Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rdr10

Citação de: ZICKLER em 09 de Março de 2017, 18:02
O grande erro dos adeptos do Benfica,  neste tipo de jogos é acharem que a nossa qualidade individual chega.

Não chega. Ou quando chega ganhamos sempre à rasquinha. Tal como ganhamos por exemplo o ano passado no wc.

São sempre jogos cinzentos.

Porque crl não apostamos num perfil de jogador diferente? 

Chegou no passado, contra Atléticos e Bayerns e este ano não chega porque? E se a bola do Cervi entra ou se o Dembele é expulso? O discurso mudava? Lá está, eu não consigo perceber sinceramente. A mim mete-se nojo é jogos contra o Setubal por exemplo.

Schuldiner

Citação de: ZICKLER em 09 de Março de 2017, 17:58
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 17:53
Citação de: ZICKLER em 09 de Março de 2017, 17:48
O futebol do Benfica surge em 90% dos casos pelo jogo produzido dos flancos.

Ganhamos os jogos quase todos partindo de desequilíbrios pela faixa.

O problema é que nos jogos a doer, os extremos raramente aparecem. Raramente desiquilibram.

Raramente aparecem porque como só jogas por aí, é fácil contrariar, ter um meio-campo com o nosso perfil e lacunas, também ajuda muito.

Sim, os nossos extremos só aparecem quando o pizzi e o fejsa conseguem empurrar o meio campo contrário lá para trás.

Mas isso não isenta o trabalho dos extremos. Que deveriam funcionar primeiro como médios e só depois como avançados.

A questão é: quantos dos nossos extremos têm esse perfil?

Salvio não tem. Passas-lhe a bola e ele só sabe partir para o 1x1
Cervi idem aspas
Rafa idem aspas

Carrillo e sobretudo zivkovic ainda são os que mais sabem respirar com bola.
Exacto, e a soma desses perfis dá no que dá em jogos contra equipas de igual ou superior valia, ou mesmo equipas pequenas, mas que tenham mais argumentos tácticos.

Para piorar, quando Fejsa está lesionado ou fora de forma devido a lesão recente, nota-se muito mais. Estamos ultra dependentes dele, por isso digo que o seu suplente tem de ser de valia aproximada, e Samaris defensivamente para este perfil de meio-campo, é muito curto. O que me leva para Pedro Rodrigues, que pelo menos daria sempre muito mais critério com bola do que Samaris.

Devil1

Citação de: 20simao1 em 09 de Março de 2017, 18:02
Citação de: vermelhoftw em 09 de Março de 2017, 17:56
Citação de: 20simao1 em 09 de Março de 2017, 17:42
Agora ali em conversa noutro tópico, falei no que acho desde o inicio da época que é o melhor 11 (Ederson, Nelson, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Cervi, Jonas, Mitroglou) e parece que ainda não aconteceu este 11.. foda-se...

Com esse 11 tinhamos algumas hipóteses na eliminatória e na Champions

embora faltassem 2 ou 2 e meio por lesão

Não tinhas hipótese nenhuma apenas pq a equipa não ta trabalhada suficientemente bem para ganhar a um dortmund

Pergunta, a equipa tipo do ano passado era com o Pizzi na direita?

Na Russia e em Munique sim, Pizzi na direita.

ZICKLER

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 18:05
O grande erro dos adeptos do Benfica,  neste tipo de jogos é acharem que a nossa qualidade individual chega.

Não chega. Ou quando chega ganhamos sempre à rasquinha. Tal como ganhamos por exemplo o ano passado no wc.

Chegou no passado, contra Atléticos e Bayerns e este ano não chega porque? E se a bola do Cervi entra ou se o Dembele é expulso? O discurso mudava? Lá está, eu não consigo perceber sinceramente. A mim mete-se nojo é jogos contra o Setubal por exemplo.

A excepção confirma a regra.

Vejam por exemplo os nossos jogos este ano na luz para a champions.
Quantos deles conseguimos gerir? Eu respondo: NENHUM.

porquê?

Vieri

O problema é que nos jogos a doer, os extremos raramente aparecem. Raramente desiquilibram.

Raramente aparecem porque como só jogas por aí, é fácil contrariar, ter um meio-campo com o nosso perfil e lacunas, também ajuda muito.

