Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Toto18Salvio

Citação de: Vieri em 21 de Março de 2016, 15:38
Citação de: van33 em 21 de Março de 2016, 15:32
no fundo acabei por contar lol

O meu pequenote está mais ou menos assim.
Eu tenho que lhe tirar algum fervor, para o puto não sofrer muito com aquilo, como no jogo com o porto em que acabou a chorar, em soluços.

Vê o video do "chegou a hora" quase todos os dias, para ver o "VAI PUTO", porque o Renato é o ídolo dele.
Todos os dias me pergunta alguma coisa sobre o Benfica e não há dia em que não vista o equipamento.

Agora obrigou-me a metê-lo na escolinha do Benfica e no primeiro treino, sem ainda saber sequer as regras do futebol, cada vez que marcava um golo nos exercícios, desatava a correr pelo campo fora de braços abertos, a imitar o Renato, como se estivesse na final da champions...
:2funny: :smitten: :slb2:
Coisa linda!!

Toto18Salvio

Citação de: Red Eyes em 22 de Março de 2016, 00:34
Citação de: ELITE em 21 de Março de 2016, 23:17
só te peço 7 vitórias até final no campeonato... nada mais

:-)
E tens-te portado bem? Não tens feito maldades? És amigo do papá e da mamã? :huh:
Ainda ontem me deu um tiro no dente das costas.
:rir:

O'Brien

Citação de: Red Bullet em 21 de Março de 2016, 21:31
Para mim o treinador q mais se assemelha a RV será provavelmente o Toni, q adorava o clube mas q em termos tácticos era assim... meah

Por mim era convidá-lo para treinar a equipa B. Bem sei, que possa achar, que esteja a regredir na carreira, mas treinar nos iraques não é propriamente uma carreira.

Seria uma optima ligação para a equipa A.

Shoky

Fora de casa para mim este jogo no Bessa foi o 2º pior jogo da época inteira.
Bastante pior que em Aveiro com o Arouca.
Apenas um pouco melhor que a miséria da Choupana com o União.

Shoky

Citação de: Theroux em 21 de Março de 2016, 22:00
O Ranieri quando chegou ao Leicester foi logo avisado pelos jogadores que não estavam nada inclinados a receber doses massivas de lições tácticas, e ele percebeu isso e reduziu essa componente ao mínimo, como os resultados que se sabem.

O RV claramente não liga muito à táctica, mas o VP liga e anda a ser goleado pelo Braga. Qual foi mesmo a grande inovação do Guttmann? Ninguém sabe, mas ganhou, e ao fim do dia é só isso que interessa. O resto são Bielsas.

Eu li mesmo isto?

Theroux

Citação de: Juan Mata em 21 de Março de 2016, 23:45
Citação de: Theroux em 21 de Março de 2016, 22:00
O Ranieri quando chegou ao Leicester foi logo avisado pelos jogadores que não estavam nada inclinados a receber doses massivas de lições tácticas, e ele percebeu isso e reduziu essa componente ao mínimo, como os resultados que se sabem.

O RV claramente não liga muito à táctica, mas o VP liga e anda a ser goleado pelo Braga. Qual foi mesmo a grande inovação do Guttmann? Ninguém sabe, mas ganhou, e ao fim do dia é só isso que interessa. O resto são Bielsas.
O Braga tem um excelente treinador, o VP não perdeu para uma equipa qualquer.

Sobre todo o post, nem vale a pena discutir. Depois do Rui Vitória traz-se o Sá Pinto ou o Evandro Mota. Talvez. O resto são Bielsas.

Ok, vou reformular: o resto são Bielsas e laterais esquerdos.

jgilcruz

Citação de: Shoky em 22 de Março de 2016, 01:20
Fora de casa para mim este jogo no Bessa foi o 2º pior jogo da época inteira.
Bastante pior que em Aveiro com o Arouca.
Apenas um pouco melhor que a miséria da Choupana com o União.

E em quarto lugar vem o jogo em Guimarães.

Em 3 desses jogos acabámos por ganhar pontos em relação ao Sporting.

:rir:

lmoutad

Citação de: jgilcruz em 22 de Março de 2016, 02:38
Citação de: Shoky em 22 de Março de 2016, 01:20
Fora de casa para mim este jogo no Bessa foi o 2º pior jogo da época inteira.
Bastante pior que em Aveiro com o Arouca.
Apenas um pouco melhor que a miséria da Choupana com o União.

E em quarto lugar vem o jogo em Guimarães.

Em 3 desses jogos acabámos por ganhar pontos em relação ao Sporting.

:rir:

O jogo em casa com o mesmo Boavista também foi horrível.

Pessoalmente, e vinco que é uma opinião pessoal que por algumas pessoas não foi partilhada, não gostei nada da nossa exibição em Astana.

Mikeslb1904

Citação de: Red Bullet em 21 de Março de 2016, 21:59
aqui entre nós, acho q RV já garantiu a próxima época. N acredito q LFV o mande embora, independentemente do q se passar até ao fim da época.
Foi a vitória com as osgas, no contexto em que aconteceu,  que lhe valeu a próxima época...  Essa é todas as outras,  mas foi essa a tal!

