Rui Costa, o Maestro

Médio, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Baron_Davis

o "Rui" isto, o "Rui" aquilo

com papas e bolos...

Kyoto

é o unico gajo da estrutura que saberá discutir os jogadores fetiche com o JJ e dar-lhe conselhos validos. que se faça util. coisa que nao é ha anos

brunovet

Citação de: diogoalves em 16 de Julho de 2020, 08:58
Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Julho de 2020, 07:21
Citação de: diogoalves em 14 de Julho de 2020, 19:00
Pensei que iria ser uma figura do Benfica, possivelmente o melhor jogador nacional que vi no Benfica (a par do Simão).

Que exagero, foi um grande jogador mas o seu pico foi com a camisa da Fiorentina não de vermelho e branco. Quando voltou fez uma 1ºtemporada em que esteve metade da temporada lesionado, no 2ºano jogou muito bem mas daí a mete-lo como o melhor a nível nacional que viste no Benfica? Nunca na vida o Rui Costa de 36 ANOS era melhor que o Simão, nem que o Miguel, este último para mim o melhor jogador do Benfica nas temporadas de Camacho e Trapattoni, era um dos 3 melhores do Mundo na sua posição e até na selecção o seu rendimento era absurdo (o Simão nunca esteve perto de render o mesmo do Miguel na selecção). E se ainda englobar o que havia de português no Benfica a partir da 1ªpassagem do Rui Costa quando era um miúdo em evolução, a lista tornar-se ainda maior, pois com a camisa do Benfica João Pinto, Vítor Paneira e até o Judas do Paulo Sousa para mim estão a frente dele. Rui Costa foi um craque mas esta necessidade de exagerar o que ele jogou no Benfica é ridícula, os seus anos de Ouro foram em Florença, se tivesse jogado no Benfica o que jogou na Fiorentina, aí sim justificava-se este endeusamento ao Rui Costa como jogador do Benfica. Endeusamento que não tarda não justifica-se em nada, pois a única coisa que justificava era o seu benfiquismo, algo que nos últimos tempos temos verificado que não é assim tão grande, não passa de um "homem do tacho"...

Repara, melhor jogador nacional que vi com a camisola do Benfica, não significa que os seus melhores anos tenham sido no Benfica. O melhor que vi foi sem dúvida o Simão.
Não posso falar muito de Joao Pinto ou Paulo Sousa visto que tenho 28 anos.
Com o devido Respeito, se apenas conta ter vestido a camisola então diria o Futre e não o Rui Costa....o Rui Costa fez carreira na maioria no exterior e nas épocas que fez com a nossa camisola não teve um impacto que se destacasse dos demais...logo jamais escolheria o Rui Costa como o melhor jogador nacional que vi com a camisola do Benfica....para mim a escolha apenas se pode entre João Pinto e Simão...e eu escolho João Pinto...e quem viveu os anos 90 dificilmente tem outra opção...mesmo tendo uma enorme simpatia pelo Simão...quem eu considero o rosto do reerguer do Benfica...

Pancho Lopes 67

Citação de: brunovet em 16 de Julho de 2020, 11:06
Com o devido Respeito, se apenas conta ter vestido a camisola então diria o Futre e não o Rui Costa....o Rui Costa fez carreira na maioria no exterior e nas épocas que fez com a nossa camisola não teve um impacto que se destacasse dos demais...logo jamais escolheria o Rui Costa como o melhor jogador nacional que vi com a camisola do Benfica....para mim a escolha apenas se pode entre João Pinto e Simão...e eu escolho João Pinto...e quem viveu os anos 90 dificilmente tem outra opção...mesmo tendo uma enorme simpatia pelo Simão...quem eu considero o rosto do reerguer do Benfica...

O Simão foi mais consistente que o JVP no Benfica, também porque apanhou planteis bem menos horríveis, no entanto o JVP no seu melhor era claramente superior ao Simão. Mas não posso deixar de referir, o Miguel pertence a esta discussão mas como jogava atrás e saiu a mal é ignorado, no entanto repito, o que o vi jogar a lateral direito foi absurdo, de longe o melhor lateral que vi no Benfica...

brunovet

Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Julho de 2020, 11:10
Citação de: brunovet em 16 de Julho de 2020, 11:06
Com o devido Respeito, se apenas conta ter vestido a camisola então diria o Futre e não o Rui Costa....o Rui Costa fez carreira na maioria no exterior e nas épocas que fez com a nossa camisola não teve um impacto que se destacasse dos demais...logo jamais escolheria o Rui Costa como o melhor jogador nacional que vi com a camisola do Benfica....para mim a escolha apenas se pode entre João Pinto e Simão...e eu escolho João Pinto...e quem viveu os anos 90 dificilmente tem outra opção...mesmo tendo uma enorme simpatia pelo Simão...quem eu considero o rosto do reerguer do Benfica...

