Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Phuket

Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2016, 13:19
Alguém me pode dizer como está o nosso calendário para Fevereiro.
Não encontro informação clara em lado algum.
Obg
http://www.zerozero.pt/agenda.php?id_equipa=4

Apollo_22

Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 12:43
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 12:32
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 12:21
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 12:15
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 11:51
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 11:37
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 11:16
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 10:41
Citação de: Mestre em 02 de Fevereiro de 2016, 10:27
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 10:17
judas lover  ;D

nao é preciso é estar a comparar o Benfica com o Benfica, acho isso uma parvoice. O judas é um merdas, mas ficara na historia do clube e especialmente por essa epoca.

Tem graça, para mim ficará na história do clube pelo ajoelhar no Dragão.

Ser campeão com essa equipa era fácil, dificil foi ser campeão com a equipa do Trappa, depender de um avançado que coxeava e saber lançá-lo para conquistar pontos preciosos na conquista do título.

isso é uma parvoice. Os porcos é que devem recordar isso nao nós.

o judas é que pos aquela gente a jogar, merito dele. como agora é merito do RV ter posto o semedo, o renato a jogar desta maneira.

Mas que maneira de jogar foi essa? Para quem estava habituado a jogar mal e porcamente, foi uma melhoria considerável, mas essa maneira de jogar sempre nos custou muito caro contra equipas do nosso nível ou melhores. Perdemos 2 campeonatos nos confrontos directos com o porto e na champions só passámos aos oitavos uma vez em 5 anos. Foi isso que nos valeu essa maneira de jogar, eficaz apenas contra os fracos. O Rui Vitória já privilegia muito mais a posse de bola, à equipa grande, temos um futebol mais maduro e tb por isso conseguimos passar aos oitavos da champions, mesmo numa fase menos boa.

a frase que escrevi foi "o judas é que pos aquela gente a jogar, merito dele". Nao vale a pena ser cego pelo odio. Tinhamos uma grande equipa naquele ano, mas se pensarmos antes dele os jogadores eram os mesmos e nao se via nada de nada. Queriamos despachar o di maria, o aimar ja nao dava e por ai fora.
O0

Mas o teu mal está em avaliar o trabalho de um a partir do trabalho do seu antecessor. A avaliação não tem que ser relativa, tem que ser objectiva. O que ele fez com craques de dimensão mundial não foi nada de especial, aliás, até foi muito pouco se pensarmos na época 2012/13. Se estiveres habituado a gajas absolutamente horrendas, uma feia já te vai parecer bem boa. Deixa de usar como argumento essa falácia de ter posto grandes jogadores a jogar um futebol aceitável para o nível destes e comenta os factos de forma objectiva, de acordo com o que ele conquistou com as equipas que teve à disposição, e a forma como se comportou em momentos decisivos, e o desempenho que teve quando o grau de dificuldade se aproximou do nível da sua equipa.

ok eu percebo onde queres chegar e concordo.

Mas tambem tens de aceitar que nao é qualquer um que os punha a jogar assim, alias era mais facil apanhar um que os metesse a jogar á quique do que os meter a jogar como ele meteu. O homem é bom treinador, nao ha que andar aqui a negar o óbvio digo eu.

Pra mim o judas já era, mas já era completamente. Ja nem me chateia, nem o odeio. Ainda bem que saiu. Obrigado pelos 3 campeonatos. E o Maxi idem. Brilhante ideia tiveram eles, ainda bem que sao uns peseteiros.

Não era mais fácil, era mais provável. Provável porque (quase) sempre escolhemos mal os treinadores. Mas não era tão difícil quanto isso e a probabilidade de encontrar alguém capaz de orientar bem a equipa devia ser maior do que foi ao longo dos anos.

Nunca disse que o Jesus é mau treinador. Mau treinador é o José Mota. É um bom treinador. Há melhores e há piores. Da mesma forma que admito que há muitos treinadores por aí que são piores, certamente a maioria, admito que tb que há muitos que são melhores, mesmo entre os que estão ao nosso alcance.

Isto não tem que ser "contra ou a favor de Jesus". Mas, assim como não podemos dizer que o Jesus é um treinador fraco, tb não podemos dizer que é um dos melhores do mundo, ou "o melhor treinador no momento defensivo" ou outros delírios do género. Isso é simplesmente falso e absurdo.

