Rui Lopes (Hóquei em Patins)

Avançado, 54 anos,
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (4), Taça CERS (1), Supertaça (2), Torneio de Abertura da APL (4)

Mozer_4

Era um craque...antes da ida para Espanha era dos melhores do mundo.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 19 de Abril de 2020, 20:01
Acho que daria um excelente treinador da formação.

Concordo, o Benfica precisa de gente como ele no hóquei, parece uma rara combinação de craque e de saber explicar como ser craque...


Mestre30

"Os jogadores do Porto pareciam pinos"  :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

Alexandre1976

O Benfica tem tanta gente com capacidade para ajudar a dar um salto qualitativo em várias modalidades que não são aproveitados.Vá-se lá saber porquê.

Mestre30

Citação de: Alexandre1976 em 19 de Abril de 2020, 20:10
O Benfica tem tanta gente com capacidade para ajudar a dar um salto qualitativo em várias modalidades que não são aproveitados.Vá-se lá saber porquê.
Porque os interesses do Benfica não estão à frente de tudo.

Alexandre1976


Pancho Lopes 67

Esta entrevista deixou-me nostálgico e entristecido pelas equipas dos anos 90 e inicio do milénio não terem tido o apoio financeiro que as dos últimos 10 anos tem tido, porque os 5 iniciais das equipas do Rui Lopes e depois do Panchito eram bem superiores aos Benficas campeões europeus de 2013 e 2016, não havia era um plantel completo como em 2013 e 2016, a excepção de 1992-93 quando tinhamos além dos 4 magnificos, Jorge Conceição, Pedro Trindade, Tó Neves e Tó Rocha, mas faltava guarda-redes de topo para competir com Folguera. Eu cresci a ver o Rui Lopes jogar e ele foi a razão porque comecei a gostar de hóquei patins, será sempre o meu nº1, saudades de ve-lo de Águia ao peito...

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 19 de Abril de 2020, 20:43
Esta entrevista deixou-me nostálgico e entristecido pelas equipas dos anos 90 e inicio do milénio não terem tido o apoio financeiro que as dos últimos 10 anos tem tido, porque os 5 iniciais das equipas do Rui Lopes e depois do Panchito eram bem superiores aos Benficas campeões europeus de 2013 e 2016, não havia era um plantel completo como em 2013 e 2016, a excepção de 1992-93 quando tinhamos além dos 4 magnificos, Jorge Conceição, Pedro Trindade, Tó Neves e Tó Rocha, mas faltava guarda-redes de topo para competir com Folguera. Eu cresci a ver o Rui Lopes jogar e ele foi a razão porque comecei a gostar de hóquei patins, será sempre o meu nº1, saudades de ve-lo de Águia ao peito...

Hoqueis de tempo distintos.
Hoquei actual não permite o 5 titular joga o jogo todo.

Alexandre1976

Tens toda a razão PanchoLopes.O grande problema desse tempo sobretudo a partir de 1993 foi a falta de jogadores para fazer a rotação do 5 base e a instabilidade que reinava no clube.O grande José Carlos só chega em 1996 no ano em que o Rui Lopes vai para o Liceo,embora o nosso grande guarda redes tenha tido uma primeira passagem pelo clube de 1988 a 1990 quando era muito novo.

Alexandre1976

Team Rocket fiz-lhe a pergunta que querias ter feito ao Capitão Luis Ferreira sobre o carniceiro Facundo Salinas.

TeamRocket37

Citação de: Alexandre1976 em 19 de Abril de 2020, 20:49
Team Rocket fiz-lhe a pergunta que querias ter feito ao Capitão Luis Ferreira sobre o carniceiro Facundo Salinas.

Obrigado amigo Alexandre.

ForçadoBloqueio

Era um jogador do caralho, sim senhor! :smitten:

Pancho Lopes 67

#162
Citação de: Alexandre1976 em 19 de Abril de 2020, 20:47
O grande José Carlos só chega em 1996 no ano em que o Rui Lopes vai para o Liceo,embora o nosso grande guarda redes tenha tido uma primeira passagem pelo clube de 1988 a 1990 quando era muito novo.

Mal sucedida há que dizer, nada a ver com o monstro dos postes que se tornou na sua segunda passagem, mas eu acho que foi só 1 ano e não 2, penso ter sido a temporada 1989-90, ele fazia parte das competitivas equipas do Paço d'Arcos (que contavam com Luís Ferreira) que foram a final da taça CERS em 1987-88 (perdida para o Vercelli que nos eliminou) e final da taça de Portugal 1988-89 (perdida para o Porto no ano que Vítor Hugo e Realista tinham regressado do Novara e Barcelona)...

Alexandre1976

PanchoLopes o Josè Carlos veio com o Dantas,Luis Ferreira,P.Baptista e o João Carlos do Paço de Arcos em 1988. Em 88-89 disputou a titularidade com o Vitor Silva e em 89-90 com o Rui Fernandes que tinha vindo do Parede. O guarda redes do P.Arcos na final da Taça de 89 foi o Paulo Fernandes que tambem jogou no Benfica. Curioso,o J.Carlos e o V. Silva são irmãos tal como o Paulo e o Rui Fernandes.

Alexandre1976

Ainda me lembro do Josè Carlos fazer um grande jogo na Luz em 88-89 contra o Igualada para  a Taça Cers em que ganhamos 4-0. O pior foi em Espanha onde perdemos 8-3.