Sim, os nossos extremos só aparecem quando o pizzi e o fejsa conseguem empurrar o meio campo contrário lá para trás.

Mas isso não isenta o trabalho dos extremos. Que deveriam funcionar primeiro como médios e só depois como avançados.

Cervi idem aspas
Rafa idem aspas

Percebo o que dizes, mas eu acho que o que define uma grande equipa é o seu centro, não a qualidade dos seus extremos.
E este Benfica nunca será uma grande equipa porque tem no miolo o seu ponto mais fraco, condicionando tudo o resto.
Claro que esse problema nota-se mais é contra equipas fortes, que têm normalmente aí o seu ponto forte, como se viu em quase todos os nossos jogos mais duros esta época, em que o nosso meio campo foi quase sempre comido vivo.

No ano passado disfarçamos com o Sanches, durante 6 meses.

Este ano disfarçamos quando metemos mais um médio, em Nápoles e ontem, o problema é que acrescentar um médio sem grande qualidade como Almeida, condiciona o adversário no início, enquanto está tudo encaixado, mas quando vem o cansaço e o jogo começa a partir-se é a qualidade que vem ao de cima e aí voltamos a ter menos um, levando 2 ou 3 de rajada...

Red2802

Ederson;

Nelsinho, Jardel, Lindelöf e Grimaldo;

Carrillo, Pizzi, Fejsa e Rafa;

Jonas e Mitroglou.

É incrível como ao fim de quase nove meses nunca jogou com este onze.

Schuldiner

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 17:48
Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 17:45
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 17:42
Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 17:39
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 17:36
Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 17:29
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 17:27
Citação de: Txug em 09 de Março de 2017, 17:21
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 11:33
Ainda não foi testada uma única vez a nossa equipa com Fejsa e Horta, Pizzi na direita, Cervi na esquerda e Jonas e Mitro na frente desde a Supertaça.

Eu digo sem problemas que isto só não acontece porque há muito milhão que tem de ser potenciado. Porque é claramente o nosso melhor 11 face ao plantel que temos.
E isto sim, é grave.

Eu que nem dou muitos gostos so Shoky tenho que concordar com isto...
Não percebo o apagão do André Horta e do Jardel,
Só faz sentido unicamente se é por questões de tentar impigir Sálvio e Lindelof no final do ano a algum Wolverhampton desta vida

O maior defeito do RV, de longe.
Jardel por Luisão e um pino pelo Sálvio.

Só há duas hipóteses já que eu reconheço bastante competencia ao RV:

-Vender jogadores no final da época
-Não quer foder o balneário
foder o balneário por meter 2 jogadores por decreto? ai faz a cama a ele mesmo

Qual é a duvida? Basta ver o que aconteceu quando o Luisão andou pelo banco. Já nem vou falar no Sálvio que com os anos que tem de casa tem influencia e não é pouca.

Quantos treinadores já se foderam por não meter as vacas sagradas a jogar? Até o Mourinho com o Casillas (que frangava a cada 10 minutos) cavou o próprio buraco, com adeptos a levar cartazes para o estádio e o crl.

Qualquer criança com 2 anos percebe que o Sálvio actualmente oferece pouco ou nada ao Benfica, o RV sabe disso, o Vieira sabe disso, até o Sálvio sabe disso, a questão é que o RV tem os colhões apertados porque ou sente pressão de cima para no final da época o Salvio estar valorizado (O Salvio é o gajo com mais golos e assistencias na champions) ou sente pressão da parte do balneário de alguns jogadores jogarem mais que outros.
então é o que eu digo, está a cavar a própria cama. se o Benfica perde, arrisca-se a ficar sozinho contra adeptos e a BTV é a 1ª tratar disso

Mas o RV não é um "yes man" que só obedece a ordens do Vieira? Chegamos aqui a um impasse, ou é util ao presidente ou não é.
Não vai cavar nada se o presidente não o despedir, o dinheiro bate na conta no final do mês, em relação aos adeptos basta ver aqui pelo SB, 8 em cada 10 users odeiam o homem, pior é dificil ficar.
É para o presi, mas ambos sabemos que em relação aos adeptos se a coisa começa correr mal ele perde 20kgs só de fugir

True...