E não vejo porque temos sempre que chamar à discussão o Quique. O que o quique fez é absolutamente irrelevante na avaliação do Jesus. Só interessa o que ele conseguiu alcançar, em termos exibicionais e de resultados, com os meios que teve à disposição. E, aí, temos que ser honestos: ele teve à sua disposição planteis superiores ao actual.

ok concordo com tudo, só acho que nao apanhaste o contexto, falava-se de RV comparando com JJ, e depois falei do Quique. As herancas que um e outro receberam tambem sao importantes. Nao é o mesmo vires pro Benfica que tinha sido campeao 1x em nao sei quantos anos e treinado pelo Quique, ou vires pro Benfica bicampeao e treinado pelo judas. Vá sê sincero, nao é a mesma coisa. Ha rotinas de vitoria nos jogadores que nao existia quando o JJ pra ca veio.

Sinceramente não sei. Se fosse como dizes, não teria sido expectável que a equipa tivesse apresentado melhores resultados e melhor dinâmica no início da época? O que vi foi um futebol desorganizado, sem fio de jogo, sem automatismos nenhuns. Acho que a vantagem de se aproveitar o bom trabalho de alguém passar precisamente por evitar dores de crescimento iniciais. Se o Benfica andou a jogar uma porcaria durante 3 meses, onde está esse aproveitamento?

Acho que, se alguma coisa resultou do legado do Jesus, foi até bastante prejudicial para a nossa equipa. Mecanismos que estavam entranhados ao fim de 6 anos e que tiveram que ser abandonados, a par da adopção de uma filosofia de jogo diferente. Manteve-se a disposição táctica mas isso é o menos relevante.

Por isso, não. Não acho que o RV tenha lucrado o que quer que seja com o legado do Jesus, antes pelo contrário. Lucrou, isso sim, com o bom ambiente no balneário e com o profissionalismo dos jogadores que tinha à disposição, mas isso pouco tem a ver com o Jesus.

o que se passou no inicio nao pode ser atribuido o JJ. O clessio a lateral foi culpa do JJ? o Ola joao a titular? etc o RV cometeu os seus proprios erros e nao foram poucos.
vamos concordar em discordar.

Mas que problema existiu na utilização do Clésio? Fez uma exibição razoável e ganhámos 4-0. Onde esteve o problema nisso? O Ola John fez 3 jogos oficiais com o Rui Vitória. Na época passada, com Jesus, fez 36. Uma vez mais, não percebo onde queres chegar. Se queres provar alguma coisa, os exemplos escolhidos foram péssimos.

por amor de Deus, por o Clessio a lateral é tudo menos aceitável, tanto que nunca mais jogou. Assim como foi insistir com o Ola joao que nao jogava nem deixava jogar, era um a menos. Mas ainda tinhamos a forma como a equipa jogava que tambem nao era culpa do judas, podes se tiveres paciencia ir ver os posts do Pinheiro da altura.
Ha quer ter memoria por favor. Parece aquela discussao do "eu sempre soube que o RV ia resultar quando voces criticavam"... ye right jogamos mais que mal e viam o que mais ninguem via. :buck2:

vai-se muito rapidamente do 8 ao 80 e vice versa. Houve um pessimo periodo e a culpa foi do RV, sem desculpas, a equipa era quase a mesma que fora campeao 2 meses antes.

O péssimo periodo não foi culpa do Rui Vitória... e eu tb me queixo quando a equipa n joga nada...

O ir do 8 ao 80 e vice-versa... é verdade e tu és um exemplo disso. Uns vamos mais devagar mas tb, como adeptos entusiastas, perdemos a paciencia ou ficamos euforicos, faz parte de ser apaixonado pelo Benfica, normalíssimo.

Não foi só culpa do Rui Vitória senão vejamos:

A pré-epoca foi horrivel! Foi para dar 'dimensão internacional' mas os jogos no México foram a cereja no topo do bolo do que n deve ser uma pré-época realizada na perspectiva de começar bem.

