Rui Costa, o Maestro

Médio, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

jpedro

o melhor dessa geração foi o figo.. sem sombra de duvidas.. o melhor extremo d tdos os tempos.. demostrou no mundial k é um sr..

o rui costa perdeu s em promessas d kerer regressar ao benfica e agora com 33 anos n sei o k renderá..

dessa geração nao podemos eskecer tb o paulo sousa.. e o "nosso" joao vieira pinto.. o unico k n foi seduzido pelo dinheiro estrangeiro..

Sousa_slb

grande camisa
grande jogador
ke fará ainda melhorar o clube

Hitch

Já deixei bem expressa em outros tópicos a minha opinião sobre o Rui, quer como jogador, como homem e como Benfiquista! Mas vejam agora o que diz Jocelyn Blanchard, capitão e jogador de maior cartel do Austria de Viena:

«Rui Costa é o melhor jogador do Mundo», elogia capitão do Áustria de Viena.

Blanchard, capitão do Áustria de Viena, não poupa elogios a Rui Costa e ao adversário desta terça-feira na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

«Rui Costa é o melhor jogador do Mundo para mim e é uma honra o Áustria de Viena jogar contra ele», afirmou em Prater, no local onde a equipa treinou na véspera do encontro com os encarnados.

(in Maisfutebol)

Smile


benfiquista58

mas afinal amigos quem nao gosta do rui costa nao gosta do benfica
eu até fico  parvo a ler certos comentarios de algums benfiquistas neste forum
algum dia se pode dizer mal do rui costa?
ele e a meter ao lado do nuno gomes e do joao vieira pinto
pois sao e forao para mim grandes homens na vida e grandes benfiquistas no coraçao e no terreno de jogo
entao par mim a unica coisa que me deixa triste foi aquela parte que o gatuno do vale e azevedo fer ao joao pinto meteu o rapaz na rua
grande alegria que era de ver hoje ainda o nosso capitao jogar no benfica pois nao esquecer que o joao pinto e o preudhomme andarao muito tempo com o benfica as costas erao a casa de abono do glorioso
para depois ter a recompenssa que lhe deu o gatuno


alfredo

@joao_bruno: tb para mim o rui foi o melhor da geracao de ouro. mesmo a nao ser o jogador mais versatil e de mais successos, ele sempre sera o melhor.
de qualquer maneira estou curioso o que ele sera capaz de dar ao clube e a nos. veremos. eu estou curioso e espero que sejam muitas alegrias. o melhor ainda se comecam hoje!

Escorpião Vermelho

Melhor não sei, mas que é o jogador com mais classe que me lembro desde que vejo futebol é.

Mansiz

Citação de: joao_bruno em 13 de Julho de 2006, 16:47

Para mim o Rui Costa foi talvez o melhor jogador da nossa geração de ouro. Não o jogador de maior sucesso, nem o de maior mediatismo, mas para mim foi o melhor.


Penso igual.
Um dos melhores do mundo na sua posição. Foi pena, para ele, ter ficado tanto tempo na Fiorentina.

Netsorcerer

O Rui Costa é um jogador de prestígio incrível em Itália, fruto de uma carreira fantástica na Fiorentina e nos primeiros 3 anos em Milão. Considerado por duas vezes como o melhor na sua posição em Itália e eleito por Trapattoni como melhor do mundo em 2001, ano em que Figo ganhou, não estranha que periodicamente se ouçam e leiam os maiores elogios a seu respeito por parte de quem acompanhou de perto a sua carreira. Se para nós o Rui foi e é muito grande, para muitos daqueles que jogaram com ele ou contra ele, Rui foi o maior.

CoimbraSLB

Nem mais , o Rui tem uma classe , elegancia , tecnica e leitura de jogo que são impares.. DD que me lembro de ver o SLB , é o jogador que mais admiro , a par do JVP ( na altura  , obvio ).

Afonso

o nosso Rui hoje vai ajudar a calar umas bocas porcas que por ai andam.

flsb

Hoje o Rui vai guiar-nos até á vitória .Ele sabe o que está em jogo e o que representa para o Benfica entrar na fase de grupos da L.C.

Shoky

Citação de: Netsorcerer em 08 de Agosto de 2006, 12:30
O Rui Costa é um jogador de prestígio incrível em Itália, fruto de uma carreira fantástica na Fiorentina e nos primeiros 3 anos em Milão. Considerado por duas vezes como o melhor na sua posição em Itália e eleito por Trapattoni como melhor do mundo em 2001, ano em que Figo ganhou, não estranha que periodicamente se ouçam e leiam os maiores elogios a seu respeito por parte de quem acompanhou de perto a sua carreira. Se para nós o Rui foi e é muito grande, para muitos daqueles que jogaram com ele ou contra ele, Rui foi o maior.


Basta ver que o grande ídolo do Fabrizio Miccoli era...o Rui Costa.
E muito antes de vir para o SLBenfica... ;)

aguiadourada2

pra mim eu prefiro o rui costa ao figo ou mesmo o ronaldinho, acho que está tudo dito.

Bleach

acho que o rui ainda tem algo para dar , como deu em belém , mas quando está mal o treinador não pode ter medo de o substituir...como me parece que aconteceu ontem...
o rui na 2ª parte foi muito mau..