O Simão foi mais consistente que o JVP no Benfica, também porque apanhou planteis bem menos horríveis, no entanto o JVP no seu melhor era claramente superior ao Simão. Mas não posso deixar de referir, o Miguel pertence a esta discussão mas como jogava atrás e saiu a mal é ignorado, no entanto repito, o que o vi jogar a lateral direito foi absurdo, de longe o melhor lateral que vi no Benfica...
Concordo... Miguel era absurdo...e tivesse uma vida fora futebol mais estruturada teria sido ainda melhor...a nível de laterais tb seria a minha escolha

Transformer

O Maestro de quê? Do imobiliário?

Do dirigismo desportivo não é de certeza.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


magoslb

O pior rato deles todos.

Só uma mente muito vazia não fica esmagado com a vergonha do que está a fazer e com quem está a compactuar.

Este é pior que qualquer guerra ou marinho. Um tipo com cartel suficiente para trabalhar em bons clubes, em nome de ficar à sombra da bananeira e tacho arranjado pelo orelhas, fica a ver o Benfica afundar-se desta maneira.

Grande benfiquista, dizem alguns. A índole do sujeito está à vista de quem quiser ver.


diogoalves

Citação de: brunovet em 16 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: diogoalves em 16 de Julho de 2020, 08:58
Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Julho de 2020, 07:21
Citação de: diogoalves em 14 de Julho de 2020, 19:00
Pensei que iria ser uma figura do Benfica, possivelmente o melhor jogador nacional que vi no Benfica (a par do Simão).

Que exagero, foi um grande jogador mas o seu pico foi com a camisa da Fiorentina não de vermelho e branco. Quando voltou fez uma 1ºtemporada em que esteve metade da temporada lesionado, no 2ºano jogou muito bem mas daí a mete-lo como o melhor a nível nacional que viste no Benfica? Nunca na vida o Rui Costa de 36 ANOS era melhor que o Simão, nem que o Miguel, este último para mim o melhor jogador do Benfica nas temporadas de Camacho e Trapattoni, era um dos 3 melhores do Mundo na sua posição e até na selecção o seu rendimento era absurdo (o Simão nunca esteve perto de render o mesmo do Miguel na selecção). E se ainda englobar o que havia de português no Benfica a partir da 1ªpassagem do Rui Costa quando era um miúdo em evolução, a lista tornar-se ainda maior, pois com a camisa do Benfica João Pinto, Vítor Paneira e até o Judas do Paulo Sousa para mim estão a frente dele. Rui Costa foi um craque mas esta necessidade de exagerar o que ele jogou no Benfica é ridícula, os seus anos de Ouro foram em Florença, se tivesse jogado no Benfica o que jogou na Fiorentina, aí sim justificava-se este endeusamento ao Rui Costa como jogador do Benfica. Endeusamento que não tarda não justifica-se em nada, pois a única coisa que justificava era o seu benfiquismo, algo que nos últimos tempos temos verificado que não é assim tão grande, não passa de um "homem do tacho"...

Repara, melhor jogador nacional que vi com a camisola do Benfica, não significa que os seus melhores anos tenham sido no Benfica. O melhor que vi foi sem dúvida o Simão.
Não posso falar muito de Joao Pinto ou Paulo Sousa visto que tenho 28 anos.
Com o devido Respeito, se apenas conta ter vestido a camisola então diria o Futre e não o Rui Costa....o Rui Costa fez carreira na maioria no exterior e nas épocas que fez com a nossa camisola não teve um impacto que se destacasse dos demais...logo jamais escolheria o Rui Costa como o melhor jogador nacional que vi com a camisola do Benfica....para mim a escolha apenas se pode entre João Pinto e Simão...e eu escolho João Pinto...e quem viveu os anos 90 dificilmente tem outra opção...mesmo tendo uma enorme simpatia pelo Simão...quem eu considero o rosto do reerguer do Benfica...

Respeito totalmente o que dizes. Mas não me lembro de ver o Futre. Para mim o melhor dos melhores foi o Simão. Sou de 92, não vou estar a falar de quem não vi sem ser em vídeos ou reportagens.

RedVC

Uma desilusão profunda. Alguém que mereceu em tempos o respeito e o carinho dos Benfiquistas é hoje uma figura submissa, assalariada e patética, ligada ao mais reles de todos os presidentes da História do nosso Clube.

sergio.fil25

No tópico deste senhor, chulo está mal escrito

Euricommartins

ainda tenho o teu autografo numa agenda que fui comprar a pressa , o teu e da restante equipa... Mozer , Isaias , os outros zucas , os russos , os nórdicos e os tugas .
Eu que não era dessas coisas ... meter me com desconhecidos, não sei quantas horas foram para ter todos os autógrafos. Guardo o carinho do Isaias, impressionante a humildade e o a vontade de me ter tratado como um amigo...


O que te aconteceu Rui ?

Esbutenado

Aprende com o Bernardo.
Quem sente e gosta do Benfica a sério jamais compactua com as vigarices do Vieira.
Vergonha nessa cara é pouco.

VOO RASANTE

Este já não tem concerto é pena mas é a realidade.


AleKx