Perdemos o corredor direito e o braço direito do Jonas. São 3 jogadores como Maxi, Salvio e Lima, tres bicampeões titulares nos ultimos dois anos... faz mossa... substituidos por dois miudos da equipa B e por um avançado que chegou sem ritmo nenhum, e muito menos sem rotinas.

A equipa que sobrava, jogava de olhos fechados... mas amputada da asa direita e de metade do ataque... nem os processos antigos conseguia replicar...

Primeiro jogo, sobrevalorizado peo JJ no sporting... tinha tudo p correr mal e correu, perdemos, correu mal. Cria pressão extra sobre o treinador, euforia nos lados do lumiar.

O RV tem ideias próprias apesar de JJ saber que está pressionado e o desvalorizar constantemente... os resultados dão-lhe razão pois a meio do processo de transformação... n jogamos bem, n jogamos assim assim, é uma equipa desligada com as rotinas de um treinador e as ideias a por em prática de outro e com jogadores novos... pois as soluções para a ala direita vieram da equipa B e as lacunas da epoca passada não foram colmatadas.

Entretanto os resultados começam a aparecer, ainda sem boas exibições... e após uma derrota no porto e sporting (sobretudo esta ultima em casa por 3 secos) cria pressão extra... nova oportunidade para esta guerra estéril (que como já se vislumbra, quem se vai entalar são os do costume, chorarão no final da época) ter novo fôlego e atacar a posição frágil do RV.

Só que o gozo que se dá à estrutura do Benfica... é vazio. A estrutura existe e está em todo o lado, no Clube mas também nas instâncias de decisão do futebol. Serenos, estão a contra-atacar onde devem...

O RV começa a crescer com os resultados sem ser convincente e a equipa começa a apresentar futebol mais vistoso no fim do ano e agora pratica o futebol de ataque (sublinho 'deataque' mais bonito do campeonato). A equipa esteve mais uma vez privada do Nelson Semedo (que se fez jogador) e do Luisão durante muito tempo, revelando Lisandro como opção muito válida. Temos Fejsa que pode rodar com Samaris e fazem bem a posição 6 e o Pizzi derivou para a direita e desata a aparecer para finalizar e conduzir bem as transições que voltámos a fazer com critério, velocidade e eficácia.

Por isso, e tendo tão pouco tempo de casa e desta realidade, eu bato palmas agora ao Rui Vitória, que nunca se queixou do que tem tido e tem feito pela vida. Jogamos um futebol mais seguro, menos vertiginoso mas eficaz.

Se e quando a defesa ficar afinada... que nunca mais foi a mesma sem Luisão em modo Deus e Garay (e Maxi e Siqueira e Oblak... é fdd ver a realidade... temos uma defesa mt diferente!)... este futebol de posse será mais bonito que a ciência do limbo (e muitas vezes do erro) do JJ.

Veremos...

Por isso Carrega Benfica, pra cima delessssss crl!!! Eles estão dados!!!

VALEBEM

O Rui Vitória tem a virtude, que em Portugal é quase um defeito, de não se colocar em bicos de pés. A verdade é que, em termos de potenciação de jogadores e de uma equipa, o que ele está a fazer no nosso clube é espectacular.
E numa época com tantos contras, tantos «azares» pelo caminho, e com muita coisa a nascer torta...

GiiB_10

Só se exigem mais 14 vitórias na Liga, 2 na Taça da Liga, e um empate e vitória na LC!
Vamos a eles Rui!

bnfc

Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 13:14
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 13:03
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 12:43
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 12:32
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 12:21
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 12:15
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 11:54
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 11:51
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 11:37
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 11:16
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 10:41
Citação de: Mestre em 02 de Fevereiro de 2016, 10:27
Citação de: Despertar em 02 de Fevereiro de 2016, 10:17
judas lover  ;D

nao é preciso é estar a comparar o Benfica com o Benfica, acho isso uma parvoice. O judas é um merdas, mas ficara na historia do clube e especialmente por essa epoca.

Tem graça, para mim ficará na história do clube pelo ajoelhar no Dragão.