Vamos lá ver como é que vai ser, só sei que para o ano acontença o que acontecer não vamos ter nem Ederson, Nelsinho e provavelmente Lindelof, vamos andar com Almeida na direita, Luisão no meio com 37 anos e JC na baliza com 38 anos.
Isso tudo conjugado e RV no banco, inquieta-me de caralho.
Sei que tens a tua opinião em relação ao RV que, é diferente da minha. Mas acho que isso deixa qualquer um a pensar no futuro.

rdr10

Citação de: ZICKLER em 09 de Março de 2017, 18:08
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 18:05

A excepção confirma a regra.

Vejam por exemplo os nossos jogos este ano na luz para a champions.
Quantos deles conseguimos gerir? Eu respondo: NENHUM.

porquê?

E exemplos concretos? Vais gerir contra Bayern? Contra o Atlético? É que por exemplo contra o Zenit até merecias o golo bem mais cedo e deste tudo para marcar o golo.

ZICKLER

O Benfica de JJ começa a caminhada para o tri, no momento em que passa para o 442 declarado, mas com 2 extremos que funcionavam primeiramente como médios e depois como avançados. ( markovic e gaitan)

Claro que a juntar a isso, ter uma dupla no miolo composta por 2 super homens (matic- enzo; fejsa- enzo).

O problema voltou com o regresso do salvio que é um cancro autêntico

GiiB_10

Está a cavar o seu próprio buraco.
E palpita-me que o pior ainda está para vir, e a culpa cairá única e exclusivamente sobre ele.

Quando as prioridades ao fazer um 11 são o estatuto e valorização individual, em vez da equipa...

Almareado

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 17:05
Citação de: Almareado em 09 de Março de 2017, 16:56
Acho que é tempo de união e não de desagregação, até mesmo para estarem reunidas condições que permitam sacar responsabilidades.

Este foi treinador que era para ter sido esmagado pelo Bayern e não foi, é o treinador que não era para ser esmagado pelo Dortmund e foi...

É o treinador que está em primeiro há 19 jogos, que está com pé e meio na final da taça, e que nos está a conduzir para o sonho de um tetra inédito, para além de somar dois apuramentos na Champions consecutivamente...

O nível exibicional da equipa não traz nota artística, mas os resultados estão lá.

Vamos arrepiar caminho e ultrapassar a goleada de ontem....

O RV parecia um marreta ontem, como o Wenger pareceu, como o Luis Enrique pareceu, o Unai pareceu, o génio Sarri (que o considero também) mamou 6 no bucho num registo à Sporting (vitórias morais)......

Amigos, isto é futebol!
a acabar assim não fazes aqui muitos amigos...
Não estou aqui para fazer amigos.

Estou aqui para tentar aprender e ensinar...e viver os momentos de alegria e tristeza que o Benfica me dá.

ZICKLER

Citação de: Vieri em 09 de Março de 2017, 18:08

Cervi idem aspas
Rafa idem aspas

Percebo o que dizes, mas eu acho que o que define uma grande equipa é o seu centro, não a qualidade dos seus extremos.
E este Benfica nunca será uma grande equipa porque tem no miolo o seu ponto mais fraco, condicionando tudo o resto.
Claro que esse problema nota-se mais é contra equipas fortes, que têm normalmente aí o seu ponto forte, como se viu em quase todos os nossos jogos mais duros esta época, em que o nosso meio campo foi quase sempre comido vivo.

No ano passado disfarçamos com o Sanches, durante 6 meses.

Este ano disfarçamos quando metemos mais um médio, em Nápoles e ontem, o problema é que acrescentar um médio sem grande qualidade como Almeida, condiciona o adversário no início, enquanto está tudo encaixado, mas quando vem o cansaço e o jogo começa a partir-se é a qualidade que vem ao de cima e aí voltamos a ter menos um, levando 2 ou 3 de rajada...

Claro que a raiz do problema está no miolo.

Mas se temos um problema de fiabilidade física permanente com o fejsa,  porque crl sistematicamente caímos no erro de achar que conseguimos jogar da mesma maneira sem ele?

rdr10

Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 18:09
Ainda não foi testada uma única vez a nossa equipa com Fejsa e Horta, Pizzi na direita, Cervi na esquerda e Jonas e Mitro na frente desde a Supertaça.

Eu digo sem problemas que isto só não acontece porque há muito milhão que tem de ser potenciado. Porque é claramente o nosso melhor 11 face ao plantel que temos.
E isto sim, é grave.

