 16:42É isso
Venha o verissimo.

No proximo ano o jogador com mais anos de casa, vai ter 3 anos...

isto se não renovar com o chiquinho!!!

Oh amigo entende esta coisinha básica!

Não és tu, nem eu, nem o vizinho que vão decidir o futuro deste gajo.
É ele próprio que vai ditar o seu futuro no Benfica!

É ele que vai ditar.
Está dependente dos resultados desportivos.

E como ninguém é cego para meter as mãozinhas no fogo por este treinador, então que se comece já a estudar alternativas.

Caso ele ganhe, ótimo!
Ótimo para toda a gente.

Começa já com o Sporting.
Não me importo de ganhar por meio a zero.

Slbsuporter

O mercado não foi bom, já todos entenderam isso. O Di Maria já não é um corredor, o Kokçu não sabe defender e as laterais estão uma lástima. Mas conjugando com as decisões sem sentido deste senhor não há hipótese de nada. Pontuar na Champions neste momento é só utópico. Não temos equipa ou futebol para isso neste momento. Qual liga Europa??? Mas o pessoal tem palas nos olhos?! O Benfica até agora é a pior equipa da Champions. Marcou ontem o seu primeiro golo!!!

MTrigueiros

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Novembro de 2023, 16:45
Venha o verissimo.

É ele que vai ditar.

E como ninguém é cego para meter as mãozinhas no fogo por este treinador, então que se comece já a estudar alternativas.

Caso ele ganhe, ótimo!
Ótimo para toda a gente.

Como assim "vai"?

Não estava já definido?

Sexta-Feira

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 16:50
Venha o verissimo.

É ele que vai ditar.

Caso ele ganhe, ótimo!
Ótimo para toda a gente.

Como assim "vai"?

Não estava já definido?

Por mim não será decididamente.

Agora que eu acredito que ele sai , acredito.

Porque isto... É miserável!

krak

Citação de: ziabloO em 09 de Novembro de 2023, 16:02A maior crítica que lhe faço é a perceção que nenhum jogador sabe ao certo quais os terrenos que deve pisar. O que é grave se pensarmos que muitos jogadores renderam a grande nível no ano passado com o mesmo treinador.
É preciso urgentemente parar com as adaptações, ficam todos em sub-rendimento e  a equipa torna-se ridiculamente óbvia.
Com exceção do Aursnes, todos os outros têm jogado nas posições onde, maioritariamente, jogaram na época passada.

Logo aí se vê que o problema não reside apenas no treinador, porque tal como dizes, muitos parecem que não sabem que terrenos pisar, que movimentos fazer, que atitude ter perante o jogo.

Tens casos flagrantes de jogadores que simplesmente não correm, não pressionam, não se dão ao jogo, não se mostram aos colegas com bola, que têm sido um verdadeiro e redondo zero em termos de atitude.

o banco de ontem era miseravel.. tirando um Guedes que não se sabe bem em que condição está... era um banco pior do que o do covilhã!!

Poupa-me...

axiomas

Citação de: Sickness:SLB em 09 de Novembro de 2023, 16:353-4-3 com médios centro a fazerem as alas (o Aursnes, por jogar à esquerda, com bastante dificuldade ainda se pode aceitar o teste) nunca vi. Nunca vi e tenho duvidas que alguma vez tenha acontecido. As alas é para os alas, sejam laterais ou extremos, é para gente de linha. Com Gouveias e, apesar de tudo, Juraseks, não se pode aceitar que ponha ali o João Neves.

O Roger Schmidt parece o pai da bela (Bela e o Monstro), um homem meio louco que inventa coisas.
E Guedes crl! O Guedes e o Gouveia um de cada lado nas alas. Tino Neves e Noruego ao meio e dois na frente. Em jogos mais de pendor ofensivo saca um do meio e mete outro na frente. Enfim.