Ser campeão com essa equipa era fácil, dificil foi ser campeão com a equipa do Trappa, depender de um avançado que coxeava e saber lançá-lo para conquistar pontos preciosos na conquista do título.

isso é uma parvoice. Os porcos é que devem recordar isso nao nós.

o judas é que pos aquela gente a jogar, merito dele. como agora é merito do RV ter posto o semedo, o renato a jogar desta maneira.

Mas que maneira de jogar foi essa? Para quem estava habituado a jogar mal e porcamente, foi uma melhoria considerável, mas essa maneira de jogar sempre nos custou muito caro contra equipas do nosso nível ou melhores. Perdemos 2 campeonatos nos confrontos directos com o porto e na champions só passámos aos oitavos uma vez em 5 anos. Foi isso que nos valeu essa maneira de jogar, eficaz apenas contra os fracos. O Rui Vitória já privilegia muito mais a posse de bola, à equipa grande, temos um futebol mais maduro e tb por isso conseguimos passar aos oitavos da champions, mesmo numa fase menos boa.

a frase que escrevi foi "o judas é que pos aquela gente a jogar, merito dele". Nao vale a pena ser cego pelo odio. Tinhamos uma grande equipa naquele ano, mas se pensarmos antes dele os jogadores eram os mesmos e nao se via nada de nada. Queriamos despachar o di maria, o aimar ja nao dava e por ai fora.
O0

Mas o teu mal está em avaliar o trabalho de um a partir do trabalho do seu antecessor. A avaliação não tem que ser relativa, tem que ser objectiva. O que ele fez com craques de dimensão mundial não foi nada de especial, aliás, até foi muito pouco se pensarmos na época 2012/13. Se estiveres habituado a gajas absolutamente horrendas, uma feia já te vai parecer bem boa. Deixa de usar como argumento essa falácia de ter posto grandes jogadores a jogar um futebol aceitável para o nível destes e comenta os factos de forma objectiva, de acordo com o que ele conquistou com as equipas que teve à disposição, e a forma como se comportou em momentos decisivos, e o desempenho que teve quando o grau de dificuldade se aproximou do nível da sua equipa.

ok eu percebo onde queres chegar e concordo.

Mas tambem tens de aceitar que nao é qualquer um que os punha a jogar assim, alias era mais facil apanhar um que os metesse a jogar á quique do que os meter a jogar como ele meteu. O homem é bom treinador, nao ha que andar aqui a negar o óbvio digo eu.

Pra mim o judas já era, mas já era completamente. Ja nem me chateia, nem o odeio. Ainda bem que saiu. Obrigado pelos 3 campeonatos. E o Maxi idem. Brilhante ideia tiveram eles, ainda bem que sao uns peseteiros.

Não era mais fácil, era mais provável. Provável porque (quase) sempre escolhemos mal os treinadores. Mas não era tão difícil quanto isso e a probabilidade de encontrar alguém capaz de orientar bem a equipa devia ser maior do que foi ao longo dos anos.

Nunca disse que o Jesus é mau treinador. Mau treinador é o José Mota. É um bom treinador. Há melhores e há piores. Da mesma forma que admito que há muitos treinadores por aí que são piores, certamente a maioria, admito que tb que há muitos que são melhores, mesmo entre os que estão ao nosso alcance.

Isto não tem que ser "contra ou a favor de Jesus". Mas, assim como não podemos dizer que o Jesus é um treinador fraco, tb não podemos dizer que é um dos melhores do mundo, ou "o melhor treinador no momento defensivo" ou outros delírios do género. Isso é simplesmente falso e absurdo.

E não vejo porque temos sempre que chamar à discussão o Quique. O que o quique fez é absolutamente irrelevante na avaliação do Jesus. Só interessa o que ele conseguiu alcançar, em termos exibicionais e de resultados, com os meios que teve à disposição. E, aí, temos que ser honestos: ele teve à sua disposição planteis superiores ao actual.

ok concordo com tudo, só acho que nao apanhaste o contexto, falava-se de RV comparando com JJ, e depois falei do Quique. As herancas que um e outro receberam tambem sao importantes. Nao é o mesmo vires pro Benfica que tinha sido campeao 1x em nao sei quantos anos e treinado pelo Quique, ou vires pro Benfica bicampeao e treinado pelo judas. Vá sê sincero, nao é a mesma coisa. Ha rotinas de vitoria nos jogadores que nao existia quando o JJ pra ca veio.