Mikeslb1904

Citação de: Schuldiner em 21 de Março de 2016, 22:11
Citação de: Theroux em 21 de Março de 2016, 22:00
O Ranieri quando chegou ao Leicester foi logo avisado pelos jogadores que não estavam nada inclinados a receber doses massivas de lições tácticas, e ele percebeu isso e reduziu essa componente ao mínimo, como os resultados que se sabem.

O RV claramente não liga muito à táctica, mas o VP liga e anda a ser goleado pelo Braga. Qual foi mesmo a grande inovação do Guttmann? Ninguém sabe, mas ganhou, e ao fim do dia é só isso que interessa. O resto são Bielsas.

Já me ocorreu por diversas vezes que o Futebol ainda fará o caminho ligeiramente inverso a duas décadas anteriores na abordagem tática ao jogo.

Eu diria que a grande inovação do RV em relação ao JJ é mesmo isso, descomplicar e isso torna a equipa mais versátil e com mais liberdade criativa o que faz com que as individualidades tenham um preponderância ainda maior.

Viu-se complicado no início porque os jogadores estavam habituados a uma metodologia de treino do JJ, que ainda separa um pouco o treino tático, do treino físico e do treino técnico. Assim que os jogadores se começaram a a habituar a metodologia do RV que inclui essas três componentes nos mesmos exercícios, os resultados começaram a aparecer.

Depois ainda há a diferença mais óbvia de todas, a nível de gestão de recurso humanos, balneário e psicologia, o RV dá 30-0 ao JJ.

Spoiler
[fechar]
É mesmo isso! Em outras áreas (que não ao nível do futebol, p.e. Gestão,  Educação,  Saúde,...) essa visão,  essa mescla entre a abordagem meramente técnica e a das relações humanas tem vindo a tornar-se cada vez mais equitativa. No entanto,  não há qualidade sem uma boa capacidade técnica,  como também não há sem uma correta abordagem às relações humanas em presença no sistema em causa. 
Muitas vezes as pessoas esquecem-se mas um treinador de uma equipa como o Benfica está a gerir ativos de muitos milhões,... Portanto,  deve atuar como tal e encarar a sua função como um treinador mas também a de um gestor de topo. Era isso que eu não via no catedrático pimba. Ele nunca passará de um bom encarregado de obra, e nem em todas as obras (como se viu em 10/11, 11/12 e 12/13).

obliquevoice

Mesmo as grandes equipas têm jogos onde sentem bastante dificuldade em vencer, por vezes perdem mesmo... Paços e Rio Ave no ano passado por exemplo!

No Bessa os jogos são tradicionalmente difíceis, eu próprio já estava a desesperar,  mas fiquei surpreendido com o facto da equipa  nunca desistir... O Boavista esteve tacticamente quase perfeito e nós, com muitos remendos e sem grandes soluções...

Resultado : 11 vitórias seguidas fora...

Quem diria a muitos com o Rui Vitória... Quem diria!!!


Despertar

Citação de: Shoky em 22 de Março de 2016, 01:25
Citação de: Theroux em 21 de Março de 2016, 22:00
O Ranieri quando chegou ao Leicester foi logo avisado pelos jogadores que não estavam nada inclinados a receber doses massivas de lições tácticas, e ele percebeu isso e reduziu essa componente ao mínimo, como os resultados que se sabem.

O RV claramente não liga muito à táctica, mas o VP liga e anda a ser goleado pelo Braga. Qual foi mesmo a grande inovação do Guttmann? Ninguém sabe, mas ganhou, e ao fim do dia é só isso que interessa. O resto são Bielsas.

Eu li mesmo isto?

:2funny:

OclassicoNº10

Detesto as selecções, razões:

- Lesões;
- Nível físico mais baixo;
- Interiorizar novos conceitos tácticos;
- Larachas, para aqui e para ali de agentes e colegas de equipa;
- Viagens longas;

Enfim, não consigo ver nada de positivo.

andre__pereira

Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Março de 2016, 09:12
Detesto as selecções, razões:

- Lesões;
- Nível físico mais baixo;
- Interiorizar novos conceitos tácticos;
- Larachas, para aqui e para ali de agentes e colegas de equipa;
- Viagens longas;

Enfim, não consigo ver nada de positivo.

Representar o país?

Ghost.Of.Red

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Março de 2016, 08:01
Citação de: Red Bullet em 21 de Março de 2016, 21:59
aqui entre nós, acho q RV já garantiu a próxima época. N acredito q LFV o mande embora, independentemente do q se passar até ao fim da época.
Foi a vitória com as osgas, no contexto em que aconteceu,  que lhe valeu a próxima época...  Essa é todas as outras,  mas foi essa a tal!

:estrelas:

19J - 17V 1E 1D desde o jogo em casa com o Sporting.

1/4 da Champions com um plantel bem mais fraco do que em épocas anteriores.

1/2 da Taça da Liga com boas hipóteses de chegar à final..

A sério, foi a vitória com o SCP? a sério? LOLLLLLLLLLLLLL