Ngo87

MuchoG

Citação de: nikas em 09 de Novembro de 2023, 16:43
Citação de: MuchoG em 09 de Novembro de 2023, 16:39Obviamente o Roger tem culpas neste mau começo de época, mas é também mais uma vítima dos incompetentes que gerem este clube.

Que treinador ao nosso alcance seria capaz de resistir a substituir Ramos, Enzo e Grimaldo por Arthur Cabral, Kokcu e Jurasek? E sim, provavelmente pediu alguns destes jogadores, mas não é ele que toma a decisão final nem decide os timings de venda e compra.

Também detesto o Aursnes e o Neves nas laterais, mas as opções são escassas devido ao pobre mercado de Verão e ninguém na B parece pronto para subir de patamar. A transição para 3-4-3 é obviamente uma jogada de desespero.

Desapareceram todos os princípios de jogo do ano passado, que eram baseados no ritmo alto, tanto a atacar como a defender e pressionar alto. E mesmo com o rombo que o plantel sofreu, se as ideias de Schmidt fossem sólidas, deviam dar um ar de sua graça. Assim parece que depende demasiado do talento.

Não sou a favor do despedimento, seria atirar a toalha ao chão e garantir que nem Champions para o ano temos, o que é muito importante.

Colocar todas as fichas no campeonato, o jogo de Domingo pode virar um bocado as coisas. Também vem aí mais uma paragem o que dará tempo aos lesionados de recuperarem.

Quer dizer, pediu, mas não tem culpa...
Epah menos paninhos.
Se pediu tem que os por a jogar, se não dão para o seu modelo de jogo não pedia. Ora fodasse.

Tem culpas na merda em que estamos, e muito.
Não apontou uma arma à cabeça do Rui Costa para o obrigar a comprar o Jurasek. Pessoas no clube olharam para este jogador e decidiram que valia 14 milhões, quando nem 5 vale.

O trabalho no Roger não é escolher o plantel, pode dar sugestões mas não é ele que toma decisão final. Deviam ter olhado para o Jurasek, para o que o Slavia pedia e dizer-lhe que não ia acontecer. Também são culpados.

perceptionman

Vai fazer zero pontos na champions e a partir de Domingo já estará a 6 do primeiro lugar no campeonato.

Não haverá qq tipo de problema porque goza do campeonato ganho no ano passado. O Benfica exigente desapareceu há uns 20 anos atrás.

MTrigueiros

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Novembro de 2023, 16:50
Venha o verissimo.

É ele que vai ditar.

Caso ele ganhe, ótimo!
Ótimo para toda a gente.

Como assim "vai"?

Não estava já definido?

Agora que eu acredito que ele sair , acredito.

Ando há semanas a ler que devia sair e que já estava tudo visto e mais não sei quê.

Não é uma crítica, eu concordo. Quem vai decidir o seu futuro (e por consequência o nosso) é ele próprio. Isso é o que uma pessoa ponderada pensa, tendo a opinião que tiver.

Mesquita8

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 16:26
Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 15:29
Citação de: The_Riggs em 09 de Novembro de 2023, 15:22
Citação de: gizmo em 09 de Novembro de 2023, 09:29
Citação de: Bethinho em 08 de Novembro de 2023, 23:49Jurasek e Kokçu foram pedidos do treinador.
quem não pediu uma alternativa ao Bah com a saida do Gilberto foi o treinador.
quem tem uma panca com jogadores em má forma e o Chiquinho não são os adeptos.
quem mete o João Neves e o Aursnes a fazerem os corredores foi o treinador.
se teve merito o ano passado tb tem que assumir responsabilidades do momento atual.

Discordo só do Jurasek. O pedido do treinador foi o Kerkez (que nem sei como anda a jogar). O Jurasek surgiu mais ou menos de recurso após uma longa novela falhada com o outro.
Outra coisa que acho relevante acrescentar, foi a forma como perdeu o Ramos e a importância que este tinha no modelo de jogo. Fez-me quase lembrar a venda do Mitroglou no fim do mercado também e a transpirar a sabotagem por todo o lado.

