Rui Costa, o Maestro

Médio, 52 years,
Portugal
Main team: 5 seasons (1991-1994, 2006-2008), 178 matches (12491 minutes), 29 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Preacher

João Pinto deu muito mas mesmo muito mais ao benfica do que rui costa.

pordonde saldra el sol?

João Pinto deu o que :tickedoff: :idiot2: o que ele deu foi um termendo desgosto não por ter ido jogar pros lagartos mas sim pelas suas atidudes! :knuppel2: RUI COSTA não es grande és como o BENFICA és ENORME!


VIVA LA VIDA.. VIVA LA VERDAD..VIVA EL BENFICA!

REDAGUIA

Citação de: Preacher em 01 de Novembro de 2005, 12:26
João Pinto deu muito mas mesmo muito mais ao benfica do que rui costa.

+1 Tambem admito que o Joao Pinto fez muito mais para o BENFICA que o Rui.

BerKut

Citação de: diabo84 em 18 de Outubro de 2005, 11:23
Não querendo em nada beliscar ou por em causa o "benfiquismo" de Rui Costa, é com alguma mágoa que perante as movimentações no mercado deste defeso, Rui preferiu assinar um novo contracto com o milan, mesmo sabendo que as hipoteses de jogar seriam muitissimo poucas, ao invés de eventualmente poder terminar a sua carreira em portugal, jogando no BENFICA, assumindo um papel de destaque, sendo o nosso Nº10, e uma mais valia com a sua experiência para a champions. Mas enfim nós mortais adeptos, nunca saberemos todos os porquês!!! vivemos iludidos nos "ses", e as questões ficarão sempre no ar!! Terá sido dinheiro? Falta de vontade por parte do Rui? Falta de vontade da direcção? Política desportiva do clube? etc etc etc
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS


Se calhar foi falta de vontade do Milan em vender já pensaste nisso!!!!

Tiago#30

Citação de: Benfic@4ever em 12 de Outubro de 2005, 19:13
A nação BENFIQUISTA está-te grata ...
Muito Obrigado Rui ...

Ser Benfiquista não se explica ... sente-se !!!

As tuas lágrimas naquele jogo ...
depois daquele golo ....
foram reconhecidas na forma como foste aplaudido ...
são poucos os que têm uma histórica idêntica para contar



Mais uma vez Muito Obrigado

Video procura-se ;)

Quem tiver que disponibilize  :coolsmiley:

saudade

Todas as vezes k estive com o Rui lhe fiz a mesma pergunta: "Quando pensas em voltar para o Benfica?"

Nao se pode misturar a parte profissional, com a emotiva, ele é benfiquista e todos sabem, qm qualquer parte do mundo ele jogue, mas é normal que o AC MIlan é uma sociedade muito bem formada, que tem um certoprestigio e uma maneira d etrabalhar rigorosa, que permite a qualquer um jogador crescer e poder ter o seu espaço.

Embora eu tambem ache k jà podia voltar, no sentido k jà deu muito pelo Milan, e axo k nao é reconhecido pelo k faz....

Vou-vos contar uma cena k aconteceu. Um canal italiano estava a fazer uma entrevista depois d eum jogo ao Gattus, jogador do Milan e companheiro do Rui Costa. O Gattuso disse k teve uma fase negativa da carreira, e k estava mt em baixo psicologicamente, e k um dia um colega o viu assim, e tentou confortalo, pk tds teem fases menos boas, e k tudo ia voltar ao normal, e k ele ia recuperar rapidamente a forma. Ele acabou a entrevista dizendo,: "Esta senhor e companheiro tem 33 anos e tem por nome Rui Costa."


Tiago#30

Um Senhor Jogador sem duvida !!  :smitten:

franciscoafonso

Citação de: saudade em 08 de Novembro de 2005, 20:36
Vou-vos contar uma cena k aconteceu. Um canal italiano estava a fazer uma entrevista depois d eum jogo ao Gattus, jogador do Milan e companheiro do Rui Costa. O Gattuso disse k teve uma fase negativa da carreira, e k estava mt em baixo psicologicamente, e k um dia um colega o viu assim, e tentou confortalo, pk tds teem fases menos boas, e k tudo ia voltar ao normal, e k ele ia recuperar rapidamente a forma. Ele acabou a entrevista dizendo,: "Esta senhor e companheiro tem 33 anos e tem por nome Rui Costa."



Isto é como aquilo que se passou a época passada no Barcelona, em que o Rijkaard não queria dispensar o Albertini, porque ele era importante para o balneário  :)

null

grnde jogadore e deu-nos muitas alegrias

devia acabar a carreira no GLORIOSO

joao_bruno

#24



Eu sei que este vai ser um dos milhentos tópico aberto sobre o Rui Costa, mas a verdade é que não me consigo conter.

Para mim o Rui Costa foi talvez o melhor jogador da nossa geração de ouro. Não o jogador de maior sucesso, nem o de maior mediatismo, mas para mim foi o melhor.

Hoje de volta ao Benfica podemos de novo ver toda a sua qualidade (que dizer da maravilhosa assistência para o golo de Karagounis de ontem?). Como dizia Scolari, a bola não chora nos pés do Zidane nem do Figo. Eu atrevo-me a dizer que nem nos pés do nosso Rui, aliás eu até tenho a sensação de ver a bola com um sorriso de orelha a orelha de cada vez que passa pelos pés do NOSSO (agora sim) maestro.

Num dos tópicos abertos anteriormente sobre o Manuel Fernandes um user afirmou que o único jogador que não devia sair do SLB nem pelo dobro dos tais 18 milhões de €, are o Luisão. Eu atrevo-me a dizer que Rui Costa nem por 60 milhões de €. Com um pouco de sorte ainda teremos direito ao perfume do seu futebol por um bom par de anos. Os 2 jogos que já fez pelo SLB mostram o porquê de ser considerado um dos melhores #10 de todos os tempos. Rui tem uma divida de gratidão para connosco, amantes do grande SLB e do futebol bonito.

...Nem por 100 milhões eu vendia o prazer que me vai dar ver o Benfica e o seu grande #10 jogar este ano.

Bem-vindo a casa, Rui.

JB

slbcarlos

o RUI COSTA e o ORGULHO de todos os Benfiquistas.

voltar a ver outra vez o RUI COSTA com a camisola do Benfica vestida = PRICELESS.


slbfuckfcp

Quem não gostará de ter uma camisola destas ?

RuiLeca

Com ou sem braçadeira, ele será o nosso verdadeiro capitão ... um lider.

pnunes

Citação de: slbcarlos em 13 de Julho de 2006, 16:53
o RUI COSTA e o ORGULHO de todos os Benfiquistas.

voltar a ver outra vez o RUI COSTA com a camisola do Benfica vestida = PRICELESS.


Eu tenho uma destas desde o dia da sua apresentação !!
Dá-me uma enorme alegria vêr este senhor do futebol novamente com esta camisola a espalhar classe pelo campo.
Nestes 2 jogos deu para perceber que todo o futebol do Benfica irá passar pelos seus pés !
Dia 22 lá estarei para te aplaudir !!

Dre

Rui Costa é sem duvida o melhor numero 10 que ja passou pelo benfica(sem contar com o grande EUSEBIO) ... o benfica realizou um sonho que ja vinha á 8 ou 9 anos(penso eu)... rui costa inda tem muito para dar ao slb e esperemos que entre essas "ofertas" esteja um titulo de campeão nacional...FORÇA RUI COSTA...FORÇA BENFICA

Sota