Sinceramente não sei. Se fosse como dizes, não teria sido expectável que a equipa tivesse apresentado melhores resultados e melhor dinâmica no início da época? O que vi foi um futebol desorganizado, sem fio de jogo, sem automatismos nenhuns. Acho que a vantagem de se aproveitar o bom trabalho de alguém passar precisamente por evitar dores de crescimento iniciais. Se o Benfica andou a jogar uma porcaria durante 3 meses, onde está esse aproveitamento?

Acho que, se alguma coisa resultou do legado do Jesus, foi até bastante prejudicial para a nossa equipa. Mecanismos que estavam entranhados ao fim de 6 anos e que tiveram que ser abandonados, a par da adopção de uma filosofia de jogo diferente. Manteve-se a disposição táctica mas isso é o menos relevante.

Por isso, não. Não acho que o RV tenha lucrado o que quer que seja com o legado do Jesus, antes pelo contrário. Lucrou, isso sim, com o bom ambiente no balneário e com o profissionalismo dos jogadores que tinha à disposição, mas isso pouco tem a ver com o Jesus.

o que se passou no inicio nao pode ser atribuido o JJ. O clessio a lateral foi culpa do JJ? o Ola joao a titular? etc o RV cometeu os seus proprios erros e nao foram poucos.
vamos concordar em discordar.

Mas que problema existiu na utilização do Clésio? Fez uma exibição razoável e ganhámos 4-0. Onde esteve o problema nisso? O Ola John fez 3 jogos oficiais com o Rui Vitória. Na época passada, com Jesus, fez 36. Uma vez mais, não percebo onde queres chegar. Se queres provar alguma coisa, os exemplos escolhidos foram péssimos.

por amor de Deus, por o Clessio a lateral é tudo menos aceitável, tanto que nunca mais jogou. Assim como foi insistir com o Ola joao que nao jogava nem deixava jogar, era um a menos. Mas ainda tinhamos a forma como a equipa jogava que tambem nao era culpa do judas, podes se tiveres paciencia ir ver os posts do Pinheiro da altura.
Ha quer ter memoria por favor. Parece aquela discussao do "eu sempre soube que o RV ia resultar quando voces criticavam"... ye right jogamos mais que mal e viam o que mais ninguem via. :buck2:

vai-se muito rapidamente do 8 ao 80 e vice versa. Houve um pessimo periodo e a culpa foi do RV, sem desculpas, a equipa era quase a mesma que fora campeao 2 meses antes.

Apostar no Clésio foi mau porque sim? Apesar de ter feito uma exibição perfeitamente razoável? Isso tem algum cabimento? Se ele pusesse o Talisca a central e este fizesse uma boa exibição tb não seria uma má opção. Uma opção não é boa ou má só porque achas que sim. É boa ou má dependendo do desempenho do jogador em questão.

"Insistir" no Ola John? Tu leste aquilo que escrevi? O gajo fez 3 jogos. Três. Isso é insistir? Então dar 36 jogos ao gajo é o quê? Há algum adjectivo para isso?

Eu nunca disse que tinha razão sobre o RV ou deixava de ter. Aliás, em relação ao RV tenho sido perfeitamente bipolar. Antes de ser confirmado dizia que não o queria de forma alguma, porque o estilo de jogo do Guimarães era demasiado directo e os resultados eram algo inconsistentes, podendo conseguir um grande resultado num jogo e sofrer uma goleada no jogo seguinte. Depois, quando foi confirmado, vim para aqui defendê-lo dos ataques, dizendo que tínhamos que lhe dar o benefício da dúvida e algum tempo para pôr a equipa a jogar à sua maneira. Depois de uns dois meses a ver a equipa a jogar um futebol miserável, achei que ele não apresentava argumentos para treinar uma equipa como o Benfica e que, se não tinha conseguido pôr a equipa a jogar em dois meses, dificilmente chegaria lá. Finalmente, começámos a ter desempenhos superiores e resultados animadores, e voltei a rever a minha opinião. Neste momento acho que conseguiu dar a volta a um início aparentemente comprometedor e pôs finalmente a equipa a praticar um futebol com bastantes aspectos positivos, apesar de algumas fragilidades.

