Rui Lopes (Hóquei em Patins)

Avançado, 54 anos,
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (4), Taça CERS (1), Supertaça (2), Torneio de Abertura da APL (4)

TeamRocket37

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 14:52
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Março de 2020, 14:50
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 14:44
Havia um jogador nessa altura que me enchia as medidas,Enrico Mariotti.Lembro-me do Rui Lopes ter chegado ao Benfica em 1987 vindo dos juniores do Paço de Arcos, numa equipa com jogadores como o Chambel,Vitor Rosado,Fanã,Garção e o falecido Leste.
Eurico Mariotti talvez seja o melhor jogador italiano que vi jogar.
O mais completo sem duvida,mas acho que tecnicamente o Marzella era superior.

Mazella não vi jogar.

Mas eu gostava tb imenso do Dario Rigo e do Alessandro Michelon.

Alexandre1976

Era uma geração do caraças,os manos Bertolucci também eram craques.Aliás nessa altura Portugal,Espanha,Italia e Argentina tinham grandes selecções.

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Março de 2020, 14:44

Eu lembro do Santi Carda.

O Jogador que fazia diferença total no Igualada era o Gr o Carles Folguera.
Por isso o Barcelona foi busca-lo, além do David Gabaldon tb era do Igualada.

Na baliza sem dúvida que Folguera fazia mta diferença (melhor guarda-redes que vi até hoje), mas o Santi Carda tb fazia muita com golos decisivos, 2 a nós, 1 em cada mão da final de 1995, tal como o penalty q deu ao Igualada o 6ºtítulo Europeu contra o Porto em 1999, e muitos muitos outros, é considerado o melhor jogador da história do Igualada, é amado lá, está para posição dele como Folguera está para baliza. Achas que o Barcelona não o quis tb? Tentaram ir busca-lo em 1994, recusou-se por amor ao Igualada, e crítica o Barça até hoje de destruir a competitividade da liga espanhola por roubar todo jogador que é de topo dos outros clubes.

Pancho Lopes 67

Concordo, outro que prefiro ao Paez em termos de impacto e ser decisivo em momentos decisivos, quando jogou no Barça (com o Paez) decidiu mto título.

Alexandre1976

Que me lembre na altura era mais ou menos isto:Portugal tinha G.Silva,P.Almeida,V.Fortunato,L.Ferreira,R.Lopes,Paulo e Pedro Alves,T.Neves e J.Carlos.Espanha contava com os irmãos Folguera,Gabaldon,Ayats,Guillen,Pujalte e S.Carda.Italia com os irmãos Bertolucci,Mariotti e Michielon,e ainda Rigo,Amato e Cunegatti.E a Argentina com os manos Paez e Cairo,Diego Allende,Roldan,Monserrat e estava a aparecer um jovem chamado Panchito.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 14:44
O mais completo sem duvida,mas acho que tecnicamente o Marzella era superior.

Outro que meto ao nível desses 2 além do Mirko Bertolucci, era o careca Francesco Amato...

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 15:01
Que me lembre na altura era mais ou menos isto:Portugal tinha G.Silva,P.Almeida,V.Fortunato,L.Ferreira,R.Lopes,Paulo e Pedro Alves,T.Neves e J.Carlos.Espanha contava com os irmãos Folguera,Gabaldon,Ayats,Guillen,Pujalte e S.Carda.Italia com os irmãos Bertolucci,Mariotti e Michielon,e ainda Rigo,Amato e Cunegatti.E a Argentina com os manos Paez e Cairo,Diego Allende,Roldan,Monserrat e estava a aparecer um jovem chamado Panchito.

Mais ou menos isso, falta uns nomes como Roberto Crudelli ou Joan Carles...

Alexandre1976

Ponto assente,Rui Lopes foi um dos grandes nomes do nosso Hóquei.Isso é incontornável.

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 08 de Março de 2020, 15:06
Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 15:01

Mais ou menos isso, falta uns nomes como Roberto Crudelli ou Joan Carles...
A memoria já está a ficar gasta. ;D

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Março de 2020, 15:06
Ponto assente,Rui Lopes foi um dos grandes nomes do nosso Hóquei.Isso é incontornável.

Infelizmente as lesões não deixaram mais, tal como o Benfica instavel ao qual ele voltou em 1998. Se ele e o Ramalho não tem tido as lesões, e a equipa da decada de 90 tem-se misturado com a do inicio do novo milenio, tinhamos ganho umas champions, já imaginaram, José Carlos, Mariano Velasquez, Paulo Almeida, Vítor Fortunato, António Ramalho, Filipe Gaidão, Luís Ferreira, Panchito Velasquez, Ricardo Pereira, Rui Lopes, que equipa seria...

Pancho Lopes 67

Gostei muito da entrevista até a porcaria do áudio estragar tudo, parece uma pessoa muito inteligente em relação aos fundamentos do hóquei, e faz-me perceber melhor o craque que foi, uma combinação de fundamento, intelegência, um para um e entrega...

Alexandre1976

Grande entrevista,uma autentica aula de hóquei em patins,acrescentada pelo facto de ter respondido ás perguntas que fiz da eliminatoria com o Vercelli e de como era ser companheiro de equipa do irascivel Facundo Salinas.

Alexandre1976

Que fabuloso jogador que foi o nosso Rui Lopes.

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 19 de Abril de 2020, 19:54
Gostei muito da entrevista até a porcaria do áudio estragar tudo, parece uma pessoa muito inteligente em relação aos fundamentos do hóquei, e faz-me perceber melhor o craque que foi, uma combinação de fundamento, intelegência, um para um e entrega...
Acho que daria um excelente treinador da formação.