Só faz sentido unicamente se é por questões de tentar impigir Sálvio e Lindelof no final do ano a algum Wolverhampton desta vida

Qual é a duvida? Basta ver o que aconteceu quando o Luisão andou pelo banco. Já nem vou falar no Sálvio que com os anos que tem de casa tem influencia e não é pouca.

Quantos treinadores já se foderam por não meter as vacas sagradas a jogar? Até o Mourinho com o Casillas (que frangava a cada 10 minutos) cavou o próprio buraco, com adeptos a levar cartazes para o estádio e o crl.

Qualquer criança com 2 anos percebe que o Sálvio actualmente oferece pouco ou nada ao Benfica, o RV sabe disso, o Vieira sabe disso, até o Sálvio sabe disso, a questão é que o RV tem os colhões apertados porque ou sente pressão de cima para no final da época o Salvio estar valorizado (O Salvio é o gajo com mais golos e assistencias na champions) ou sente pressão da parte do balneário de alguns jogadores jogarem mais que outros.
então é o que eu digo, está a cavar a própria cama. se o Benfica perde, arrisca-se a ficar sozinho contra adeptos e a BTV é a 1ª tratar disso

Mas o RV não é um "yes man" que só obedece a ordens do Vieira? Chegamos aqui a um impasse, ou é util ao presidente ou não é.
Não vai cavar nada se o presidente não o despedir, o dinheiro bate na conta no final do mês, em relação aos adeptos basta ver aqui pelo SB, 8 em cada 10 users odeiam o homem, pior é dificil ficar.
É para o presi, mas ambos sabemos que em relação aos adeptos se a coisa começa correr mal ele perde 20kgs só de fugir

True...

Vamos lá ver como é que vai ser, só sei que para o ano acontença o que acontecer não vamos ter nem Ederson, Nelsinho e provavelmente Lindelof, vamos andar com Almeida na direita, Luisão no meio com 37 anos e JC na baliza com 38 anos.
Sei que tens a tua opinião em relação ao RV que, é diferente da minha. Mas acho que isso deixa qualquer um a pensar no futuro.

Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 18:09

E isto sim, é grave.

True...

Ontem falava disso com o Cloughie, eu acho (espero que não aconteça com todas as minhas forças) que todos voces vão levar com um reality check nas trombas muita fodido quando cá vier para um Marco Silva ou um Vitor Pereira, é que parece que é fácil ganhar, que é tudo cagado e só não ganhamos (aqui tenho que dar um lol porque ganhamos) porque apesar de ser tudo perfeito é o RV que é uma merda, mas vamos ver, eu vou andar por aqui, infelizmente acho que não vou andar feliz.

20simao1

Citação de: Devil1 em 09 de Março de 2017, 18:06
Citação de: 20simao1 em 09 de Março de 2017, 18:02
Citação de: vermelhoftw em 09 de Março de 2017, 17:56
Citação de: 20simao1 em 09 de Março de 2017, 17:42
Agora ali em conversa noutro tópico, falei no que acho desde o inicio da época que é o melhor 11 (Ederson, Nelson, Lindelof, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Cervi, Jonas, Mitroglou) e parece que ainda não aconteceu este 11.. foda-se...

Com esse 11 tinhamos algumas hipóteses na eliminatória e na Champions

embora faltassem 2 ou 2 e meio por lesão

Não tinhas hipótese nenhuma apenas pq a equipa não ta trabalhada suficientemente bem para ganhar a um dortmund

Pergunta, a equipa tipo do ano passado era com o Pizzi na direita?

Na Russia e em Munique sim, Pizzi na direita.

Tinha essa ideia, embora não certeza absoluta, Mas aí está, acho que mesmo com o RV, e se tivéssemos um "Zivkovic" na esquerda, + um bom 8 (como tinhamos o ano passado) e a equipa tipo que referi... era possível lutar na Champions.
Com os jogadores que temos, + um bom 8, para o Pizzi estar num flanco, teria que ir para a esquerda, e isso não, não gosto de o ver na esquerda.

Rikurveojmal

Isto com o Marco Silva era outra história.
E com o Paco Jemez então era limpinho irmos a Dortmund ganhar por 3 ou 4.
Uma vergonha sermos eliminados com uma equipa com o orçamento 3 ou 4 vezes mais baixo que o nosso.