O que aprendi com tudo isto? Que fiz bem em dar-lhe o benefício da dúvida inicial, porque é isso que se deve fazer a quem chega ao Benfica, mas que não tive paciência suficiente para lhe dar o tempo necessário para pôr a equipa a jogar um futebol aceitável. Hoje em dia, acho que não é a última coca-cola do deserto mas tb acho que tem mais qualidade do que o período negro inicial faria prever. Demonstrou carácter, liderança, nunca perdeu mão nos jogadores, e deu uma identidade própria à equipa, com um futebol rápido, ofensivo, que gosta de ter bola. Ainda temos problemas, certamente, especialmente ao nível das transições defensivas, mas vê-se já dedo do treinador e os resultados melhoraram em conformidade.

Posto isto, a culpa do "péssimo período" não foi do Rui Vitória. Foi simplesmente o tempo necessário para se transformar uma equipa com vícios adquiridos ao longo de 6 anos. Não se mudaram apenas automatismos, mudou-se tb a filosofia de jogo. Querer culpá-lo por isso depois das melhorias verificadas é simplesmente errado.

2 coisas:

o clessio foi tao um erro que fez um jogo e nunca mais calcou. È o RV quem o diz nao eu. Nao cometeu erros? teve sorte do jogo que foi.

O final do teu post enquadra bem como tudo isto começou. O RV precisou de um periodo pra adaptar um plantel bicampeao. o JJ nao precisou de periodo pra adaptar um plantel de rastos depois do quique, com jogadores altamente subaproveitados.
Isto quer dizer que preferia o JJ? nao! Quer dizer que o JJ é melhor? nao! Mas sao coisas objectivas, digo eu.

O RV nao é perfeito, nem nos fica bem desculpar os seus erros com o passado, como nao ficaria com outro treinador noutro contexto. O RV soube dar a volta e isso é que é importante. O0

A primeira coisa está errada. Só porque achou que tinha opções melhores não quer dizer que tenha sido um erro utilizá-lo. Porque não foi. A exibição foi boa e a vitória incontestável. Um erro tem que ter resultado negativo. Se o resultado é positivo nunca é um erro. Isso é simplesmente insistir no indefensável.

Em relação ao período que cada um precisou, é a tal coisa: o Jesus precisou de pouco tempo para atingir um nível satisfatório mas nunca passou daquilo. Fomos comidos pelo porto 2x com uma equipa superior e em 5 anos de champions, em grupos acessíveis, passámos aos oitavos uma vez. O Jesus é um treinador que faz batatas fritas com bife muito depressa mas não consegue preparar pratos mais elaborados. O RV ainda só está há poucos meses e já vejo um futebol mais maduro que alguma vez vi com o Jesus. Se tem falhas? Claro que tem. Coisas a melhorar? Sem dúvida. Mas aprendi a minha lição: há que ser paciente. Depressa e (realmente) bem, há pouco quem. Jesus é rápido (já esta época foi no sporting) mas por alguma razão voltou a ir de vela na champions, contra uma equipa ao seu alcance. O seu "bife com batatas fritas" é forte contra os fracos e fraco contra os fortes.

Phuket

Citação de: VALEBEM em 02 de Fevereiro de 2016, 13:39
O Rui Vitória tem a virtude, que em Portugal é quase um defeito, de não se colocar em bicos de pés. A verdade é que, em termos de potenciação de jogadores e de uma equipa, o que ele está a fazer no nosso clube é espectacular.
E numa época com tantos contras, tantos «azares» pelo caminho, e com muita coisa a nascer torta...
É verdade, mas convém não esquecer que estamos no fio da navalha! Basta 1 derrota e já fomos!
Não é bom embandeirar em arco, pensar jogo a jogo, analisar muito bem as equipas adversárias e não inventar.

melanda72

Citação de: Phuket em 02 de Fevereiro de 2016, 13:47
É verdade, mas convém não esquecer que estamos no fio da navalha! Basta 1 derrota e já fomos!
Não é bom embandeirar em arco, pensar jogo a jogo, analisar muito bem as equipas adversárias e não inventar.
Que exagero.
Os lagartos tem uma reta final de campeonato fodido.
Só não podemos perder com os porcos.