Enfim, é o Benfica que temos. É o Benfica que muita gente votou e vai continuar a votar.
Dá vontade de desistir desta merda toda.

Saiu o ramos e veio um jogador que o treinador segue e quer publicamente desde o Basileia. O Roger Schmidt é o treinador com menos desculpas dos últimos 15 anos. Só por o que fez no início da época passada ser recente e porque existe ódio perante os  antecessores é que não conseguem admitir isso.

Chegou um gajo de 30 M para o lugar do Enzo que ele pediu. Chegou um gajo de 25 M para o lugar do ramos que ele pediu. Zero desculpas.

Cabral não era a opção de Roger Schmidt.

Por acaso era.
Por acaso não era. 100% de certeza!

Sexta-Feira

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 16:53
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Novembro de 2023, 16:50
Venha o verissimo.

É ele que vai ditar.

Caso ele ganhe, ótimo!
Ótimo para toda a gente.

Como assim "vai"?

Não estava já definido?

Agora que eu acredito que ele sair , acredito.

Ando há semanas a ler que devia sair e que já estava tudo visto e mais não sei quê.

Não é uma crítica, eu concordo. Quem vai decidir o seu futuro (e por consequência o nosso) é ele próprio. Isso é o que uma pessoa ponderada pensa, tendo a opinião que tiver.

Pronto!
Isto são apenas opiniões.

Não somos nós que decidimos nada.
É ele que que está a traçar o seu caminho.

Nós como adeptos comentamos e exigimos mais.

axiomas

Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 16:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 16:28
Citação de: ruicouto10 em 09 de Novembro de 2023, 16:25
Citação de: Innuendo em 09 de Novembro de 2023, 16:23

O Covilhã não tinha feito a figura que o Benfica fez ontem.

Se calhar o treinador deles preparava o jogo.

adianta um grosso preparar um jogo e dps os jogadores ficarem a dormir numa bola parada..

queres ver que foi o RS que disse ao Antonio para meter toda a gente em jogo?!?! ou ao Tino para não acompanhar o jogador q estava a marcar?

ou ao tino para passar a bola e isolar o avançado deles?

Santa paciência!!!

Não pah.

Adianta é andar a jogar em 4231 há meses a inventar posições para jogadores e esperar que alguma das duplas do miolo resulte como o Enzo com o Tino.

Depois chegas com 3 meses de época e sem se ter treinado sequer na pré época num jogo interior e resolves jogar com 3 centrais e 2 médios centro adaptados ao corredor.

Isto é de génio.

Só que não.

a mudança de sistema foi por falta de jogadores.. não foi por mais nada..
não tinhas alternativa...

ou era isso ou era eles jogarem a DD e DE
Entao tens uma tática
Não consegues aplicar porque faltam jogadores que estão lesionados
Arranjas outra
E para a que arranjas que te vai solucionar um problema de não teres jogadores disponíveis
Tcharaaaan vai te levar a adaptar gajos

Que jenio o Roger :rir:

2fenix2die

Ainda existe aqui povo a defender o Roger :crazy2:

Este gajo é um inapto, então durante o jogo no banco, é mesmo dos piores que já vi, e olha que o Benfica tem tido treinadores muito maus.

Não jogamos nada há meses, zero dinâmicas na equipa, vê-se zero trabalho, não conseguimos fazer 3 passes para a frente, quando estamos sobre pressão, somos um completo zero em bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas, e ainda acham que isto não é culpa do treinador?

Fdx, cego não é aquele que não vê, mas sim aquele que não quer ver.

O Roger é mais um Lage, foram 6 meses bons, acabando aquele efeito surpresa, depois vêm ao de cima a qualidade (neste caso a  falta de qualidade do processo de treino), e está visto que ambos são extremamente fracos no processo de treino, e preparação dos jogos.

Cada dia que passa no Benfica, é um dia perdido.