Rúben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Toribas, não fiz um texto daqueles para brincadeiras... rebate alguma coisa se quiseres e deixa-te de juízos sobre mim.

Toribas

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 15:54
Toribas, não fiz um texto daqueles para brincadeiras... rebate alguma coisa se quiseres e deixa-te de juízos sobre mim.

Exageraste quando dizes que o Amorim substituiu o Ramires e o Maxi com a mesma qualidades destes dois, e não é verdade que grande parte dos benfiquistas não tenham apreciado e elogiado (bastante até) as exibições do Ruben Amorim (quando foi caso disso) desde que está no Benfica.

Pilar

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 15:54
Toribas, não fiz um texto daqueles para brincadeiras... rebate alguma coisa se quiseres e deixa-te de juízos sobre mim.

pois não. Foi um texto muito sincero, sem artifícios, é daqueles que é muito mais por nós do que pelos outros.  :)

pec

Muito bom texto e gostava de realçar a parte sobre o Rúben em 09/10, foi importantíssimo no título pois substituiu sempre o Maxi ou o Ramires com uma tremenda qualidade e fez falta termos um jogador desse género na época seguinte.

A questão da exigência em relação aos estrangeiros e portugueses também é pertinente.


Bola7

o que é um demagógo? :ashamed:

trainmaniac

Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 15:57
Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 15:54
Toribas, não fiz um texto daqueles para brincadeiras... rebate alguma coisa se quiseres e deixa-te de juízos sobre mim.

Exageraste quando dizes que o Amorim substituiu o Ramires e o Maxi com a mesma qualidades destes dois, e não é verdade que grande parte dos benfiquistas não tenham apreciado e elogiado (bastante até) as exibições do Ruben Amorim (quando foi caso disso) desde que está no Benfica.

Que já o elogiaram sei eu, e por isso comecei por dizer que me tem chateado o que se tem dito esta época, já desde o seu início.

Quando o Ramires saiu houve até muita gente que disse que não era problemático porque havia o Amorim. Aliás a questão toda do Ramires só se pôs porque além do Amorim não havia mais ninguém, e o Amorim se já no ano anterior tinha feito cerca de 40 jogos mesmo com o Ramires a jogar outros tantos, era significado que não era suficiente para aguentar a equipa. Não por alguma falta de qualidade que tivesse. Eu por exemplo cheguei a pedir alguém que até pudesse vir para, pelo menos inicialmente, ficar apenas na sombra do Amorim (se bem que ele tendo regressado lesionado do Mundial 2010, era difícil alguém vir para ficar na sombra de um lesionado... eheh).

Eu acho que ele substituiu com a mesma qualidade dos dois... para o Ramires perde em intensidade física, ganha em qualidade de passe e inteligência nas movimentações. Para o Maxi perde também fisicamente, ganha na inteligência também... e quaisquer dos seus atributos foram bem visíveis em 2009/10, fosse a médio ou a lateral.

Acho uma injustiça brutal dos Benfiquistas para com os portugueses. Qualquer estrangeiro chega cá e desde que dê dois toques na bola merece o aplauso (e nem acho mal), agora um português para ser considerado realmente um bom jogador e uma séria alternativa no nosso plantel, precisa de atravessar o deserto... e às vezes pode nem ser suficiente.

andrebond

Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 15:57
Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 15:54
Toribas, não fiz um texto daqueles para brincadeiras... rebate alguma coisa se quiseres e deixa-te de juízos sobre mim.

Exageraste quando dizes que o Amorim substituiu o Ramires e o Maxi com a mesma qualidades destes dois, e não é verdade que grande parte dos benfiquistas não tenham apreciado e elogiado (bastante até) as exibições do Ruben Amorim (quando foi caso disso) desde que está no Benfica.

Verdade. E, no geral, não concordo que o tratamento aos portuguese seja pior que o dado aos estrangeiros. Acho que se passa o mesmo com todos. No iníco há entusiasmo e exagero, depois com algumas exibições menos conseguidas, começa-se a esquecer do que esse jogador já fez de bom e a pôr em causa a sua qualidade. Está a acontecer este ano com o Javi, por exemplo.

Ruben está no plantel e o treinador conta com ele (mais do que alguma vez contará o Paulo Bento, por sinal).

Luís_1904

Do Ruben (e de qualquer outro jogador, seja ele português ou não) só espero uma coisa: menos conversa e mais trabalho. É para isso que é pago. Se está insatisfeito com alguma coisa fala em privado com quem de direito e resolve as coisas como um homem que é e não como um menino.

Vamos lá rapaz! A época é longa e faltam muitos jogos.

Toribas

Eu, por acaso, acho que os benfiquistas estão cada vez mais exigentes com os estrangeiros que chegam ao clube. E é difícil comparar a diferença de tratamento que reservam aos estrangeiros e aos portugueses porque há cada vez menos portugueses no plantel.

Toribas


Bola7


Toribas


pec

Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:08
Eu, por acaso, acho que os benfiquistas estão cada vez mais exigentes com os estrangeiros que chegam ao clube. E é difícil comparar a diferença de tratamento que reservam aos estrangeiros e aos portugueses porque há cada vez menos portugueses no plantel.

Depende bastante do perfil e por onde passaram.

Um gajo que tenha passado pelo Real Madrid é imediatamente idolatrado, outros que tenham menos nome vão directamente para o grelhador, tipo o Emerson.


Bola7


Toribas

Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 16:19
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:14
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 16:09
Citação de: Toribas em 12 de Outubro de 2011, 16:08
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 16:01
o que é um demagógo? :ashamed:

É um José Sócrates.
já nem me lembrava desse gajo... >:(

Ninguém te mandou perguntar  :smokin:
mas esse não era demagogo? :confused:

Era. E "demagógo" também. Era ambas as duas coisas.