Perth

Menos, ja tinhamos ido no inicio da epoca, agora estamos na luta e perder um jogo quando estamos tao perto nao nos deixa fora de nada. Complica, mas todos vao perder pontos e eh injusto colocar esse tipo de pressao no treinador. Ele vai perder eventualmente, porque nao jogamos sozinhos e havera um jogo em que o adversario vai ser melhor. Dai a dizer que se perdermos, eh a tragedia, vai uma longa distancia.

bnfc

Se nós com uma derrota "já vamos", deduzo que o sporting, com um empate e uma derrota também "já vá".

MTrigueiros

Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 14:00

Se nós com uma derrota "já vamos", deduzo que o sporting, com um empate e uma derrota também "já vá".

Uma derrota antes do Sporting - Benfica pode ser fatal quer para nós, quer para eles. O Benfica tem de sair de Alvalade a menos de 4 pontos, o Sporting tem de passar esse jogo com mais de 5/6 pontos de avanço. Isto assim por alto...

Çula

VALE, essa história da personalidade é um bocado treta.

Nós temos no nosso clube o maior exemplo disso, o Eriksson.
O homem era do mais low profile que podia haver, se havia coisa que não fazia era colocar-se em bicos dos pés, fazia tudo para não dar nas vistas, nunca chamava a si os louros dos triunfos, havia alturas em que já não nos lembrávamos da voz dele, etc etc, e no entanto era visto como o melhor, e porquê? Porque naquilo que eram as suas competências era de facto melhor que todos os outros.

Na altura de se reconhecer qualidades técnicas a um treinador, a postura e a forma de estar não interferem em nada nessa apreciação. A qualidade técnica supera isso tudo, quer sejas um Mário Wilson ou um Jesus.

Tu podes é ter melhor ou pior imprensa, mas até aí a postura pouco interessa. Olha o caso o Leonardo Jardim, outro low profile assumido e que no entanto tem tido sempre uma imprensa super favorável. É visto como um treinador super competente (mesmo nunca tendo ganho nada em clubes de topo) e no entanto é um gajo que a nivel de personalidade mal se dá por ele.

alsohugo

Citação de: PB em 02 de Fevereiro de 2016, 13:21
O plantel é bom. Mas o Jesus já teve muito melhor. A nossa grande mais-valia é a forma personalizada como o nosso mister coloca a equipa a jogar.

O plantel é bom porque temos um treinador que usa todos os recursos possíveis.
Quase que aposto que com o outro não havia cá Semedo, Sanches, ou Guedes.

VALEBEM

Nós temos um jogo de altíssimo risco antes do derby, que é o Benfica-Porto. Porque, com humildade, estou convencido de que ganharemos os restantes jogos, com maior ou menor dificuldade.
Eles recebem o Rio Ave, já esta jornada, e vão a Guimarães na jornadas antes do derby, que são jogos onde há uma alta probabilidade de terem dificuldades.
Até com a Académica, que é talvez a pior equipa a jogar fora da Liga, tiveram dificuldades...

MTrigueiros

Citação de: TheRedStar em 02 de Fevereiro de 2016, 14:04
Citação de: PB em 02 de Fevereiro de 2016, 13:21
O plantel é bom. Mas o Jesus já teve muito melhor. A nossa grande mais-valia é a forma personalizada como o nosso mister coloca a equipa a jogar.

O plantel é bom porque temos um treinador que usa todos os recursos possíveis.
Quase que aposto que com o outro não havia cá Semedo, Sanches, ou Guedes.

Ora... Abusámos da sorte, felizmente esses 3 jogadores cumpriram (ou excederam até) as expectativas.

ff77

Citação de: MTrigueiros em 02 de Fevereiro de 2016, 14:03
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2016, 14:00

Uma derrota antes do Sporting - Benfica pode ser fatal quer para nós, quer para eles. O Benfica tem de sair de Alvalade a menos de 4 pontos, o Sporting tem de passar esse jogo com mais de 5/6 pontos de avanço. Isto assim por alto...
Se não ganharmos aos porcos e aos lagartos não seremos campeões.