Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Bergkamp em 19 de Julho de 2015, 15:49
Como já disse nã oconcordo em matar o Rui Vitória por um jogo. Não faz sentido nenhum.

Agora que o homem não é otreinador que muito querem fazer dele, não é.

Muita gente aqui, só porque ele é benfiquista e bom moço, acha que isso faz dele obrigatoriamente um grande treinador. Não faz. Nem sequer faz dele um treinador melhor que o traidor.

Esta época temos um plantel pior, um treinador igual ou mais fraco, e os mesmo erros de planeamento de época/plantel de sempre. É pegar nisto e tentar o Tri, dê por onde der, porque nem se admite outra coisa.

O Rui Vitória não era o treinador que a maioria do pessoal queria. Nem era propriamente apreciado pela maioria. Só depois de ser contratado é que passou a ser mais elogiado, especialmente porque comunica, pelo menos para a comunicação social, melhor que o outro.

Mas é natural que se dê o benefício da dúvida ao novo treinador. Só os resultados dirão se foi ou não uma escolha certa. Eu estou céptico, e não é só por causa dele.

J_PN

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:47
Citação de: Jaime_PN em 19 de Julho de 2015, 15:43
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:42
Citação de: zefo em 19 de Julho de 2015, 15:39
Citação de: franciscoafonso em 19 de Julho de 2015, 15:36
O "não cair no goto dos adeptos" como critério para o que quer que seja tira-me do sério. Embora sinta que o Benfica deste ano vá ser muito assim.

Não seria o 1º ou ultimo

Obviamente. Eu duvido muito que postura mais mole e passiva dele no banco agrade a boa parte dos adeptos, mesmo que isso na prática tenha pouca influência no decorrer dos jogos.

Duvido que alguém esteja mais preocupado em olhar para o gesticular do Rui Vitória do que para o jogo.

A grande maioria dos adeptos vê o jogo pela televisão, e hoje em dia os jogos são feitos com tantas câmaras que uma está sempre apontada para o treinador, que aparece muitas vezes durante a transmissão. Se achas que a postura dele no banco não vai influenciar a opinião dos adeptos então é porque não conheces os benfiquistas.

A minha não me aquece nem arrefece. Cada um tem o seu estilo, desde que sejam coerentes e não andem sentados em geleiras ou encostados aos placares, quando se está a perder e quase a saltar para dentro do campo quando está a golear tanto me faz.

Mas ontem vi um RV com uma postura muito mais ativa do que tinha no Guimarães.

dfernandes

Citação de: Johnny|SLB em 19 de Julho de 2015, 15:50
Vi coisas interessantes na 1ª parte. Na 2ª não deu pra ver nada porque foi um monte de jogadores que tinha 0 de rotinas e muito cansaço à mistura.

Viste coisas que vias o ano passado, porque os jogadores eram os mesmos. A equipa estava rotinada, e isso é uma grande vantagem nesta altura. Tiraste as rotinas, e viste zero.

E nestas alturas é sempre bom recordar os anos 90, em que os 11 titulares das pré épocas eram compostos por 7 ou 8 gajos novos, com resultados quase sempre medíocres, como o da 2ª parte de ontem. Sem estabilidade não se vai a lado nenhum. Ou isso ou jogadores experientes e de qualidade acima da média, que neste momento, nos suplentes e nas contratações, provavelmente não temos.

Vieri

Eu se fosse ao Rui Vitória ligava ao Paulo Fonseca a pedir alguns conselhos... E já!

LeandroSLB

Reforços? Mais depressa ainda saiam Nico e Jonas...

R.G.M

Eu gostei das nuances. Mas precisas de laterais para elas! Enquanto não viesse um LD, eu experimentava o Semedo... sempre corre mais um bocadinho.

dfernandes

Citação de: LeandroSLB em 19 de Julho de 2015, 15:57
Reforços? Mais depressa ainda saiam Nico e Jonas...

Tens o Carcela, ou Taarbat e o Jonathan para o lugar desses. Problema resolvido com facilidade.

dfernandes

Citação de: R.G.M em 19 de Julho de 2015, 15:57
Eu gostei das nuances. Mas precisas de laterais para elas! Enquanto não viesse um LD, eu experimentava o Semedo... sempre corre mais um bocadinho.

Vale o que vale. O Semedo tem quanto minutos de experiência a nível de primeira divisão mesmo?

Universo Benfica

O Rui Vitória está muito longe de ter as mesmas condições que os outros tiveram.

E faltam apenas 20 dias para a primeira prova oficial.

Vieri

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: LeandroSLB em 19 de Julho de 2015, 15:57
Reforços? Mais depressa ainda saiam Nico e Jonas...

Tens o Carcela, ou Taarbat e o Jonathan para o lugar desses. Problema resolvido com facilidade.

Para já não falar na Toyota Hiace cheia de putos da equipa B...
Ainda sobram!

LeandroSLB

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: LeandroSLB em 19 de Julho de 2015, 15:57
Reforços? Mais depressa ainda saiam Nico e Jonas...

Tens o Carcela, ou Taarbat e o Jonathan para o lugar desses. Problema resolvido com facilidade.

Já estou mais descansado...  O0

dfernandes

Citação de: LeandroSLB em 19 de Julho de 2015, 15:45
Não te preocupes Rui, vais ter as mesmas condições que outros tiveram...

Dentro dessas condições também incluis revoluções de balneário no verão e jogadores fundamentais a saírem no fim do mercado de verão e a meio dos campeonatos?

É que isso também aconteceu n vezes enquanto o outro cá esteve.

R.G.M

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: R.G.M em 19 de Julho de 2015, 15:57
Eu gostei das nuances. Mas precisas de laterais para elas! Enquanto não viesse um LD, eu experimentava o Semedo... sempre corre mais um bocadinho.

Vale o que vale. O Semedo tem quanto minutos de experiência a nível de primeira divisão mesmo?
fechar o CFC.

cezar_czar

Esta pequena alteração táctica com 2 laterais ofensivos..... Era mel e tri muito perto.

LeandroSLB

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: LeandroSLB em 19 de Julho de 2015, 15:45
Não te preocupes Rui, vais ter as mesmas condições que outros tiveram...

Dentro dessas condições também incluis revoluções de balneário no verão e jogadores fundamentais a saírem no fim do mercado de verão e a meio dos campeonatos?

É que isso também aconteceu n vezes enquanto o outro cá esteve.

Bem visto...

Visto as coisas assim, vamos ter o Nico a sair no final de Agosto e o Jonas no inicio de Setembro...