Rui Lopes (Hóquei em Patins)

Avançado, 54 anos,
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (4), Taça CERS (1), Supertaça (2), Torneio de Abertura da APL (4)

Alexandre1976

Essa eliminatória com o Vercelli dos irmãos Mariotti e do Crudelli em que ganhamos 6-1 na Luz e depois levamos 11-2 em Itália. :disgust:

Alexandre1976

Ainda ontem na entrevista o Rui Lopes contou uns episodios que se passaram na segunda mão em Itàlia.

Pancho Lopes 67

#167
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Abril de 2020, 19:30
PanchoLopes o Josè Carlos veio com o Dantas,Luis Ferreira,P.Baptista e o João Carlos do Paço de Arcos em 1988. Em 88-89 disputou a titularidade com o Vitor Silva e em 89-90 com o Rui Fernandes que tinha vindo do Parede. O guarda redes do P.Arcos na final da Taça de 89 foi o Paulo Fernandes que tambem jogou no Benfica. Curioso,o J.Carlos e o V. Silva são irmãos tal como o Paulo e o Rui Fernandes.

Ok, o Paulo Fernandes lembro-me dele no Paço d'arcos, alías quando o José Carlos regressou ao PA, o Paulo era suplente dele, um tipo careca. O Vítor Silva jogou no Benfica? Nem sabia, lembro-me dele depois no Barcelos como suplente do Guilherme Silva.

O Rui Fernandes ainda disputou a titularidade com o Fernando Almeida, ou o Fernando Almeida era titular indiscutivel até 1993?

Alexandre1976

O Fernando Almeida foi indiscutível entre 90-91 e 95-96 precisamente na altura em que o José Carlos esteve outra vez no P.Arcos.Se não me enganei como guarda redes tivemos :Chambel e V.Silva em 85-86 ,86-87 e 87-88.V.Silva e J.Carlos em 88-89.J.Carlos e R.Fernandes em 89-90.F.Almeida e R.Fernandes em 90-91,91-92 e 92-93.F.Almeida e J.Miguel em 93-94,94-95 e 95-96 e depois regressa o J.Carlos.O P. Fernandes foi nosso guarda redes em 83-84(juntamente com o Ant.Fernandes) e 84-85(com o V.Silva).Acho que é isto quase de certeza.

Alexandre1976

O Vitor Silva também jogou no Parede em 89-90 por troca com o R.Fernandes que foi para o Benfica.Lembro-me bem porque um tio meu era nessa altura seccionista do hóquei do Parede.

Pancho Lopes 67

#170
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Abril de 2020, 21:30
O Fernando Almeida foi indiscutível entre 90-91 e 95-96 precisamente na altura em que o José Carlos esteve outra vez no P.Arcos.

Eu lembro-me do Fernando Almeida titular indiscutivel em 1993-94, 1994-95 e 1995-96 com o João Miguel no banco que depois vai para o Paço d'arcos por troca com o Zé Carlos, mas perguntei se com o Rui Fernandes o Fernando Almeida era titular indiscutivel ou rodavam, porque tenho uma vaga ideia do Rui Fernandes ter jogado algum tempo na final europeia contra o Igualada em 1993...

Alexandre1976

O Rui Fernandes foi bastante utilizado na sua primeira epoca no Benfica(89-90). Lembro-me de ter sido titular numa eliminatoria com o Barcelona nessa epoca em que perdemos na Catalunha 10-4 e depois ganhamos na Luz 7-2. Com a chegada do F.Almeida jogou bem menos. Nesse jogo da final com o Igualada na Luz foi mais utilizado porque jà estavamos a levar uma tareia.Perdemos 3-8.

Rui SLB Pedro

#172
Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Março de 2020, 15:06
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 15:01
Que me lembre na altura era mais ou menos isto:Portugal tinha G.Silva,P.Almeida,V.Fortunato,L.Ferreira,R.Lopes,Paulo e Pedro Alves,T.Neves e J.Carlos.Espanha contava com os irmãos Folguera,Gabaldon,Ayats,Guillen,Pujalte e S.Carda.Italia com os irmãos Bertolucci,Mariotti e Michielon,e ainda Rigo,Amato e Cunegatti.E a Argentina com os manos Paez e Cairo,Diego Allende,Roldan,Monserrat e estava a aparecer um jovem chamado Panchito.

Mais ou menos isso, falta uns nomes como Roberto Crudelli ou Joan Carles...
E o Filipe Santos. Da Espanha falta um jogador que era muito bom dentro da área mas não me consigo recordar do nome. (Já me recordei, é o Alberto Borregán)

Pancho Lopes 67

Citação de: Rui SLB Pedro em 21 de Abril de 2020, 17:34
Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Março de 2020, 15:06
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 15:01
Que me lembre na altura era mais ou menos isto:Portugal tinha G.Silva,P.Almeida,V.Fortunato,L.Ferreira,R.Lopes,Paulo e Pedro Alves,T.Neves e J.Carlos.Espanha contava com os irmãos Folguera,Gabaldon,Ayats,Guillen,Pujalte e S.Carda.Italia com os irmãos Bertolucci,Mariotti e Michielon,e ainda Rigo,Amato e Cunegatti.E a Argentina com os manos Paez e Cairo,Diego Allende,Roldan,Monserrat e estava a aparecer um jovem chamado Panchito.

Mais ou menos isso, falta uns nomes como Roberto Crudelli ou Joan Carles...
E o Filipe Santos. Da Espanha falta um jogador que era muito bom dentro da área mas não me consigo recordar do nome. (Já me recordei, é o Alberto Borregán)

Sim mas o Borregan que era um super craque aparece mais tarde, já é mais da geração Gaidão, Reinaldo Ventura, embora ele em 1995 com 18 anos já jogava na equipa principal do Barcelona...

TeamRocket37

Borregan aos 34 anos acabou a carreira, não sei o motivo, mas sim algo estranho a sua retirada tão cedo.
A camisola 21 está retirada e a camisola 1 do Egurrola vai para tecto do Palau também.

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Abril de 2020, 18:58
Borregan aos 34 anos acabou a carreira, não sei o motivo, mas sim algo estranho a sua retirada tão cedo.

Gostava muito do Borregan, ele e o Joan Ayats foram os melhores avançados espanhois que vi...

Alexandre1976


Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Abril de 2020, 20:54
Podes juntar o Santi Carda.

O Santi Carda e o Folguera foram os 2 melhores jogadores espanhois que vi, mas eu referia-me a avançados, o Santi Carda era mais tipo Paulo Almeida um todo-o-terreno. O meu 5 ideal dos jogadores que vi é Carles Folguera, Enrico Mariotti, Santi Carda, Panchito e Rui Lopes...

Pancho Lopes 67

Aproveito também para voltar a apelar, se alguém arranjar os 8-1 do Benfica ao Barcelona em 1995, por favor metam o video no youtube...

Alexandre1976

Hà anos que ando à procura desse jogo.